Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é tão difícil arranjar uma Peugeot 508 SW usada com motor 2.0? :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nessa ordem de preço já arranjas muitas RXH, seria sem duvida a minha escolha! Gosto muito da carrinha!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Robie Ver Post
      Isso é um A6 3.0 TDI. Esqueci-me de mencionar ao colocar a foto.
      Logo vi.......

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
        A segunda é daquelas que tresanda a m**** a kms de distância...
        Não faço ideia em relação aos Km's dela. Mas a minha experiência pessoal com esse stand é positiva. Já lá comprei um carro que se veio a verificar ter um problema na caixa de velocidades ( anilha sincronizadora da 2ª com desgaste que provocava um arranhar horripilante ao engrenar a mudança ), e a reparação foi totalmente assumida pelo stand​. Vale o que vale.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
          Pois, o que toda a crítica refere é exactamente o contrário, que esse motor 1.6 é muito pouco para o peso da carrinha. E que a caixa manual pilotada é vergonhosamente má.
          Note-se que eu ando num carro que é um 1.5 com 105cv, mas que pesa umas centenas de kg a menos que uma 508 SW (no caso, uma Megane Break).
          Não sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:

          Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
          Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg

          Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
          A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
            Não sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:

            Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
            Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg

            Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
            A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
            Acho que às vezes isto é uma conclusão muito errada que se tira só por causa do tamanho/segmento, pensa-se que é muito mais pesada quando se vai a ver a realidade são 100 a 200 kgs de diferença, são mais pesadas mas não são assim tão mais pesadas em alguns casos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
              Não sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:

              Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
              Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg

              Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
              A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
              não é novidade nenhuma a "parca" diferença de peso, o pessoal realmente é que gosta de exagerar. vêem um segmento D e pensam que pesa 1800kg ou algo do género.

              Comentário


                #37
                Exacto. A diferença de peso não é assim tanta. Provavelmente uma 508sw 1.6HDi com 120cv vai-se mexer bastante melhor do que, por exemplo, uma MeganeSW ou 308SW com 90cv, como acontece(u) com algumas versões destes modelos.

                E pegando neste post...

                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                A maior parte são 1.6 porque a diferença de preço para as 2.0 é colossal... e na estrada, o motor 1.6 chega e sobra.
                ...para a grande maioria do Zé Tuga que precisa do carro para ir para o trabalho todos os dias, e para passear com a família ao fim-de-semana e não anda a servir de autocarro, não anda a medir pilinhas nos semáforos nem a transportar contentores pesados na bagageira, a versão 1.6Hdi chega e sobra, e a diferença de preço para a 2.0Hdi simplesmente não compensa.

                Por isso há poucas 2.0Hdi, até porque quem compra um carro nessa faixa de preço acaba por fugir para VW ou marcas consideradas "premium".
                Editado pela última vez por oversaturn; 16 March 2016, 14:45.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Logo vi.......
                  Também estava a estranhar, queres defender franceses e metes o quadrante de um Audi..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                    Não sei qual a geração da Megane que tens, mas comparemos:

                    Peso de uma Megane Sport Tourer de 2012: 1379Kg
                    Peso de uma Peugeot 508 SW de 2012: 1500Kg

                    Ou seja, penso que a expressão "centenas de kilos" me parece um tanto ou quanto exagerada.
                    A diferença entre os dois são de cerca de 120Kg - menos de 10% do peso de qualquer dos automóveis, ou o peso de um passageiro mais "avantajado".
                    Prefiro comparar por aqui:

                    Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
                    Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp

                    Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP

                    Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp

                    A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...

                    Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.

                    As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)...

                    Comentário


                      #40
                      Rjmelo,

                      tenho uma 508 SW 2.0 HDI comprada nova, mas infelizmente para si também não estou vendedor, o motivo ?
                      Porque estou super satisfeito com a carrinha.

                      alguma duvida ou questão que puder ajudar, diga.

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um 3008 Hybrid4, logo é um 2.0HDI com mais uns pozinhos eléctricos, e até agora 0 problemas.
                        Não o vendo porque estou satisfeito com ele
                        Consome pouco, é confortável, passa dos 140, está bem equipado, etc.

                        Comentário


                          #42
                          Porque há poucos. Esses motores sao um pouco fracos face à concorrência

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                            Prefiro comparar por aqui:

                            Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
                            Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp

                            Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP

                            Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp

                            A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...

                            Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.

                            As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)..
                            .
                            Também tem a ver com segmentos, quando se vê uma carrinha Megane sabe-se que é uma pandeireta, mas quando se vê uma carrinha 508 pensa-se que já é um automóvel mais composto, só que com o 1,6 é uma pandeireta.

                            P.S.: Pandeireta sem sentido depreciativo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                              Esses motores sao um pouco fracos face à concorrência
                              Tens dados para suportar essa afirmação ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                                Prefiro comparar por aqui:

                                Renault Megane 2 Phase 1 Break Sport Tourer 1.5 dCi 105HP
                                Weight-Power Output Ratio : 12.6 kg/hp

                                Peugeot 508 SW Allure 1.6 HDi 112 e-HDI FAP CMP

                                Weight-Power Output Ratio : 13.44 kg/hp

                                A diferença é residual (0,84 kg/hp), mas existe. Acho que o grande problema é somar isto à CMP que toda a crítica diz que é lenta, pouco responsiva e "engasgante". Mas nunca conduzi nenhuma para saber ao certo...

                                Enfim... vou continuar à espera, que se prevê longa... até porque os únicos parâmetros de pesquisa não são a motorização e os km... é a caixa (porque a senhora não gosta de caixa automática), é a cor (porque as brancas - e há muitas brancas - estão fora de questão), etc.

                                As RXH Hybrid4 são muito bonitas, mas padecem de alguns males e receios: a mala é substancialmente menor do que na versão "normal", e ainda tenho algum receio de tecnologias híbridas (numa visão a longo prazo no que concerne à manutenção)...
                                Confirmo, já fiz uns kms valentes em 508SW 1.6 CMP, e é de facto uma combinação desastrosa.
                                O carro é bom, mas um motor curto para o peso associado a uma caixa má tornam a condução pouco agradável, e não inspira confiança nenhuma a ultrapassar por exemplo.
                                De referir que com pessoas ou carga nota se ainda mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                  Porque há poucos. Esses motores sao um pouco fracos face à concorrência
                                  Não vejo qual a concorrência com melhores motores são muito equivalentes.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    E vocês continuam a responder/acreditar nesse user já mais que conhecido pelo que diz. Nem era preciso conhecer, o nick e imagem dizem tudo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rjmelo Ver Post
                                      A primeira já tinha visto, e já tinha visto que estava reservada.
                                      A segunda é daquelas que tresanda a m**** a kms de distância...
                                      Acho que se queres comprar carro usado tens alguns problemas a resolver. Ou juntas mais dinheiro e compras novo.

                                      Assim a ver todos os defeitos e a mete-los ainda antes se saber vai ser complicado, para não dizer impossível.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os motores da pug são fraquitos, e esse em particular é conhecido por dar muitos problemas de injectores e no desgaste das bielas. Dai as pessoas não comprarem muito

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joaoTDI Ver Post
                                          Os motores da pug são fraquitos, e esse em particular é conhecido por dar muitos problemas de injectores e no desgaste das bielas. Dai as pessoas não comprarem muito
                                          Acho que viste mal, não quiseste dizer os TDI´s

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gordep Ver Post
                                            Tens dados para suportar essa afirmação ?

                                            Tenho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pode ser que te interesse: http://www.standvirtual.com/carros/a.../508/P8745361/

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X