Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.9 cdti 150cv OPC Line ou Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv Cupra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Esse Astra que colocaste aí tem o Kit do Astra OPC, ou seja, é uma réplica do OPC (versão desportiva)... Penso que esse Kit só posto à posterior.

    O meu tinha o Kit OPC Line 1 (OPC Line != Kit OPC), o OPC Line é um opcional que pode ser agregado a qualquer Astra, quer 5p, Caravan ou GTC, o Kit OPC é o Kit mesmo do Astra OPC, penso que só colocado cá fora. Depois, existe o Kit OPC Line 2, que é semelhante ao do OPC, mas sem o escape central, que é exclusivo do Astra OPC.

    O Bi-Xenon é claro que sim, bem como GPS, etc, etc... Os Astras são convertidos a comerciais já em Portugal, pelo que tem luzes atrás, cinzeiro atrás, etc, etc tal como as versões de 5 lugares.


    Nem penses nisso. Isso é que era tabaquinho.

    Este BLOCO (não confundir bloco com motor) é muito fiável sim, especialmente montado nos Fiat, os Astras dão alguns problemas ao nível de periféricos, para mim, culpa de uma má parametrização por parte da Opel. Colector de admissão é um dos cancros. Têm muita tendência a comer volantes do motor Bi-Massa. Alternadores nos Astras são crónicos independentemente da motorização.

    O 1.9 TDI que o Ibiza tem, é, para mim, uma das melhores versões do 1.9 TDI, extremamente fiável (nunca tive nenhum problema com o meu, só um tubo de água roto, foi embora com quase 260 mil kms), económico e agradável de usar.
    Não penso nisso porquê?
    Tiveste sorte, é que a tal Bi-massa também é coisa engraçada nos TDI's, nem é das primeiras conversões a fazer quando os querem carregar, MAF's também gostam de deixar de trabalhar/funcionar/ler (o que quiserem chamar) etc... o problema dos TDIs e outros claro, é que todos dizem não dar problemas(não é para ti), depois quando se tem uma conversa honesta com a malta, ou se descobrem foruns deles é vê-los com problemas.

    Comentário


      #32
      Eu não escolhia nenhum porque são ambos carros associados ao pessoal do xuning, e nenhum me agrada particularmente mas não posso deixar de ficar admirado com o preço do Ibiza. Está caríssimo.

      O Ibiza será melhor em termos de fiabilidade (não o motor em si, mas a nível de periféricos/electrónica o Astra é algo problemático), provavemente em termos de performances por ser mais leve, de resto o Ibiza é inferior.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
        Não penso nisso porquê?
        Tiveste sorte, é que a tal Bi-massa também é coisa engraçada nos TDI's, nem é das primeiras conversões a fazer quando os querem carregar, MAF's também gostam de deixar de trabalhar/funcionar/ler (o que quiserem chamar) etc... o problema dos TDIs e outros claro, é que todos dizem não dar problemas(não é para ti), depois quando se tem uma conversa honesta com a malta, ou se descobrem foruns deles é vê-los com problemas.
        Carrega um Astra e o bimassa também tem problemas, isso não é defeito do componente mas de quem o submete a cargas que não concebido para aguentar.

        Quanto às mafs, se isso é o mais grave... No Astra é logo alternador, injectores, e por aí fora...

        Não vamos comparar fiabilidade ainda mais com o melhor exemplar dos 1.9 TDI.

        Comentário


          #34
          Um ibiza do açu de 2005 a custar quase 11000? Só mesmo em Portugal é que existem malucos a pedir este valor e ainda mais malucos a pensarem dar esses 11k pelos mesmos.
          Ambos não estão caros, estão caríssimos e consegues alternativas mais novas, com menos KM e bastante boas.

          Exemplos:
          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8591399/ (pode não ter 130 ou 150CV, mas é um motor com provas mais que dadas e também se mexe bastante bem)
          http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P8695553/ (este deve fazer 11k e está a um excelente preço)
          http://www.standvirtual.com/carros/a...i-LX/P8483131/
          http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8667465/ (Alfa Romeo 159 1.9 150CV)
          http://www.standvirtual.com/carros/a...V-Q2/P8582021/ (outro Alfa com 150CV)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Não penso nisso porquê?
            Tiveste sorte, é que a tal Bi-massa também é coisa engraçada nos TDI's, nem é das primeiras conversões a fazer quando os querem carregar, MAF's também gostam de deixar de trabalhar/funcionar/ler (o que quiserem chamar) etc... o problema dos TDIs e outros claro, é que todos dizem não dar problemas(não é para ti), depois quando se tem uma conversa honesta com a malta, ou se descobrem foruns deles é vê-los com problemas.
            O Bi-massa nos TDI é muito mais resistente que nos CDTI e, por exemplo, nos HDi. O meu já começava a bater um bocadinho a frio, mas era preciso estar mesmo muito frio e enquanto fechava o portão da garagem ouvia ali qualquer coisa a bater, mas tinha de tar com ouvido clínico para o ouvir (especialmente pq o motor é muito barulhento), chegava ao fundo da rua e calava-se, ficava sereno. Mas também já eram quase 300 mil kms. E aquele volante do motor ainda fazia mais 100 mil kms a rir.

            Um Bi-massa durar 300~400 mil kms num CDTI é uma miragem.

            De resto isso que falas das MAF isso é mesmo cena do século passado, todos os 130 que conheço (e dois 160) nunca tiveram problemas de MAF, alguns bem carregados, mas carga a sério.

            O meu TDI deu um problema, um tubo de água roto, agora que os TDI's começam a ficar velhos, começa-se a saber umas cenas, as tubagens do sistema de refrigeração com o tempo começam a verter. Mas falamos em carros com muitos kms. Um amigo meu com um com 220~230cv teve esse problema e agora outro também teve. O único TDI que conheço (e são muitos, mais de 10, posso-te dar matrículas e nomes de proprietários para cruzares informação não sou leitor de bancada não o vou fazer pq não te conheço de lado nenhum) que deu um problema grave, foi ter levado um toque na árvore de cames, uma repro abusada e uns aceleranços numa tarde de verão muito quente (40º) e ficou com um toque teve de levar uma cam nova. Mais uma vez, a fiabilidade dos TDI's (e não só) está no pé direito.

            Um CDTI é um motor muito mais maricas, tem 300 mil sensores, mas é um motor bem porreiro, para condução desportiva (e não andar a queimar rectas/nacionais/auto-estradas) é muito fixe pq respira bem em altas.

            Esse Ibiza do link está com um preço absolutamente ridiculo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              O Bi-massa nos TDI é muito mais resistente que nos CDTI e, por exemplo, nos HDi. O meu já começava a bater um bocadinho a frio, mas era preciso estar mesmo muito frio e enquanto fechava o portão da garagem ouvia ali qualquer coisa a bater, mas tinha de tar com ouvido clínico para o ouvir (especialmente pq o motor é muito barulhento), chegava ao fundo da rua e calava-se, ficava sereno. Mas também já eram quase 300 mil kms. E aquele volante do motor ainda fazia mais 100 mil kms a rir.

              Um Bi-massa durar 300~400 mil kms num CDTI é uma miragem.

              De resto isso que falas das MAF isso é mesmo cena do século passado, todos os 130 que conheço (e dois 160) nunca tiveram problemas de MAF, alguns bem carregados, mas carga a sério.

              O meu TDI deu um problema, um tubo de água roto, agora que os TDI's começam a ficar velhos, começa-se a saber umas cenas, as tubagens do sistema de refrigeração com o tempo começam a verter. Mas falamos em carros com muitos kms. Um amigo meu com um com 220~230cv teve esse problema e agora outro também teve. O único TDI que conheço (e são muitos, mais de 10, posso-te dar matrículas e nomes de proprietários para cruzares informação não sou leitor de bancada não o vou fazer pq não te conheço de lado nenhum) que deu um problema grave, foi ter levado um toque na árvore de cames, uma repro abusada e uns aceleranços numa tarde de verão muito quente (40º) e ficou com um toque teve de levar uma cam nova. Mais uma vez, a fiabilidade dos TDI's (e não só) está no pé direito.

              Um CDTI é um motor muito mais maricas, tem 300 mil sensores, mas é um motor bem porreiro, para condução desportiva (e não andar a queimar rectas/nacionais/auto-estradas) é muito fixe pq respira bem em altas.

              Esse Ibiza do link está com um preço absolutamente ridiculo.
              Concordo com tudo, mas só uma pequena questão, o problema não é o 1.9 M-Jet/CDTi ser maricas, o problema são os periféricos e a electrónica problemática da Opel.

              Os Alfas 159 1.9 M-Jet são bem mais fiáveis.

              Comentário


                #37
                O problema não é o bloco cambota ou piston...o problema são a eletrónica de cáca que a opel usa..
                .maldita bosh..e caixas de velocidades...o melhor foi o 1.7 cdti motor izusu...esse casava bem...

                Comentário


                  #38
                  Se procuras conforto vai para o Astra.

                  Se procuras motor com bom torque, fiabilidade, mecanica simples, vai para o Ibiza.

                  PS: O ibiza está demasiado caro! Em 2009 comprei o meu por 8500€ com 115.000kms
                  Editado pela última vez por kpt; 05 February 2016, 09:11.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                    O problema não é o bloco cambota ou piston...o problema são a eletrónica de cáca que a opel usa..
                    .maldita bosh..e caixas de velocidades...o melhor foi o 1.7 cdti motor izusu...esse casava bem...
                    Tive esse mesmo, o 1.7cdti com motor isuzu. ainda está por casa mas não é carro principal. tem 165k e durante a vida dele problemas de alternador foram prai uma meia duzia (alternador hitachi). ainda hoje, quando pego nele, estou sempre à espera que a luz da bateria se ligue. com 150k o radiador, não sei como, furou. de resto no que toca a motor não tenho queixas. agora aquele alternador... minha nossa, tanta dor de cabeça. mas foi só isso.

                    mas ainda hoje, e comparando com o carro que tenho atualmente, o prazer de condução do astra era outro. uma condução desportiva com o modo sport ligado até dava gosto já que as minhas viagem do dia a dia eram por estradas nacionais e municipais com pouco transito e algumas/bastantes curvas. talvez pela vantagem de ser um carro largo e baixo de origem. fiz também varias viagens do norte a lisboa com ele era bastante confortável.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                      Tive esse mesmo, o 1.7cdti com motor isuzu. ainda está por casa mas não é carro principal. tem 165k e durante a vida dele problemas de alternador foram prai uma meia duzia (alternador hitachi). ainda hoje, quando pego nele, estou sempre à espera que a luz da bateria se ligue. com 150k o radiador, não sei como, furou. de resto no que toca a motor não tenho queixas. agora aquele alternador... minha nossa, tanta dor de cabeça. mas foi só isso.

                      mas ainda hoje, e comparando com o carro que tenho atualmente, o prazer de condução do astra era outro. uma condução desportiva com o modo sport ligado até dava gosto já que as minhas viagem do dia a dia eram por estradas nacionais e municipais com pouco transito e algumas/bastantes curvas. talvez pela vantagem de ser um carro largo e baixo de origem. fiz também varias viagens do norte a lisboa com ele era bastante confortável.
                      O Astra dos meus pais com esse 1.7Cdti também só deu dores de cabeça.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                        Um ibiza do açu de 2005 a custar quase 11000? Só mesmo em Portugal é que existem malucos a pedir este valor e ainda mais malucos a pensarem dar esses 11k pelos mesmos.
                        Ambos não estão caros, estão caríssimos e consegues alternativas mais novas, com menos KM e bastante boas.

                        Exemplos:
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8591399/ (pode não ter 130 ou 150CV, mas é um motor com provas mais que dadas e também se mexe bastante bem)
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...ruze/P8695553/ (este deve fazer 11k e está a um excelente preço)
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...i-LX/P8483131/
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...agon/P8667465/ (Alfa Romeo 159 1.9 150CV)
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...V-Q2/P8582021/ (outro Alfa com 150CV)
                        Ora cá esta.
                        Esse 159 com os mesmos km da ibiza, mais novo e praticamente ao mesmo preço... É de bradar aos ceus. Mas lá está nunca vi encontros de alfas 159.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Concordo com tudo, mas só uma pequena questão, o problema não é o 1.9 M-Jet/CDTi ser maricas, o problema são os periféricos e a electrónica problemática da Opel.

                          Os Alfas 159 1.9 M-Jet são bem mais fiáveis.
                          Mete mais tabaco rapaz. Isso anda a destruir-te..
                          Conheço um A4 1.9TDI 130cv de 2002 que aquilo é só problemas. Turbo, Bi-Massa, MAF...tudo já foi mudado porque berrou. E já nem falo que se for do Porto a Lisboa é melhor levar a latinha do óleo atrás porque bebe óleo que nem um bêbado.
                          Não que o Opel não tenha os tais problemas de periféricos, mas este endeusamento aos TDI 130cv Olive Oil Carburization Edition é de rir.

                          Depois, neste particular, para além do desconforto generalizado do IBIZA, aquilo lá dentro parece uma caixa de ferramentas tantos são os barulhos parasitas...e com aquelas jantolas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                            Mete mais tabaco rapaz. Isso anda a destruir-te..
                            Conheço um A4 1.9TDI 130cv de 2002 que aquilo é só problemas. Turbo, Bi-Massa, MAF...tudo já foi mudado porque berrou. E já nem falo que se for do Porto a Lisboa é melhor levar a latinha do óleo atrás porque bebe óleo que nem um bêbado.
                            Não que o Opel não tenha os tais problemas de periféricos, mas este endeusamento aos TDI 130cv Olive Oil Carburization Edition é de rir.


                            Depois, neste particular, para além do desconforto generalizado do IBIZA, aquilo lá dentro parece uma caixa de ferramentas tantos são os barulhos parasitas...e com aquelas jantolas...
                            Quantos kms *reais* tem o carro?

                            O desconforto concordo, acho que se tivesse outro 6L andava de jante 15!

                            Comentário


                              #44
                              São os dois más opções para fazer 25.000kms por ano. O Ibiza é pouco confortável e o Astra é pouco fiável, tirando o motor. Se queres um carro para fazer quilómetros e perder o menos possível em termos de desvalorização, a melhor opção é o VW Golf 1.9 TDI ou o A3 1.9 TDI.

                              Comentário


                                #45
                                Bem sei q p algumas pessoas a Seat é uma marca desportiva (cof, cof, cof...), Ibiza é "jovem radical" (meio descontrolado é ele, mas daí a... ) e TDI até pode ser de carrinho de linhas, tipo o tricilindrico, q "bota abaixo" qq carro cota, mas tb sei q isto começou por ser paleio de quem n podia comprar melhor e então escafeava estes carros todos, ou n fosse o mercado português um "case study" de implantação destes carros e até da própria marca...E depois dizer q o carrinho n foi mexido, só m por piada.
                                A comparação c o Astra tem tudo ver c isto. No teu lugar, esquecia esses carros de 220CV (vai lá andar num carro a sério de 220CV e verás a diferença) e escolhe o carro mais adulto. Aliás desses dois, o único a levar mais ou menos a sério (se fosse de 5 lugres, seria p levar mm a sério) é a o Astra, mt melhor carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  O Bi-massa nos TDI é muito mais resistente que nos CDTI e, por exemplo, nos HDi. O meu já começava a bater um bocadinho a frio, mas era preciso estar mesmo muito frio e enquanto fechava o portão da garagem ouvia ali qualquer coisa a bater, mas tinha de tar com ouvido clínico para o ouvir (especialmente pq o motor é muito barulhento), chegava ao fundo da rua e calava-se, ficava sereno. Mas também já eram quase 300 mil kms. E aquele volante do motor ainda fazia mais 100 mil kms a rir.

                                  Um Bi-massa durar 300~400 mil kms num CDTI é uma miragem.

                                  De resto isso que falas das MAF isso é mesmo cena do século passado, todos os 130 que conheço (e dois 160) nunca tiveram problemas de MAF, alguns bem carregados, mas carga a sério.

                                  O meu TDI deu um problema, um tubo de água roto, agora que os TDI's começam a ficar velhos, começa-se a saber umas cenas, as tubagens do sistema de refrigeração com o tempo começam a verter. Mas falamos em carros com muitos kms. Um amigo meu com um com 220~230cv teve esse problema e agora outro também teve. O único TDI que conheço (e são muitos, mais de 10, posso-te dar matrículas e nomes de proprietários para cruzares informação não sou leitor de bancada não o vou fazer pq não te conheço de lado nenhum) que deu um problema grave, foi ter levado um toque na árvore de cames, uma repro abusada e uns aceleranços numa tarde de verão muito quente (40º) e ficou com um toque teve de levar uma cam nova. Mais uma vez, a fiabilidade dos TDI's (e não só) está no pé direito.

                                  Um CDTI é um motor muito mais maricas, tem 300 mil sensores, mas é um motor bem porreiro, para condução desportiva (e não andar a queimar rectas/nacionais/auto-estradas) é muito fixe pq respira bem em altas.

                                  Esse Ibiza do link está com um preço absolutamente ridiculo.
                                  Eu disse o que disse não foi à toa, de perto conheço um 130 num A4 que tem dado alguns problemas, bem como um 1.9CDTI de 150cv num Vectra GTS (não estão ligados, são donos diferentes) que tem sido bastante fiável, entre outros não tão chegados, sendo que os CDTIs que conheço têm-se revelado fiáveis, os TDIs nem todos mas tal como os outros, os problemas não são nada de mais, por isso digo, nem os CDTIs são os cancros que se fala nem os TDIs os exemplos de fiabilidade. Há motores e/ou blocos melhores.

                                  Os deste caso nem vale a pena falar, a dúvida entre estes dois é só mesmo por o user gostar do Ibiza, é que nem há comparações.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                    Mete mais tabaco rapaz. Isso anda a destruir-te..
                                    Conheço um A4 1.9TDI 130cv de 2002 que aquilo é só problemas. Turbo, Bi-Massa, MAF...tudo já foi mudado porque berrou. E já nem falo que se for do Porto a Lisboa é melhor levar a latinha do óleo atrás porque bebe óleo que nem um bêbado.
                                    Não que o Opel não tenha os tais problemas de periféricos, mas este endeusamento aos TDI 130cv Olive Oil Carburization Edition é de rir.

                                    Depois, neste particular, para além do desconforto generalizado do IBIZA, aquilo lá dentro parece uma caixa de ferramentas tantos são os barulhos parasitas...e com aquelas jantolas...
                                    Dependendo dos km, isso são problemas? Tudo peças de desgaste, aposto que esse PD130 não tem 100.000km por isso não vamos por aí.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Eu disse o que disse não foi à toa, de perto conheço um 130 num A4 que tem dado alguns problemas, bem como um 1.9CDTI de 150cv num Vectra GTS (não estão ligados, são donos diferentes) que tem sido bastante fiável, entre outros não tão chegados, sendo que os CDTIs que conheço têm-se revelado fiáveis, os TDIs nem todos mas tal como os outros, os problemas não são nada de mais, por isso digo, nem os CDTIs são os cancros que se fala nem os TDIs os exemplos de fiabilidade. Há motores e/ou blocos melhores.

                                      Os deste caso nem vale a pena falar, a dúvida entre estes dois é só mesmo por o user gostar do Ibiza, é que nem há comparações.

                                      Aqui esta o cerne da questão , nem uns são tao maus como pintam nem outros são os super motores da qualidade e fiabilidade ...

                                      O Ibiza só entra em equação pélo user gostar dele nada mais .

                                      Comentário


                                        #49
                                        O Astra 1.9 do meu amigo está quase nos 750.000.... Ele não o troca tão cedo

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X