Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Governo quer reduzir o limite máximo nas AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Alex

    Parece-me bem, as medidas para baixar a poluição são sempre bem vindas, mas julgo que devem ser acompanhadas de outras que provavelmente até tem maior impacto!
    em que medida é que a reduçao do limite de 120 para 118 reduz o que quer que seja?

    Comentário


      #32
      Certos países europeus ditos "desenvolvidos" que servem de apanágio para tudo e mais algumas coisa andam a tomar medidas semelhantes...so que em vez de 2 km/h são 10 km/h !

      Comentário


        #33
        Cheira-me a publicidade [8)]


        [img]uploaded/CLIO_thoris/200691103211_118.JPG[/img]


        <s>neste caso, será 118 em AE</s>[)]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

          citação:Originalmente colocada por Alex

          Parece-me bem, as medidas para baixar a poluição são sempre bem vindas, mas julgo que devem ser acompanhadas de outras que provavelmente até tem maior impacto!
          em que medida é que a reduçao do limite de 120 para 118 reduz o que quer que seja?
          Isso representa quase 2% de redução, como rendimento superior dos carros a menor velocidade a redução de emissões deve provavelmente ser superior aos 3% o que deve ter alguma influência.
          Os aumentos da função pública foram menores nos últimos anos.
          O estudo está feito e os valores estão lá!

          Comentário


            #35
            Acho que nós (os condutores) é que deviamos reduzir a velocidade para 80 km/h, que é para ver se os "chulos" deixam de receber tanto ISP e IVA...

            [8][8][8]

            Deixem de ser ridiculos e reduzam as emissões aonde elas são importantes e aonde Portugal vai levar nas orelhas: Na indústria!


            [:0]

            Comentário


              #36
              De 120 para 118... Mas que anedota é esta?! Estão a gozar com o pessoal?!
              «Eh pá, eu agora em AE venho sempre entre os 116 e os 118, mas no outro dia, quando me distraí, pá, já vinha a 119 km/h! Mas quando estava a olhar bem para o velocímetro, não vi um TIR que ia pr'aí a 82 km/h e espetei-me nele».

              [8]

              Comentário


                #37
                isto só pode ser um novo dia das mentiras 1 de setembro

                Comentário


                  #38
                  Vocês são uns líricos. Incentivos fiscais para veículos menos poluentes ?

                  LOL

                  Mas não sabem q isso significaria perda de alguns milhões de receita ? É muito mais interessante e rentável descer a velocidade máxima em AE (as ditas estradas rápidas q cada dia são menos rápidas), isso sim, reduz a poluição a níveis significativos.

                  É bom saber isso, é q assim quando for necessário trocar o filtro FAP do meu carro, digo q não quero q me basta andar a 118 nas AE para poupar o ambiente. Sempre são 700€ q poupo na revisão :D

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Alex

                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Originalmente colocada por Alex

                    Parece-me bem, as medidas para baixar a poluição são sempre bem vindas, mas julgo que devem ser acompanhadas de outras que provavelmente até tem maior impacto!
                    em que medida é que a reduçao do limite de 120 para 118 reduz o que quer que seja?
                    Isso representa quase 2% de redução, como rendimento superior dos carros a menor velocidade a redução de emissões deve provavelmente ser superior aos 3% o que deve ter alguma influência.
                    Os aumentos da função pública foram menores nos últimos anos.
                    O estudo está feito e os valores estão lá!
                    os 2kmh nao vao ter influencia nenhuma na velocidade REAL de circulaçao. digo eu, talvez seja essa a que devemos ter em conta, nao?

                    gostei da comparaçao com os aumentos da FP! teve muito nexo[}]

                    dá mesmo vontade de deixar a 3ª metida, so mesmo para gozar com quem arranja ideias tao estupidas.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por PT82

                      Andamos sempre ao contrário dos outros paises...
                      2km/h??? Isso é a velocidade a que gatinha um bébé!!!

                      Deves andar a misturar coca no leite do teu bébé... 2km/h?!?! [}][}]

                      Comentário


                        #41
                        Se os gajos reduzissem antes as maricasdas e os rodízios que comem para se *****rem menos e baixarem a emissão de gás metano para a atmosfera eram bem mais inteligentes!!!!

                        Comentário


                          #42
                          enfim...lol 118km/h...[}][}][}][}][}][}][}]vamos ter de instalar GPS em todos os automóveis[}][}][}]

                          Por mim a velocidade nas AE já estavam limitadas a 1000km/h, nós não temos petróleo, importamos tudo e para além disso poupava-se muito combustíveis---&gt;&gt;&gt;emissões de CO2..

                          mas enfim...voltando ao assunto querem reduzir marginalmente a velocidade enquanto lançaram não há muito tempo novas licenças para centrais combinadas[8][8][8]barabaridade[8][8][8]em vez de investirem logo na energia nuclear...

                          Comentário


                            #43
                            118 só pra rir!

                            Comentário


                              #44
                              citação:O Governo tem como meta reduzir as velocidades praticadas nas auto-estradas dos actuais 120 para 118 quilómetros/hora


                              Hã?!

                              [:0] Quê?

                              Tão doidos, ó quê?!

                              Comentário


                                #45
                                Já estou a imaginar:
                                Sor agente:" Bom dia, o Sr. nao sabe que ía a mais de 118Km/h"
                                Infractor:" Pois é Sr. Guarda, o meu velocimetro digitaleee só dá os numeros impares"
                                Sor agente:" Ai sim? entao o sr vai ser autuado por excesso de velocidade, e por nao ter os novos velocimetros digitaleees homologados pela dgv segundo a norma 8904923408923/2006 que contribuem para a reduçao das emissoes poluentes"

                                :D

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por PSerra

                                  Acho que nós (os condutores) é que deviamos reduzir a velocidade para 80 km/h, que é para ver se os "chulos" deixam de receber tanto ISP e IVA...

                                  [8][8][8]

                                  Deixem de ser ridiculos e reduzam as emissões aonde elas são importantes e aonde Portugal vai levar nas orelhas: Na indústria!


                                  [:0]
                                  Excelente ideia.

                                  Bora lá fechar mais umas fabricas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isto é mais um projecto-lei a demonstrar a ignorancia, incompetencia e desnorte destes governates.
                                    É o ridiculo total.

                                    Só uma besta com 2 olhos poderia criar um projecto-lei como este.

                                    Então o Governo vê que o pais tem uma doença e em vez de procurar a cura dá-lhe comprimidos para as dores?[8]

                                    Aonde está os incentivos e regulamentação para a instalação de paineis solares em predios e casas particulares?

                                    Aonde está uma taxa que penalize as empresas mais poluentes?
                                    (esqueci-me que são quase todas controladas pelo Estado)[8)][8]

                                    Aonde está o incentivo á troca de viaturas antigas por novas menos poluentes?

                                    Aonde está o incentivo á utilização de energias alternativas?

                                    Porque razão o Estado não obriga os transportes publicos a renovar a sua frota por viaturas equipadas com filtro de particulas, ou mesmo á instalação de filtros de gases de escape e utilização de combustiveis menos poluentes?

                                    E depois vem com a treta que baixar a velocidade em AE para 118km/h é a solução para todos os males. Quem foi o iluminado que teve esta visão?
                                    Poderiam sim ser eles os primeiros a darem o exemplo, mesmo antes da lei entrar em vigor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho essa medida e toda esta discussão sem pes nem cabeça... as emissoes poluentes de facto ficariam mais reduzidas, partindo do principio que toda a gente na auto-estrada anda a 120Km/H, e que toda a gente passaria a andar a 118Km/H, na prática nunca na vida isto vai ter resultados... por ex. eu ha bastante tempo que até tenho pratica veolicidades na AE na ordem dos 90/100... se as coisas fossem assim tão lineares...

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por cmax

                                        Já estou a imaginar:
                                        Sor agente:" Bom dia, o Sr. nao sabe que ía a mais de 118Km/h"
                                        Infractor:" Pois é Sr. Guarda, o meu velocimetro digitaleee só dá os numeros impares"
                                        Sor agente:" Ai sim? entao o sr vai ser autuado por excesso de velocidade, e por nao ter os novos velocimetros digitaleees homologados pela dgv segundo a norma 8904923408923/2006 que contribuem para a reduçao das emissoes poluentes"

                                        :D
                                        [}][}][}][}][}]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bem pessoal, alguem interessado em fazer muito dinheiro?
                                          Os 1ºs 5 a responderem afirmativamente a esta msg, terão direito a ser sócios na minha nova sociedade "Tugaslouca - KM Personalisaveis"

                                          Preciso que de pessoal que saiba trabalhar em "Paint" - o Photoshop não é necessário - e que tenha conhecimentos em folhas autocolantes de facil descolagem.

                                          Preciso igualmente de pessoal que tenha olho para saber mais ou menos onde "calha" os 118km/h. Bem como tenha capacidade para trabalhar em numeros impares (não vá aquilo descer para os 117)

                                          E já agora, pessoal que consiga ter destreza manual para colar o papel.

                                          Vai ser uma mina.

                                          Comentário


                                            #51
                                            [}]

                                            Isto é só rir. Primeiro os carros, depois os aviões e os comboios. :D

                                            Se eu fosse o aquecimento global tinha medo.. muito medo, eles andem ai.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Uma das medidas que o Governo poderia tomar era cancelar a construção da Ota e outros novos aeroportos, pois assim haverá menos aviões dentro do territorio nacional e diminui as emissões de CO.

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por pedrot16

                                                enfim...lol 118km/h...[}][}][}][}][}][}][}]vamos ter de instalar GPS em todos os automóveis[}][}][}]

                                                Por mim a velocidade nas AE já estavam limitadas a 1000km/h, nós não temos petróleo, importamos tudo e para além disso poupava-se muito combustíveis---&gt;&gt;&gt;emissões de CO2..

                                                mas enfim...voltando ao assunto querem reduzir marginalmente a velocidade enquanto lançaram não há muito tempo novas licenças para centrais combinadas[8][8][8]barabaridade[8][8][8]em vez de investirem logo na energia nuclear...
                                                A essa velocidade lá se vão as emissões de CO2 todas;););)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  100 km/h desculpem ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                                    citação:Originalmente colocada por PT82

                                                    Andamos sempre ao contrário dos outros paises...
                                                    2km/h??? Isso é a velocidade a que gatinha um bébé!!!

                                                    Deves andar a misturar coca no leite do teu bébé... 2km/h?!?! [}][}]
                                                    Eh pah

                                                    Isso cheira-me a novo rei do asfalto
                                                    [}][}][}]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não creio que essa notícia tenha grande fundamento, principalmente, no que se refere à nova velocidade máxima nas AE.

                                                      Seria efectivamente ridículo tal alteração.

                                                      É possível que diminuam, mas para os 100/110 kms/h.

                                                      No entanto, a melhor medida seria incentivar seriamente (nomeadamente, publicitando as suas vantagens fiscais) as viaturas menos poluentes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        eu já tinha ouvido falar que se andássemos a 149 km/h na autoestrada estavamos dentro da tolerância... se baixam de 120 pra 118 toca a andar a 147... n me faz assim tanta diferença... [8)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Gostaria de saber o autor(a) desta medida. É um dos tais que também merece um aumento seguido de despedimento.[8)]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Carlos

                                                            Excelente ideia.

                                                            Bora lá fechar mais umas fabricas.
                                                            Não se trata de fechar mais umas fábricas, mas sim de Portugal assumir os compromissos assinados em Quioto. Tão simples como isso!

                                                            E se existem empresários que só pensam no lucro fácil, acho que está na hora de mudarem de profissão, visto que só nos países sub-desenvolvidos é que mentalidades dessas funcionam.



                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pelo que li no Jornal de Negocios há uns tempos, acho que o principal problema nisto foi a negociação Portuguesa das quotas de CO2. É que pelos vistos foi negociado tudo muito por baixo e agora todos os anos é preciso comprar acrescentos a preço de ouro. Agora andam a tentar diminuir as emissões em sectores que não me parece que tenham grande expressão, claro que se deixarmos todos de andar de carro ou passarmos todos a andar a 50 km/h vai reduzir bastante, mas a que custo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X