Range..
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Range Rover Sport (2005-2010) ou Volvo Xc60 (2009-2011) qual a melhor escolha?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Posttinha ideia oposta, que o RR tinha custos de manutenção de fugir!
qual é o RR que tens?
Discovery e uma V60 de serviço esta ultima não pago manutenção mas sou interessado e tento saber o custo da folha de serviço.
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostRange Rover Sport, Mercedes ML, Porsche Cayenne, BMW X5... onde é que entra aqui um XC60 ?Editado pela última vez por SPV; 15 March 2016, 13:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostDiscovery e uma V60 de serviço esta ultima não pago manutenção mas sou interessado e tento saber o custo da folha de serviço.
É agua e vinho dizer que não se perde nada indo para o XC é de rir eheh
O Discovery é de um segmento abaixo do RRS, eu penso que o RRS terá custos de manutenção superiores ao XC60.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Discovery é de um segmento abaixo do RRS, eu penso que o RRS terá custos de manutenção superiores ao XC60.
No modelo atual sim.
No anterior não já que o RRS usava a mesma plataforma do Discovery. Tinha era um posicionamento mais luxuoso e caro. De resto, são mesmo segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Discovery é de um segmento abaixo do RRS, eu penso que o RRS terá custos de manutenção superiores ao XC60.Originalmente Colocado por dtv Ver PostNo modelo atual sim.
No anterior não já que o RRS usava a mesma plataforma do Discovery. Tinha era um posicionamento mais luxuoso e caro. De resto, são mesmo segmento.
Actualmente há é o Discovery e o Discovery sport que é mais pequeno.
Portanto Discovery mesmo segmento que Range Rover Sport e Discovery Sport um segmento abaixo.
Já o Range Rover Sport também é um segmento abaixo do Range Rover normal
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostSempre foram do mesmo segmento, mas o RRS tem um posicionamento mais luxuoso e premium.
Actualmente há é o Discovery e o Discovery sport que é mais pequeno.
Portanto Discovery mesmo segmento que Range Rover Sport e Discovery Sport um segmento abaixo.
Já o Range Rover Sport também é um segmento abaixo do Range Rover normal
O range rover sport atual (ao contrário do modelo anterior) tem a mesma plataforma do range rover, logo, são do mesmo segmento quando no passado nunca foram. A diferença é que o Range Rover é mais elitista e luxuoso daí o preço superior ao do Range Rover Sport.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostO range rover sport atual (ao contrário do modelo anterior) tem a mesma plataforma do range rover, logo, são do mesmo segmento quando no passado nunca foram. A diferença é que o Range Rover é mais elitista e luxuoso daí o preço superior ao do Range Rover Sport.
O RRS é segmento E e o RR é segmento F
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostErrado.
O Discovery 4 vai ter um sucessor lá para 2017.
Foi anunciado numa primeira fase mas ainda não confirmado oficialmente pela marca. Eu espero que seja lançado, mas tenho as minhas dúvidas. Com Range Rover Evoque e Discovery Sport, duvido que haja mercado para um Discovery 4
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostFoi anunciado numa primeira fase mas ainda não confirmado oficialmente pela marca. Eu espero que seja lançado, mas tenho as minhas dúvidas. Com Range Rover Evoque e Discovery Sport, duvido que haja mercado para um Discovery 4
Os ingleses são confusos
Comentário
-
O range rover sport e o range rover partilham plataforma, motores, transmissão, equipamentos. Um é mais luxuoso, o outro é mais desportivo. Quanto a mim são o mesmo segmento.
Quando muito podes compará-los a um skoda superb vs vw passat. Duas interpretações diferentes do mesmo carro/segmento.
Já agora:
"When it comes to mechanicals, the Range Rover and Range Rover Sport have always been similar -- and that remains true for 2014. Earlier models rode on separate platforms: The Range Rover Sport shared its underpinnings with the Land Rover LR3, while the Range Rover had its own platform. But that's no longer true for 2014, as the full-size Range Rover and the newly redesigned Sport now use the same chassis.
Under the skin, the Range Rover and Range Rover Sport share virtually everything. The engines are the same: Both models use a 340-horsepower supercharged V6 in base versions, while Supercharged models offer a 510-hp supercharged V8. Both models also use a standard 8-speed automatic transmission with standard full-time 4-wheel drive. As you'd expect, fuel economy isn't exactly a strong suit: both models return roughly the same figures, which stand at 17 miles per gallon in the city and 23 mpg on the highway for the V6, or 14 mpg city/19 mpg hwy for the supercharged V8."
In: http://www.autotrader.com/car-review...ference-226475
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostFoi anunciado numa primeira fase mas ainda não confirmado oficialmente pela marca. Eu espero que seja lançado, mas tenho as minhas dúvidas. Com Range Rover Evoque e Discovery Sport, duvido que haja mercado para um Discovery 4
http://www.motorauthority.com/news/1...mage=100543617
Como já foi dito o Evoque e o Sport são do segmento do X3, este Discovery será do segmento do X5.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostSempre foram do mesmo segmento, mas o RRS tem um posicionamento mais luxuoso e premium.
Actualmente há é o Discovery e o Discovery sport que é mais pequeno.
Portanto Discovery mesmo segmento que Range Rover Sport e Discovery Sport um segmento abaixo.
Já o Range Rover Sport também é um segmento abaixo do Range Rover normal
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostSempre pensei que o RR e o RRS partilhassem a mesma plataforma.
Quanto à geração actual, tenho as minhas duvidas e tenho ideia que plataforma do RRS e RR é a mesma. O próprio preço é quase igual. Ha é carros com conceitos diferentes: ambos luxuosos, mas o RRS mais desportivo, enquanto que o RR é um bocado mais luxuoso.
Na geração anterior prefiro o RRS. No actual o RR.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostQuanto à geração que esteve a venda até 2013, totalmente de acordo com Alex, pois Discovery e RRS partilhavam plataforma.
Quanto à geração actual, tenho as minhas duvidas e tenho ideia que plataforma do RRS e RR é a mesma. O próprio preço é quase igual. Ha é carros com conceitos diferentes: ambos luxuosos, mas o RRS mais desportivo, enquanto que o RR é um bocado mais luxuoso.
Na geração anterior prefiro o RRS. No actual o RR.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lamster Ver PostBoas pessoal!
Apesar de já seguir os forums há mais de 10 anos só agora estou a criar o meu primeiro topico.
Chegou a altura de comprar um carro grande para a familia e para viajar muito pela europa. Sei que sao dois carros de segmentos diferentes em quase tudo diferentes. Aqui peço-vos ajuda, o Range é uma paixao de há muito tempo, o volvo e mais racional com uma estetica que eu adoro. Queria saber a vossa opiniao. Quanto a motorizaçoes estou a ponderar o 2.7 tdv6, ou mesmo o 3.6 tdv8 no range, no volvo o normal D5.
Aguardo opinioes!!!
Mas isto depende muito de cada um...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostQuanto à geração que esteve a venda até 2013, totalmente de acordo com Alex, pois Discovery e RRS partilhavam plataforma.
Quanto à geração actual, tenho as minhas duvidas e tenho ideia que plataforma do RRS e RR é a mesma. O próprio preço é quase igual. Ha é carros com conceitos diferentes: ambos luxuosos, mas o RRS mais desportivo, enquanto que o RR é um bocado mais luxuoso.
Na geração anterior prefiro o RRS. No actual o RR.
É isto mesmo. Tal como está explicado no texto transcrito em inglês que coloquei acima.
A primeira geração do range rover sport usava plataforma do discovery III. O range rover sport atual não tem nada a ver com o discovery e partilha plataforma com range rover.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEm nada perde !? e depois falas em pack R ? conheces os 2 ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por astramaniac Ver PostTenho os dois na família.. Atenção que disse que esteticamente o volvo está bem concebido.. É claro que não tem a potência do RR mas se tivesse perante o mesmo dilema provavelmente a minha escolha cairia para o XC. É um carro que tem a sua imagem característica e em consumos é melhor que o RR
Comentário
-
A grande mais valia do Xc60 e única quando comparado com o modelo em causa é que mecanicamente é muito mais simples que o Range Rover Sport. Suspensão pneumática, Sistema Terrain Response, Caixa de Trasnferências, Bloqueios de diferencial, entre outros, são palavras tabu no universo Volvo como tal a probabilidade de uma qualquer avaria nestes componentes é muito maior no RRS do que no XC60 que pouco mais deve ter que uma transmissão com embraiagem multidiscos a simular 4x4 e um controlo de tração banal e quanto muito uns amortecedores pilotáveis.
Comentário
-
Se o objectivo é fazer apenas estrada só se entende a escolha pelo RRS por paixão. O RR vai ter uma manutenção mais cara, mais elementos mecânicos sensíveis e caros para avariar, vai consumir mais, etc.
Mas lá está, a paixão move montanhas e em última análise todas as decisões são emocionais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostQuanto à geração actual, tenho as minhas duvidas e tenho ideia que plataforma do RRS e RR é a mesma. O próprio preço é quase igual. Ha é carros com conceitos diferentes: ambos luxuosos, mas o RRS mais desportivo, enquanto que o RR é um bocado mais luxuoso.
Comp --- 4,99 e 4,85
Larg. ---- 1,98 e 1.98 (igual)
Altur. ---- 1,84 e 1,78
Dist.eixos - 2,92 e 2,75
O RR não tem as versões mais fracas de motor (que o RRS tem) e a difernça de preços para a mesma motorização/nível de equipamento passa os 30 mil euros.
A somar a isto o RR é bastante mais espaçoso internamente.
De onde me parece que se podem falar de dois segmentos, um o do Serie 5 ou BMW X5 e outro o do Serie 7.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostActualmente o RR e o RRS têm as seguintes medidas:
Comp --- 4,99 e 4,85
Larg. ---- 1,98 e 1.98 (igual)
Altur. ---- 1,84 e 1,78
Dist.eixos - 2,92 e 2,75
O RR não tem as versões mais fracas de motor (que o RRS tem) e a difernça de preços para a mesma motorização/nível de equipamento passa os 30 mil euros.
A somar a isto o RR é bastante mais espaçoso internamente.
De onde me parece que se podem falar de dois segmentos, um o do Serie 5 ou BMW X5 e outro o do Serie 7.
Então mas com o X5 concorre o discovery 4. O RRS para mim é segmento F e concorre com berlinas como série 7.
O ter dimensões diferentes não invalida ser o mesmo segmento ou na essência o mesmo carro (tal como passat e superb são no exemplo que dei).
Comentário
-
Originalmente Colocado por dtv Ver PostEntão mas com o X5 concorre o discovery 4. O RRS para mim é segmento F e concorre com berlinas como série 7.
O ter dimensões diferentes não invalida ser o mesmo segmento ou na essência o mesmo carro (tal como passat e superb são no exemplo que dei).
Range Rover é uma espécie de submarca da Land Rover para produtos mais premium, mas ainda são Land Rover.
Já um Skoda é um Skoda, não é um VW.
Na minha opinião são as dimensões, mas mais do que tudo o posicionamento comercial que define os segmentos e o Range Rover parece-me posicionado acima do Range Rover Sport que tem motorizações a começar mais baixo, bem como preços e é significativamente mais barato.
Comentário
-
Uma interessante conclusão de um comparativo de ambos:
The 2014 Range Rover Sport and the 2014 Range Rover are very similar SUVs, but they do have a few major differences. For many shoppers, price alone will eliminate the Range Rover from contention, as its $84,000 starting MSRP places it at the very highest end of the luxury SUV realm, while the Sport's $63,500 MSRP is more reasonable. Other shoppers will choose the Sport for its smaller size, or its third-row seat -- a feature the full-size model still doesn't even offer. But for the few drivers who have to have the last word in the luxury SUV segment, nothing, not even the highly capable Range Rover Sport, compares to the full-size Range Rover.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostPenso que o RRS é concorrente do X5, bem como o Discovery 4 (maior e mais espaçoso que ambos).
Range Rover é uma espécie de submarca da Land Rover para produtos mais premium, mas ainda são Land Rover.
Já um Skoda é um Skoda, não é um VW.
Na minha opinião são as dimensões, mas mais do que tudo o posicionamento comercial que define os segmentos e o Range Rover parece-me posicionado acima do Range Rover Sport que tem motorizações a começar mais baixo, bem como preços e é significativamente mais barato.
O Discovery não é maior nem mais espaçoso que o range rover sport. Era, na geração anterior do RRS. Nesta geração não. O RRS é maior. E bem mais espaçoso.
Reformulo o que disse de segmentos e rivais. Se para ti o RRS e o Discovery 4 são rivais do X5, reafirmo que não há mercado nem motivo lógico para Land Rover lançar o Discovery 4 para um segmento onde já está.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário