O 1.3 MultiJet é um bom motor, o feedback que tenho é que a Opel continua fraquita em termos de fiabilidade, especialmente nos periféricos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
PROBLEMAS MUITO GRAVES OPEL - motores CDTi avariam e partem ; 1.0 turbo com problemas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Tesla Ver PostA Opel não teve de usar motores diesel Perkins porque não os sabia desenvovler?
Depois mais tarde os motores Fiat também eram bons mas os engenheiros alemães da opelixo estragaram tudo, a vergonha da Alemanha.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bosch Ver PostInfelizmente a Opel meteu-se com italianos foi na conversa deles e a qualidade desceu muito é pena muita pena, agora é francesa em sei o que dizer, apenas lamento qualidade superior Alemã estragada por casamentos irracionais. Pena.
Sem motores Isuzu e Fiat, a Opel era zero.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TSG Ver PostQualidade alemã? Num opel? Isso era o que o marketing dizia mas esta marca nunca teve a verdadeira qualidade alemã, tiveram sorte que a GM os salvou com a compra da Isuzu e a partilha de motores e depois com o acordo para a partilha de motores com a Fiat.
Sem motores Isuzu e Fiat, a Opel era zero.
O que conheces tu de uma marca mais que centenária como é a Opel? Os últimos 5-10 anos?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostSo gostava que o meu ford com 40.000km tivesse tantos ruídos parasitas como o meu Opel com 380.000km... Mas isso sou eu, deve haver aqui malta habituada a andar com o chocalho sempre a bater.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostSo gostava que o meu ford com 40.000km tivesse tantos ruídos parasitas como o meu Opel com 380.000km... Mas isso sou eu, deve haver aqui malta habituada a andar com o chocalho sempre a bater.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bosch Ver PostTu é que não sabes do que falas OPEL é muito melhor do que fiat
fiat = avarias toda a gente sabe
OPEL = Qualidade AlemãOriginalmente Colocado por Bosch Ver PostOPEL é máquina, estes gajos que falam mal da marca não sabem do que falam, tanta ignorância.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bosch Ver PostTu é que não sabes do que falas OPEL é muito melhor do que fiat
fiat = avarias toda a gente sabe
OPEL = Qualidade Alemã
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostA Opel é perita em apostar nos plásticos mas depois poupa onde não se vê, na mecânica. É uma marca que dá má imagem à indústria automóvel Alemã, na Alemanha vende 4 vezes menos do que a VW e foram salvos da falência pelos franceses.
A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.
Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostA Opel nem nos plásticos apostava, desde os Corsa B que os plásticos desbotavam todos, para-choques e abas passavam de pretos a cinzentos, mais tarde nos Opel Astra-h eram conhecidos por plásticos que entortavam, outros quebradiços como a almofada do airbag, punhos da alavanca velocidades que rachavam,...
A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.
Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.
O único argumento da marca sempre foi o preço o resto estavam muito atrás da VW e em muitas coisas até atrás dos franceses e italianos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostA Opel nem nos plásticos apostava, desde os Corsa B que os plásticos desbotavam todos, para-choques e abas passavam de pretos a cinzentos, mais tarde nos Opel Astra-h eram conhecidos por plásticos que entortavam, outros quebradiços como a almofada do airbag, punhos da alavanca velocidades que rachavam,...
A Opel nunca teve qualidade Alemã, era uma subsidiaria da GM, mal gerida pelo gigante GM, fizeram bem em vender a Marca pois a forma como a geriam e sendo por estratégia do Grupo GM só Europeia, era difícil de rentabilizar. Corríamos o risco de ver o nome Opel utilizado como rebadge da coreana Daewoo.
Os Opel a gasolina eram em geral bons, em diesel nunca prestaram, exceção para os motores Isuzu e para o CDTi da Fiat-Opel.
O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.
O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.
A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.
Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.
P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostFanatismos à parte, que eu não embarco nessas posturas, eu tive os carros que mencionas (corsa B, corsa C e Astra H). Posso dizer-te que foram muito boas experiências a todos os níveis, seja a nível de mecânica como de interiores. Digo eu que aquilo que vivi nestes 3 carros, tomara que aconteça nos seguintes.
O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.
O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.
A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.
Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.
P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostFanatismos à parte, que eu não embarco nessas posturas, eu tive os carros que mencionas (corsa B, corsa C e Astra H). Posso dizer-te que foram muito boas experiências a todos os níveis, seja a nível de mecânica como de interiores. Digo eu que aquilo que vivi nestes 3 carros, tomara que aconteça nos seguintes.
O Corsa B em 9 anos e 105 mil kms tive 2 chatices, o sensor da cambota e o sensor de massa de ar. Consumos ridículos (era o mal amado 1.0 de 3 cilindros) e um carro muito honesto para o segmento. A grande crítica que lhe faço era o eixo traseiro seco e bailarino.
O Corsa C (este era o 1.2) também foi vendido com 9 anos e tinha 108 mil kms. Nunca tive um carro com uma manutenção tão baixa e sem registo de qualquer avaria (saudades). Ainda hoje o meu sogro fala desse carro com pena de o termos vendido.
A Astra H Caravan 1.7 CDTI vendida ao mecânico com 293 mil kms só teve um problema, o tubo do intercooler que rompeu.
Nenhum destes carros me deixou apeado. Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores. Todos deixaram uma imagem francamente positiva. É a minha experiência, é factual não é mandar postas de pescada para o ar ou entrar em fanatismos.
P.S. Para os do costume que sempre que eu (das pouquíssimas vezes que) falo da Opel vêm com a música toda do fan-boy ("ah e tal o teu nick não engana", etc) a minha resposta será apenas...nenhuma.
Na minha família direta existem 3 Opel, ainda hoje.
Nem falo dos veículos de clientes que passam pela oficina que não sei se têm garagem ou se estão na rua.
Vires dizer que os plásticos da Astra H não estalam e tem qualidade só demonstra o teu Fanatismo, pois noutro Tópico já há bastante tempo quando te falei no plástico do Airbag rachado, respondeste que todos até 2007 tinham esse problema.
Se o teu fanatismo te deixa-se ler, tinhas visto que eu escrevi "os Opel a gasolina no geral são bons".
Depois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
Depois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.
Comentário
-
Motores a gasolina foi a única coisa que a Opel sempre soube fazer bem pena que o resto não acompanhasse, tenho um amigo com um Corsa b 1.2 que já trocou todas as peças muitas mais do que uma vez menos o motor e a carroçaria, só tem o carro por valor sentimental tinham bons motores a gasolina
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostOs Corsas B e c são conhecidos por descascarem os interiores em várias zonas, volante, punho da caixa de velocidades, bancos, num uso normal acontece muito, é preciso ser cuidoso para tal não acontecer. Não é que fossem inferior a um Punto da mesma altura mas também não eram melhores
Repito, eu apenas relatei a minha experiência. Não teci qualquer comentário generalizado...
Comentário
-
É preciso sorte e cuidado, a Opel não é o "suprassumo" da barbatana mas também não é má como a pintam.
Tinha partes do interior que descascavam, sim, lembro-me dos 2 Vectra B que os meus pais tiveram e o belo do fole da manete das mudanças mas é isso que faz o carro mau? Para mim não. Um deles deu problemas de motor, sim, mas a culpa foi do concessionário e não do carro. O seguinte foram 270.000km. Teve um tudo do AC furado e uma bobine de ignição avariada.
Na mesma altura a VW tinha os interiores que descascavam. Tive um Golf TDI com isso, faz dele um carro mau? Para mim não.
Os meus pais tiveram 3 Kadett, um deu problemas, sim, era um GSI usado que tinha sido muito escafiado anteriormente. Os outros, nada em quase 200.000km em cada um.
Actualmente têm uma Insignia 1.6T com 170.000km e teve um tubo do intercooler furado que originou perda de potência.
Sim, o meu Pai tem alguma panca pela Opel mas também já teve Renault, Honda, Mini .
De notar que nenhum era a gasóleo.
EDIT:
Também eu já tive uma Astra ST 1.6 CDTI mas foi uma experiência curta. Apenas 5 anos e 50.000km na minha mão, comprei usada. Teve um problema com a válvula de pressão do turbo e o tal barulho crónico da distribuição, no arranque e por vezes em andamento mas nunca partiu . Teve alguns barulhos parasitas que solucionei facilmente. Mais que o Alfa MiTo que tive anteriormente, vendi sem qualquer barulho parasita no interior.Editado pela última vez por CaRaMeLo; 17 May 2021, 16:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostNa minha família direta existem 3 Opel, ainda hoje.
Nem falo dos veículos de clientes que passam pela oficina que não sei se têm garagem ou se estão na rua.
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostVires dizer que os plásticos da Astra H não estalam e tem qualidade só demonstra o teu Fanatismo, pois noutro Tópico já há bastante tempo quando te falei no plástico do Airbag rachado, respondeste que todos até 2007 tinham esse problema.
Eu disse que os plásticos da Astra H não estalam e que têm qualidade? Onde? Mostra-me sff.
Sabes que é muito diferente dizer isto, generalizando, e dizer o que eu disse, que foi e transcrevo: "Nenhum destes carros estalou ou o que quer que fosse a nível de interiores." Repara, não falei em qualidade, nem disse que os Astras H não estalavam. Disse que no meu, isso não aconteceu. Acho até incrível leres o que escrevi e rebateres com isto. Eu não posso ser responsável por aquilo que tu lês, apenas pelo que eu escrevo...
Quanto a eu ter escrito noutro tópico que o plástico do airbag rachava em todos até 2007, peço-te encarecidamente que me mostres esse tópico e esse post. Não o fazeres, aquilo que dizes vale a mesma coisa que nada, lamento. Mais, podes achar estúpido, mas não sei o que é o plástico do airbag. Se me quiseres explicar, para eu me situar, agradeço. Às tantas foi com outro user que não eu, mas adiante.
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostSe o teu fanatismo te deixa-se ler, tinhas visto que eu escrevi "os Opel a gasolina no geral são bons".
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostDepois argumentas com veículos Opel com 100.000kms, mal seria que não aguentassem essa cilindrada sem problemas, isso qualquer cancro de automóvel aguenta, os problemas de fiabilidade é num veiculo a gasolina depois dos 200.000kms a partir daí é que vemos se são bons e se têm fiabilidade.
Achas mesmo que qualquer carro faz 100 mil kms sem dar problemas? Vendi um em Novembro que comprei com 4 anos e 39 mil kms e vendi com 135 mil e 13 anos, que teve um registo miserável de avarias logo desde os 47 mil kms. Foi um carro que não me deixou saudades à carteira.
Agora a sério, depois de leres o meu post achaste mesmo que eu era fanático pela Opel? Vês-me a espalhar esse fanatismo pelo fórum? Vês aqui neste tópico que a minha participação é igual à de outros...fanáticos? Por amor da santa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostÉ preciso sorte e cuidado, a Opel não é o "suprassumo" da barbatana mas também não é má como a pintam.
Tinha partes do interior que descascavam, sim, lembro-me dos 2 Vectra B que os meus pais tiveram e o belo do fole da manete das mudanças mas é isso que faz o carro mau? Para mim não. Um deles deu problemas de motor, sim, mas a culpa foi do concessionário e não do carro. O seguinte foram 270.000km. Teve um tudo do AC furado e uma bobine de ignição avariada.
Na mesma altura a VW tinha os interiores que descascavam. Tive um Golf TDI com isso, faz dele um carro mau? Para mim não.
Os meus pais tiveram 3 Kadett, um deu problemas, sim, era um GSI usado que tinha sido muito escafiado anteriormente. Os outros, nada em quase 200.000km em cada um.
Actualmente têm uma Insignia 1.6T com 170.000km e teve um tubo do intercooler furado que originou perda de potência.
Sim, o meu Pai tem alguma panca pela Opel mas também já teve Renault, Honda, Mini .
De notar que nenhum era a gasóleo.
EDIT:
Também eu já tive uma Astra ST 1.6 CDTI mas foi uma experiência curta. Apenas 5 anos e 50.000km na minha mão, comprei usada. Teve um problema com a válvula de pressão do turbo e o tal barulho crónico da distribuição, no arranque e por vezes em andamento mas nunca partiu .
Pelo que vejo, a trabalhar numa oficina e ocasionalmente a conduzir, é que a Opel genuinamente não faz um carro de jeito desde o Astra H, e a diesel nunca fez fora os 1.7.
Também acho os interiores super aborrecidos (nem sei como é que se gosta de estar dentro de qualquer um durante um longo período de tempo) e demasiado plastificados, mas isso é gosto pessoal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver PostEssa é que é mesmo a parte importante.
Pelo que vejo, a trabalhar numa oficina e ocasionalmente a conduzir, é que a Opel genuinamente não faz um carro de jeito desde o Astra H, e a diesel nunca fez fora os 1.7.
Também acho os interiores super aborrecidos (nem sei como é que se gosta de estar dentro de qualquer um durante um longo período de tempo) e demasiado plastificados, mas isso é gosto pessoal
Mas, agora pergunto, o que é para ti um carro de jeito? Nessa oficina só entra Opel, os outros não avariam?
Um amigo meu teve um Astra H 1.3CDTI, ainda andei nesse carro umas quantas vezes. Tinha, sim, interiores aborrecidos, mas sólidos, não tinha nenhum barulho, pelo que me lembro. Acho que o vendeu com mais de 400.000km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostBom, é um facto que a experiência a gasóleo na Opel é curta. Lembrei-me agora de um ex-colega que tinha/tem um Corsa B 1.5TD para fazer km e na altura já ia com 450.000km. Ele dizia que era revisões, pneus e combustível. Tinha muitos ruídos parasitas e o tal fole da manete a descascar mas por ex. os botões da buzina no volante com Airbag ainda estavam intactos. Se calhar não a usava muito .
Mas, agora pergunto, o que é para ti um carro de jeito? Nessa oficina só entra Opel, os outros não avariam?
Um amigo meu teve um Astra H 1.3CDTI, ainda andei nesse carro umas quantas vezes. Tinha, sim, interiores aborrecidos, mas sólidos, não tinha nenhum barulho, pelo que me lembro. Acho que o vendeu com mais de 400.000km.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver PostMotor 1.5 Td era feito por quem?
A Opel fez o 2.0DI, DTI, 2.2DTI e eram bons motores. Ainda andam por aí uns quantos.
Também usou o 3.0 V6 CDTI que era, hmmmm, Isuzu e teve problemas e não só na Opel, como na Saab e em viaturas da própria Isuzu.
Sempre houve partilha de motores em variadas marcas.
Não percebo é o ódio pela Opel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostSim... e então?
A Opel fez o 2.0DI, DTI, 2.2DTI e eram bons motores. Ainda andam por aí uns quantos.
Também usou o 3.0 V6 CDTI que era, hmmmm, Isuzu e teve problemas e não só na Opel, como na Saab e em viaturas da própria Isuzu.
Sempre houve partilha de motores em variadas marcas.
Não percebo é o ódio pela Opel.
Não há ódio, há constatação de factos e opiniões. É uma marca que nunca se destacou em nada para além dos motores a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Germany Ver Postbons? Já ouvi falar mal desses motores e estavam longe dos TDi esses sim bons.
Não há ódio, há constatação de factos e opiniões. É uma marca que nunca se destacou em nada para além dos motores a gasolina.
Nunca se destacou? Também há opiniões e factos que dizem o contrário, é só pesquisar.
A Opel tem os seus pontos fortes e fracos como qualquer outra. Anda por aqui um tópico do famoso N47. A BMW também tem os seus pontos fortes e fracos. Então em motores a gasolina é vídeos no YT de malta, especialmente nos EUA, que tem variados problemas quando os km vão aumentando.
Por isso volto ao mesmo, há um ódio de estimação pela Opel e ainda não percebi porquê.
Mas também vejo algum ódio pelas marcas italianas.
Ao escrever isto pensei... vou mesmo deixar de tentar perceber porquê.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostJá ouviste falar mal, pois, eu já ouvi falar bem... e agora em que ficamos?
Nunca se destacou? Também há opiniões e factos que dizem o contrário, é só pesquisar.
A Opel tem os seus pontos fortes e fracos como qualquer outra. Anda por aqui um tópico do famoso N47. A BMW também tem os seus pontos fortes e fracos. Então em motores a gasolina é vídeos no YT de malta, especialmente nos EUA, que tem variados problemas quando os km vão aumentando.
Por isso volto ao mesmo, há um ódio de estimação pela Opel e ainda não percebi porquê.
Mas também vejo algum ódio pelas marcas italianas.
Ao escrever isto pensei... vou mesmo deixar de tentar perceber porquê.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário