Originalmente Colocado por GreatWall
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lynx Ver PostAté me recordo que 2 deles nem um ano faziam. Por sorte o namorado da minha prima tem uma loja de peças auto com o irmão e os últimos 3 não cobraram.
Originalmente Colocado por Lynx Ver PostO Problema era sempre o mesmo, era o retificador de corrente que ia a viola e deixava de carregar. Mais, quando comprei um carro novo para a minha esposa, dei ele a troca e 5 dias antes de o deixar no stand da Toyota, avariou o alternador.
Fui a Opel, fizeram diagnósticos e não detetavam nada, mas fiquei sempre com a pulga atrás da orelha, se a bateria de origem ao ter rebentado não seria também parte do problema. A verdade é que as baterias colocava de 3 em 3 anos. Nunca cheguei a saber.
O problema final que fez vender o carro, foi quando ao travar começou a vibrar intensamente. Pensei que fosse dos discos, por isso troquei discos e pastilhas, mas após 1000Kms, voltou a acontecer. Voltei a trocar discos e pastilha e aproveitei e troquei terminais de direção, e tudo o que fizesse parte da supensão/direção ( menos os amortecedores), mas após 1000kms voltou ao mesmo. A seguir foi sugerido trocar os cubos das rodas, mas despachei o carro antes disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostFicam 2 dos mais críticos. Motor de arranque e alternador.
Em relação aos motores de arranque, mais uma vez se procurares referências, podes ficar surpreendido ao perceber que, por exemplo, os italianos usavam Valeo com 1.3kw em praticamente todos os 1.3 jtd 90 enquanto a opel usava um Valeo mais 'forte' de 1.8kw para o mesmo motor...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GreatWall Ver Post
Não, tem o motor igual aos primos, o Renault Trafic e Nissan Primastar, ou seja, o 1.9 Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostAs peças novas gozam de 2 anos de garantia pelo que não tinhas que pagar nada independentemente o namorado da tua prima. 5 em 8 anos, significa que só terias de pagar algum cujo anterior não aguentasse 2 anos.
Parece-me que o problema maior desse carro era mesmo de quem lhe fazia as manutenções. Se foi no concessionário é normal, geralmente as oficinas opel não tinham capacidade para resolver problemas elétricos / eletrónicos dos carros.
A Opel teve a sorte de receber os melhores motores da Isuzu e da Fiat e estragou tudo. Nos Corsa b é igual, avaria tudo menos o motor Isuzu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostO 1.7 cdti é isuzo e não equipava fiats, logo não dá para fazer comparação.
Além disso, se levou 5 alternadores em 8 anos, o problema é claramente outro que não o alternador...
Os Corsas b com motor Isuzu tinha que se ter cuidado com eles porque a refrigeração do motor concebida pela Opel era medíocre. Mas o motor era sólido como uma rocha. Já é um problema com décadas. A boa notícia da Opel ser agora francesa é que vocês podem culpar integralmente os franceses quando os novos Opel derem problemas
Mas sendo um fanboy da marca é normal que tu defendas o indefensável
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postalgum pormenor a ter em atenção nos 1.0turbo dos Corsa ?
tenho lá em casa um que está perto dos 50-60.000kms e quero estar atento
Do que estive a ler, este motor saiu problemático, principalmente antes da opel criar o oleo dexos 1. Mas penso que depois disso os problemas ficaram resolvidos. Ou seja, se ainda não deu problemas, não deves ter que te preocupar muito.
Comentário
-
Os motores 1.3 e 1.9 CDTI já deram provas de fiabilidade, os motores isuzu 1.7CDTI tambem são fiáveis.
A regra que os torna pouco fiável é o tipo de uso e cuidados que se tem com eles, e é valido para todos os carros.
A experiência que tenho nesses motores é boa.Editado pela última vez por BrunoV; 29 September 2022, 11:37.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário