Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mandem arranjar a N1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    deve ler-se vêem e, não, vêm em:
    """Não reflectem a luz, mal se vêm."""

    :-)

    Comentário


      #32
      Se o Governo mandar arranjar as estradas lá se vai o guito da OTA e do TGV?

      Comentário


        #33
        Para quem gosta de conduzir, e não gosta da seca que é andar de AutoEstrada, ir pela N1 até Lisboa pode ser muito divertido ... Gosto particularmente da parte em cimento

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por TerraVerde


          Para além disso, há sinais extremamente sujos. Continuam sujos ainda agora. Não reflectem a luz, mal se vêm. Por ex a Sul de Condeixa, no sentido Leiria-Coimbra, onde o piso também está péssimo. Eu até já pensei em levar um balde e lavar alguns destes, já que o Instituto de Estradas parece que tem Economistas do tacho a mais a navegarem na Internet, e pessoal que trabalhe nas estradas a menos.

          Na zona de Pombal, há cerca de 11Km para um lado e 12,5 para o outro de traço contínuo seguido.

          Há milhentos acessos a casas, empresas, terras e entroncamentos e cruzamentos.

          O trânsito é imenso.

          Por tudo isto, já parei de chamar à N1 estrada nacional. Chamo-lhe de rua. Porque é de uma rua que se trata.

          É uma verdadeira aventura!
          Engraçado o teu raciocínio.
          Há anos que digo o mesmo: a N1 é maior avenida de Portugal, com todo o tipo de lojas, armazéns, fábricas, moradias, prédios, etc.

          Naquela estrada podemos encontrar tudo o que quisermos: desde comprar uma excelente moradia com acesso directo à estrada (um luxo!), um apartamento, carros e camions para todos os gostos, podemos ir ao Continente, ao AKI, a todo o tipo de restaurantes e tascas, comprar utensílios para a casa, bicicletas, materiais de construção, enfim, toda uma variedade que só na Av. N1 é que se encontra.

          E depois, o must que é ter uma casinha com a porta directamente para a estrada, com a adrenalina diária de evitar a morte e o estropiamento a sair ou entrar em casa.

          Diria mesmo que a N1 é o espelho do país.

          PS: já agora, para quê arranjar a estrada, se têm uma A1 ao lado?
          O Estado agradece que lhe desamparem a loja.
          E a Brisa faz o favor de prestar o serviço.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            citação:Originalmente colocada por Duro

            citação:Originalmente colocada por cromados

            e para ajudar a festa um dos chefões da BT de leiria é um Sr. chamado Frazão, que por sinal é assim como que..............


            muito sadico, entre radares bem escondidos na N1 e operações anti alcool entre as 9 e 10h da manha aos sabados e domingos, quando as pessoas pensam que já não acusam nada vindo da noite anterior....

            muito sádico, claro... entre as 9 e 10 da manha o alcool nao causa acidentes...
            ao menos podia ter tomates para admitir que nao tem ponta de interesse em fazer PREVENÇAO!

            basta isso, ja nem peço que mudem a atitude...

            que é feito do resto do codigo?
            quando tirei a carta, o codigo não era so alcool e velocidade! devo estar a precisar de me modernizar...
            Quem o "chefão" da BT? Não tem que fazer prevenção. tem que fazer fiscalização.

            As forças de autoridade actuam quando há motivos para tal, não têm nada que andar a avisar as pessoas para cumprir o básico do código que elas deveriam saber...

            O que vocês querem é que a polícia actue constantemente como vossa consciência e vos diga o que é razoável fazer em cada situação, pois bem, não é para isso que eles servem!!!

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por cromados

              quando conheceres pessoalmente a peça em causa fora de serviço, poderás compreender na verdade o que significa ser "sadico"
              não me interessa o que ele faz fora de serviço. Se faz algo de errado as autoridades competentes devem tomar conta do caso. Tu se tens conhecimento disso podes apresentar queixa.

              O que importa como agente de autoridade é que faça o seu trabalho correctamente e se há operaçoes de controlo de alcoolemia a essas horas da manhã é porque apanham gente! Se não eles entretinham-se com outras coisas. e não vejo mal nenhum em fazer esses controlos a qualquer hora do dia.

              Comentário


                #37
                A N1 não é uma que passa em Vila Franca de Xira e passa tambem no Carregado?

                É que uma vez fui ao Carregado ao Campera e meu deus, nunca tinha visto estrada com cruzamentos tão manhosos, sem visibilidade, sem sinalização e por vezes quando havia sinalização esta estava errada

                Se for éssa é msm[)][)][)][)][)]

                Comentário


                  #38
                  Eu adoro a EN1 ou actualmente IC2...

                  Faço-a muitas vezes entre Aveiras e Coimbra e vice versa...

                  O que me chateia mais nem é tanto o piso mas sim passar por Pombal e Leiria. A 1ª aqueles traços contínuos podem esgotar a paciência dos mais irrequietos. Em Leiria, aquela porra entope sempre entre o cruzmento da estrada que vem da Figueira da Foz e o Continente... Será que custaria muito colocar ali duas faixas [?]

                  Comentário


                    #39
                    DCI: isto está prevista mas inf€lizment€...

                    Agora, eu também sou utilizador frequente da EN 1 entre Leiria e Alenquer e posso dizer o seguinte: realmente a pior zona é mesmo entre Leiria e a saída da Batalha. Depois, é sempre a aviar, excepto ao chegar à zona da Venda das Raparigas, em que há mais de 2 kms de duplo traço contínuo [8] mas isso faz-se bem. Esse troço é bastante bom, com boas rectas para andar e/ou ultrapassar e foram recentemente (ainda bem que de vez em quando há eleições!!! [8][8][8]) alvo de boas obras de repavimentação, encontrando-se agora em óptimo estado!
                    Um conselho que eu dou a quem goste de um bom troço de EN com todo o tipo de curvas, misturado com algumas rectas, bom piso e pouco trânsito, é fazer o troço antes de Aveiras até Alenquer pela antiga EN 1, mas com uma ressalva: tenham MUITO cuidado ao chegar à localidade de ESPINHEIRA (existe uma placa) pois a BT costuma estar aí a controlar a velocidade com que entramos na localidade (que no sítio onde está a placa não tem nada a não ser mato de um lado e de outro! [8]) e depois estão à nossa espera mais à frente numa brutal recta com piso perfeito e estrada larguíssima para nos cravarem e fazerem-nos andar com o coração nas mãos durante 5 anos, isto se forem a mais de 70 Km/h!

                    De resto, é um troço que dá um enorme prazer de condução e onde ainda se pode curtir o percurso, pois tem relativamente pouco trânsito, já que a maioria dos camiões seguem em direcção a Aveiras pela IC 2 para entrarem na A1! ;)

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                      DCI: isto está prevista mas inf€lizment€...

                      Agora, eu também sou utilizador frequente da EN 1 entre Leiria e Alenquer e posso dizer o seguinte: realmente a pior zona é mesmo entre Leiria e a saída da Batalha. Depois, é sempre a aviar, excepto ao chegar à zona da Venda das Raparigas, em que há mais de 2 kms de duplo traço contínuo [8] mas isso faz-se bem. Esse troço é bastante bom, com boas rectas para andar e/ou ultrapassar e foram recentemente (ainda bem que de vez em quando há eleições!!! [8][8][8]) alvo de boas obras de repavimentação, encontrando-se agora em óptimo estado!
                      Um conselho que eu dou a quem goste de um bom troço de EN com todo o tipo de curvas, misturado com algumas rectas, bom piso e pouco trânsito, é fazer o troço antes de Aveiras até Alenquer pela antiga EN 1, mas com uma ressalva: tenham MUITO cuidado ao chegar à localidade de ESPINHEIRA (existe uma placa) pois a BT costuma estar aí a controlar a velocidade com que entramos na localidade (que no sítio onde está a placa não tem nada a não ser mato de um lado e de outro! [8]) e depois estão à nossa espera mais à frente numa brutal recta com piso perfeito e estrada larguíssima para nos cravarem e fazerem-nos andar com o coração nas mãos durante 5 anos, isto se forem a mais de 70 Km/h!
                      De resto, é um troço que dá um enorme prazer de condução e onde ainda se pode curtir o percurso, pois tem relativamente pouco trânsito, já que a maioria dos camiões seguem em direcção a Aveiras pela IC 2 para entrarem na A1! ;)
                      Que pena esse conselho para mim já chegar tarde! Fui caçado exactamente onde falas! Meus ricos 300€, já para não falar no resto, incluindo a carta para o Governador Civil...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X