Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GreatWall Ver Post
    li que este motor é de parceria com chineses. Está explicada a razão para dar problemas? Se fosse 100% Alemão seria mais sólido e robusto.
    Ok. Tu queres um alemão sólido e robusto. Podem fechar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Lynx Ver Post
      Até me recordo que 2 deles nem um ano faziam. Por sorte o namorado da minha prima tem uma loja de peças auto com o irmão e os últimos 3 não cobraram.
      As peças novas gozam de 2 anos de garantia pelo que não tinhas que pagar nada independentemente o namorado da tua prima. 5 em 8 anos, significa que só terias de pagar algum cujo anterior não aguentasse 2 anos.

      Originalmente Colocado por Lynx Ver Post
      O Problema era sempre o mesmo, era o retificador de corrente que ia a viola e deixava de carregar. Mais, quando comprei um carro novo para a minha esposa, dei ele a troca e 5 dias antes de o deixar no stand da Toyota, avariou o alternador.

      Fui a Opel, fizeram diagnósticos e não detetavam nada, mas fiquei sempre com a pulga atrás da orelha, se a bateria de origem ao ter rebentado não seria também parte do problema. A verdade é que as baterias colocava de 3 em 3 anos. Nunca cheguei a saber.

      O problema final que fez vender o carro, foi quando ao travar começou a vibrar intensamente. Pensei que fosse dos discos, por isso troquei discos e pastilhas, mas após 1000Kms, voltou a acontecer. Voltei a trocar discos e pastilha e aproveitei e troquei terminais de direção, e tudo o que fizesse parte da supensão/direção ( menos os amortecedores), mas após 1000kms voltou ao mesmo. A seguir foi sugerido trocar os cubos das rodas, mas despachei o carro antes disso.
      Parece-me que o problema maior desse carro era mesmo de quem lhe fazia as manutenções. Se foi no concessionário é normal, geralmente as oficinas opel não tinham capacidade para resolver problemas elétricos / eletrónicos dos carros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Consegues elaborar a lista desses 'periféricos pouco fiáveis' que são diferentes nos Opel, ou dar um exemplo concreto com as respetivas referências?
        Ficam 2 dos mais críticos. Motor de arranque e alternador.

        Comentário


          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Ficam 2 dos mais críticos. Motor de arranque e alternador.
          Em relação aos alternadores, entre fiat, lancia, alfa, opel, suzuki, tata, etc, dependendo do motor e do ano, usavam os mesmos fornecedores (hella, bosch, denso...). Podes procurar nas referências de cada motorização para cada carro e comparar, não fiques chocado se para o mesmo motor a opel usar referências 'acima' e o pvp deles ser sempre mais alto em relação aos outros.

          Em relação aos motores de arranque, mais uma vez se procurares referências, podes ficar surpreendido ao perceber que, por exemplo, os italianos usavam Valeo com 1.3kw em praticamente todos os 1.3 jtd 90 enquanto a opel usava um Valeo mais 'forte' de 1.8kw para o mesmo motor...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
            Ok. Tu queres um alemão sólido e robusto. Podem fechar.
            E barato. O que recomendas?

            Comentário


              este tem motor Opel?

              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Ph8wi.html

              Gosto

              Comentário


                Originalmente Colocado por GreatWall Ver Post

                Não, tem o motor igual aos primos, o Renault Trafic e Nissan Primastar, ou seja, o 1.9 Renault.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Não, tem o motor igual aos primos, o Renault Trafic e Nissan Primastar, ou seja, o 1.9 Renault.
                  A Opel usa motores renalt?? O quê?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GreatWall Ver Post
                    A Opel usa motores renalt?? O quê?

                    Ora nem mais... no caso, sim.


                    Sacrilégio, o horror, o drama...

                    Comentário


                      Ao menos a Opel nunca usou motores da Fiat.

                      E daí... Esqueçam o que eu disse

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        As peças novas gozam de 2 anos de garantia pelo que não tinhas que pagar nada independentemente o namorado da tua prima. 5 em 8 anos, significa que só terias de pagar algum cujo anterior não aguentasse 2 anos.



                        Parece-me que o problema maior desse carro era mesmo de quem lhe fazia as manutenções. Se foi no concessionário é normal, geralmente as oficinas opel não tinham capacidade para resolver problemas elétricos / eletrónicos dos carros.
                        O problema é um pouco de tudo, incompetência na conceção e depois a manutenção medíocre.

                        A Opel teve a sorte de receber os melhores motores da Isuzu e da Fiat e estragou tudo. Nos Corsa b é igual, avaria tudo menos o motor Isuzu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          O 1.7 cdti é isuzo e não equipava fiats, logo não dá para fazer comparação.

                          Além disso, se levou 5 alternadores em 8 anos, o problema é claramente outro que não o alternador...
                          O ponto aqui em questão é que, independentemente da origem motor, muitos dos periféricos ou do material Opel é de fraca qualidade/fiabilidade.

                          Os Corsas b com motor Isuzu tinha que se ter cuidado com eles porque a refrigeração do motor concebida pela Opel era medíocre. Mas o motor era sólido como uma rocha. Já é um problema com décadas. A boa notícia da Opel ser agora francesa é que vocês podem culpar integralmente os franceses quando os novos Opel derem problemas

                          Mas sendo um fanboy da marca é normal que tu defendas o indefensável

                          Comentário


                            Comentário


                              Sim, todos os clientes que têm problemas são burros, tu é que és esperto. Ok luispedro

                              Tens sorte que eu não sou vingativo como tu por isso não perco o meu precioso tempo a denunciar posts como tu fazes. Com o ódio que tu demonstras só tenho pena de ti. Passa bem e sê feliz rapaz.

                              Comentário


                                algum pormenor a ter em atenção nos 1.0turbo dos Corsa ?
                                tenho lá em casa um que está perto dos 50-60.000kms e quero estar atento

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  algum pormenor a ter em atenção nos 1.0turbo dos Corsa ?
                                  tenho lá em casa um que está perto dos 50-60.000kms e quero estar atento
                                  É motor Suzuki? Tive um Opel com motor Suzuki se for é bom

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    algum pormenor a ter em atenção nos 1.0turbo dos Corsa ?
                                    tenho lá em casa um que está perto dos 50-60.000kms e quero estar atento
                                    Tenho um com 97K Km comprado no ano passado com 87K Km. Do que estive a ler do histórico, sei que mudou o turbo logo no início de vida (em garantia) e amortecedores e pastilhas de travão aos 78k km. De resto apenas o normal.

                                    Do que estive a ler, este motor saiu problemático, principalmente antes da opel criar o oleo dexos 1. Mas penso que depois disso os problemas ficaram resolvidos. Ou seja, se ainda não deu problemas, não deves ter que te preocupar muito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LIDL Ver Post
                                      É motor Suzuki? Tive um Opel com motor Suzuki se for é bom


                                      Presumo que o Opel que tiveste, tenha sido o irmão do Suzuki Splash.
                                      Editado pela última vez por nto; 19 August 2022, 06:22.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Presumo que o Opel que tiveste, tenha sido o irmão do Suzuki Splash.
                                        Não, Opel Frontera não tem motor japonês?

                                        Comentário


                                          Eventualmente o 2.8tds na primeira geração.

                                          Comentário


                                            Quais são os opels com motor Fiat? Quero trocar o meu Opel por outro mas não quero motores Fiat.

                                            Opel Astra J 1.7 é motor Fiat?

                                            Comentário


                                              Os motores 1.3 e 1.9 CDTI já deram provas de fiabilidade, os motores isuzu 1.7CDTI tambem são fiáveis.

                                              A regra que os torna pouco fiável é o tipo de uso e cuidados que se tem com eles, e é valido para todos os carros.

                                              A experiência que tenho nesses motores é boa.
                                              Editado pela última vez por BrunoV; 29 September 2022, 11:37.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X