Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6l Fr 130 e agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ukay Ver Post
    Testei o leon fr 170 ontem e já senti e bem a diferença de potência é melhor nem pensar no megane então...
    que novidade!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ukay Ver Post
      nada a ver mesmo o motor pd170 comparando ao de 130, mesmo de origem o 130 dava sensação de andar mais...
      dei uma voltinha de 30 km's pus computador de bordo a 0, acabei o percurso com media de 7.4 em nacional (com 2 ultrapassagens pé a fundo) e um bocadinho cidade, na ibiza naquele percurso mesmo a ir mais rápido o consumo ficava na casa dos 5.x.
      É possivel o leon estar com algum problema ou é assim em todos? O leon em questao está com 130 mil km's.
      Dentro desses valores, não vai ser fácil encontrar um carro com o "nervo" do Ibiza a gastar o que gastava o Ibiza. Esse motor PD130 reprogramado num Ibiza está sempre a "fervilhar" por acelerador.

      Eu passei do TDI 130 para o 20d stock e às vezes bate uma saudade daquela energia toda entre as 1700rpm e 3000rpm que nem te digo... Este 20d parece um motor a gasolina, é muito agradável e "cheio" em todo o regime, sem grandes quebras e/ou descargas de binário, mas aquela energia do TDI em ultrapassagens era algo que apreciava. Este ultrapassa, mas há situações que o TDI despachava em 5ª, este tem de se ir à 4ª... só para dar um exemplo.

      Se tinhas o Ibiza reprogramado então esquece. O PD170 é um motor explosivo qb, mas no Leon não apresenta performances nada de especial (algo q foi mto falado neste Fórum qdo saiu o Leon PD170...) e é um motor que tem algum apetite por gasóleo.

      Continuava a apostar no 330CD... De origem já é uma boa malha, reprogramado então fica uma pequena besta de binário, capaz de subir paredes... Ou então o 123d também deve ter um "nervo" semelhante (Caixa curta + Bi-Turbo + 204cv, já são argumentos mais que suficientes), o problema é o famoso N47.

      Eu andei com ideias de trocar o Ibiza PD130 por um Leon PD150 ou por um A3 PD130, só para não perder aquela cena, mas isto sou eu que tenho um parafuso a menos.

      Comentário


        #93
        Acho que vou voltar aos oldschool e buscar uma a4 130

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ukay Ver Post
          Acho que vou voltar aos oldschool e buscar uma a4 130
          Terá obrigatoriamente mais anos que o FR, mas é sempre um melhor produto.

          Comentário


            #95
            É tudo sensaçoes , o de 130 pode parecer puxar muito e o pd170 não se sentir muito mas no final o pd170 tem melhor andamento que o 130 ... É tudo sensaçoes que podem enganar um pouco

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
              É tudo sensaçoes , o de 130 pode parecer puxar muito e o pd170 não se sentir muito mas no final o pd170 tem melhor andamento que o 130 ... É tudo sensaçoes que podem enganar um pouco
              ontem tive a tirar a prova dos 9 aos consumos do leon e aquilo bebe que nem é bom para um diesel 170cv

              Comentário


                #97
                tive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
                o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.

                Comentário


                  #98
                  gmigas o teu bmw é 163 cv? tenho um negocio em vista de um serie 1 120d 163 com 160 mil km's garantidos revisoes na marca etc, e o carro parece me estar em muito bom estado a nivel de interiores e exterior o motor é boa aposta, em andamento consumos e fiabilidade é uma boa aposta?

                  Comentário


                    #99
                    Esse motor tem a questão das borboletas de admissão, que convém serem tiradas.

                    O turbo da Mitsu também não é dos mais duráveis.

                    De resto, é um motor que se costuma portar bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                      tive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
                      o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.
                      Se conseguisses arranjar um 1.6 dCi 130cv, seria o carro ideal.

                      Comentário


                        um motor atual, mais rápido que o 110cv e não tão diferente de um de 170...

                        Comentário


                          Tirando o facto de ser mais lento.

                          Se ainda estivessem a falar do 2.0 tdi de 140...

                          Comentário


                            Claro que seria mais lento que o Leon, tem muito menos potência, mas se para ele o 1.5 dCi é suficiente, o 1.6 dCi seria ideal.

                            Comentário


                              Não sei se é assim tão linear, tendo em conta que ele gostou da agradabilidade de utilização do 1.5.

                              Diz-se por aí que o 1.6 dci é fraco qb antes das 2mil rpm, contrariamente ao 1.5 dci.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                gmigas o teu bmw é 163 cv? tenho um negocio em vista de um serie 1 120d 163 com 160 mil km's garantidos revisoes na marca etc, e o carro parece me estar em muito bom estado a nivel de interiores e exterior o motor é boa aposta, em andamento consumos e fiabilidade é uma boa aposta?
                                Ya o meu é de 163cv.

                                As borboletas não são tão nucleares no motor de 163cv como eram no de 150cv, porque têm o veio reforçado, ainda assim, existem casos isolados de quebra de borboletas no de 163cv. Eu retirei, estavam perfeitas, sem qualquer sinal de irem quebrar. Não andei kms suficientes com elas (fiz uns 300kms), mas dizem que aumenta ligeiramente os consumos e reduz um bocado a disponibilidade em baixas, mas nada de transcendente. Afinal, o motor foi projectado para funcionar com elas.

                                O grande podre deste motor é o turbo de origem Mitsubishi, mas é algo com que tens saber viver, quem quer um Bmw recente com motor 2 litros tem de optar entre andar a trocar turbos ou a trocar correntes. Eu prefiro mandar reparar um turbo (~500 a ~600€ já com óleo e os filtros todos), do que andar a reparar correntes...

                                Andamento é fixe, não tem nada a ver com um TDI, se tivesse que comparar com o Ibiza de 130, em baixas o Bmw não desilude, altas é bem melhor que o Ibiza, o problema para mim está nas médias, onde o TDI tem uma explosão louca (2000rpm-3000rpm), este parece diferente, quase como se de um motor a gota se tratasse, depois das 3000rpm é que tem uma pujança nice para um Diesel. Não há explosões, nem kicks, é um motor muito cheio, mas vindo dos TDI's pode desiludir em certos momentos. Onde no TDI uma 5ª aguentava, neste se calhar tens de ir à 4ª... Ainda assim, não tou nada desiludido com o motor...

                                Consumos é que a porca torce o rabo, o meu é o Série 3 e a puxar jante 18" com sapata 255 atrás e sem borboletas, não é propriamente económico, sente-se alguma inércia a andar em cidade, como tal, não esperes consumos baixos em ambiente citadino, aliás, a andar em Lisboa no transito chegar aos 8 litros é o mesmo que tirar uma guloseima a um puto. Em auto-estrada é que me impressiona, especialmente ali entre os 140~150, faço sempre médias de 6.xx com o cruise ligado. Em nacional faz média de 5 e tal, abaixo dos 5 nunca fiz, isso deve ser uma miragem só para os reprogramados. Os meus consumos gerais andam quase nos 7 litros, pq faço alguns percursos curtos e dps contrabalanço com kms em estrada...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Ya o meu é de 163cv.

                                  As borboletas não são tão nucleares no motor de 163cv como eram no de 150cv, porque têm o veio reforçado, ainda assim, existem casos isolados de quebra de borboletas no de 163cv. Eu retirei, estavam perfeitas, sem qualquer sinal de irem quebrar. Não andei kms suficientes com elas (fiz uns 300kms), mas dizem que aumenta ligeiramente os consumos e reduz um bocado a disponibilidade em baixas, mas nada de transcendente. Afinal, o motor foi projectado para funcionar com elas.

                                  O grande podre deste motor é o turbo de origem Mitsubishi, mas é algo com que tens saber viver, quem quer um Bmw recente com motor 2 litros tem de optar entre andar a trocar turbos ou a trocar correntes. Eu prefiro mandar reparar um turbo (~500 a ~600€ já com óleo e os filtros todos), do que andar a reparar correntes...

                                  Andamento é fixe, não tem nada a ver com um TDI, se tivesse que comparar com o Ibiza de 130, em baixas o Bmw não desilude, altas é bem melhor que o Ibiza, o problema para mim está nas médias, onde o TDI tem uma explosão louca (2000rpm-3000rpm), este parece diferente, quase como se de um motor a gota se tratasse, depois das 3000rpm é que tem uma pujança nice para um Diesel. Não há explosões, nem kicks, é um motor muito cheio, mas vindo dos TDI's pode desiludir em certos momentos. Onde no TDI uma 5ª aguentava, neste se calhar tens de ir à 4ª... Ainda assim, não tou nada desiludido com o motor...

                                  Consumos é que a porca torce o rabo, o meu é o Série 3 e a puxar jante 18" com sapata 255 atrás e sem borboletas, não é propriamente económico, sente-se alguma inércia a andar em cidade, como tal, não esperes consumos baixos em ambiente citadino, aliás, a andar em Lisboa no transito chegar aos 8 litros é o mesmo que tirar uma guloseima a um puto. Em auto-estrada é que me impressiona, especialmente ali entre os 140~150, faço sempre médias de 6.xx com o cruise ligado. Em nacional faz média de 5 e tal, abaixo dos 5 nunca fiz, isso deve ser uma miragem só para os reprogramados. Os meus consumos gerais andam quase nos 7 litros, pq faço alguns percursos curtos e dps contrabalanço com kms em estrada...
                                  achas que o 118d 143 ou 120d 177 n47 gastam menos que este 163? tenho uma colega com 118d e gasta 6.2 - 6.3 nacional/cidade.

                                  Comentário


                                    N47 gasta menos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                      N47 gasta menos.
                                      Claro que sim , entao depois de partir a corrente até faz consumos de 0

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Claro que sim , entao depois de partir a corrente até faz consumos de 0
                                        Isso é que são certezas.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Claro que sim , entao depois de partir a corrente até faz consumos de 0
                                          Se os bronzes do 1.5 dci cederem,também não deve gastar mais que o N47

                                          Comentário


                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8731419/

                                            - IUC antigo,
                                            - Dentro do orçamento,
                                            - já mudou injectores,
                                            - robusto, rápido e a diesel

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P8731419/

                                              - IUC antigo,
                                              - Dentro do orçamento,
                                              - já mudou injectores,
                                              - robusto, rápido e a diesel

                                              Cumps
                                              está porreiro, pena ser longe

                                              Comentário


                                                Não conheço o carro de lado nenhum, nem o seu vendedor, mas quando um negócio é bom, a distância não é importante.

                                                Parece-me um negócio honesto, revisões sempre na marca e deve sempre tirar os 500 Euros.

                                                Claro está que estes carros estão sempre sobrevalorizados, mas para o panorama dos que estão á venda, não me parece, à primeira vista, mal.

                                                Deve já ter mudado a correia de distribuição aos 120.000 kms.

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ukay Ver Post
                                                  tive a fazer test drive ao megane 110cv versao gtline coupe
                                                  o motor nao e assim tao mau, dessenrasca muito bem e não precisa de puxar muita rotação, curva muito bem, muitos extras etc, claro que quando se mete o pé no fundo não tem nada de especial, mas para um andamento normal ou até mais apressado desenrasca-se muito bem, gostei mais de conduzir do que a leon 170 pd, claro que anda muito menos, mas é mais agradevel e consumos voltei a ver os digitos de 5.x tal como na ibiza.
                                                  Sou da mesma opinião!!andei num carro igual e até me pareceu bastante desenrascado a andar, apesar de só ter 110cvs...
                                                  Nunca fui muito à bola com a Renault,mas esse carro até me seduziu muito,quer pelo andamento, quer pela condução!
                                                  mas tem diferenças para um Ibiza....eu tenho um Ibiza reprogramado e anda bem,mas a Renault tem uma sensação de condução muito boa mesma!!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X