Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo 1.9 multijet 150 cv problema com turbo e motor corta as 4.5 ou 5 mil rpm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
    Obrigada rikuza eu tbm acho que é bom motor e na fiat quando fiz a marcação disseram-me que o meu não tinha filtro de partículas mas a ver vamos dia 11 o que eles me vão dizer só espero que não me tenham lixado o motor todo visto que é só habilidosos....
    O meu era de 2007/11, tem filtro de particulas sim senhora, o problema crónico desse "carro" é a transmissão que com o tempo empena, é o calcanhar de Aquiles nenhum carro tem tudo perfeito à sempre algum podre e no bravo é esse que é crónico com o passar do tempo e os quilometros a transmissão empena ligeiramente mas isso mete se outra e o problema resolvido.
    Quanto à outra questão como ja falei é o filtro de particulas que é um problema em quase todos os carros diesel ou todos.. No bravo a solução é retirar pois está constantemente a regenerar e puxa mt gasoleo é uma despesa do caraças, e o problema que origina nos turbos dos 1.9 multijet como o do bravo é a valvula EGR que nao façilita nada a a vida ao turbo..
    Ou seja uma coisa vai dar à outra tudo da um problema a material que está interligado entre si. Filtro particulas-- EGR-- Catalisador. ( No meu Bravo arranquei o filtro de particulas fisicamente e desativei eletronicamente, a EGR foi desativada quando o reprogramei e tambem fiz banco de potencia para ter a certeza do que o carro tem e com quantos cv ficou, de resto nunca houve quaisquer problemas relaçionados com motor..
    E aqui entre "nós" o carro ficou muito mais livre em resposta ao açelerador, andar muito mais nem pareçia o mesmo, e os consumos a andar nas calmas notou se uma diferença bem clara..
    Só acho que nao te deves por a inventar a ir a este mecanico e aquele e faz o que te digo, tou a falar com çertezas nao sou mecanico, mas ja tive um e sei realmente do que a casa gasta..
    Solução: Remover filtro particulas, desativar egr + reprogramaçao soft+ retirar miolo do catalisador+ enxe deposito e usa um aditivo misturado com o combustivel que é de limpeza para o sistema.(injetores,ignição,sujidade etc etc e tudo ficará direitinho).
    Alguma coisa conheço um sitio que trabalham muito bem com esse tipo de motores ( multijet) e se preçisares de algo açerca do que te disse avisa, sitio indicado pa ires se fores cá do Norte.
    comprimentoz

    Comentário


      #32
      Onde fizeste essas alterações ?

      Comentário


        #33
        epá não leves a mal mas esquece o Ç, utiliza só o C.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
          O meu era de 2007/11, tem filtro de particulas sim senhora, o problema crónico desse "carro" é a transmissão que com o tempo empena, é o calcanhar de Aquiles nenhum carro tem tudo perfeito à sempre algum podre e no bravo é esse que é crónico com o passar do tempo e os quilometros a transmissão empena ligeiramente mas isso mete se outra e o problema resolvido.
          Quanto à outra questão como ja falei é o filtro de particulas que é um problema em quase todos os carros diesel ou todos.. No bravo a solução é retirar pois está constantemente a regenerar e puxa mt gasoleo é uma despesa do caraças, e o problema que origina nos turbos dos 1.9 multijet como o do bravo é a valvula EGR que nao façilita nada a a vida ao turbo..
          Ou seja uma coisa vai dar à outra tudo da um problema a material que está interligado entre si. Filtro particulas-- EGR-- Catalisador. ( No meu Bravo arranquei o filtro de particulas fisicamente e desativei eletronicamente, a EGR foi desativada quando o reprogramei e tambem fiz banco de potencia para ter a certeza do que o carro tem e com quantos cv ficou, de resto nunca houve quaisquer problemas relaçionados com motor..
          E aqui entre "nós" o carro ficou muito mais livre em resposta ao açelerador, andar muito mais nem pareçia o mesmo, e os consumos a andar nas calmas notou se uma diferença bem clara..
          Só acho que nao te deves por a inventar a ir a este mecanico e aquele e faz o que te digo, tou a falar com çertezas nao sou mecanico, mas ja tive um e sei realmente do que a casa gasta..
          Solução: Remover filtro particulas, desativar egr + reprogramaçao soft+ retirar miolo do catalisador+ enxe deposito e usa um aditivo misturado com o combustivel que é de limpeza para o sistema.(injetores,ignição,sujidade etc etc e tudo ficará direitinho).
          Alguma coisa conheço um sitio que trabalham muito bem com esse tipo de motores ( multijet) e se preçisares de algo açerca do que te disse avisa, sitio indicado pa ires se fores cá do Norte.
          comprimentoz
          Se o teu tinha filtro de partículas é uma coisa, agora o meu de certeza absoluta que não têm. É ainda conheço outra pessoa com um de 2007 e também não têm garantidamente! O problema da transmissão é devido ao facto de fábrica os foles de transmissão virem mal apertados e com o tempo as abraçadeiras vão cedendo e a pouca massa consistente contida na transmissão vai saindo o que provoca o tal problema. A solução é antecipar o problema e encher bem os foles de transmissão com a massa e apertar as abraçadeiras à homem.

          Enviado do meu LG-G2

          Comentário


            #35
            O teu 1.9 150 não tem filtro de partículas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              O teu 1.9 150 não tem filtro de partículas?
              O meu é não só. Pisas a fundo e deita fumo. Na própria Fiat viram que não têm para além de eu mesmo já ter visto por debaixo do carro e não ter o filtro. No manual também nada consta e o óleo recomendado é o selenia wr 5w40 em vez do 5w30 que leva os motores com dpf. Se bem que possa por o 30 na mesma. Além disso há outro 1.9 de 2007 que conheço sem filtro também. Os 1.6 e 2.0 sei que levam todos filtro, agora pelos vistos os 1.9 é à sorte se bem que é a primeira vez que oiço alguém que teve um 1.9 dizer que tinha filtro.

              Enviado do meu LG-G2

              Comentário


                #37
                Se fizessem kms ideiais para diesel não tinham que andar a remover faps e afins , e agora andam ai a poluir á grande ! Comprassem o 1.4 t-jet que é muito bom

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                  O meu é não só. Pisas a fundo e deita fumo. Na própria Fiat viram que não têm para além de eu mesmo já ter visto por debaixo do carro e não ter o filtro. No manual também nada consta e o óleo recomendado é o selenia wr 5w40 em vez do 5w30 que leva os motores com dpf. Se bem que possa por o 30 na mesma. Além disso há outro 1.9 de 2007 que conheço sem filtro também. Os 1.6 e 2.0 sei que levam todos filtro, agora pelos vistos os 1.9 é à sorte se bem que é a primeira vez que oiço alguém que teve um 1.9 dizer que tinha filtro.

                  Enviado do meu LG-G2
                  Motores com filtro de partículas também podem levar 5W40 ou outras graduações (muitas até) desde que cumpram a norma do dito.

                  Comentário


                    #39
                    Repro4 leça do balio..
                    O proprietário do Bravo que está com problemas que pesquise na net tem la o numero fala sobre a situação eles dizem logo o que se passa, é uma oficina de alterações etc que trabalha muito com motores multijet..

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por VitorESPinto Ver Post
                      Obrigado VMPM eu também não queria que o gajo fizesse isso tanto que o fiz parar mas já era tarde. Eu ja lhe disse que o carro estava como estava e disse que o ia levar a fiat e ele disse que por ele tudo bem mas quem pagava era eu pois quem escolhe o local onde o carro é reparado é ele o que a meu ver esta mal feito ....
                      Ele ainda te destrói mais o carro e se tu o quiseres levar à FIAT tens de pagar do teu bolso, realmente estes vendedores...

                      Não vás na dele, o carro está na garantia ele é obrigado a arranjar.

                      Comentário


                        #41
                        Primeiro conselho que te dou é de ir à marca ouvir o que têm para te dizer.
                        Se quiseres uma segunda opinião, podes tentar uma casa conceituada de reparação de turbos ou algo semelhante e independente.

                        Em relação ao que mencionas, não acho estranho um motor Diesel cortar às 5k RPM, acho até bem normal tendo em conta que o redline na grande maioria destes motores começa nas 4, 4,5k RPM.
                        O assobio não é normal nem anormal. O assobio provém da passagem de gases de escape (ar) desnecessários pela wastegate, sendo que esta funciona como reguladora de pressão da admissão fechando-se ou abrindo-se quando necessário.

                        Para terminar, já pensaste que quando recebeste o carro ele estaria realmente com problemas e agora que foram corrigidos apresenta um trabalhar diferente, mas normal?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Se fizessem kms ideiais para diesel não tinham que andar a remover faps e afins , e agora andam ai a poluir á grande ! Comprassem o 1.4 t-jet que é muito bom
                          Mas ninguém aqui removeu faps. Qual é o stress?

                          Enviado do meu LG-G2

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Motores com filtro de partículas também podem levar 5W40 ou outras graduações (muitas até) desde que cumpram a norma do dito.
                            Eu não estou a falar de um 5w40 de qualquer outra marca, referi me ao da selenia que nos motores com dpf se usa o 5w30 pe.

                            Enviado do meu LG-G2

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                              Sim podes estar descansado quanto ao motor porque é dos motores diesel mais fiáveis que existe. Mas tudo depende sempre do tratamento e manutenção que levou. Faz isso leva logo à Fiat. Mais vale logo ir ter com Deus do que com os anjos. Agora tenta andar o menos possível com o carro assim.




                              Enviado do meu LG-G2
                              É o que vou fazer já dia 11 RXS vou levar o bicho a marca e ver o que eles me dizem a ver vamos espero que não seja nada de grave pois assim ate pago do meu bolso. Quanto ao andar o menos com ele é o que tenho tentado fazer =)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rikuza Ver Post
                                Repro4 leça do balio..
                                O proprietário do Bravo que está com problemas que pesquise na net tem la o numero fala sobre a situação eles dizem logo o que se passa, é uma oficina de alterações etc que trabalha muito com motores multijet..
                                rikuza como já tenho marcação na fiat vou fazer primeiro lá caso não goste do veredicto vou consultar a casa que me referiste ate para ter uma segunda opinião... Realmente é como te digo a mim a fiat disse-me que o meu modelo não tinha filtro de partículas por isso se estou errado a marca é que me está a enganar....

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                                  Ele ainda te destrói mais o carro e se tu o quiseres levar à FIAT tens de pagar do teu bolso, realmente estes vendedores...

                                  Não vás na dele, o carro está na garantia ele é obrigado a arranjar.
                                  Pois o mal mesmo no meio disto tudo é que um turbo não fica barato pelo que ouvi sao uns 700 ou 800 euros isto se for só turbo pois não sei o que o sapateiro andou para la a fazer tenho receito que a conta vá para uns 1000 e tais euros se assim for não vou ser eu a pagar uma coisa que não tenho culpa....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Primeiro conselho que te dou é de ir à marca ouvir o que têm para te dizer.
                                    Se quiseres uma segunda opinião, podes tentar uma casa conceituada de reparação de turbos ou algo semelhante e independente.

                                    Em relação ao que mencionas, não acho estranho um motor Diesel cortar às 5k RPM, acho até bem normal tendo em conta que o redline na grande maioria destes motores começa nas 4, 4,5k RPM.
                                    O assobio não é normal nem anormal. O assobio provém da passagem de gases de escape (ar) desnecessários pela wastegate, sendo que esta funciona como reguladora de pressão da admissão fechando-se ou abrindo-se quando necessário.

                                    Para terminar, já pensaste que quando recebeste o carro ele estaria realmente com problemas e agora que foram corrigidos apresenta um trabalhar diferente, mas normal?
                                    CHB obrigado pelo post quanto ao levar o carro a marca em primeira instância é o que vou fazer quanto ao levar a uma casa especialista em turbo talvez o faça para tomar uma segunda opinião mas depois tbm coloco aqui o que eles me disseram tanto na fiat como Repro4...

                                    Eu sei que é normal o assobios nos turbos o que não é normal é a parte em que puxas pelo carro e não ouves o turbo para depois ouvir quase no relantim o turbo tipo sirene ou cantar de uma caruja o tipos da fiat ouviram e disseram que aquele som era passo a citar "o principio do fim" quanto ao redline do meu bravo pelo que tem no painel é as 6000 rpm mas como já li que era normal os carros a diesel a centralina cortar nas 4 ou 5 mil rpm de modo a não danificar o motor já não te sei dizer nada quando for dia 11 a fiat vou perguntar se é normal ele cortar e não atingir o redline mas certamente será....

                                    Quanto ao barulho do motor eles disseram que estava um bocado "grosso" para o normal do carro... mas como disse a ver vamos não me queria desfazer do carro pois gosto mt dele mas se tiver que ser.... paciência...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                      O meu é não só. Pisas a fundo e deita fumo. Na própria Fiat viram que não têm para além de eu mesmo já ter visto por debaixo do carro e não ter o filtro. No manual também nada consta e o óleo recomendado é o selenia wr 5w40 em vez do 5w30 que leva os motores com dpf. Se bem que possa por o 30 na mesma. Além disso há outro 1.9 de 2007 que conheço sem filtro também. Os 1.6 e 2.0 sei que levam todos filtro, agora pelos vistos os 1.9 é à sorte se bem que é a primeira vez que oiço alguém que teve um 1.9 dizer que tinha filtro.

                                      Enviado do meu LG-G2
                                      Peço desculpa pelo desenterro, mas só uma curiosidade.. Nem todos os 1.6 tem FAP...

                                      O meu é de 12/2007 e não tem o filtro. Confirmei primeiro no EPER, depois comparei o número de motor com o manual, e ainda verifiquei no próprio carro que não tem.

                                      Pelos vistos tive bastante sorte.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X