Nessa ordem de preço já arranjas muitas RXH, seria sem duvida a minha escolha! Gosto muito da carrinha!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque é tão difícil arranjar uma Peugeot 508 SW usada com motor 2.0? :-)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rjmelo Ver PostA segunda é daquelas que tresanda a m**** a kms de distância...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjmelo Ver PostPois, o que toda a crítica refere é exactamente o contrário, que esse motor 1.6 é muito pouco para o peso da carrinha. E que a caixa manual pilotada é vergonhosamente má.
Note-se que eu ando num carro que é um 1.5 com 105cv, mas que pesa umas centenas de kg a menos que uma 508 SW (no caso, uma Megane Break).
Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg
Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
Comentário
-
Originalmente Colocado por oversaturn Ver PostNão sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:
Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg
Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
Comentário
-
Originalmente Colocado por oversaturn Ver PostNão sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:
Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg
Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
Comentário
-
Exacto. A diferença de peso não é assim tanta. Provavelmente uma 508sw 1.6HDi com 120cv vai-se mexer bastante melhor do que, por exemplo, uma MeganeSW ou 308SW com 90cv, como acontece(u) com algumas versões destes modelos.
E pegando neste post...
Originalmente Colocado por eu Ver PostA maior parte são 1.6 porque a diferença de preço para as 2.0 é colossal... e na estrada, o motor 1.6 chega e sobra.
Por isso há poucas 2.0Hdi, até porque quem compra um carro nessa faixa de preço acaba por fugir para VW ou marcas consideradas "premium".Editado pela última vez por oversaturn; 16 March 2016, 14:45.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oversaturn Ver PostNão sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:
Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg
Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp
Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP
Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp
A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...
Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.
As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)...
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjmelo Ver PostPrefiro comparar por aqui:
Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp
Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP
Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp
A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...
Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.
As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)...
P.S.: Pandeireta sem sentido depreciativo
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjmelo Ver PostPrefiro comparar por aqui:
Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp
Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP
Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp
A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...
Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.
As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)...
O carro é bom, mas um motor curto para o peso associado a uma caixa má tornam a condução pouco agradável, e não inspira confiança nenhuma a ultrapassar por exemplo.
De referir que com pessoas ou carga nota se ainda mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjmelo Ver PostA primeira já tinha visto, e já tinha visto que estava reservada.
A segunda é daquelas que tresanda a m**** a kms de distância...
Assim a ver todos os defeitos e a mete-los ainda antes se saber vai ser complicado, para não dizer impossível.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário