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Ibiza 6l Fr 130 e agora?
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Originalmente Colocado por ukay Ver Postnada a ver mesmo o motor pd170 comparando ao de 130, mesmo de origem o 130 dava sensação de andar mais...
dei uma voltinha de 30 km's pus computador de bordo a 0, acabei o percurso com media de 7.4 em nacional (com 2 ultrapassagens pé a fundo) e um bocadinho cidade, na ibiza naquele percurso mesmo a ir mais rápido o consumo ficava na casa dos 5.x.
É possivel o leon estar com algum problema ou é assim em todos? O leon em questao está com 130 mil km's.
Eu passei do TDI 130 para o 20d stock e às vezes bate uma saudade daquela energia toda entre as 1700rpm e 3000rpm que nem te digo... Este 20d parece um motor a gasolina, é muito agradável e "cheio" em todo o regime, sem grandes quebras e/ou descargas de binário, mas aquela energia do TDI em ultrapassagens era algo que apreciava. Este ultrapassa, mas há situações que o TDI despachava em 5ª, este tem de se ir à 4ª... só para dar um exemplo.
Se tinhas o Ibiza reprogramado então esquece. O PD170 é um motor explosivo qb, mas no Leon não apresenta performances nada de especial (algo q foi mto falado neste Fórum qdo saiu o Leon PD170...) e é um motor que tem algum apetite por gasóleo.
Continuava a apostar no 330CD... De origem já é uma boa malha, reprogramado então fica uma pequena besta de binário, capaz de subir paredes... Ou então o 123d também deve ter um "nervo" semelhante (Caixa curta + Bi-Turbo + 204cv, já são argumentos mais que suficientes), o problema é o famoso N47.
Eu andei com ideias de trocar o Ibiza PD130 por um Leon PD150 ou por um A3 PD130, só para não perder aquela cena, mas isto sou eu que tenho um parafuso a menos.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostÉ tudo sensaçoes , o de 130 pode parecer puxar muito e o pd170 não se sentir muito mas no final o pd170 tem melhor andamento que o 130 ... É tudo sensaçoes que podem enganar um pouco
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tive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.
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Originalmente Colocado por ukay Ver Posttive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.
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Originalmente Colocado por ukay Ver Postgmigas o teu bmw é 163 cv? tenho um negocio em vista de um serie 1 120d 163 com 160 mil km's garantidos revisoes na marca etc, e o carro parece me estar em muito bom estado a nivel de interiores e exterior o motor é boa aposta, em andamento consumos e fiabilidade é uma boa aposta?
As borboletas não são tão nucleares no motor de 163cv como eram no de 150cv, porque têm o veio reforçado, ainda assim, existem casos isolados de quebra de borboletas no de 163cv. Eu retirei, estavam perfeitas, sem qualquer sinal de irem quebrar. Não andei kms suficientes com elas (fiz uns 300kms), mas dizem que aumenta ligeiramente os consumos e reduz um bocado a disponibilidade em baixas, mas nada de transcendente. Afinal, o motor foi projectado para funcionar com elas.
O grande podre deste motor é o turbo de origem Mitsubishi, mas é algo com que tens saber viver, quem quer um Bmw recente com motor 2 litros tem de optar entre andar a trocar turbos ou a trocar correntes. Eu prefiro mandar reparar um turbo (~500 a ~600€ já com óleo e os filtros todos), do que andar a reparar correntes...
Andamento é fixe, não tem nada a ver com um TDI, se tivesse que comparar com o Ibiza de 130, em baixas o Bmw não desilude, altas é bem melhor que o Ibiza, o problema para mim está nas médias, onde o TDI tem uma explosão louca (2000rpm-3000rpm), este parece diferente, quase como se de um motor a gota se tratasse, depois das 3000rpm é que tem uma pujança nice para um Diesel. Não há explosões, nem kicks, é um motor muito cheio, mas vindo dos TDI's pode desiludir em certos momentos. Onde no TDI uma 5ª aguentava, neste se calhar tens de ir à 4ª... Ainda assim, não tou nada desiludido com o motor...
Consumos é que a porca torce o rabo, o meu é o Série 3 e a puxar jante 18" com sapata 255 atrás e sem borboletas, não é propriamente económico, sente-se alguma inércia a andar em cidade, como tal, não esperes consumos baixos em ambiente citadino, aliás, a andar em Lisboa no transito chegar aos 8 litros é o mesmo que tirar uma guloseima a um puto. Em auto-estrada é que me impressiona, especialmente ali entre os 140~150, faço sempre médias de 6.xx com o cruise ligado. Em nacional faz média de 5 e tal, abaixo dos 5 nunca fiz, isso deve ser uma miragem só para os reprogramados. Os meus consumos gerais andam quase nos 7 litros, pq faço alguns percursos curtos e dps contrabalanço com kms em estrada...
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostYa o meu é de 163cv.
As borboletas não são tão nucleares no motor de 163cv como eram no de 150cv, porque têm o veio reforçado, ainda assim, existem casos isolados de quebra de borboletas no de 163cv. Eu retirei, estavam perfeitas, sem qualquer sinal de irem quebrar. Não andei kms suficientes com elas (fiz uns 300kms), mas dizem que aumenta ligeiramente os consumos e reduz um bocado a disponibilidade em baixas, mas nada de transcendente. Afinal, o motor foi projectado para funcionar com elas.
O grande podre deste motor é o turbo de origem Mitsubishi, mas é algo com que tens saber viver, quem quer um Bmw recente com motor 2 litros tem de optar entre andar a trocar turbos ou a trocar correntes. Eu prefiro mandar reparar um turbo (~500 a ~600€ já com óleo e os filtros todos), do que andar a reparar correntes...
Andamento é fixe, não tem nada a ver com um TDI, se tivesse que comparar com o Ibiza de 130, em baixas o Bmw não desilude, altas é bem melhor que o Ibiza, o problema para mim está nas médias, onde o TDI tem uma explosão louca (2000rpm-3000rpm), este parece diferente, quase como se de um motor a gota se tratasse, depois das 3000rpm é que tem uma pujança nice para um Diesel. Não há explosões, nem kicks, é um motor muito cheio, mas vindo dos TDI's pode desiludir em certos momentos. Onde no TDI uma 5ª aguentava, neste se calhar tens de ir à 4ª... Ainda assim, não tou nada desiludido com o motor...
Consumos é que a porca torce o rabo, o meu é o Série 3 e a puxar jante 18" com sapata 255 atrás e sem borboletas, não é propriamente económico, sente-se alguma inércia a andar em cidade, como tal, não esperes consumos baixos em ambiente citadino, aliás, a andar em Lisboa no transito chegar aos 8 litros é o mesmo que tirar uma guloseima a um puto. Em auto-estrada é que me impressiona, especialmente ali entre os 140~150, faço sempre médias de 6.xx com o cruise ligado. Em nacional faz média de 5 e tal, abaixo dos 5 nunca fiz, isso deve ser uma miragem só para os reprogramados. Os meus consumos gerais andam quase nos 7 litros, pq faço alguns percursos curtos e dps contrabalanço com kms em estrada...
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http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8731419/
- IUC antigo,
- Dentro do orçamento,
- já mudou injectores,
- robusto, rápido e a diesel
Cumps
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Originalmente Colocado por oscari Ver Posthttp://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8731419/
- IUC antigo,
- Dentro do orçamento,
- já mudou injectores,
- robusto, rápido e a diesel
Cumps
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Não conheço o carro de lado nenhum, nem o seu vendedor, mas quando um negócio é bom, a distância não é importante.
Parece-me um negócio honesto, revisões sempre na marca e deve sempre tirar os 500 Euros.
Claro está que estes carros estão sempre sobrevalorizados, mas para o panorama dos que estão á venda, não me parece, à primeira vista, mal.
Deve já ter mudado a correia de distribuição aos 120.000 kms.
Cumps
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Originalmente Colocado por ukay Ver Posttive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.
Nunca fui muito à bola com a Renault,mas esse carro até me seduziu muito,quer pelo andamento, quer pela condução!
mas tem diferenças para um Ibiza....eu tenho um Ibiza reprogramado e anda bem,mas a Renault tem uma sensação de condução muito boa mesma!!
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