Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 420d Gran Coupe vs. Mercedes CLA shooting Brake 220 AMG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agora ter manometros fisicos é chunga e ter uma televisao à frente do volante é fisce.

    O que eu aprendo com estas tiradas...

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Na minha opinião, o segmento E só vale a pena para quem faz mesmo muitas viagens relativamente grandes. De resto, para ser muito sincero, acho que o segmento D acaba por oferecer excelentes níveis de conforto, espaço, qualidade e tecnologia, sem as desvantagens de andar no dia-a-dia com uma carroçaria tão grande e que acaba por ter, com motores iguais, piores prestações e consumos.

      Eu, por exemplo, mais rapidamente iria para um 330d do que para um 520d.
      Em kms/horas como defines viagens grandes?

      Achas que o segmento E justifica-se mais para, por exemplo, duas viagens mensais de 500km ou oito viagens mensais de 150km?

      Mesmo sem conhecer em primeira mão quer o 330 quer o 520 acho que também preferia o primeiro, mas o primeiro pelo menos no nosso país é sempre mais caro e paga mais do dobro de IUC que mesmo para quem tem dinheiro para carros deste género não é completamente negligenciável.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Em kms/horas como defines viagens grandes?

        Achas que o segmento E justifica-se mais para, por exemplo, duas viagens mensais de 500km ou oito viagens mensais de 150km?

        Mesmo sem conhecer em primeira mão quer o 330 quer o 520 acho que também preferia o primeiro, mas o primeiro pelo menos no nosso país é sempre mais caro e paga mais do dobro de IUC que mesmo para quem tem dinheiro para carros deste género não é completamente negligenciável.
        Não estava a pensar em nenhum número em concreto, mas sim naquela Malta que tem de fazer muitas vez Lisboa-Algave, ou Lisboa-Porto. Isto para dar exemplos.

        Ora, essa não é situação da maior parte das pessoas. Se trabalhas em Lisboa, vives em Lisboa, ou área limítrofes. Vais uma vez ou duas por ano ao Algarve, por isso não precisas de um Série 5.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Se trabalhas em Lisboa, vives em Lisboa, ou área limítrofes. Vais uma vez ou duas por ano ao Algarve, por isso não precisas de um Série 5.
          O que define o carro de cada um não são de facto as necessidades.

          Basta observar a realidade dos carros de serviço nas empresas, nomeadamente multinacionais, quanto mais alto o cargo, melhor o carro e isso independentemente das necessidades.

          Por absurdo o CEO que se calhar faz 8/10 mil km por ano tem um BMW 7 e o vendedor que faz 35/40 mil tem um Renault Megane. Isto estende-se ao resto das pessoas, dificilmente alguém que ganhe realmente bem, anda de utilitário com 10 anos, assim como alguém que trabalhe na cx do Continente em principio também não anda de Range Rover V8 Autobiography

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
            Agora ter manometros fisicos é chunga e ter uma televisao à frente do volante é fisce.

            O que eu aprendo com estas tiradas...



            tiradas assim: fisce= fixe?

            Comentário


              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
              O que define o carro de cada um não são de facto as necessidades.

              Basta observar a realidade dos carros de serviço nas empresas, nomeadamente multinacionais, quanto mais alto o cargo, melhor o carro e isso independentemente das necessidades.

              Por absurdo o CEO que se calhar faz 8/10 mil km por ano tem um BMW 7 e o vendedor que faz 35/40 mil tem um Renault Megane. Isto estende-se ao resto das pessoas, dificilmente alguém que ganhe realmente bem, anda de utilitário com 10 anos, assim como alguém que trabalhe na cx do Continente em principio também não anda de Range Rover V8 Autobiography
              Sim, claro. Mas a questão das empresas prende-se exclusivamente com uma questão de estatuto. Até nos telemóveis e computadores fazem isso.

              Eu referia-me mesmo ao caso dos clientes particulares, que podem comprar o que lhes apetece. No entanto, como disseste, podemos escolher um carro só porque gostamos. Nem sempre tem de ser o melhor.

              Eu escolheria um segmento D em detrimento de um E porque acho que este último não me traz mais nenhuma mais-valia.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Sim, claro. Mas a questão das empresas prende-se exclusivamente com uma questão de estatuto. Até nos telemóveis e computadores fazem isso.
                Esbanjam dinheiro com idiotices para o estatuto em vez de reinvestirem na empresa para ter um negócio sustentável e que expanda. Just portuguese businessmen things.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  Esbanjam dinheiro com idiotices para o estatuto em vez de reinvestirem na empresa para ter um negócio sustentável e que expanda. Just portuguese businessmen things.
                  Não é só em Portugal.

                  Grande parte das pessoas que compram carros realmente caros, não tira o seu real proveito.

                  Comentário


                    Vocês estão para aí a generalizar à bruta...

                    Conheço carros topo de gama de CEO's e administrativos de topo com +500k km em meia dúzia de anos

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                      Vocês estão para aí a generalizar à bruta...

                      Conheço carros topo de gama de CEO's e administrativos de topo com +500k km em meia dúzia de anos
                      Isso é que não é nada vulgar.

                      Actualmente as pessoas utilizam maioritariamente o carro no casa-trabalho-casa e em passeios de fds e pequenas viagens nas férias, a não ser que façam viagens de trabalho, raramente andam mais do que 20/25 mil km ano.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Eu referia-me mesmo ao caso dos clientes particulares, que podem comprar o que lhes apetece. No entanto, como disseste, podemos escolher um carro só porque gostamos. Nem sempre tem de ser o melhor.

                        Eu escolheria um segmento D em detrimento de um E porque acho que este último não me traz mais nenhuma mais-valia.
                        Eu sempre disse isso, quando andei uns dias com uma Série 5 E61 aqui há uns tempos, comentei isso e fui criticado na altura.
                        E agora tendo o Série 3 ainda mais sentido faz aquilo que disse.

                        Nunca achei que a E61 me trouxesse um "grande plus" a nível de ambiente/qualidade/etc etc e aquele jajão todo da súbida de segmento. Para mim o Seg E faz sentido para o que dizes (muitas viagens longas, não é fazer 200kms ocasionalmente ou 50kms diários) ou então para quem necessite de muito espaço, que se nota bastante bem da Série 3 para a Série 5. Essa E61 acabou por ser trocada por um Mercedes CLA lol.

                        Eu detesto barcaças enormes (para mim o Série 3 já é um carro grande ), nunca compraria um Segmento E nos próximos 10 anos por causa do tamanho. Quantos e quantos lugares de estacionamento paralelo em Lx já perdi eu com o Série 3 pq não me apetecia tar a meter ali, onde o Ibiza entrava ali como manteiga. Com um Série 5 ou Mercedes E havia de ser giro... Para além que esses carros para ir por exemplo ao El Corte Inglês é uma dor de cabeça...

                        Aliás, isto é tão verdade, que não é díficil comprar um Série 5 mais barato ou ao mesmo preço que um Série 3 do mesmo ano. No mercado de usados a diferença entre os preços em novo dilui-se muito. Aliás, eu com o que paguei pelo E90, podia andar de 530d ou até mesmo 535d dos primeiros... já carregados de kms e anos O mesmo fenómeno já se começa a ver com a F10/F11, que já começam a levar porradas de desvalorização porreiras.

                        Comentário


                          aconselho 1 smart, entram como manteiga onde os ibiza não entram

                          as pessoas tem que meter na cabeça que cada 1 tem a sua forma de pensar, e se para uns o smart é o carro ideal, para outros o carro ideal tem que ter pelo menos uns 5 metros etc

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                            Não é só em Portugal.

                            Grande parte das pessoas que compram carros realmente caros, não tira o seu real proveito.
                            Sim, isso é verdade. Mas descapitalizar a empresa para financiar extravagâncias pessoais acontece mais cá por Portugal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                              Quando disse cota foi com este intuito, é um carro já antigo em design deve estar para breve a actualização, e depois é um carro que é para malta com uma certa idade não faz grande sentido malta na casa do 30 optar por algo do género ainda para mais quem pondera um s4 grandcoupe
                              Já passei os trinta [emoji12]. Não foi há muito mas... No meu caso é assim. A diferença de preço entre a 520d sport+ e o 420d Pack m são 4000€. Sendo que a 520 tem bancos em pele e gps e o 420 não. Como alguns dizem, para o dia a dia o 420 serve perfeitamente mas quando vou para o algarve ou sul de Espanha, com todas as coisas dos putos, preciso de espaço. Para isso a 520 é mais pratica. Se me ficar pelo 420, terei de comprar uma daquelas malas para colocar no tejadilho quando vou para fora mais de uma semana


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                boas
                                Não concordo com este pensamento da malta dos 30 anos...
                                Um série 4 interiormente é muito semelhante a um série 3... enquanto que um série 5 tem um espaço e um acabamento de outra qualidade.
                                Gosto da estética do s4 mas acho o série 5 melhor carro... e isso conquista no dia-a-dia.
                                Com a campanha actual do executive edition deve ficar com um valor atrativo... tens valores para a 520? em torno dos 50000?
                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                                  boas
                                  Não concordo com este pensamento da malta dos 30 anos...
                                  Um série 4 interiormente é muito semelhante a um série 3... enquanto que um série 5 tem um espaço e um acabamento de outra qualidade.
                                  Gosto da estética do s4 mas acho o série 5 melhor carro... e isso conquista no dia-a-dia.
                                  Com a campanha actual do executive edition deve ficar com um valor atrativo... tens valores para a 520? em torno dos 50000?
                                  Cumprimentos
                                  Com o grande desconto que me fazem, o 420 fica perto de 49000 e a 520 fica perto de 53. Mas o preço base era de mais de 60000€. É a versão sport+ ou sport pro


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                  Comentário


                                    Tendo eu uma E61, e já conduzido um F10 bem apetrechado de extras posso dizer-vos que com os meus 22 anos não tenho problemas em andar num segmento E, nem me considero ser velho por gostar de segmento E. Hoje por curiosidade fui a BMW, entrei entro do 4 GC e senti-me muito abafado, não lhe achei piada nenhuma e a minha namorada detestou! Falando de qualidade geral e ambiente a bordo digam o que disserem o 5 destaca-se! Em relação a E61, a minha é apenas a 20d, mas acredito que com o 35d LCI e com os extras certos ainda faça mossa a muitos carros acabados de sair.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por alopes1975 Ver Post
                                      Com o grande desconto que me fazem, o 420 fica perto de 49000 e a 520 fica perto de 53. Mas o preço base era de mais de 60000€. É a versão sport+ ou sport pro


                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                      Eu ia para o 5 sem pensar. A longo prazo acabas por notar a diferença.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                        Eu ia para o 5 sem pensar. A longo prazo acabas por notar a diferença.
                                        Concordo. É sempre outro segmento acima.

                                        Comentário


                                          Desde que para o teu bem, no binómio preço/qualidade, não vás para o CLA, ficarás bem servido quer com o A6, A4, S5, S4GC ou XE..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                            Desde que para o teu bem, no binómio preço/qualidade, não vás para o CLA, ficarás bem servido quer com o A6, A4, S5, S4GC ou XE..

                                            Colocar o CLA nesta cesta, é como colocar uma carroça, na sala dos coches!

                                            Comentário


                                              Então se precisas de espaço, porque não uma 325d Touring? Anda bem mais do que a 520d.

                                              Comentário


                                                Bem mais n anda.
                                                Tenho um 325d sedan e o sogro o 520d e não noto assim tanta diferença..

                                                Em todo o caso, o 25d é muito bom com a caixa 8G.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Então se precisas de espaço, porque não uma 325d Touring? Anda bem mais do que a 520d.
                                                  Então se o 325 estive a acelarar e o 520 a travar, ainda anda mais

                                                  Comentário


                                                    520d touring com caixa Zf é uma delícia de carro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Então se precisas de espaço, porque não uma 325d Touring? Anda bem mais do que a 520d.
                                                      Pesa um pouco menos e é um pouco mais potente, bem mais !? um pouco mais !

                                                      Espaço e série 3 ?

                                                      Comentário


                                                        Esta é uma boa altura para negociar uma 520 e uma A6.

                                                        Aqui ha uns dias a Audi estava com uma campanha de carros matriculados em que a A4 Avant 2.0 tdi 150cv ficava por cerca de eur 37k.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                                          Bem mais n anda.
                                                          Tenho um 325d sedan e o sogro o 520d e não noto assim tanta diferença..

                                                          Em todo o caso, o 25d é muito bom com a caixa 8G.

                                                          O meu 425d tem uma TANTA diferença para o 320d, coupé e têm pesos quase iguais ( o F32 é mais pesado que o E92)

                                                          É sempre bem mais rápido, e em todas as situações.

                                                          Comentário


                                                            Vai para a S5, bonita e boa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                                                              Vai para a S5, bonita e boa
                                                              Basta entrar num 4GC e num 5 para se notarem logo diferenças!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X