Originalmente Colocado por VitorESPinto
Ver Post
Quanto à outra questão como ja falei é o filtro de particulas que é um problema em quase todos os carros diesel ou todos.. No bravo a solução é retirar pois está constantemente a regenerar e puxa mt gasoleo é uma despesa do caraças, e o problema que origina nos turbos dos 1.9 multijet como o do bravo é a valvula EGR que nao façilita nada a a vida ao turbo..
Ou seja uma coisa vai dar à outra tudo da um problema a material que está interligado entre si. Filtro particulas-- EGR-- Catalisador. ( No meu Bravo arranquei o filtro de particulas fisicamente e desativei eletronicamente, a EGR foi desativada quando o reprogramei e tambem fiz banco de potencia para ter a certeza do que o carro tem e com quantos cv ficou, de resto nunca houve quaisquer problemas relaçionados com motor..
E aqui entre "nós" o carro ficou muito mais livre em resposta ao açelerador, andar muito mais nem pareçia o mesmo, e os consumos a andar nas calmas notou se uma diferença bem clara..
Só acho que nao te deves por a inventar a ir a este mecanico e aquele e faz o que te digo, tou a falar com çertezas nao sou mecanico, mas ja tive um e sei realmente do que a casa gasta..
Solução: Remover filtro particulas, desativar egr + reprogramaçao soft+ retirar miolo do catalisador+ enxe deposito e usa um aditivo misturado com o combustivel que é de limpeza para o sistema.(injetores,ignição,sujidade etc etc e tudo ficará direitinho).
Alguma coisa conheço um sitio que trabalham muito bem com esse tipo de motores ( multijet) e se preçisares de algo açerca do que te disse avisa, sitio indicado pa ires se fores cá do Norte.
comprimentoz
Comentário