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Mercedes C300h vs C350 e
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tonyV
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostComprem mas é uma C43 em vez de um hibrido, pelos consumos em S+ parece ser muito semelhante, entao se for a acompanhar o ritmo da 300h ainda faz menos às tantas...
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tonyV
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostDiferencas: 15.000 ou 20.000€, 100 cv (se bem que os 280 parecem 180), 5 l/100km. Pick your poison
Entre 350e e 43 AMG a escolha dada a performance, consumo, manutenção e preço final de aquisição é mais que óbvio qual o produto melhor tendo em conta todos estes valores.
EDIT: Se por "280 parecem 180" falas do 350e....só posso recomendar que acabes de tirar a carta de condução primeiro ;)
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostEntre 300h e 350e a escolha é óbvia dado o preço idêntico, sendo que em tudo o resto a balança pende para o 350e.
Entre 350e e 43 AMG a escolha dada a performance, consumo, manutenção e preço final de aquisição é mais que óbvio qual o produto melhor tendo em conta todos estes valores.
EDIT: Se por "280 parecem 180" falas do 350e....só posso recomendar que acabes de tirar a carta de condução primeiro ;)
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Originalmente Colocado por tiagomiguel Ver Post
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Originalmente Colocado por ExCon Ver PostDeixa ver se percebi bem o teu computador de bordo...fizeste 148km, desses 148, 100km foram efectuados em modo eléctrico e apenas 48 com moto de combustão interna ligado.....e mesmo assim gastas-te 5.7l?????? esse carro gasta mesmo muito....numa viagem de 1000km em que não tenhas tempo para carregar é uma pipa de massa......
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tonyV
Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post22 seg dos 100 aos 200, tenhamos dó, nao sao grandes 280cv. No entanto tb nao sao 180, maneira de falar e exagerei um bocado.
http://www.zeperfs.com/en/duel5963-6552.htm
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostTenho de ter dó é por ainda ter de procurar que 280cv, são 280cv aqui ou na China....CC primeiro sff
http://www.zeperfs.com/en/duel5963-6552.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche504-bmw-330-ci.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche6062-...-300-coupe.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche6352-...ro-stronic.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche4697-bmw-428-ia.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche1422-...i-2-0-t-gt.htm 205 cv e de 2006 com 23seg 100-200
280cv com mais de 1.700kg tal como o c350e:
Banheira a diesel 270cv http://www.zeperfs.com/en/fiche5571-...o-s-tronic.htm
Banheira a diesel 260cv http://www.zeperfs.com/en/fiche4317-bmw-530-d.htm
Por enquanto chega de offtopic, quando o andamento com coisas que andem for outro retoma-se...
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postburrice a minha, que raio de contas fiz eu...obrigado aos dois
Nao pode ser... o que ta a falhar?Editado pela última vez por Ratcher; 15 March 2017, 14:09.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post148 km com 5,7 l/100. Gastou 8,44 litros. 48 km com motor combustao, fez na verdade nestes km em que foi utilizado 17,575 l/100km.
Nao pode ser... o que ta a falhar?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostFez 5,7 l/100 no total do percurdo ou fez 5,7 apenas nos 48 km a combustao e 0 no resto?
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tonyV
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostNabice everywhere:
http://www.zeperfs.com/en/fiche504-bmw-330-ci.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche6062-...-300-coupe.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche6352-...ro-stronic.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche4697-bmw-428-ia.htm
http://www.zeperfs.com/en/fiche1422-...i-2-0-t-gt.htm 205 cv e de 2006 com 23seg 100-200
280cv com mais de 1.700kg tal como o c350e:
Banheira a diesel 270cv http://www.zeperfs.com/en/fiche5571-...o-s-tronic.htm
Banheira a diesel 260cv http://www.zeperfs.com/en/fiche4317-bmw-530-d.htm
Por enquanto chega de offtopic, quando o andamento com coisas que andem for outro retoma-se...
Vou repetir peso e cavalos são unidades iguais aqui, na China ou noutro lado qualquer!
EDIT: Fez 5.7 nos km totais.
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostQual andamento, todos outros valores e reprises?
Vou repetir peso e cavalos são unidades iguais aqui, na China ou noutro lado qualquer!
EDIT: Fez 5.7 nos km totais.
olha que não...é uma média projectada tendo em conta os consumos nesses 48km. O meu carro começa a dar-me a média 10km após o reset, se em cidade ou em subidas, a media pode chegar aos 10l/100....no creio gastar 10l em 10km.
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postfez 5,7l/100 de uma média projectada tendo em conta o consumo feito nesses 48km com o motor de combustão interna ligado...assim entendi eu depois da vossa chamada de atenção
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostPrática....começa pela CC e depois pela prática, para perceber o que acontece numa viagem de A a B ao motor a combustão
Aqui a pergunta é 5.7 l/100 no total dos 148 ou nos 48. Se no total dos 148 então o motor de combustão fez 17.5 nos 48 km, o que é praticamente impossível. Por isso perguntei o que me estava a falhar, já que não entendo o mostrador.
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tonyV
Para entrares nalguma tipo de discussão terias de ir mais além e pensar bem nos valores daquele quadrante, depois perceber como funciona um hídrido.
Mas fazendo um desenho » os 17.5 não são impossíveis, nem anormais. É o que acontece quando um motor a combustão sofre ciclos repetidos de aquecimento/arrefecimento, para/arranca, ainda para mais a gasolina.
Mas como isto é algo abstrato a quem nunca circulou percebo que olhes para os 100km em modo apenas eléctrico como algo constante em vez de algo muito intermitente, que nem te passe pela cabeça que on/off de um motor a circular dentro de um carro a vários km/h ande mais frio que quente.....espero que a prática tenha sido suficientemente pertinente às tuas teorias
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostPara entrares nalguma tipo de discussão terias de ir mais além e pensar bem nos valores daquele quadrante, depois perceber como funciona um hídrido.
Mas fazendo um desenho » os 17.5 não são impossíveis, nem anormais. É o que acontece quando um motor a combustão sofre ciclos repetidos de aquecimento/arrefecimento, para/arranca, ainda para mais a gasolina.
Mas como isto é algo abstrato a quem nunca circulou percebo que olhes para os 100km em modo apenas eléctrico como algo constante em vez de algo muito intermitente, que nem te passe pela cabeça que on/off de um motor a circular dentro de um carro a vários km/h ande mais frio que quente.....espero que a prática tenha sido suficientemente pertinente às tuas teorias
Tenho em casa um carro com 290 cv e outro com 370 cv. Nenhum dos dois faz 17.5 num percurso de 50km de estrada com facilidade, mesmo pisando a fundo sempre que possível. Um é Turbo e outro é biturbo.
Em 2014 tive um com 245cv a gasolina que pra fazer 17 também era um 31.
Em 2010 tive um com 220 que bebia como nunca vi e esse sim chegou a fazer 17 num percurso longo, mas fez Lisboa-Coimbra praticamente a fundo na autoestrada.
Em 2006 tive um com 210 cv que nunca chegou a fazer média 17 em percursos de 50 km e andou muitas vezes depressa.
Todos os supra referidos são 2.0 ou mais a gasolina. E nenhum faz 17 a não ser a andar que nem um louco, carro frio ou quente.
Ou seja, enquanto tu andares de chaços a diesel que servem bem pra pisar ovos, recomendo que mantenhas a tua arrogância no teu canto e ouças quem meteu as mãos em muitos km com os tipos de carro em questão. É óbvio, pensas que es um expert porque conduziste o c350e do teu amigo mas tb não conduziste grande m€. E a tua experiência para além disso parece ser só de leitura... Quem saiba um dia passe disso.
Cumps
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
Ou seja, enquanto tu andares de chaços a diesel que servem bem pra pisar ovos, recomendo que mantenhas a tua arrogância no teu canto e ouças quem meteu as mãos em muitos km com os tipos de carro em questão. É óbvio, pensas que es um expert porque conduziste o c350e do teu amigo mas tb não conduziste grande m€. E a tua experiência para além disso parece ser só de leitura... Quem saiba um dia passe disso.
Cumps
Basicamente desceste ao nível dele. Parabéns por conduzires esses carros todos e não serem dos teus amigos.
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tonyV
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEste será o meu último comentário dirigido a ti, ultimo neste tópico também, e será em resposta ao "tirar a carta" e em resposta ao "aprender a circular". Não te conheço de lado nenhum, mas tu aparentas ser o gajo que se acha o fixe aqui do sítio.
Tenho em casa um carro com 290 cv e outro com 370 cv. Nenhum dos dois faz 17.5 num percurso de 50km de estrada com facilidade, mesmo pisando a fundo sempre que possível. Um é Turbo e outro é biturbo.
Em 2014 tive um com 245cv a gasolina que pra fazer 17 também era um 31.
Em 2010 tive um com 220 que bebia como nunca vi e esse sim chegou a fazer 17 num percurso longo, mas fez Lisboa-Coimbra praticamente a fundo na autoestrada.
Em 2006 tive um com 210 cv que nunca chegou a fazer média 17 em percursos de 50 km e andou muitas vezes depressa.
Todos os supra referidos são 2.0 ou mais a gasolina. E nenhum faz 17 a não ser a andar que nem um louco, carro frio ou quente.
Ou seja, enquanto tu andares de chaços a diesel que servem bem pra pisar ovos, recomendo que mantenhas a tua arrogância no teu canto e ouças quem meteu as mãos em muitos km com os tipos de carro em questão. É óbvio, pensas que es um expert porque conduziste o c350e do teu amigo mas tb não conduziste grande m€. E a tua experiência para além disso parece ser só de leitura... Quem saiba um dia passe disso.
Cumps
tanta coisa para mais uma vezes justificares teorias, quando o quadrante e os números concretos te mostram tudo com um ou dois neurónios a pensar.
O que tens ou deixas de ter (se o tens) também não te safam nesta discussão....mais uma vez » números (podes ir ao sprintmotor, verificá-los, lol)
Quanto a conduzir, nunca conduzi, mas já andei neste e noutros híbridos com alguma capacidade de baterias e portanto sei bem o que é um funcionamento on/off intermitente e quase constantemente a frio ou morno.
Carros a diesel também já não tenho, mas isso pouco ou nada tem a ver com o assunto que queria ver se atingias....mas nem na forma de fotografia do quadrante
EDIT: adicionando a isso um peso generoso daria para ficar mais do entendido.
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