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PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas
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GM Powertrain separately developed their diesel engines based on 1.9 JTD, after end of "marriage" between GM and Fiat,[15] and first was 160 PS (120 kW; 160 hp) version for Astra and Insignia, which was latter upgraded to 165 PS for Astra (163 PS in restyled version of Insignia), and less powerful version for Insignia with 110 PS and 130 PS. In 2011 GM Powertrain Europe developed a new derivative - the twin-turbocharger BiTurbo version, with 195 PS (143 kW; 192 hp), which is used in the Insignia and starting with 2013 in the Astra J. Internally the new engine is referred to as GM Family B engine. The same engine was also available in the 2011 Saab 9-5 with 160 PS and 190 PS twin-turbo. In 2013 Opel introduced cleaner and more fuel efficient versions of the 2.0 CDTI engine and the ecoFLEX version, with 99 g/km of CO2 and 120 PS (140 PS for Insignia).[16]
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Originalmente Colocado por lftavares Ver PostEu tive um Astra H 1.9 CDTI de 150 cv reprogramado para 185 cv e fazia as revisões previstas pela Opel de 50 em 50 mil quilómetros ou 2 anos, o que acontecesse primeiro e nunca tive qualquer problema no motor.
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Originalmente Colocado por Nitrogen Ver PostTenho ideia que a Fiat é melhor. Partilham muita coisa mas os componentes da Fiat em termos gerais são de melhor qualidade.
Os CDTI da Opel até era fabricados em Italia (e Alemanha tmb )
Injetores são os mesmos e não há histórico de avarias
Os coletores de admissão que tanto gostam de falar são ambos da Pierburg, exatamente o mesmo modelo, logo são ambos propícios a terem o mesmo problema dos flaps. Ao menos o problema 'ficava' pelo coletor, ao contrário do problema das borboletas no 2.0d da BMW, que as engolia e mandava o motor para o lixo.
De resto, mesma EGR, mesmo FAP, mesma bomba de água....Editado pela última vez por LuisPedro; 10 February 2017, 15:13.
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Originalmente Colocado por smdx Ver Postos primeiros astras H eram 2 anos ou 50k. a partir de 2005/2006 passou a 1 ano/30 k.
excusas de enfiar o saco na cabeça.
Posso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.
O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.
Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...
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Já agora, os 1.9 e 2.0 jtdm também usam as mesmas caixa de velocidades dos CDTI, provenientes da GM, a m32 e a F40
O pessoal da alfa queixa-se bastante da M32. Eu sinceramente, do que conheço, o meu antigo vectra com ~230.000km estava impecável a nível de caixa, o astra 1.9 de um amigo, em 800.000km levou uma caixa + embraiagem + bimassa aos 500 ou 600 mil...
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostPosso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.
O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.
Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA FIAT recomenda trocas de óleo com que regularidade para o 1.9 JTD/Mjet/Cdti? E a distribuição? É igual à GM/Opel?
A distribuição é exatamente a mesma (Alfa, Fiat, Opel, Saab)
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E já que estamos embalados, vamos ao Alternador
Ambos levaram um alternador, por volta dos 200.000km. Os alternadores do 1.9 jdt 150 e do 1.9 cdti 150 vêm do mesmo sítio, da mesma marca... Apenas o do 159 é de 120A e o Vectra é de 130A (penso ser isto, devido ao sistema elétrico mais complexo no Vectra)
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostRealmente andar com o mesmo óleo durante 50kkm é um exagero, tal como é um exagero as trocas das correias de distribuição de 10 em 10 anos ou 240kkm dos PSA. As marcas querem diminuir os custos de manutenção e depois fazem asneira.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu troquei agora aos 10 anos e 190.000 km no meu 607 e não aparentava grandes sinais de desgaste.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostRealmente andar com o mesmo óleo durante 50kkm é um exagero, tal como é um exagero as trocas das correias de distribuição de 10 em 10 anos ou 240kkm dos PSA. As marcas querem diminuir os custos de manutenção e depois fazem asneira.
Também acho demasiado.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEu agora faço uns 9/10.000 km anuais. Achas que vou trocar a distribuição novamente aos 70/80.000 km?
Se tivesses um 2.0 TDI trocavas a cada 4 anos.
Btw, o ideal é mesmo uma corrente fiável. Os construtores Asiáticos (os mais fiáveis) já só usam correntes há muito tempo, mesmo todos os motores da Renault-Nissan desenvolvidos a partir de 2005 já são de corrente.
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Originalmente Colocado por lftavares Ver PostEu tive um Astra H 1.9 CDTI de 150 cv reprogramado para 185 cv e fazia as revisões previstas pela Opel de 50 em 50 mil quilómetros ou 2 anos, o que acontecesse primeiro e nunca tive qualquer problema no motor.
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Originalmente Colocado por amidoes Ver PostÉ preciso ser crente...mudar de óleo 4 vezes em 200.000km...tiveste foi uma sorte desgraçada, esse motor foi a exceção e não a regra.
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Cá em casa existe uma Zafira B, com motor 1910cm3 de 150CV, faz as revisões programadas da Marca de 30.000kms em 30.000kms, e até á data não partiu nenhum motor, o único problema que teve até hoje foi o alternador, pelos vistos nas primeiras a Opel poupou na potência dos alternadores, é comum avariarem de 100.000kms em 100K, nos modelos seguintes isso já não acontece.
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Originalmente Colocado por Rodal Ver PostCá em casa existe uma Zafira B, com motor 1910cm3 de 150CV, faz as revisões programadas da Marca de 30.000kms em 30.000kms, e até á data não partiu nenhum motor, o único problema que teve até hoje foi o alternador, pelos vistos nas primeiras a Opel poupou na potência dos alternadores, é comum avariarem de 100.000kms em 100K, nos modelos seguintes isso já não acontece.
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Originalmente Colocado por BMW535i Ver Postesse é o motor da Fiat ?
Há quem diga que as 1910cm3 de 150CV é motor Alfa, pois nesta configuração vinha era nos Alfa.
Respondendo à tua pergunta, o projeto do motor era Fiat, onde foi produzido não sei, os componentes em volta do motor era específicos e variam conforme a Marca que monta o motor.
A origem dos motores nos tempos de hoje é complicado, a Opel tem o Centro de desenvolvimento dos motores em Itália, o novo motor 1.6 a diesel anunciado como um verdadeiro produto Alemão, foi projetado pela GM Powertrain, em Turim, Itália.
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Originalmente Colocado por eLniNo Ver PostPosso estar enganado, mas a informação que tenho do autodata é que o 1.9CDTI sempre foi 1 ano ou 30k.
Aliás, quando passou a levar FAP, recomendavam mudanças de oleo intercalares a cada 15k.
O motor que teve manutenção de 2 em 2 anos ou 50k sei que foi o 1.7CDTI, mas é possível que o 1.9 também tenha vindo com essa recomendação.
Ainda assim, acho que ninguém com bom senso deveria andar 50k com o mesmo óleo no motor. Já 30k eu acho exagerado...
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