Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MFN Ver Post
    Partem, porque andam com óleo de 30 em 30 mil quilómetros. se andarem com óleo 5W30 ou 5W40, com mudanças de 15 em 15 mil, ou 1 ano (o que atingir primeiro), já não partem.
    Eu tive um Astra H 1.9 CDTI de 150 cv reprogramado para 185 cv e fazia as revisões previstas pela Opel de 50 em 50 mil quilómetros ou 2 anos, o que acontecesse primeiro e nunca tive qualquer problema no motor.

    Comentário


      #32
      GM Powertrain separately developed their diesel engines based on 1.9 JTD, after end of "marriage" between GM and Fiat,[15] and first was 160 PS (120 kW; 160 hp) version for Astra and Insignia, which was latter upgraded to 165 PS for Astra (163 PS in restyled version of Insignia), and less powerful version for Insignia with 110 PS and 130 PS. In 2011 GM Powertrain Europe developed a new derivative - the twin-turbocharger BiTurbo version, with 195 PS (143 kW; 192 hp), which is used in the Insignia and starting with 2013 in the Astra J. Internally the new engine is referred to as GM Family B engine. The same engine was also available in the 2011 Saab 9-5 with 160 PS and 190 PS twin-turbo. In 2013 Opel introduced cleaner and more fuel efficient versions of the 2.0 CDTI engine and the ecoFLEX version, with 99 g/km of CO2 and 120 PS (140 PS for Insignia).[16]
      Retirado da wikipédia. Vale o que vale.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
        Eu tive um Astra H 1.9 CDTI de 150 cv reprogramado para 185 cv e fazia as revisões previstas pela Opel de 50 em 50 mil quilómetros ou 2 anos, o que acontecesse primeiro e nunca tive qualquer problema no motor.
        A manutenção programada da Opel é prevista anualmente ou 30 mil kms, o que ocorrer primeiro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
          É mais ou menos isso. Assim como a Mini/BMW. Citroen e Peugeot são a mesma coisa
          A opel e a fiat não são um grupo como os outros que referiste.

          Creio que a pareceria entre a GM/Fiat já acabou.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
            A opel e a fiat não são um grupo como os outros que referiste.

            Creio que a pareceria entre a GM/Fiat já acabou.
            Estava só a transpor aquela informação dramática para uma realidade paralela...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
              É mais ou menos isso. Assim como a Mini/BMW. Citroen e Peugeot são a mesma coisa
              Tenho ideia que a Fiat é melhor. Partilham muita coisa mas os componentes da Fiat em termos gerais são de melhor qualidade.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                A manutenção programada da Opel é prevista anualmente ou 30 mil kms, o que ocorrer primeiro.
                os primeiros astras H eram 2 anos ou 50k. a partir de 2005/2006 passou a 1 ano/30 k.
                excusas de enfiar o saco na cabeça.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                  Tenho ideia que a Fiat é melhor. Partilham muita coisa mas os componentes da Fiat em termos gerais são de melhor qualidade.
                  Leio isto milhares de vezes, o problema é que nunca especificam afinal que componentes são esses (?)


                  Os CDTI da Opel até era fabricados em Italia (e Alemanha tmb )

                  Injetores são os mesmos e não há histórico de avarias
                  Os coletores de admissão que tanto gostam de falar são ambos da Pierburg, exatamente o mesmo modelo, logo são ambos propícios a terem o mesmo problema dos flaps. Ao menos o problema 'ficava' pelo coletor, ao contrário do problema das borboletas no 2.0d da BMW, que as engolia e mandava o motor para o lixo.

                  De resto, mesma EGR, mesmo FAP, mesma bomba de água....
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 10 February 2017, 15:13.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Leio isto milhares de vezes, o problema é que nunca especificam afinal que componentes são esses (?)
                    A conversa de café de onde se tiram este tipo de conclusoes. geralmente. de especifico não tem nada.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                      os primeiros astras H eram 2 anos ou 50k. a partir de 2005/2006 passou a 1 ano/30 k.
                      excusas de enfiar o saco na cabeça.

                      Posso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
                      Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.


                      O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.


                      Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...

                      Comentário


                        #41
                        Realmente andar com o mesmo óleo durante 50kkm é um exagero, tal como é um exagero as trocas das correias de distribuição de 10 em 10 anos ou 240kkm dos PSA. As marcas querem diminuir os custos de manutenção e depois fazem asneira.

                        Comentário


                          #42
                          Já agora, os 1.9 e 2.0 jtdm também usam as mesmas caixa de velocidades dos CDTI, provenientes da GM, a m32 e a F40

                          O pessoal da alfa queixa-se bastante da M32. Eu sinceramente, do que conheço, o meu antigo vectra com ~230.000km estava impecável a nível de caixa, o astra 1.9 de um amigo, em 800.000km levou uma caixa + embraiagem + bimassa aos 500 ou 600 mil...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Posso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
                            Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.


                            O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.


                            Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...
                            A FIAT recomenda trocas de óleo com que regularidade para o 1.9 JTD/Mjet/Cdti? E a distribuição? É igual à GM/Opel?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              A FIAT recomenda trocas de óleo com que regularidade para o 1.9 JTD/Mjet/Cdti? E a distribuição? É igual à GM/Opel?
                              Sinceramente, eu não sei. Tanto eu como esse amigo fazemos manutenção de 15 em 15.000...

                              A distribuição é exatamente a mesma (Alfa, Fiat, Opel, Saab)

                              Comentário


                                #45
                                E já que estamos embalados, vamos ao Alternador

                                Ambos levaram um alternador, por volta dos 200.000km. Os alternadores do 1.9 jdt 150 e do 1.9 cdti 150 vêm do mesmo sítio, da mesma marca... Apenas o do 159 é de 120A e o Vectra é de 130A (penso ser isto, devido ao sistema elétrico mais complexo no Vectra)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Realmente andar com o mesmo óleo durante 50kkm é um exagero, tal como é um exagero as trocas das correias de distribuição de 10 em 10 anos ou 240kkm dos PSA. As marcas querem diminuir os custos de manutenção e depois fazem asneira.
                                  Eu troquei agora aos 10 anos e 190.000 km no meu 607 e não aparentava grandes sinais de desgaste.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Eu troquei agora aos 10 anos e 190.000 km no meu 607 e não aparentava grandes sinais de desgaste.
                                    O PSA aqui de casa que tem agora 2 anos vai trocar no máximo aos 8 anos, ou seja, daqui a 6 anos. 10 anos acho demais e 240kkm é um exagero mesmo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu agora faço uns 9/10.000 km anuais. Achas que vou trocar a distribuição novamente aos 70/80.000 km?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Realmente andar com o mesmo óleo durante 50kkm é um exagero, tal como é um exagero as trocas das correias de distribuição de 10 em 10 anos ou 240kkm dos PSA. As marcas querem diminuir os custos de manutenção e depois fazem asneira.
                                        Por acaso, esta semana fui à revisão dos 140, e pensava que seria por agora a mudança, e lá disseram-me que era aos 10 anos ou aos 240.

                                        Também acho demasiado.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu mudei aos 9 anos na minha 307. Tinha 140.000.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Nunca vi problemas de correia por se cumprir os prazos da marca, é uma não questao.

                                            Já o óleo já N evidências que os prazos que as marcas ditam são demasiado alargados para manter a qualidade e boa lubrificação do óleo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Eu agora faço uns 9/10.000 km anuais. Achas que vou trocar a distribuição novamente aos 70/80.000 km?


                                              Se tivesses um 2.0 TDI trocavas a cada 4 anos.

                                              Btw, o ideal é mesmo uma corrente fiável. Os construtores Asiáticos (os mais fiáveis) já só usam correntes há muito tempo, mesmo todos os motores da Renault-Nissan desenvolvidos a partir de 2005 já são de corrente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por lftavares Ver Post
                                                Eu tive um Astra H 1.9 CDTI de 150 cv reprogramado para 185 cv e fazia as revisões previstas pela Opel de 50 em 50 mil quilómetros ou 2 anos, o que acontecesse primeiro e nunca tive qualquer problema no motor.
                                                É preciso ser crente...mudar de óleo 4 vezes em 200.000km...tiveste foi uma sorte desgraçada, esse motor foi a exceção e não a regra.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                                  É preciso ser crente...mudar de óleo 4 vezes em 200.000km...tiveste foi uma sorte desgraçada, esse motor foi a exceção e não a regra.
                                                  que eu me lembre não era só esse, alguns motores isuzu também tinham períodos muito alargados entre as revisões

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                    que eu me lembre não era só esse, alguns motores isuzu também tinham períodos muito alargados entre as revisões

                                                    Mas esses motores Isuzus não eram conhecidos por beberem muito óleo ?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Cá em casa existe uma Zafira B, com motor 1910cm3 de 150CV, faz as revisões programadas da Marca de 30.000kms em 30.000kms, e até á data não partiu nenhum motor, o único problema que teve até hoje foi o alternador, pelos vistos nas primeiras a Opel poupou na potência dos alternadores, é comum avariarem de 100.000kms em 100K, nos modelos seguintes isso já não acontece.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Xerxes Ver Post
                                                        Mas esses motores Isuzus não eram conhecidos por beberem muito óleo ?
                                                        acho que sim

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                          Cá em casa existe uma Zafira B, com motor 1910cm3 de 150CV, faz as revisões programadas da Marca de 30.000kms em 30.000kms, e até á data não partiu nenhum motor, o único problema que teve até hoje foi o alternador, pelos vistos nas primeiras a Opel poupou na potência dos alternadores, é comum avariarem de 100.000kms em 100K, nos modelos seguintes isso já não acontece.
                                                          esse é o motor da Fiat ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                            esse é o motor da Fiat ?

                                                            Há quem diga que as 1910cm3 de 150CV é motor Alfa, pois nesta configuração vinha era nos Alfa.

                                                            Respondendo à tua pergunta, o projeto do motor era Fiat, onde foi produzido não sei, os componentes em volta do motor era específicos e variam conforme a Marca que monta o motor.

                                                            A origem dos motores nos tempos de hoje é complicado, a Opel tem o Centro de desenvolvimento dos motores em Itália, o novo motor 1.6 a diesel anunciado como um verdadeiro produto Alemão, foi projetado pela GM Powertrain, em Turim, Itália.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                              Posso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
                                                              Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.


                                                              O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.


                                                              Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...
                                                              O meu Astra era de 2005 e em 2014 foi embora, porque fiquei farto de tantos problemas no carro, mas nenhum relacionado propriamente com o bloco. Em 9 anos e 209000 Km levou 2 alternadores, ia a caminho do 2º colector de admissão, 1 EGR, para alem de outros problemas. Troquei por uma carrinha Honda Civic Tourer 1.6 i-DTEC, até agora sem nenhum problema.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X