Boas pessoal
É assim, eu tirei a carta há quase um mês e tenho esta dúvida desde que a tirei. Na escola de condução ensinaram-me a reduzir sempre as velocidades e não saltar nenhuma mas agora não me parece fazer muito sentido.
Por exemplo, na escola, vou em 3° e vejo um sinal de stop, eu tenho de abrandar, reduzir para 2° e depois parar. Nas rotundas faziam nos reduzir sempre para 2° antes da rotunda.
Agora quando conduzo (golf 3 de 95) o meu pai ensina-me de forma diferente. Vamos supor que vou em 4° e chego a uma rotunda. Embraiagem ao fundo, vejo se vem carros, se vier paro o carro, se não vier, engato a 3° ou 2° dependendo da velocidade e toca a andar. O mesmo num stop por exemplo, se for em 3° e vejo um stop ao longe, quando tiver perto dele paro em 3°.
A minha dúvida é, qual destas formas de conduzir são mais leves para o carro, porque não percebo porque é que haveria de reduzir uma de cada vez de 4° até 2° por exemplo..
Obrigado ;)
É assim, eu tirei a carta há quase um mês e tenho esta dúvida desde que a tirei. Na escola de condução ensinaram-me a reduzir sempre as velocidades e não saltar nenhuma mas agora não me parece fazer muito sentido.
Por exemplo, na escola, vou em 3° e vejo um sinal de stop, eu tenho de abrandar, reduzir para 2° e depois parar. Nas rotundas faziam nos reduzir sempre para 2° antes da rotunda.
Agora quando conduzo (golf 3 de 95) o meu pai ensina-me de forma diferente. Vamos supor que vou em 4° e chego a uma rotunda. Embraiagem ao fundo, vejo se vem carros, se vier paro o carro, se não vier, engato a 3° ou 2° dependendo da velocidade e toca a andar. O mesmo num stop por exemplo, se for em 3° e vejo um stop ao longe, quando tiver perto dele paro em 3°.
A minha dúvida é, qual destas formas de conduzir são mais leves para o carro, porque não percebo porque é que haveria de reduzir uma de cada vez de 4° até 2° por exemplo..
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