Originalmente Colocado por Krugor
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Até 20000 euros, usado e para venderem daqui a 5 anos sem perder dinheiro
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostDe forma genérica todos os usados estavam menos valorizados à 2/3 anos, não é nada anormal ver carros comuns a ser transaccionados (ou a pedirem por eles) hoje o mesmo que pediam à 2/3 anos.
Conta-se pelos dedos das mãos carros que passado os anos vão subindo de valor.
Até mesmo o M3 E46 continua a desvalorizar. Ainda não chegou ao ponto de estabilidade.
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Parece-me existir aqui um optimismo exagerado no tempo expectável para que o valor comece a subir.
Para que isso aconteça num espaço de 5 anos, é necessário acertar em cheio na parte inferior da curva de desvalorização (antes de voltar a valorizar), e é preciso que isso se realize.
Por outro lado, comprar um carro com alguma diferenciação significa quase sempre comprar um carro com um potencial elevadíssimo de custos elevados em reparações.
Fala-se aqui em carros desportivos como os M3 e outros ignorando ao mesmo tempo o que eles pedem em manutenção, e especialmente em reparação.
E falar num SL (mesmo que antigo) não muda o problema, pois não sendo carros desportivos (e tendencialmente menos dados a abusos) continuam ter peças caras e uma manutenção com custos acima da média.
Se pensarmos que em qualquer dos cenários falamos sempre de carros já algo acima de uma década, o potencial para problemas não tem tendência para reduzir, e comprar um carro destes (seja desportivo ou outro) para estar parado na garagem em exposição também não faz o meu estilo.
Mas antes disso, e do lado puramente comercial, é indispensável comprar bem e depois conseguir vender bem - algo que os anúncios não nos contam!
Se um M3 E36 se começa a aproximar dos valores do M3 E46, é necessário esperar pelo cliente que quer mesmo o E36, porque o E46 vai ser mais apetecível para muita gente (a menos que o E36 tivesse alguma coisa de muito diferenciadora para melhor - que nem tem).
Este dilema também se coloca num S2000 (e daí ficarem à venda muito tempo), pois se o preço dele não baixar (ou mesmo subir), vai ficando progressivamente ao lado de coisas como um Boxster S (entre outras coisas), que não só tem mais pedigree como marca, mas até era muito mais caro em novo.
Eu diria que este exercício seria menos difícil num espaço de tempo mais alargado, onde a dificuldade previsível de encontrar uma unidade do modelo escolhido (num estado de conservação realmente bom) seja elevada.
Eu já tive recentemente a oportunidade de verificar que até um carro muito comum a diesel nas nossas estradas pode ser vendido acima do seu preço médio com alguma facilidade, mas isso implica um estado real (e visível) que se destaque, que no fundo ajude a comprovar o restante historial devidamente documentado.
Mas para se ter um veículo assim, ou se compra quando ele ainda é jovem e não é utilizado diariamente, ou é caro!
Só em casos muito excepcionais (heranças ou situações especiais) é que não será assim e se conseguirá fazer uma excelente compra.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostDesde quando? O normal é desvalorizarem..
Conta-se pelos dedos das mãos carros que passado os anos vão subindo de valor.
Até mesmo o M3 E46 continua a desvalorizar. Ainda não chegou ao ponto de estabilidade.
Nada anormal ver hoje em dia meganes, astras, golfs, c4's entre outrs, hoje com 10 anos a pedirem o mesmo que pediam com 7/8 anos em 2013.
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Originalmente Colocado por Krugor Ver PostDesde quando? O normal é desvalorizarem..
Conta-se pelos dedos das mãos carros que passado os anos vão subindo de valor.
Até mesmo o M3 E46 continua a desvalorizar. Ainda não chegou ao ponto de estabilidade.
Do mesmo modo que há 6 se enviaram muitos carros para o abate que hoje seriam vendidos facilmente por um valor superior, existem alguns modelos (mesmo dentro do típico diesel) em que a erosão dos preços não foi a esperada.
Creio que se as vendas de automóveis novos se tivessem mantido nos níveis a que chegaram antes de 2010, o mercado de usados era muito mais "alimentado" e ia empurrando os preços para baixo.
Com a gigantesca quebra de venda dos novos, o mercado de usados não sofreu tanta pressão nos preços, acrescido do problema "IUC pós Julho 2007", onde um carro de 2006 pode ser mais apelativo (e até valorizado) face a um igual de 2007, mas que facilmente tem um diferencial de 200€ anuais só aí.
Ainda no caso dos diesel começamos a ter o factor FAP, que nao será um argumento a favor.
Depois ainda existem outros factores especificos (mas não muito raros) em que vemos um Classe E w211 com preços próximos do modelo que o substituiu (w212), sugerindo que a desvalorização do mais recente é maior e que o 211 aguenta melhor o valor (aqui volto a chamar a atenção para o valor pedido vs valor real de venda).
Em alguns casos o mercado de usados teve algumas variações peculiares, e talvez fosse esse o sentido das palavras (digo eu)...
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A chave é comprar bem.
Comprar em excelente estado, pouca kilometragem e a bom preço.
Depois é manter muito bem o estado original, não inventar com mods e fazer poucos kms.
Se for um modelo desejável irá ser valorizado relativamente aos outros.
Só não se gasta em manutenção se ele ficar na garagem. Vai sempre ser caro de manter.
Um Z4 M continua caríssimo. Parece que não baixa
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostVCS não vêm o Joias sobre rodas???
É assim que se compra carros e se ganha dinheiro.
Comprar um carro antigo com alguns problemas, resolver os problemas, vender com lucro.
A ideia aqui creio que é comprar algo decente/interessante e desfrutar por 5 anos sem perder dinheiro.
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostM3 na minha opinião só CLS, de resto o que "não falta" são M3. Tem de ser carros especiais, apostava mais num Mini Classico totalmente original que num M3 para não perder dinheiro.
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bmw serie 8
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/850/Ci/P8541565/
o carro respira futuro classico por todos os lados
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Originalmente Colocado por hiace1 Ver PostVCS não vêm o Joias sobre rodas???
É assim que se compra carros e se ganha dinheiro.
Comprar um carro antigo com alguns problemas, resolver os problemas, vender com lucro.
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostSim, é.
Faz-se o possível e depois gasta-se algum para chegar ao estado pretendido.
Gastar para o deixar em bom estado já não cumpres as três premissas iniciais
Não digo que não seja possível que o carro segure o valor, mas entre manter o carro em bom estado (o que custa dinheiro), IUC, seguro, pneus etc é fácil deduzir que não há milagres.
E pior, se apetece uma despesa inesperada lá se vai a premissa de não perder dinheiro. É neste tipo de carros é quase certo que isso vai acontecer pois falamos de desportivos com bons anos de vida, e a fatura vai ser de acordo com o valor em novo (80/90k para o M3 E46 salvo erro).
Eu percebo o intuito do tópico, mas aqui alguma falta de realismo.
No entanto só o simples facto de um carro quase não desvalorizar já é excelente, mesmo que para isso seja preciso gastar algum em manutenção adequada e possíveis problemas.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEntão mas falaste em comprar bem, em bom estado e com poucos kms.
Gastar para o deixar em bom estado já não cumpres as três premissas iniciais
Não digo que não seja possível que o carro segure o valor, mas entre manter o carro em bom estado (o que custa dinheiro), IUC, seguro, pneus etc é fácil deduzir que não há milagres.
E pior, se apetece uma despesa inesperada lá se vai a premissa de não perder dinheiro. É neste tipo de carros é quase certo que isso vai acontecer pois falamos de desportivos com bons anos de vida, e a fatura vai ser de acordo com o valor em novo (80/90k para o M3 E46 salvo erro).
Eu percebo o intuito do tópico, mas aqui alguma falta de realismo.
No entanto só o simples facto de um carro quase não desvalorizar já é excelente, mesmo que para isso seja preciso gastar algum em manutenção adequada e possíveis problemas.
O aproximar às três premissas já é um feito.
Depois, é claro que se o quisermos usar vamos gastar em manutenção e gasolina. As minhas médias andam pelos 17... Só mesmo com gosto é que se faz isto.
Depois de uns 5 a 10 anos se ele valer o mesmo ou até valorizar um pouco (o que acredito) já está muito bom.
Bem mantido, poucos kms.... Vai sempre valer algo mais
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Originalmente Colocado por Micky Ver PostEu disse que o ideal seria isso. Não disse que era fácil.
O aproximar às três premissas já é um feito.
Depois, é claro que se o quisermos usar vamos gastar em manutenção e gasolina. As minhas médias andam pelos 17... Só mesmo com gosto é que se faz isto.
Depois de uns 5 a 10 anos se ele valer o mesmo ou até valorizar um pouco (o que acredito) já está muito bom.
Bem mantido, poucos kms.... Vai sempre valer algo mais
E fazes muito bem em aproveitar o M3. Média de 17 não engana já que nas calmas em estrada aberta isso é carro para fazer apenas 10l.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostMaserati 3200 GT, Biturbo, ou Quattroporte. Já se encontram alguns por estes preços.
Os 3200 GT e quattroporte que estejam à venda por 20 mil euros não devem estar em Portugal. E se estão, devem precisar de outros 20 mil euros em arranjos para poderem ser vendidos passados 5 anos.
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Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Postbmw serie 8
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/BMW/850/Ci/P8541565/
o carro respira futuro classico por todos os lados
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostDesses acredito no SL, M3 e talvez o RS4 e Brera. Os outros duvido muito que mantenham o preço.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostA sério?! Caso não tenhas reparado nas contas que fazem nesse programa nunca entra em conta as contas da oficina/mecânico se fizessem os trabalhos numa oficina, 95% dos carros que depois vendem davam prejuízo e os outros lucro perto de zero!
Mesmo com m.o. a custo zero, as soluções acabam por ser sempre baratas e/ou terem a "sorte" do lado deles.
Recordo-me do Boxster comprado com problemas na caixa automática, e que supostamente foram resolvidos apenas com uma mudança de óleo...
Não é impossível, mas depois de ter andado uns tempos com mudanças a patinar, não acredito muito que a resolução fosse assim tão simples!
Mas se os programas mostrassem prejuízos com frequência perdiam imenso em audiências, pelo que é muito mais rentável para a BBC mostrar sempre o "best case scenario" - um jogo perigoso para alguém tentar copiar na vida real.
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