Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Freemont

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post

    Quem quer ganhar nos 2 lados, coloca um anuncio online e vende, em vez de estar a perder tempo com comentários, perde esse tempo a ganhar dinheiro na venda, já que é fácil!

    Não amigo você é que tem de perder tempo a ler (se quiser) no mínimo os meus posts. Não venha para aqui falar de coisas, que eu nunca disse...!

    Diga-me onde é que leu, que eu tenha dito que queria ganhar no novo e na entrega?
    Onde é que leu, que eu tenha dito que era fácil vender por (x valor o BMW)?


    Perca tempo a ler este tópico (se quiser) porque vir aqui ler posts de outros users que começaram a indicar-me uma venda particular para ganhar mais € (coisa que eu sei desde sempre, não é novidade) e dizer aqui ironicamente, que eu estou a perder tempo com comentários em vez de o colocar um anúncio online...alguém lhe disse que é isso que quero, foi isso que pedi aqui?!


    Sempre falei no negócio (PONTO).

    Comentário


      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
      O negocio de qualquer automóvel com retoma é encarado pelos stands como um todo.

      Se fazem muito desconto no novo, as retomas serão sempre pelo valor comercial para o risco ser pequeno.

      Se vendem o veiculo novo pelo preço tabelado, por vezes valorizam bem o usado ou seja de forma irrealista pois o valor que estão a dar a mais no usado é o desconto que podiam fazer no novo.

      Ganhar nos 2 é possível, caso seja o proprietário a vender os usados, agora se for o vendedor como qualquer trabalhador quer ganhar pelo trabalho que faz.


      Caro vmcb, o meu comentário ao Tópico está aqui, quanto à sua indicação para ler todos os posts, serve perfeitamente para si. As minhas respostas a outros users não tem nada que se indignar, não gosta passa à frente, este Fórum é de todos os users, não é sua propriedade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
        Caro vmcb, o meu comentário ao Tópico está aqui, quanto à sua indicação para ler todos os posts, serve perfeitamente para si. As minhas respostas a outros users não tem nada que se indignar, não gosta passa à frente, este Fórum é de todos os users, não é sua propriedade.
        Sim, o fórum é de todos...disse o contrário?

        Se não gosto passo à frente...depende. Houve alguns comentários que não fiz caso, porque já existia informação dada.

        Agora o seu último parágrafo que passo a escrever de novo aqui para ver "Quem quer ganhar nos 2 lados, coloca um anuncio online e vende, em vez de estar a perder tempo com comentários, perde esse tempo a ganhar dinheiro na venda, já que é fácil!" quer que lhe responda como?

        Acha que tem sentido o que escreveu, quero que me diga onde eu referi por exemplo algo parecido ao que me dá indicação para o fazer?!
        Lido isto, sugeri-lhe que lesse todos os meus posts, porque tais coisas que você referiu nesse parágrafo, não coincidem com o tópico que eu iniciei!!

        Comentário


          Caro vmcb, decisivamente você não entende como funciona um Fórum, eu respondi ao hiace1, não lhe respondi a si, por isso guarde essa enorme indignação para si pois eu não vou continuar a falar com uma pessoa no tom que você utilizou. Passar bem.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            Ou cabe a ti, perceber, que ele não tem interesse no negocio. É isso que vocês tem de perceber. Os negocio pode não ter interesse para a concessão em si e, infelizmente, hoje em dia há muitas coisas dessas. Logo é natural que não exista esforço por parte de quem o vende.

            Possivelmente, o Fiat já não dá lucro nenhum, portanto ou recebe o serie 1 de modo a ganhar alguma coisa de jeito com ele, ou não vale a pena o trabalho.

            Essa posição sobranceira que por vezes os clientes tem " Ah e tal perde uma venda". A palavra venda significa lucro, senão há lucro ou se dá muito trabalho para depois ganhar meia uma comissão de 15 ou 20 euros o vendedor está-se marimbando. Tu não tens culpa do preço final do Fiat, agora tens de perceber que a concessão pode não querer comprar o teu carro pelo valor que tu queres e se realmente não te importas, como dizes não te importar, também não te vai incomodar assim tanto.


            No meu caso tudo certo e genericamente até concordo contigo excepto que os nosso vendedores são muito gananciosos. A % média de valorização na venda face à retoma anda (ou devia andar) nos 20-25%. 30% se for um carro com muita procura. Nas minhas contas, 30% de 9.000 euros são 2.700 euros o que daria um preço de venda de 11.700 euros. Dava um prémio a um vendedor que retomasse um 120d igual ao descrito por 9.000 euros e o vendesse a 11.700 euros. Não, eles pretendem retomar a 9.000 euros e vender a 14.500-15 mil euros... Isso é mais de 50% de valorização face à retoma. É um roubo e um escândalo. Se assaltasse o user apontando-lhe uma arma e lhe levasse a carteira quando ele foi ver o freemont, pouco pior teria sido que a conversa feita.



            Claro que o stand não é obrigado a aceitar nem sequer tem de vender o freemont ao user mesmo que ele pague a pronto a totalidade do valor de venda sem retomas. Tudo certo aí. Mas sejam vendedores inteligentes e não tratem potenciais clientes como burros.



            Se stand está disposto a vender freemont por 33 mil euros s/retomas, é porque não tem prejuízo com isso. E se tem, mas assume que vende por esse valor, não pode ver num carro procurado no mercado como o 120d e que lhe é proposto como retoma, numa fuga para lucro fácil para compensar margem se calhar mais baixa no novo (freemont). Isso para mim é desleal.



            Vendedores de stands em Portugal em vez de pensarem em % de margens pensam sempre em valores absolutos. Isso é que está errado. Se carro vale menos de 10 mil euros no mercado, querem lucrar 5.000 euros. Aumentando gradualmente quanto maior o valor de mercado.
            Editado pela última vez por dtv; 10 February 2016, 16:42.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
              Infelizmente a chico-espertice é uma característica muito Portuguesa. Como há clientes chico-espertos, também há muitos vendedores chico-espertos. Obviamente que há muito mais clientes chico-espertos....porque são muito mais que os vendedores logo a percentagem é maior.


              Pelo contrário. A % pode ser extamente a mesma, ou até menor.



              Se há muitos mais chicos-espertos clientes, mesmo que a % seja a mesma, eles são muitos mais em número absoluto.



              Exercício. Vender um carro por 7.500 euros que me custou 5 mil, dá-me teóricos 50% de lucro. Se eu vender um carro por 110.000 euros que me custou 100.000 só me deu teóricos 10% de lucro. O primeiro negócio é teoricamente melhor ainda que o volume de negócio do segundo seja maior.



              Os vendedores portugueses preferem o 2o negócio e fazem as contas pelo lucro absoluto e não pelo lucro relativo. Muitos vendedores habituaram-se à diferença de 5-6 mil euros seja para uma viatura de 20 mil euros seja para uma de 8 mil... E depois admiram-se que na de 8 mil euros, não consigam arranjar ninguém que lhes entregue como retoma por 3 mil euros...

              Um carro de 8 mil euros no mercado devia ser retomado por não menos de 5.600 euros... Mas as propostas são habitualmente menos de metade... Vai-se lá perceber...

              Stands preferem esperar 1 mês para fazer uma venda como a que eu referi dos 10% (100 mil euros retoma e venda por 110 mil) do que nesse mesmo mês e com esse dinheiro comprar 20 retomas por 5 mil euros e vender por um preço de mercado muito justo de 6.250 euros (25% de margem) assim lucrando 25 mil euros (1.250 euros em cada venda), em vez de apenas 10 mil euros numa única transação e que pelo valor global envolvido pode demorar muitos meses até concretizar a venda.

              E se for esperta e tiver um serviço de oficina associado, oferece terceira revisão (por exemplo) ao cliente (se ele fizer as 2 primeiras na oficina) indo buscar mais margem de lucro via oficina ao montante global de negócio...

              Mas cada um sabe de si. Os portugueses fazem contas a volumes absolutos e depois acontece casos como o deste tópico em que não há negócio. E o freemont que é um modelo em fase final de carreira, desvaloriza e diminui probabilidade de ser vendido a cada dia que passa no stand parado.
              Editado pela última vez por dtv; 10 February 2016, 16:55.

              Comentário


                [QUOTE=dtv;1068908857]Pelo contrário. A % pode ser extamente a mesma, ou até menor.

                Se há muitos mais chicos-espertos clientes, mesmo que a % seja a mesma, eles são muitos mais em número absoluto.

                Exercício. Vender um carro por 7.500 euros que me custou 5 mil, dá-me teóricos 50% de lucro. Se eu vender um carro por 110.000 euros que me custou 100.000 só me deu teóricos 10% de lucro. O primeiro negócio é teoricamente melhor ainda que o volume de negócio do segundo seja maior.

                Como calculas, eu não tive a aferir a percentagem, é um termo apenas. O que quis transmitir é que enquanto um cliente apanha que troca de viaturas 2 vezes em 10 anos, vai a 10 stands no total e apanha 3 ou 4 vendedores chico-espertos. Um vendedor, em 6 ou 7 dias dias, apanha os mesmos 3 ou 4 clientes chicos-espertos. Portanto, a quantidade com que um lida e outro, em numero, é muito maior.

                De todo o modo estes exemplos é apenas para explicar o ponto de vista.

                Comentário


                  Esse BMW 120d não é o parte correntes?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                    Infelizmente a chico-espertice é uma característica muito Portuguesa. Como há clientes chico-espertos, também há muitos vendedores chico-espertos. Obviamente que há muito mais clientes chico-espertos....porque são muito mais que os vendedores logo a percentagem é maior.
                    Não percentagem, mas quantidade.
                    Há maior número de clientes chico-espertos.
                    A percentagem não sabemos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Esse BMW 120d não é o parte correntes?

                      Chiu. Não dês argumentos ao vendedor da Fiat.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Esse BMW 120d não é o parte correntes?
                        Sem qualquer receio o digo, é este modelo que tem esse problema.

                        Até agora nunca tive qualquer problema. Aliás existia o "irmão deste" comprado no mesmo dia pelo meu cunhado e infelizmente aos 90.000km teve esse problema mas foi arranjado, ainda andou com ele sem qualquer problema até aos 165.000km até certo dia, ao acordar para ir para o trabalho deu conta que o carro tinha sido roubado e até hoje nunca mais foi avistado!!


                        Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
                        Editado pela última vez por vmcb; 11 February 2016, 07:57.

                        Comentário


                          A versão 163 cv é o M47

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                            Sim e não, ou seja, a Fiat ficou com a Dodge e renovou o carro, principalmente no interior.
                            Sim, e além do interior que foi uma abismal evolução... alterou também o mais importante...

                            Trocou o desatualizado 2.0 TDI Injector-Bomba de 140cv e 310Nm da VAG, pelo novo 2.0 Multijet de 170cv e 350Nm da FPT, melhorando as performances e reduzindo os consumos.
                            Editado pela última vez por Panda4x4; 12 February 2016, 17:18.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              A versão 163 cv é o M47
                              Ok, obrigado.

                              Então ainda é dos bons.

                              Comentário


                                Ora bem, após a espera para que o vendedor me voltasse a contactar, lá acabei hoje por receber a chamada.

                                Fiquei logo a saber que o Freemont ficou reservado há uns dias atrás. (Ótimo para o stand)

                                Os valores para o BMW, não foram repensados, ficaram iguais.
                                Para o Ford Fiesta (Titanium) de 2010 com 20.100km...deu-me um valor muito baixo mesmo...nem vou sequer mencionar aqui para não gerar de novo "complicações".

                                Sendo assim, o negócio fica por este ponto (anulado).


                                Obrigado a todos pelas dicas...abraço

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                  Ora bem, após a espera para que o vendedor me voltasse a contactar, lá acabei hoje por receber a chamada.

                                  Fiquei logo a saber que o Freemont ficou reservado há uns dias atrás. (Ótimo para o stand)

                                  Os valores para o BMW, não foram repensados, ficaram iguais.
                                  Para o Ford Fiesta (Titanium) de 2010 com 20.100km...deu-me um valor muito baixo mesmo...nem vou sequer mencionar aqui para não gerar de novo "complicações".

                                  Sendo assim, o negócio fica por este ponto (anulado).


                                  Obrigado a todos pelas dicas...abraço
                                  Um desfecho que já se aguardava. Se avaliou o BMW no valor que avaliou, já se estava a ver no que ia dar a avaliação do Fiesta.
                                  Podia ter sido sincero contigo e ter dito logo que não tinha interesse no negócio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                    Ora bem, após a espera para que o vendedor me voltasse a contactar, lá acabei hoje por receber a chamada.

                                    Fiquei logo a saber que o Freemont ficou reservado há uns dias atrás. (Ótimo para o stand)

                                    Os valores para o BMW, não foram repensados, ficaram iguais.
                                    Para o Ford Fiesta (Titanium) de 2010 com 20.100km...deu-me um valor muito baixo mesmo...nem vou sequer mencionar aqui para não gerar de novo "complicações".

                                    Sendo assim, o negócio fica por este ponto (anulado).


                                    Obrigado a todos pelas dicas...abraço
                                    Qual o valor dado pelo fiesta de 2010 a gasolina 20k? 2500€?

                                    Acho que o vendedor fez o verdadeiro papel de vendedor, manteve-te em banho maria caso fosse necessário, não te deu primazia nem teve a delicadeza de te perguntar se querias o carro, quando lá foi outra pessoa para comprar aproveitou e pronto...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Um desfecho que já se aguardava. Se avaliou o BMW no valor que avaliou, já se estava a ver no que ia dar a avaliação do Fiesta.
                                      Podia ter sido sincero contigo e ter dito logo que não tinha interesse no negócio.
                                      Não tinha interesse !? ou não tinha interesse nos moldes que voçês acham que ele devia ter interesse ?

                                      O mercado de usados está inundado de carros e cada mês que passa desvaloriza cada carro que não é vendido entretanto. Voçês é que vêm muitas facilidades e fazem o preço para os outros, etc.

                                      Se o preço do Fiat está totalmente expremido, eles têm que evitar riscos. Normalmente despacham as retomas para um stand de usados, que pode ter que recondicionar alguma coisa, fazer uma revisão sumária, dar garantia e ganhar algum dinheiro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Não tinha interesse !? ou não tinha interesse nos moldes que voçês acham que ele devia ter interesse ?

                                        O mercado de usados está inundado de carros e cada mês que passa desvaloriza cada carro que não é vendido entretanto. Voçês é que vêm muitas facilidades e fazem o preço para os outros, etc.

                                        Se o preço do Fiat está totalmente expremido, eles têm que evitar riscos. Normalmente despacham as retomas para um stand de usados, que pode ter que recondicionar alguma coisa, fazer uma revisão sumária, dar garantia e ganhar algum dinheiro.
                                        não é bem assim... O que me parece é que o vendedor foi "espertinho".

                                        O vendedor se não tem interesse nas retomas diz que não tem interesse.
                                        O vendedor se não pode valorizar mais as retomas, diz que não pode valorizar mais, não diz que o carro (BMW) não vale mais que 9000€.
                                        O vendedor se tem uma resposta para dar ao cliente sobre o negócio (cliente estava à espera de resposta) não fecha negócio com outra pessoa sem falar primeiro com o primeiro interessado. (neste ponto já tínhamos avisado o cliente para ir a outro lado)
                                        O vendedor estava a jogar em 2 lados, claro que os vendedores têm de manter tudo em aberto mas há uma ética mínima.
                                        Se fosse eu, a mim não vendia nem uma peça das mais baratas.
                                        Deve ter sido um vendedor espectacular para outros clientes, para este não foi.

                                        Comentário


                                          Este é um dos vendedores chico-esperto, que o "vendedor de peugeot's" falou.

                                          Agora é que levava com uma escrita no livro vermelho, depois de fazer negócio sem primeiro ter cumprido com o que estava estipulado.

                                          Não é, por não ter feito o negócio com o user, é mesmo pela atitude.

                                          Comentário


                                            É daquelas coisas básicas, ligava e dizia, posso oferecer x pelos carros preciso de uma resposta até x horas porque tenho outra oferta em cima da mesa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                              não é bem assim... O que me parece é que o vendedor foi "espertinho".

                                              O vendedor se não tem interesse nas retomas diz que não tem interesse.
                                              O vendedor se não pode valorizar mais as retomas, diz que não pode valorizar mais, não diz que o carro (BMW) não vale mais que 9000€.
                                              O vendedor se tem uma resposta para dar ao cliente sobre o negócio (cliente estava à espera de resposta) não fecha negócio com outra pessoa sem falar primeiro com o primeiro interessado. (neste ponto já tínhamos avisado o cliente para ir a outro lado)
                                              O vendedor estava a jogar em 2 lados, claro que os vendedores têm de manter tudo em aberto mas há uma ética mínima.
                                              Se fosse eu, a mim não vendia nem uma peça das mais baratas.
                                              Deve ter sido um vendedor espectacular para outros clientes, para este não foi.

                                              Atenção...ele esteve fora durante 1 semana e ficou lá um colega, foi esse que fez a venda, segundo ele!

                                              Quando falei com ele a 1º vez disse-me que aquilo tinha muita procura, mas nenhuma reserva. Haveria de ser do tipo quem chegasse em 1º fazia negócio.

                                              Vou deixar aqui, mais uma info que soube durante a semana que passou.

                                              O Freemont estava com baixa de preço por ser um carro com algum tempo em stand. Já tinha vindo de um outro stand sem sucesso, então a Fiat + o stand atual, combinaram ajustes no preço, daí os tais 33.500€ por novo (conversa dita pelo colega deste vendedor) para explicar o valor baixo.

                                              Ou seja, era carro para despachar...mas não deixa de ser novo por 33500€!

                                              Comentário


                                                Óbvio, esse carro não tem muita procura como já disse há umas páginas atrás. Quem se lembra do fiat freemont quando quer um carro desse segmento? Não conheço ninguém.

                                                Fizeste um bom negócio para ti.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                  Óbvio, esse carro não tem muita procura como já disse há umas páginas atrás. Quem se lembra do fiat freemont quando quer um carro desse segmento? Não conheço ninguém.

                                                  Fizeste um bom negócio para ti.

                                                  Este modelo em questão, novo em qualquer stand, está a mais de 38.000€ (e não trazem alguns extras em comparação ao que eu vi novo por menos €). Talvez por esta razão é que não se veêm muitos a circular nas nossas estradas.

                                                  Foi como o vendedor disse, estes valores (a partir de 39.000€) o cliente não olha para Fiat mas sim gamas superiores de SUV´s. Os que tinham cá com caixa Auto, muito mais caros, tiveram que ir para Itália porque cá ninguém os queria!

                                                  Se os freemont a nível nacional descessem para os 30.000€ com o equipamento que têm, acredito que se saiam bem melhor!
                                                  Editado pela última vez por vmcb; 15 February 2016, 11:28.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                                    Atenção...ele esteve fora durante 1 semana e ficou lá um colega, foi esse que fez a venda, segundo ele!

                                                    Quando falei com ele a 1º vez disse-me que aquilo tinha muita procura, mas nenhuma reserva. Haveria de ser do tipo quem chegasse em 1º fazia negócio.

                                                    Vou deixar aqui, mais uma info que soube durante a semana que passou.

                                                    O Freemont estava com baixa de preço por ser um carro com algum tempo em stand. Já tinha vindo de um outro stand sem sucesso, então a Fiat + o stand atual, combinaram ajustes no preço, daí os tais 33.500€ por novo (conversa dita pelo colega deste vendedor) para explicar o valor baixo.

                                                    Ou seja, era carro para despachar...mas não deixa de ser novo por 33500€!
                                                    Continuas a ir atrás dos 33.500, isto do Marketing é tramado.

                                                    De que vale estar a 33.500 se dão menos 4 ou 5k pelos teus usados ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      Continuas a ir atrás dos 33.500, isto do Marketing é tramado.

                                                      De que vale estar a 33.500 se dão menos 4 ou 5k pelos teus usados ?
                                                      Para mim isto acabou, pela razão que referes...o valor dos usados.

                                                      Agora que não deixo de achar estranho em mais lado nenhum haver estes valores por um novo, isso é que acho esquisito!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                        Continuas a ir atrás dos 33.500, isto do Marketing é tramado.

                                                        De que vale estar a 33.500 se dão menos 4 ou 5k pelos teus usados ?
                                                        Essa é que é a questão. Os 33500€ eram um suposto bom negócio para quem comprasse sem dar retoma.
                                                        Como é óbvio se o preço já estava espremido iam tentar ganhar ao máximo com as tuas retomas.
                                                        Não tem é sentido nenhum não te terem aberto logo o jogo.
                                                        Ou seja, em vez de dizerem os seus carros não valem mais que "x" diziam logo que devido ao valor a que estava o Freemont não te poderiam valorizar devidamente as retomas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vmcb Ver Post
                                                          Para mim isto acabou, pela razão que referes...o valor dos usados.

                                                          Agora que não deixo de achar estranho em mais lado nenhum haver estes valores por um novo, isso é que acho esquisito!
                                                          Nisso concordo, mesmo que seja um carro parado à algum tempo em Stand parece-me estranho fazerem "desconto" à cabeça de 5000€.
                                                          Achava mais normal esse carro estar exposto com o preço normal e serem mais flexíveis na negociação.

                                                          Aposto que se o carro estivesse com o preço normal (p.e. 38000€) e tu lá fosses negociar e ele te dissesse:
                                                          "olhe o meu chefe não está interessado em retomas por isso só lhe posso dar "x" pelos seus carros, mas por outro lado faço-lhe um desconto que não consegue em mais lado nenhum no Freemont, tirar-lhe 5000€ ao valor do carro" já ia parecer um negócio fantástico

                                                          [emoji12]

                                                          Comentário


                                                            O problema é que se o carro estivesse a 38K se calhar o user passava, via o carro e nem despertava interesse para aprofundar mais o negócio...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X