Uma coisa que noto nos Toyotas.. desde os corolla e agr neste Auris é o cheiro interior.. penso que seja devido ao material usado nos estofos ou assim.. é um pouco abafado e mesmo com o passar do tempo não muda. Acham que tem algum sentido ou é só impressão pessoal.
Mais um a achar que não vale a pena pagar por tecto panorâmico, já é o segundo carro que tenho com isso e abro uma vez por ano, de dia faz efeito estufa só tive porque em ambos os carros era equipamento de série que não podia tirar
Hoje andei numa Peugeot 308 allure com tecto panorâmico, já tinha o test drive marcado por isso quis experimentar. Não senti nada o efeito de estufa mas também não estava sol a 100%. Era suposto o vidro ter isolamento térmico e coiso e tal.
Bom, e entretanto a esposa afinal está muito curiosa com o híbrido, inclusive porque segundo ela eventualmente poderá mudar de emprego depois do bebé nascer e passar a ir para o trabalho de carro em vez de metro, passando a haver necessidade de 2 carros para uso diário.
Existem alguns benefícios fiscais por comprar um híbrido?
Pessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia. Para mim era Diesel, a kilometragem anual por si só não diz tudo, depende também dos anos que queres manter o carro.
Toyota Auris TS Exclusive: Gasolina, Gasóleo ou Híbrido?
Não percebo essa do ruído do motor de um híbrido, que presumo que seja da Toyota, o mesmo só é notável em carga que não acontece de todo constantemente, são situações esporádicas.
Já o Diesel o barulho e ruído para além de longe mais presentes, são mais desagraveis que os segundos que um híbrido possa elevar mais a rotação, 99% do tempo um Diesel é constantemente mais barulhento desagravel face a um Híbrido.
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Pessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia. Para mim era Diesel, a kilometragem anual por si só não diz tudo, depende também dos anos que queres manter o carro.
Hoje andei numa Peugeot 308 allure com tecto panorâmico, já tinha o test drive marcado por isso quis experimentar. Não senti nada o efeito de estufa mas também não estava sol a 100%. Era suposto o vidro ter isolamento térmico e coiso e tal.
Bom, e entretanto a esposa afinal está muito curiosa com o híbrido, inclusive porque segundo ela eventualmente poderá mudar de emprego depois do bebé nascer e passar a ir para o trabalho de carro em vez de metro, passando a haver necessidade de 2 carros para uso diário.
Existem alguns benefícios fiscais por comprar um híbrido?
No verão como é lógico não há vidros atérmicos que valham, se isso for um extra poupa esse dinheiro, mais a mais quem vai a conduzir nem disfruta do tecto panorâmico
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Pessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia...
Se levantares o pé direito quando o ruído é mais intenso, na maioria das situações o motor continua a «puxar» e com menos ruído. Já agora, faz ruído mas anda enquanto outros.....
Est motor está com problemas...ou o motor ou a câmara de filmar.
Quando ligas o carro, o primeiro motor que trabalha é o eléctrico e praticamente não se ouve; quando arranca o motor a gasolina para fazer o preaquecimento o som produzido nada tem a ver com este pois as rotações do motor são bem mais elevadas....é o ruído de um motor em aceleração...nada comparado a este «ruído».
Depende.. Em auto estrada será parecido ou a favor do gasolina. Em cidade e nacionais devagar ganha o híbrido. Gasolina 7 em cidade... O híbrido 4.5/5. Em AE Otto 6/6.5, o híbrido será parecido ou mais.
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Pessoalmente já pensei em comprar um Hibrido mas usado, mas lembro-me do ruído do motor quando faz falta e desisto logo da ideia. Para mim era Diesel, a kilometragem anual por si só não diz tudo, depende também dos anos que queres manter o carro.
Mas se for um diesel a fazer barulho, ja e normalissimo.
Depende.. Em auto estrada será parecido ou a favor do gasolina. Em cidade e nacionais devagar ganha o híbrido. Gasolina 7 em cidade... O híbrido 4.5/5. Em AE Otto 6/6.5, o híbrido será parecido ou mais.
Mais em AE duvido... Deve ser ela por ela face a um motor de igual cc/potência...
Qual acham que será +- em média a diferença de l/100 entre híbrido e gasolina? (para fazer contas semelhantes às que fiz para diesel vs gasolina).
Vou dar-te o meu exemplo, embora eu seja dos mais gastadores entre os Auris/Prius híbrido...
Em cerca de 2500 kms com percursos de 15 kms /dia em Cidade á semana e cerca de 100 em AE ao FS, neste momento, a média no CB é 5.4. Na Cmax 1.6 TDCI, está média era ligeiramente superior a 7.
Para quem quiser conhecer como deve ser o mundo dos HSD sugiro uma visita ao site Prius-PT. Ali há informação até dizer chega, escrita por que conhece, ideal para desmistificar algumas lendas urbanas a respeito dos Hibridos.
Tenho uma carrinha Auris HSD e só m arrependo de uma coisa: não tê-la comprado mais cedo.
Tenho um vizinho com um Civic IMA da primeira geração e o que ele me diz é que depois de se adaptar o tipo de condução ao carro, os consumos são de facto uma agradável surpresa.
Depende.. Em auto estrada será parecido ou a favor do gasolina. Em cidade e nacionais devagar ganha o híbrido. Gasolina 7 em cidade... O híbrido 4.5/5. Em AE Otto 6/6.5, o híbrido será parecido ou mais.
De onde tiraste tu essas conclusões?
O hibrido ganha sempre. Pode ganhar menos em AE do que em cidade, mas fica sempre a ganhar.
Compra o Diesel e não te arrependeras. Gastam menos, andam mais, duram mais e poluem menos que os gasolinas. Hibridos sao muito fracos e enganam nos comsumos para nao falar na poluição que o fabrico e reciclagem que as baterias geram
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