Originalmente Colocado por Militaogtc
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opiniões sobre VW Scirocco 1.4 TSI
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostJá agora, deixo-te o link do user que refere a situação:
http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...problemas.html
Mas como em tudo e na grande maioria dos casos, quando há soluções, deveríamos ver da mesma forma, quer seja esta ou aquela marca (não me estou a referir somente ao mundo automóvel).
Mas nem sempre assim é e por vezes, os "clubismos" acabam por falar mais forte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postexato, os ACT são muito recentes e são os de 150cv presentes em vários modelos do grupo. quanto aos de 122, ainda há muitos por aí. no EOS e no scirocco então devem ser aos montes.Editado pela última vez por Blastamus; 16 March 2016, 14:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostTFSI é a sigla que a AUDI usa.
As restantes marcas do universo VW, usam a sigla TSI.
Mas é a mesma coisa.
Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.
Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.
Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.Editado pela última vez por PSerra; 16 March 2016, 15:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostA VW também a usou, pelo menos no Golf GTi V.
Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.
Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.
Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.
Sim, correcto o Golf V também chegou a usar a denominação.
Mas desde então, a mesma está mais associada à AUDI (TFSI) e a TSI, às restantes marcas do grupo.
Quanto ao óleo, realmente um óleo 5W30 e que cumpra a norma VW.
No entanto e não faltam concessões/representantes oficiais (isto transversal a todas as marcas), que não usam os óleos adequados... quer em normas ou viscosidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSerra Ver PostA VW também a usou, pelo menos no Golf GTi V.
Quanto ao "problema" dos 1.4 de 160 cv, começa pelo tipo de oleo que algumas concessões lhes metiam (15w40) e isso fazia funcionar mal a corrente e respectivo tensor (que funciona por pressão de óleo), para além do problema que foi sendo resolvido através de um recall que as marcas foram fazendo, que foi resolvido com a alteração/substituição do kit corrente/tensor/rodas dentadas/bomba de água (normalmente efectuado em garantia e quem não o fez, foi porque não sabia ou não quis) e com o uso do óleo adequado (5W30, sintético) e com as mudanças dentro dos intervalos definidos. Depois a maioria que os compra querem que ande o mesmo que o 2.0 de 200 cv e é só avarias.
Tenho 2 amigos que têm carros com esse motor (Golf e Scirocco) e após o recall efectuado pela marca, nunca mais voltaram a ter problemas.
Agora como digo, usado só conhecendo o historial do carro.
O óleo ser causa deve ser para inglês ver ...
Como explicas de muitos ja irem no 3 motor?? Supostamente ja teriam corrigido no 2 motor mas não .
E ja ta visto a solução do problema ! A própria vw mudou de corrente para correia para eliminar os problemas .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostO óleo ser causa deve ser para inglês ver ...
Como explicas de muitos ja irem no 3 motor?? Supostamente ja teriam corrigido no 2 motor mas não .
E ja ta visto a solução do problema ! A própria vw mudou de corrente para correia para eliminar os problemas .
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário