Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O 1.3 MultiJet é um bom motor, o feedback que tenho é que a Opel continua fraquita em termos de fiabilidade, especialmente nos periféricos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
      A Opel não teve de usar motores diesel Perkins porque não os sabia desenvovler?
      Perkins usou a Bedford, a Opel desenvolveu motores diesel mas nunca foram bons e depois começou a usar os Isuzu, os motores Isuzu foram a sua salvação.

      Depois mais tarde os motores Fiat também eram bons mas os engenheiros alemães da opelixo estragaram tudo, a vergonha da Alemanha.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
        Infelizmente a Opel meteu-se com italianos foi na conversa deles e a qualidade desceu muito é pena muita pena, agora é francesa em sei o que dizer, apenas lamento qualidade superior Alemã estragada por casamentos irracionais. Pena.
        Qualidade alemã? Num opel? Isso era o que o marketing dizia mas esta marca nunca teve a verdadeira qualidade alemã, tiveram sorte que a GM os salvou com a compra da Isuzu e a partilha de motores e depois com o acordo para a partilha de motores com a Fiat.

        Sem motores Isuzu e Fiat, a Opel era zero.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
          É o contrário, carro é bom motor é fraco.
          Completamente errado. Tens de perceber do que falas antes de.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
            Qualidade alemã? Num opel? Isso era o que o marketing dizia mas esta marca nunca teve a verdadeira qualidade alemã, tiveram sorte que a GM os salvou com a compra da Isuzu e a partilha de motores e depois com o acordo para a partilha de motores com a Fiat.

            Sem motores Isuzu e Fiat, a Opel era zero.
            Mais um hater...?

            O que conheces tu de uma marca mais que centenária como é a Opel? Os últimos 5-10 anos?

            Comentário


              So gostava que o meu ford com 40.000km tivesse tantos ruídos parasitas como o meu Opel com 380.000km... Mas isso sou eu, deve haver aqui malta habituada a andar com o chocalho sempre a bater.

              Comentário


                Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                Completamente errado. Tens de perceber do que falas antes de.
                Tu é que não sabes do que falas OPEL é muito melhor do que fiat

                fiat = avarias toda a gente sabe

                OPEL = Qualidade Alemã

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                  So gostava que o meu ford com 40.000km tivesse tantos ruídos parasitas como o meu Opel com 380.000km... Mas isso sou eu, deve haver aqui malta habituada a andar com o chocalho sempre a bater.
                  OPEL é máquina, estes gajos que falam mal da marca não sabem do que falam, tanta ignorância.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    So gostava que o meu ford com 40.000km tivesse tantos ruídos parasitas como o meu Opel com 380.000km... Mas isso sou eu, deve haver aqui malta habituada a andar com o chocalho sempre a bater.
                    A Opel é perita em apostar nos plásticos mas depois poupa onde não se vê, na mecânica. É uma marca que dá má imagem à indústria automóvel Alemã, na Alemanha vende 4 vezes menos do que a VW e foram salvos da falência pelos franceses.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                      Tu é que não sabes do que falas OPEL é muito melhor do que fiat

                      fiat = avarias toda a gente sabe

                      OPEL = Qualidade Alemã
                      Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                      OPEL é máquina, estes gajos que falam mal da marca não sabem do que falam, tanta ignorância.
                      Olha que te estás a tornar demasiado óbvio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bosch Ver Post
                        Tu é que não sabes do que falas OPEL é muito melhor do que fiat

                        fiat = avarias toda a gente sabe

                        OPEL = Qualidade Alemã
                        Lol parece os putos na escola... "não tu é que és".... Apresenta lá factos reais, porque também tenho muita imaginação se quiser dizer o que me apetecer sem factos ou conhecimento de causa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                          A Opel é perita em apostar nos plásticos mas depois poupa onde não se vê, na mecânica. É uma marca que dá má imagem à indústria automóvel Alemã, na Alemanha vende 4 vezes menos do que a VW e foram salvos da falência pelos franceses.
                          A Opel nem nos plásticos apostava, desde os Corsa B que os plásticos desbotavam todos, para-choques e abas passavam de pretos a cinzentos, mais tarde nos Opel Astra-h eram conhecidos por plásticos que entortavam, outros quebradiços como a almofada do airbag, punhos da alavanca velocidades que rachavam,...

                          A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.

                          Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            A Opel nem nos plásticos apostava, desde os Corsa B que os plásticos desbotavam todos, para-choques e abas passavam de pretos a cinzentos, mais tarde nos Opel Astra-h eram conhecidos por plásticos que entortavam, outros quebradiços como a almofada do airbag, punhos da alavanca velocidades que rachavam,...

                            A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.

                            Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.
                            A Opel vendeu fora da Europa mas nunca teve sucesso, os CEOs da marca foram quase sempre alemães, a gestão era alemã, o problema é que como eram baratos tinham de cortar nalguma coisa.
                            O único argumento da marca sempre foi o preço o resto estavam muito atrás da VW e em muitas coisas até atrás dos franceses e italianos.

                            Comentário


                              De vez em quando engana-se...
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Olha que te estás a tornar demasiado óbvio.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                A Opel nem nos plásticos apostava, desde os Corsa B que os plásticos desbotavam todos, para-choques e abas passavam de pretos a cinzentos, mais tarde nos Opel Astra-h eram conhecidos por plásticos que entortavam, outros quebradiços como a almofada do airbag, punhos da alavanca velocidades que rachavam,...

                                A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.

                                Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.
                                Fanatismos à parte, que eu não embarco nessas posturas, eu tive os carros que mencionas (corsa B, corsa C e Astra H). Posso dizer-te que foram muito boas experiências a todos os níveis, seja a nível de mecânica como de interiores. Digo eu que aquilo que vivi nestes 3 carros, tomara que aconteça nos seguintes.

                                O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.

                                O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.

                                A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.

                                Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.

                                P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Fanatismos à parte, que eu não embarco nessas posturas, eu tive os carros que mencionas (corsa B, corsa C e Astra H). Posso dizer-te que foram muito boas experiências a todos os níveis, seja a nível de mecânica como de interiores. Digo eu que aquilo que vivi nestes 3 carros, tomara que aconteça nos seguintes.

                                  O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.

                                  O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.

                                  A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.

                                  Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.

                                  P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.
                                  Os Corsas B e c são conhecidos por descascarem os interiores em várias zonas, volante, punho da caixa de velocidades, bancos, num uso normal acontece muito, é preciso ser cuidoso para tal não acontecer. Não é que fossem inferior a um Punto da mesma altura mas também não eram melhores

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Fanatismos à parte, que eu não embarco nessas posturas, eu tive os carros que mencionas (corsa B, corsa C e Astra H). Posso dizer-te que foram muito boas experiências a todos os níveis, seja a nível de mecânica como de interiores. Digo eu que aquilo que vivi nestes 3 carros, tomara que aconteça nos seguintes.

                                    O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.

                                    O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.

                                    A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.

                                    Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.

                                    P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.

                                    Na minha família direta existem 3 Opel, ainda hoje.

                                    Nem falo dos veículos de clientes que passam pela oficina que não sei se têm garagem ou se estão na rua.

                                    Vires dizer que os plásticos da Astra H não estalam e tem qualidade só demonstra o teu Fanatismo, pois noutro Tópico já há bastante tempo quando te falei no plástico do Airbag rachado, respondeste que todos até 2007 tinham esse problema.

                                    Se o teu fanatismo te deixa-se ler, tinhas visto que eu escrevi "os Opel a gasolina no geral são bons".

                                    Depois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodal Ver Post


                                      Depois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.
                                      Também concordo. Por outro lado, para quem tem n47 ou n20 da bmw, 200.000km em cada um deles, já dá um bom número de avarias e de kits de correntes

                                      Comentário


                                        Motores a gasolina foi a única coisa que a Opel sempre soube fazer bem pena que o resto não acompanhasse, tenho um amigo com um Corsa b 1.2 que já trocou todas as peças muitas mais do que uma vez menos o motor e a carroçaria, só tem o carro por valor sentimental tinham bons motores a gasolina

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                          Os Corsas B e c são conhecidos por descascarem os interiores em várias zonas, volante, punho da caixa de velocidades, bancos, num uso normal acontece muito, é preciso ser cuidoso para tal não acontecer. Não é que fossem inferior a um Punto da mesma altura mas também não eram melhores
                                          Tudo certo, quer dizer, ouvi aqui no fórum já há muito tempo e naquela altura relatei a minha experiência. Lembrei-me agora que o Corsa C levou um fole da caixa. O B nem isso levou porque não foi preciso. Ambos foram entregues sem ruídos parasitas. Nenhum descascou o que quer que fosse. E o cuidado é o banal que tenho em qualquer carro. Pode ser que logo ponha aqui umas fotos do C (do B acho que não tenho) do anúncio de venda para verem como estava de interiores.

                                          Repito, eu apenas relatei a minha experiência. Não teci qualquer comentário generalizado...

                                          Comentário


                                            É preciso sorte e cuidado, a Opel não é o "suprassumo" da barbatana mas também não é má como a pintam.

                                            Tinha partes do interior que descascavam, sim, lembro-me dos 2 Vectra B que os meus pais tiveram e o belo do fole da manete das mudanças mas é isso que faz o carro mau? Para mim não. Um deles deu problemas de motor, sim, mas a culpa foi do concessionário e não do carro. O seguinte foram 270.000km. Teve um tudo do AC furado e uma bobine de ignição avariada.
                                            Na mesma altura a VW tinha os interiores que descascavam. Tive um Golf TDI com isso, faz dele um carro mau? Para mim não.

                                            Os meus pais tiveram 3 Kadett, um deu problemas, sim, era um GSI usado que tinha sido muito escafiado anteriormente. Os outros, nada em quase 200.000km em cada um.
                                            Actualmente têm uma Insignia 1.6T com 170.000km e teve um tubo do intercooler furado que originou perda de potência.
                                            Sim, o meu Pai tem alguma panca pela Opel mas também já teve Renault, Honda, Mini .
                                            De notar que nenhum era a gasóleo.

                                            EDIT:

                                            Também eu já tive uma Astra ST 1.6 CDTI mas foi uma experiência curta. Apenas 5 anos e 50.000km na minha mão, comprei usada. Teve um problema com a válvula de pressão do turbo e o tal barulho crónico da distribuição, no arranque e por vezes em andamento mas nunca partiu . Teve alguns barulhos parasitas que solucionei facilmente. Mais que o Alfa MiTo que tive anteriormente, vendi sem qualquer barulho parasita no interior.
                                            Editado pela última vez por CaRaMeLo; 17 May 2021, 16:01.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Na minha família direta existem 3 Opel, ainda hoje.

                                              Nem falo dos veículos de clientes que passam pela oficina que não sei se têm garagem ou se estão na rua.
                                              O Corsa B não viu garagem. O Corsa C viu durante menos de 1 ano. A Astra H comprei com 2 anos e meio e tive-a 5 anos sempre em garagem.

                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Vires dizer que os plásticos da Astra H não estalam e tem qualidade só demonstra o teu Fanatismo, pois noutro Tópico já há bastante tempo quando te falei no plástico do Airbag rachado, respondeste que todos até 2007 tinham esse problema.
                                              Então vamos lá desmontar esta frase...

                                              Eu disse que os plásticos da Astra H não estalam e que têm qualidade? Onde? Mostra-me sff.
                                              Sabes que é muito diferente dizer isto, generalizando, e dizer o que eu disse, que foi e transcrevo: "Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores." Repara, não falei em qualidade, nem disse que os Astras H não estalavam. Disse que no meu, isso não aconteceu. Acho até incrível leres o que escrevi e rebateres com isto. Eu não posso ser responsável por aquilo que tu lês, apenas pelo que eu escrevo...

                                              Quanto a eu ter escrito noutro tópico que o plástico do airbag rachava em todos até 2007, peço-te encarecidamente que me mostres esse tópico e esse post. Não o fazeres, aquilo que dizes vale a mesma coisa que nada, lamento. Mais, podes achar estúpido, mas não sei o que é o plástico do airbag. Se me quiseres explicar, para eu me situar, agradeço. Às tantas foi com outro user que não eu, mas adiante.

                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Se o teu fanatismo te deixa-se ler, tinhas visto que eu escrevi "os Opel a gasolina no geral são bons".
                                              Mas porque é que dizes que eu não vi? Caramba é só tiros ao lado. Tu leste bem o que eu escrevi? Eu tive Opel de 1997 até 2016, e durante um curto período em dose dupla e aquilo que escrevi em cima foi a minha experiência durante esse tempo. Que raio te deu para achares que não li o que escreves?

                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Depois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.
                                              Novamente, eu não argumentei nada, deixo isso para os entendidos. Relatei a minha vivência que é factual. Não há volta a dar. Se eu tivesse um volante estalado ou plástico do airbag rachado (seja lá o que isso for) porque é que não o diria????? Quem me acompanha nos meus DBs sabe que pinto as coisas como elas são, ponto final.

                                              Achas mesmo que qualquer carro faz 100 mil kms sem dar problemas? Vendi um em Novembro que comprei com 4 anos e 39 mil kms e vendi com 135 mil e 13 anos, que teve um registo miserável de avarias logo desde os 47 mil kms. Foi um carro que não me deixou saudades à carteira.

                                              Agora a sério, depois de leres o meu post achaste mesmo que eu era fanático pela Opel? Vês-me a espalhar esse fanatismo pelo fórum? Vês aqui neste tópico que a minha participação é igual à de outros...fanáticos? Por amor da santa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                É preciso sorte e cuidado, a Opel não é o "suprassumo" da barbatana mas também não é má como a pintam.

                                                Tinha partes do interior que descascavam, sim, lembro-me dos 2 Vectra B que os meus pais tiveram e o belo do fole da manete das mudanças mas é isso que faz o carro mau? Para mim não. Um deles deu problemas de motor, sim, mas a culpa foi do concessionário e não do carro. O seguinte foram 270.000km. Teve um tudo do AC furado e uma bobine de ignição avariada.
                                                Na mesma altura a VW tinha os interiores que descascavam. Tive um Golf TDI com isso, faz dele um carro mau? Para mim não.

                                                Os meus pais tiveram 3 Kadett, um deu problemas, sim, era um GSI usado que tinha sido muito escafiado anteriormente. Os outros, nada em quase 200.000km em cada um.
                                                Actualmente têm uma Insignia 1.6T com 170.000km e teve um tubo do intercooler furado que originou perda de potência.
                                                Sim, o meu Pai tem alguma panca pela Opel mas também já teve Renault, Honda, Mini .
                                                De notar que nenhum era a gasóleo.

                                                EDIT:

                                                Também eu já tive uma Astra ST 1.6 CDTI mas foi uma experiência curta. Apenas 5 anos e 50.000km na minha mão, comprei usada. Teve um problema com a válvula de pressão do turbo e o tal barulho crónico da distribuição, no arranque e por vezes em andamento mas nunca partiu .
                                                Essa é que é mesmo a parte importante.

                                                Pelo que vejo, a trabalhar numa oficina e ocasionalmente a conduzir, é que a Opel genuinamente não faz um carro de jeito desde o Astra H, e a diesel nunca fez fora os 1.7.

                                                Também acho os interiores super aborrecidos (nem sei como é que se gosta de estar dentro de qualquer um durante um longo período de tempo) e demasiado plastificados, mas isso é gosto pessoal

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
                                                  Essa é que é mesmo a parte importante.

                                                  Pelo que vejo, a trabalhar numa oficina e ocasionalmente a conduzir, é que a Opel genuinamente não faz um carro de jeito desde o Astra H, e a diesel nunca fez fora os 1.7.

                                                  Também acho os interiores super aborrecidos (nem sei como é que se gosta de estar dentro de qualquer um durante um longo período de tempo) e demasiado plastificados, mas isso é gosto pessoal
                                                  Bom, é um facto que a experiência a gasóleo na Opel é curta. Lembrei-me agora de um ex-colega que tinha/tem um Corsa B 1.5TD para fazer km e na altura já ia com 450.000km. Ele dizia que era revisões, pneus e combustível. Tinha muitos ruídos parasitas e o tal fole da manete a descascar mas por ex. os botões da buzina no volante com Airbag ainda estavam intactos. Se calhar não a usava muito .

                                                  Mas, agora pergunto, o que é para ti um carro de jeito? Nessa oficina só entra Opel, os outros não avariam?

                                                  Um amigo meu teve um Astra H 1.3CDTI, ainda andei nesse carro umas quantas vezes. Tinha, sim, interiores aborrecidos, mas sólidos, não tinha nenhum barulho, pelo que me lembro. Acho que o vendeu com mais de 400.000km.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                    Bom, é um facto que a experiência a gasóleo na Opel é curta. Lembrei-me agora de um ex-colega que tinha/tem um Corsa B 1.5TD para fazer km e na altura já ia com 450.000km. Ele dizia que era revisões, pneus e combustível. Tinha muitos ruídos parasitas e o tal fole da manete a descascar mas por ex. os botões da buzina no volante com Airbag ainda estavam intactos. Se calhar não a usava muito .

                                                    Mas, agora pergunto, o que é para ti um carro de jeito? Nessa oficina só entra Opel, os outros não avariam?

                                                    Um amigo meu teve um Astra H 1.3CDTI, ainda andei nesse carro umas quantas vezes. Tinha, sim, interiores aborrecidos, mas sólidos, não tinha nenhum barulho, pelo que me lembro. Acho que o vendeu com mais de 400.000km.
                                                    Motor 1.5 Td era feito por quem?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                      Motor 1.5 Td era feito por quem?
                                                      Sim... e então?
                                                      A Opel fez o 2.0DI, DTI, 2.2DTI e eram bons motores. Ainda andam por aí uns quantos.
                                                      Também usou o 3.0 V6 CDTI que era, hmmmm, Isuzu e teve problemas e não só na Opel, como na Saab e em viaturas da própria Isuzu.
                                                      Sempre houve partilha de motores em variadas marcas.
                                                      Não percebo é o ódio pela Opel.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                        Sim... e então?
                                                        A Opel fez o 2.0DI, DTI, 2.2DTI e eram bons motores. Ainda andam por aí uns quantos.
                                                        Também usou o 3.0 V6 CDTI que era, hmmmm, Isuzu e teve problemas e não só na Opel, como na Saab e em viaturas da própria Isuzu.
                                                        Sempre houve partilha de motores em variadas marcas.
                                                        Não percebo é o ódio pela Opel.
                                                        bons? Já ouvi falar mal desses motores e estavam longe dos TDi esses sim bons.
                                                        Não há ódio, há constatação de factos e opiniões. É uma marca que nunca se destacou em nada para além dos motores a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                          bons? Já ouvi falar mal desses motores e estavam longe dos TDi esses sim bons.
                                                          Não há ódio, há constatação de factos e opiniões. É uma marca que nunca se destacou em nada para além dos motores a gasolina.
                                                          Já ouviste falar mal, pois, eu já ouvi falar bem... e agora em que ficamos?
                                                          Nunca se destacou? Também há opiniões e factos que dizem o contrário, é só pesquisar.
                                                          A Opel tem os seus pontos fortes e fracos como qualquer outra. Anda por aqui um tópico do famoso N47. A BMW também tem os seus pontos fortes e fracos. Então em motores a gasolina é vídeos no YT de malta, especialmente nos EUA, que tem variados problemas quando os km vão aumentando.
                                                          Por isso volto ao mesmo, há um ódio de estimação pela Opel e ainda não percebi porquê.
                                                          Mas também vejo algum ódio pelas marcas italianas.
                                                          Ao escrever isto pensei... vou mesmo deixar de tentar perceber porquê.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                            Já ouviste falar mal, pois, eu já ouvi falar bem... e agora em que ficamos?
                                                            Nunca se destacou? Também há opiniões e factos que dizem o contrário, é só pesquisar.
                                                            A Opel tem os seus pontos fortes e fracos como qualquer outra. Anda por aqui um tópico do famoso N47. A BMW também tem os seus pontos fortes e fracos. Então em motores a gasolina é vídeos no YT de malta, especialmente nos EUA, que tem variados problemas quando os km vão aumentando.
                                                            Por isso volto ao mesmo, há um ódio de estimação pela Opel e ainda não percebi porquê.
                                                            Mas também vejo algum ódio pelas marcas italianas.
                                                            Ao escrever isto pensei... vou mesmo deixar de tentar perceber porquê.
                                                            gostava então que me mostrasses um artigo a dizer que os motores diesel da Opel estão ao nível do TDI em performance ou fiabilidade. Nunca vi mesmo, não é ódio de estimação se procurares no fórum encontras criticas a todas as marcas então há ódio de estimação contra todas

                                                            Comentário


                                                              Como se também não houvesse TDI problemáticos, incluindo algumas variantes do mítico bloco 1.9...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X