Anúncio

Collapse
No announcement yet.

500X vs qashqai vs captur

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Será?
    Eu tenho um QQ 1.6 de 130 cv, quando comprei o único que havia para test-drive era o 1.5 e eu achei mais do que suficiente em toda a utilização, confesso que não sou acelera e raramente passo dos 140 km/h. Ás vezes penso mesmo que fiz mal em não ter comprado o 1.5 porque consome menos e chegava bem para a minha utilização, mas na altura da compra a diferença de preço entre o 1.5 e o 1.6 era só de 1000€ (carros de serviço) e eu já tinha tido um mégane 1.5 decidi ir para o mais potente, o facto do 1.6 ser de corrente também influenciou um pouco a escolha.
    No geral, estás satisfeito(a)? Ouvi dizer que a habitabilidade é melhor que a do 500x, tens noção disso? Ainda não consegui fazer um testdrive a um qashquai...

    Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
      Será?
      Eu tenho um QQ 1.6 de 130 cv, quando comprei o único que havia para test-drive era o 1.5 e eu achei mais do que suficiente em toda a utilização, confesso que não sou acelera e raramente passo dos 140 km/h. Ás vezes penso mesmo que fiz mal em não ter comprado o 1.5 porque consome menos e chegava bem para a minha utilização, mas na altura da compra a diferença de preço entre o 1.5 e o 1.6 era só de 1000€ (carros de serviço) e eu já tinha tido um mégane 1.5 decidi ir para o mais potente, o facto do 1.6 ser de corrente também influenciou um pouco a escolha.
      Para quem vem de potencia maior, vai fazer alguma diferença. Já partilhei o 1.5-110 e safa-se bem em andamentos normais mas a partir de uma certa velocidade em AE, fica sem grande resposta, nomeadamente em subidas ou se precisamos de reação rápida para sair de certas situações.

      Nessa altura o meu carro do dia a dia era um MiTo com o 1.6 M.jet-120 ( similar ao dci-130 ) e nessas situações, a diferença era expressiva.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
        No geral, estás satisfeito(a)? Ouvi dizer que a habitabilidade é melhor que a do 500x, tens noção disso? Ainda não consegui fazer um testdrive a um qashquai...

        Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk
        A habitabilidade/mala é superior no QQ e falo do 2, o atual poderá ser ainda maior.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
          Sim

          Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk
          Tem uma sigla na traseira 4x4 ?
          Se sim vi hoje um

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Tem uma sigla na traseira 4x4 ?
            Se sim vi hoje um
            Isso não sei, a vendedora é que me falou nele. Para mim não interessa!

            Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
              No geral, estás satisfeito(a)? Ouvi dizer que a habitabilidade é melhor que a do 500x, tens noção disso? Ainda não consegui fazer um testdrive a um qashquai...

              Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk
              O meu QQ é do modelo anterior a este, por enquanto estou satisfeito se estivesse comprador de um Suv neste momento tenho a certeza que compraria o QQ novo, mas atenção que acho que o nível de equipamento também conta muito para o nível de satisfação, o meu é o que tem mais equipamento o Tekna Premium, as versões de entrada não me iriam satisfazer. Preferia um 500X todo equipado do que um QQ sem equipamento.
              Nunca me sentei dentro de um 500X mas acho que dificilmente este será mais espaçoso do que um QQ

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                O meu QQ é do modelo anterior a este, por enquanto estou satisfeito se estivesse comprador de um Suv neste momento tenho a certeza que compraria o QQ novo, mas atenção que acho que o nível de equipamento também conta muito para o nível de satisfação, o meu é o que tem mais equipamento o Tekna Premium, as versões de entrada não me iriam satisfazer. Preferia um 500X todo equipado do que um QQ sem equipamento.
                Nunca me sentei dentro de um 500X mas acho que dificilmente este será mais espaçoso do que um QQ
                Sou possuidor de um Qashqai da anterior geração também com o mesmo nivel de equipamento. Como a minha esposa tem um fiat 500, na ultima revisão estive a ver um 500X e apesar de acha-lo muito bonito e bem construido não é um carro familiar como o Qashqai. Atrás o espaço é curto e os bancos traseiros muito direitos o que estraga o conforto traseiro. Nos bancos da frente apenas senti falta da envolvencia do Qashqai. A consola central (zona da manete de velocidades) não é tão levantada como o qashqai o que se perde em envolvência.
                Apenas ponderava a troca se o 500X fosse uns 10cm mais comprido. Mas se o espaço não for muito importante é uma excelente opção, juntamente com o Mazda CX3.

                Comentário


                  #38
                  Sim, o Qashqai tem bastante mais espaço atrás e de bagageira...

                  Comentário


                    #39
                    O QQ é de outro campeonato comparativamente ao 500X e Captur, não entendo como podem estar na mesma equação.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      O QQ é de outro campeonato comparativamente ao 500X e Captur, não entendo como podem estar na mesma equação.
                      Eu sei que é outro campeonato, mas estes, eu e a minha mulher gostamos, e têm preços semelhantes (500x novo, qashquai usado com poucos km). Por um lado ter um segmento B novo e com extras é apelativo, por outro, um do segmento C, usado e poucos extras, parece ser racional. Daí eu ter colocado estes na discussão. P.S. Acho que o captur já saiu do leque de escolhas....

                      Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        O 500x tem alguma versão 4x4 ?
                        Sim, disponivel com o 1.4 MA 170cv (caixa auto 9v) ou o 2.0 Mjet 140cv (caixa manual 6v ou auto de 9v).

                        Comentário


                          #42
                          Se o espaço extra não fizer diferença, comprar novo tem outro encanto.

                          Agora o ideal é ser com um motor razoável, mesmo para quem anda devagar, um motor melhor eleva bastante a qualidade da condução.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Se o espaço extra não fizer diferença, comprar novo tem outro encanto.

                            Agora o ideal é ser com um motor razoável, mesmo para quem anda devagar, um motor melhor eleva bastante a qualidade da condução.
                            Concordo, se o OP não tiver como necessidade absoluta o espaço extra que o Qashqai tem em relação a um SUV de segmento abaixo então sempre é melhor um B recheado e com melhor motor. E a brincar o 500X já tem tamanho comparável ao de um carro de segmento C (não de SUV).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Concordo, se o OP não tiver como necessidade absoluta o espaço extra que o Qashqai tem em relação a um SUV de segmento abaixo então sempre é melhor um B recheado e com melhor motor. E a brincar o 500X já tem tamanho comparável ao de um carro de segmento C (não de SUV).
                              Concordo, o problema e que pessoas amigas que já experimentaram os dois, disseram que o qashquai nota-se pouco a diferença dos cavalos e o conforto é muito melhor! Ainda não experimentei o qashquai, mas de aspecto nota-se a diferença de segmentos, apesar do 500x ter bastante espaço!

                              Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

                              Comentário


                                #45
                                A diferença de segmento nota-se noutras coisas: insonorização, acabamentos, comportamento (particularmente como se lida com as irregularidades do piso), etc.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Sou possuidor de um Qashqai da anterior geração também com o mesmo nivel de equipamento. Como a minha esposa tem um fiat 500, na ultima revisão estive a ver um 500X e apesar de acha-lo muito bonito e bem construido não é um carro familiar como o Qashqai. Atrás o espaço é curto e os bancos traseiros muito direitos o que estraga o conforto traseiro. Nos bancos da frente apenas senti falta da envolvencia do Qashqai. A consola central (zona da manete de velocidades) não é tão levantada como o qashqai o que se perde em envolvência.
                                  Apenas ponderava a troca se o 500X fosse uns 10cm mais comprido. Mas se o espaço não for muito importante é uma excelente opção, juntamente com o Mazda CX3.
                                  por incrível que pareça o QQ geração anterior tem o mesmo comprimento do 500X! O formato traseiro e não direito é que não permite maior aproveitamento da mala do X!o X não é um carro familiar, na minha casa é o nosso segundo carro e somos só 3! Se o espaço for uma necessidade QQ sem duvida!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Germanyfan Ver Post
                                    por incrível que pareça o QQ geração anterior tem o mesmo comprimento do 500X! O formato traseiro e não direito é que não permite maior aproveitamento da mala do X!o X não é um carro familiar, na minha casa é o nosso segundo carro e somos só 3! Se o espaço for uma necessidade QQ sem duvida!
                                    Sim é verdade. Mas não parece porque o alçapão engana.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Alguém tem opinião acerca do honda hr-v?

                                      Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                        Alguém tem opinião acerca do honda hr-v?

                                        Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk
                                        Eu gosto, seria a minha escolha no segmento:
                                        Fiabilidade e assistência Honda são muito boas.
                                        Acho Bonito (só superado pelo CX3)
                                        O rebater e levantar dos bancos à jazz é muito útil e tem uma boa mala.
                                        Tem bons motores, fiáveis, despachados e poupados.
                                        Preços competitivos

                                        P.S. Tira a assinatura

                                        Comentário


                                          #50
                                          Outra pergunta que vai gerar confusão, mas cá vai! 20%cidade(10km diarios) 80%AE e 15-20mil anuais, aconselham diesel ou gasolina para depois colocar a GPL?

                                          Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por marques35 Ver Post
                                            Outra pergunta que vai gerar confusão, mas cá vai! 20%cidade(10km diarios) 80%AE e 15-20mil anuais, aconselham diesel ou gasolina para depois colocar a GPL?

                                            Enviado do meu Aquaris E4.5 através de Tapatalk
                                            Depende que segmento pretendes. Se for os aqui discutidos diesel compensa-te.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Novidades da fiat, valorizam tão baixo o meu atual carro, que já o pus fora da lista! Restam o hr-v e o qashqai e o asx! Acabei de ver um no estacionamento e chamou - me bastante a atenção! Tem pinta, falta ir experimentar e ver preços. ..... Este modelo recomenda - se ou é de fugir?

                                              Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X