Para quem gosta de conduzir, e não gosta da seca que é andar de AutoEstrada, ir pela N1 até Lisboa pode ser muito divertido ... Gosto particularmente da parte em cimento
Para além disso, há sinais extremamente sujos. Continuam sujos ainda agora. Não reflectem a luz, mal se vêm. Por ex a Sul de Condeixa, no sentido Leiria-Coimbra, onde o piso também está péssimo. Eu até já pensei em levar um balde e lavar alguns destes, já que o Instituto de Estradas parece que tem Economistas do tacho a mais a navegarem na Internet, e pessoal que trabalhe nas estradas a menos.
Na zona de Pombal, há cerca de 11Km para um lado e 12,5 para o outro de traço contínuo seguido.
Há milhentos acessos a casas, empresas, terras e entroncamentos e cruzamentos.
O trânsito é imenso.
Por tudo isto, já parei de chamar à N1 estrada nacional. Chamo-lhe de rua. Porque é de uma rua que se trata.
É uma verdadeira aventura!
Engraçado o teu raciocínio.
Há anos que digo o mesmo: a N1 é maior avenida de Portugal, com todo o tipo de lojas, armazéns, fábricas, moradias, prédios, etc.
Naquela estrada podemos encontrar tudo o que quisermos: desde comprar uma excelente moradia com acesso directo à estrada (um luxo!), um apartamento, carros e camions para todos os gostos, podemos ir ao Continente, ao AKI, a todo o tipo de restaurantes e tascas, comprar utensílios para a casa, bicicletas, materiais de construção, enfim, toda uma variedade que só na Av. N1 é que se encontra.
E depois, o must que é ter uma casinha com a porta directamente para a estrada, com a adrenalina diária de evitar a morte e o estropiamento a sair ou entrar em casa.
Diria mesmo que a N1 é o espelho do país.
PS: já agora, para quê arranjar a estrada, se têm uma A1 ao lado?
O Estado agradece que lhe desamparem a loja.
E a Brisa faz o favor de prestar o serviço.
e para ajudar a festa um dos chefões da BT de leiria é um Sr. chamado Frazão, que por sinal é assim como que..............
muito sadico, entre radares bem escondidos na N1 e operações anti alcool entre as 9 e 10h da manha aos sabados e domingos, quando as pessoas pensam que já não acusam nada vindo da noite anterior....
muito sádico, claro... entre as 9 e 10 da manha o alcool nao causa acidentes...
ao menos podia ter tomates para admitir que nao tem ponta de interesse em fazer PREVENÇAO!
basta isso, ja nem peço que mudem a atitude...
que é feito do resto do codigo?
quando tirei a carta, o codigo não era so alcool e velocidade! devo estar a precisar de me modernizar...
Quem o "chefão" da BT? Não tem que fazer prevenção. tem que fazer fiscalização.
As forças de autoridade actuam quando há motivos para tal, não têm nada que andar a avisar as pessoas para cumprir o básico do código que elas deveriam saber...
O que vocês querem é que a polícia actue constantemente como vossa consciência e vos diga o que é razoável fazer em cada situação, pois bem, não é para isso que eles servem!!!
quando conheceres pessoalmente a peça em causa fora de serviço, poderás compreender na verdade o que significa ser "sadico"
não me interessa o que ele faz fora de serviço. Se faz algo de errado as autoridades competentes devem tomar conta do caso. Tu se tens conhecimento disso podes apresentar queixa.
O que importa como agente de autoridade é que faça o seu trabalho correctamente e se há operaçoes de controlo de alcoolemia a essas horas da manhã é porque apanham gente! Se não eles entretinham-se com outras coisas. e não vejo mal nenhum em fazer esses controlos a qualquer hora do dia.
A N1 não é uma que passa em Vila Franca de Xira e passa tambem no Carregado?
É que uma vez fui ao Carregado ao Campera e meu deus, nunca tinha visto estrada com cruzamentos tão manhosos, sem visibilidade, sem sinalização e por vezes quando havia sinalização esta estava errada
Faço-a muitas vezes entre Aveiras e Coimbra e vice versa...
O que me chateia mais nem é tanto o piso mas sim passar por Pombal e Leiria. A 1ª aqueles traços contínuos podem esgotar a paciência dos mais irrequietos. Em Leiria, aquela porra entope sempre entre o cruzmento da estrada que vem da Figueira da Foz e o Continente... Será que custaria muito colocar ali duas faixas [?]
Agora, eu também sou utilizador frequente da EN 1 entre Leiria e Alenquer e posso dizer o seguinte: realmente a pior zona é mesmo entre Leiria e a saída da Batalha. Depois, é sempre a aviar, excepto ao chegar à zona da Venda das Raparigas, em que há mais de 2 kms de duplo traço contínuo [8] mas isso faz-se bem. Esse troço é bastante bom, com boas rectas para andar e/ou ultrapassar e foram recentemente (ainda bem que de vez em quando há eleições!!! [8][8][8]) alvo de boas obras de repavimentação, encontrando-se agora em óptimo estado!
Um conselho que eu dou a quem goste de um bom troço de EN com todo o tipo de curvas, misturado com algumas rectas, bom piso e pouco trânsito, é fazer o troço antes de Aveiras até Alenquer pela antiga EN 1, mas com uma ressalva: tenham MUITO cuidado ao chegar à localidade de ESPINHEIRA (existe uma placa) pois a BT costuma estar aí a controlar a velocidade com que entramos na localidade (que no sítio onde está a placa não tem nada a não ser mato de um lado e de outro! [8]) e depois estão à nossa espera mais à frente numa brutal recta com piso perfeito e estrada larguíssima para nos cravarem e fazerem-nos andar com o coração nas mãos durante 5 anos, isto se forem a mais de 70 Km/h!
De resto, é um troço que dá um enorme prazer de condução e onde ainda se pode curtir o percurso, pois tem relativamente pouco trânsito, já que a maioria dos camiões seguem em direcção a Aveiras pela IC 2 para entrarem na A1! ;)
Agora, eu também sou utilizador frequente da EN 1 entre Leiria e Alenquer e posso dizer o seguinte: realmente a pior zona é mesmo entre Leiria e a saída da Batalha. Depois, é sempre a aviar, excepto ao chegar à zona da Venda das Raparigas, em que há mais de 2 kms de duplo traço contínuo [8] mas isso faz-se bem. Esse troço é bastante bom, com boas rectas para andar e/ou ultrapassar e foram recentemente (ainda bem que de vez em quando há eleições!!! [8][8][8]) alvo de boas obras de repavimentação, encontrando-se agora em óptimo estado!
Um conselho que eu dou a quem goste de um bom troço de EN com todo o tipo de curvas, misturado com algumas rectas, bom piso e pouco trânsito, é fazer o troço antes de Aveiras até Alenquer pela antiga EN 1, mas com uma ressalva: tenham MUITO cuidado ao chegar à localidade de ESPINHEIRA (existe uma placa) pois a BT costuma estar aí a controlar a velocidade com que entramos na localidade (que no sítio onde está a placa não tem nada a não ser mato de um lado e de outro! [8]) e depois estão à nossa espera mais à frente numa brutal recta com piso perfeito e estrada larguíssima para nos cravarem e fazerem-nos andar com o coração nas mãos durante 5 anos, isto se forem a mais de 70 Km/h!
De resto, é um troço que dá um enorme prazer de condução e onde ainda se pode curtir o percurso, pois tem relativamente pouco trânsito, já que a maioria dos camiões seguem em direcção a Aveiras pela IC 2 para entrarem na A1! ;)
Que pena esse conselho para mim já chegar tarde! Fui caçado exactamente onde falas! Meus ricos 300€, já para não falar no resto, incluindo a carta para o Governador Civil...
Comentário