Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida, acidente sem entendimento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Pelo que vejo aqui, fico a pensar seriamente, se alguns users têm de facto carta de condução, pois se assim é, nem sei que diga.


    Como e em muitas vezes tem acontecido no fórum, bem sabes que isso não é de admirar

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por noks Ver Post
      A estrada não tem marcação nenhuma, pelo que estou a ver ou vai ficar 50/50 ou vou ser o culpado, relatório da GNR conta para algo? Eu não o vi mas as provas e da maneira que foi o acidente ele vinha com muita velocidade, mas o agente que me preencheu o papel disse que não pode provar nada...
      Vai uma pessoa traquila da vida e acontece isto, e mais sorte tive porque se estivesse mais a frente tinha embatido contra a minha porta e sabe-se lá aonde estava agora..
      e ele se calhar também ia descansado da vida, quando alguem se ateavessou à frente dele!
      a moeda tem sempre dois lados.
      tens alguma testemunha?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por noks Ver Post
        Antes de mais obrigado por responderem...
        1°Ponto ia virar para um local privado aonde tem a habitação
        2° ponto eu olhei ao espelho e só vi uma carrinha que vinha atrás de mim, a reta a cerca de 100 metros atrás tem um pequeno alto que tira um pouco a visibilidade, e a carrinha que vinha atrás era uma daquelas grandes de caixa aberta mesmo que ele estivesse atrás da carrinha não o via, 20 metros de travagem dele, já se pode ver a que velocidade ia, não quero ofender niguem que tenha seats mas era um ibiza 6k2 fumarento, portanto se os putos querem fazer rally que o façam na pista, conclusão peritagem só segunda feira e pelo que me disse a minha seguradora irá só o perito da seguradora de quem me bateu...
        Não interessa, se é um Ibiza 6k2 e se deita fumo ou se é um puto!
        Também aviso-te já se percorreu 20 metros de travagem, não ia a muito mais do que ~60 km/h.
        Tendo em conta outros casos, idênticos ao teu, diria que tens 100% culpa.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Como e em muitas vezes tem acontecido no fórum, bem sabes que isso não é de admirar
          Eu tinha prometido a mim mesmo, que não comentava mais tópicos destes, mas quando leio certas coisas...

          Mas acho que desta vez é em definitivo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
            Pelo que vejo aqui, fico a pensar seriamente, se alguns users têm de facto carta de condução, pois se assim é, nem sei que diga.

            E antes de mais, eu não estou a dizer se o user é ou não culpado, ou se é o outro interveniente.
            B e C, e muito próximo E, tudo honestamente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              e ele se calhar também ia descansado da vida, quando alguem se ateavessou à frente dele!
              a moeda tem sempre dois lados.
              tens alguma testemunha?
              Não o user diz que tinha uma carrinha caixa aberta atrás dele, e que o tal seat veio de trás da carrinha, por isso deduzo que a manobra que o seat fez foi uma ultrapassagem.

              Comentário


                #37
                Se estivesse para mudar de direção á esquerda num cruzamento ou num entroncamento a culpa era certamente do outro condutor, como a mudança de direção foi feita para entrar na sua propriedade o condutor que vai efetuar essa manobra é que tera de verificar se estão reunidas as condições tendo obrigatoriamente de dar prioridade a quem venha a efetuar uma ultrapassagem. A única maneira de imputar culpa ao outro condutor é com a ajuda de testemunhas provar que o mesmo vinha com velocidade excessiva para o local.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                  Se estivesse para mudar de direção á esquerda num cruzamento ou num entroncamento a culpa era certamente do outro condutor, como a mudança de direção foi feita para entrar na sua propriedade o condutor que vai efetuar essa manobra é que tera de verificar se estão reunidas as condições tendo obrigatoriamente de dar prioridade a quem venha a efetuar uma ultrapassagem. A única maneira de imputar culpa ao outro condutor é com a ajuda de testemunhas provar que o mesmo vinha com velocidade excessiva para o local.
                  Mesmo assim é dificil, primeiro é o provar que vinha em excesso apenas com testemunhas e depois quanto muito era multado por excesso de velocidade mas isso não implica necessariamente que o user fosse ilibado de culpa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    e ele se calhar também ia descansado da vida, quando alguem se ateavessou à frente dele!
                    a moeda tem sempre dois lados.
                    tens alguma testemunha?
                    Se calhar não ia descansado da vida, sabes porquê?Porque isto é uma vila e toda a gente se conhece. Nesse mesmo dia de manhã uma colega minha disse que tinha passado por ele e que também quase tinham batido, mas noutra circunstância. Esta reta é habitual ter estes acidentes, porque nesse mesmo dia ainda estava a espera do reboque passaram 2 carros em competição a ver quem ultrapassava outro...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por noks Ver Post
                      Boa tarde, não sei se aqui é o local indicado mas cá vai :D
                      Queria que exclarecer uma situação
                      Circulava eu numa nacional que dá acesso à minha casa, quando habitualmente olho pelo espelho vejo uma carrinha e faço o pisca para a esquerda, para informar que ia virar para para esse mesmo lado, quando vou a fazer a manobra para entrar vem um carro disparado que não o vi pelo espelho que me bateu forte desde a jante da frente até ao farol, só que ele agora não quer assumir a culpa é diz que a culpa é minha, sendo que já inventou várias versões da história, chamei logo a GNR fez o croquie e mediu de travagem do carro dele cerca de 20 metros, isto estamos a falar que era dentro de uma localidade e queria passar logo 2 veículos de uma vez...
                      Afinal de contas quem é a culpa? Eu pelo que me ensinaram nas aulas de condução ali tinha prioridade e uma pessoa só deve ultrapassar quando estão reunidas as condições de seguranaça para tal... obs tenho testemunha em como me viu fazer o pisca
                      Da perspectiva da seguradora o mais certo é dizerem logo que a culpa é tua porque te meteste na outra faixa sem condições de segurança para tal.

                      Na melhor das hipóteses o outro gajo só leva uma multa por excesso de velocidade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por noks Ver Post
                        A estrada não tem marcação nenhuma, pelo que estou a ver ou vai ficar 50/50 ou vou ser o culpado, relatório da GNR conta para algo? Eu não o vi mas as provas e da maneira que foi o acidente ele vinha com muita velocidade, mas o agente que me preencheu o papel disse que não pode provar nada...
                        Vai uma pessoa traquila da vida e acontece isto, e mais sorte tive porque se estivesse mais a frente tinha embatido contra a minha porta e sabe-se lá aonde estava agora..
                        Por outro lado, se estavas à frente de uma carrinha de caixa aberta como dizes, o que ultrapassou podia perfeitamente não ter visto que estavas a fazer pisca e pensou somente que à frente ia uma "lesma" daquelas típicas de encontrar nas nacionais.

                        Comentário


                          #42
                          Mas o problema é que as histórias dele não combinão, ele quando me bateu saiu logo do carro a dizer que não tinha ligado o pisca, agora que ele soube que tinha uma testemunha, já diz que não viu o meu carro, eu no momento do embate a primeira coisa que me veio à cabeça foi, de aonde veio este gajo... agora que ele vinha a 50 isso não vinha de certeza porque se ele viesse atrás da carrinha e utrapasa-se travava a tempo antes de embater, agora a única explicação que arranjo foi que ele de certeza vinha a alta velocidade e no momento que olhei pelo espelho ele estava a "chegar" atrás da carrinha e não teve meias medidas e pôs a ultrapassar, agora aqui não me venham com coisas que vinha a pouco mais de 60klm/h porque tenho impressão que a GNR comentou que ele vinha a 90/100klm/h mas amanhã vou a GNR confirmar isso se tiver autorização...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por noks Ver Post
                            eu no momento do embate a primeira coisa que me veio à cabeça foi, de aonde veio este gajo...
                            Ups...

                            Ah e tal! ...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Ups...

                              Ah e tal! ...
                              Não percebi essa @DeCeli

                              Comentário


                                #45
                                testemunhei um acidente em tudo igual....

                                uma mota a ultrapassar vários carros (+3) em excesso de velocidade embateu num carro que ia na minha frente a virar para casa....

                                foi dado 50\50... seguiu para tribunal... e morreu ai!

                                já não tenho a certeza se ficou a 50\50 ou se o carro foi considerado culpado a 100%!

                                basicamente o que me explicaram foi que ambos estão a realizar uma manobra perigosa que envolve a invasão da faixa contraria, logo tem de se precaver contra os riscos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Levar multas de velocidade sem haver um radar... Tá certo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
                                    Levar multas de velocidade sem haver um radar... Tá certo...
                                    Velocidade excessiva é diferente de excesso de velocidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A zona de embate dos carros numa mesma situação pode ser a diferença entre ser 100% culpado ou não...

                                      Comentário


                                        #49
                                        não vai há muito tempo andou um tópico muito semelhante algures aqui no fórum algures numa entrada para um parque duma barragem ou lá o que era e que o condutor que bateu fugiu do local, ninguém se lembra?

                                        edit: http://forum.autohoje.com/road-book/...a-domingo.html
                                        Editado pela última vez por nathaniel; 17 March 2016, 11:10.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Já telefonei para a minha seguradora e eles dizem que eu sou o culpado... mas eles podem fazer isso? Nem peritagem nem levantam o auto da GNR?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                            não vai há muito tempo andou um tópico muito semelhante algures aqui no fórum algures numa entrada para um parque duma barragem ou lá o que era e que o condutor que bateu fugiu do local, ninguém se lembra?

                                            edit: http://forum.autohoje.com/road-book/...a-domingo.html

                                            Post nº 3

                                            Comentário


                                              #52
                                              Apagar
                                              Editado pela última vez por neumon; 17 March 2016, 17:29.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                Se quiseres perder um pouco de tempo a ler, vê os casos 15, 16 e 17.

                                                http://sitedosseguros.com/uploads/ta...abilidades.pdf
                                                Isso serve para indicar como as companhias vão decidir?

                                                Este sinistro é comum e depende da sinalização no local (horizontal e vertical), sinalização dos veículos e o que se provar destas.
                                                A sinalização luminosa de mudança de direcção não é um direito absoluto.

                                                Há uma grande tendência para a responsabilidade ser atribuída a quem muda de direcção à esquerda, por não verificar que já estava a ser ultrapassado quando inicia a mudança de direcção, mesmo em sede judicial, ou de 50/50 por ambos não acautelarem as manobras.

                                                SE existir prova de sinalização atempada, estar ao eixo da via, e o embate nos veículos indicar que as manobras são ao mesmo tempo, eventualmente altera para responsabilidade de quem ultrapassa.

                                                Só não aceito que seja a responsabilidade porque vira para um local privado, porque isso, por si, não dá qualquer responsabilidade.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                  Já assisti a um acidente igual. Nesse caso o carro que ia a ultrapassar, ultrapassou 1/2 dúzia de carros. 100% de culpa para quem ia a virar à esquerda.
                                                  Assisti a outro parecido, um carro ultrapassou um camião que ia virar à esquerda, com pisca aberto. 100% de culpa para quem ia a virar à esquerda.
                                                  Não me perguntem porquê. Não fui eu quem decidiu a culpabilidade.
                                                  Originalmente Colocado por noks Ver Post
                                                  Já telefonei para a minha seguradora e eles dizem que eu sou o culpado... mas eles podem fazer isso? Nem peritagem nem levantam o auto da GNR?
                                                  Parece que as decisões continuam a ser iguais às que eu tinha referido. Nada de novo a Oeste.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Isso serve para indicar como as companhias vão decidir?

                                                    Este sinistro é comum e depende da sinalização no local (horizontal e vertical), sinalização dos veículos e o que se provar destas.
                                                    A sinalização luminosa de mudança de direcção não é um direito absoluto.

                                                    Há uma grande tendência para a responsabilidade ser atribuída a quem muda de direcção à esquerda, por não verificar que já estava a ser ultrapassado quando inicia a mudança de direcção, mesmo em sede judicial, ou de 50/50 por ambos não acautelarem as manobras.

                                                    SE existir prova de sinalização atempada, estar ao eixo da via, e o embate nos veículos indicar que as manobras são ao mesmo tempo, eventualmente altera para responsabilidade de quem ultrapassa.

                                                    Só não aceito que seja a responsabilidade porque vira para um local privado, porque isso, por si, não dá qualquer responsabilidade.
                                                    Eu tenho 1 testemunha em como me viu a fazer o pisca.
                                                    Agora só acho estranho vir um perito ver os carros, a minha seguradora disse que só tenho seguro contra terceiros e que não tenho essa possibilidade, agora que o perito do outro seguro pode puxar a brasa à sardinha dele isso pode.
                                                    Conclusão, vai acabar por ir para tribunal

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O fazer o pisca não é suficiente para culpabilizar o outro condutor, nesse caso em particular tu é que deverias esperar que fosses ultrapassado e so depois virar á esquerda. Como disse anteriormente, so provando que o outro veículo vinha em velocidade escessiva e não permitindo que tivesses visto a manobra deste é que poderia ser atribuída culpa ao outro, mas seria muito difícil.
                                                      Se tentares ir para tribunal acho que vais perder ainda mais dinheiro...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                        O fazer o pisca não é suficiente para culpabilizar o outro condutor, nesse caso em particular tu é que deverias esperar que fosses ultrapassado e so depois virar á esquerda. Como disse anteriormente, so provando que o outro veículo vinha em velocidade escessiva e não permitindo que tivesses visto a manobra deste é que poderia ser atribuída culpa ao outro, mas seria muito difícil.
                                                        Se tentares ir para tribunal acho que vais perder ainda mais dinheiro...
                                                        Pois lá está, se o tivesse visto no espelho de certeza que não me tinha metido...
                                                        Neste momento estou desempregado posso sempre usar um advogado pelo estado.
                                                        O problema é mesmo ficar sem o carro, o acidente deu-se domingo, e ia começar a trabalhar segunda, melhor azar é impossível.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A testemunha pode ser importante.
                                                          As companhias não são obrigadas a fazer averiguações, se entenderem que os elementos já disponibilizados são suficientes para tomar uma decisão quanto à responsabilidade.

                                                          Se só tens seguro contra terceiro o que deves fazer é ir reclamar à companhia do outro (caso o assunto esteja em Convenção IDS e não concordes) e aguardar pela posição.
                                                          Se não concordares podes ver se tens a Cobertura de Protecção Jurídica ou defesa juridica ou nome similar, para eles analisarem, pois podem assumir despesas com advogados e taxas se entenderem que possas ter razão.

                                                          Tens igualmente a hipotese do CIMPAS, se a companhia contrária for aderente e nem necessitas de advogado até certo valor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Esqueci de um pormenor, a cerca de 10 metros antes do embate tem uma passadeira, isso tem algum peso?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por noks Ver Post
                                                              Esqueci de um pormenor, a cerca de 10 metros antes do embate tem uma passadeira, isso tem algum peso?
                                                              Tanto como se tivesse um STOP 10 metros à frente...

                                                              Absolutamente irrelevante para o acidente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X