Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os desportivos dos anos 90 estão na moda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por freestyle Ver Post
    Mais um que pelo uma vez por semana vou alegrar as vistinhas com esse exemplar...
    Haja gente com bom gosto.
    Este é o link onde o carro se encontra à venda.
    http://www.custojusto.pt/viana-do-ca...04-cv-18379821

    Comentário


      #92
      Quando andei à procura de algo desse género cheguei a falar com o dono desse Calibra! Embora esse exemplar esteja com bom aspeto, afastei-me um pouco do modelo devido à especificidade do sistema de tração e da manutenção deste que muitos donos descuraram.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Quando um 'reles' utilitário consegue velocidades de slalom mais altas que um 996 gt2 é algo de muito especial.

        Grande máquina



        Em relação a slalom, penso que era o 106 GTI que tinha velocidades em curva ao nível de muitos super desportivos. O Leãozinho era mesmo fabuloso

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Quando um 'reles' utilitário consegue velocidades de slalom mais altas que um 996 gt2 é algo de muito especial.

          Pena que a manutenção da suspensão não era barata (também não era eu que pagava) mas a suspensão boa aliada com uns pneus competentes, posso dizer que fazia curvas que com mais nenhum carro me aventurei... Muito "empurrão" dei por estradas de curvas a muito premium[emoji14]

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post

            Embora considere o Calibra mais bonito que um Peugeot 405, eu adoro os 405. Quem me dera ter um T16, uma versão mais envenenada que o MI16

            Grandes máquinas!

            Mais de 200 cavalinhos, com o turbo lag dos anos 90
            Editado pela última vez por zecarlos405; 05 April 2016, 23:44.

            Comentário


              #96
              Já agora também venho dar a minha opinião. Não será certamente o melhor desportivo dos anos 90 (começou nos anos 80) mas apesar de passar ao lado de grande parte dos ditos amantes automóveis, talvez por ser suzuki.. A nível de fiabilidade, prazer de condução e pelo motor faz jus à palavra de desportivo. O suzuki swift gti

              Infelizmente no nosso mercado não. Mas existe ainda o cultus gti, que na verdade é um swift, mas com 115 cavalos (no mesmo motor) e traçao às quatro rodas permanente
              Editado pela última vez por RubenTeixeira; 06 April 2016, 01:26.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AndreP03 Ver Post
                Troca por troca pelo S?
                Hahaha o S só sai da minha garagem se alguma dia tiver um grandeee azar . Até mesmo para upgrade não o vendo. Gosto mesmo muito do carro . Mas o 106 GTI não ficava mal na garagem. Vamos ver vamos ver...


                Originalmente Colocado por Tchaikovsky Ver Post
                Foi numa variante limpa, quem conhece Braga bem é a Variante de Prado e foi na zona do Nova Arcada num sábado de manhã.

                O carro é de 2001 e está original.

                277 Km/h de velocidade de marcador digital facilmente (em comparação com todos os carros que conduzi da mesma gama, Z3, Z4 23i e 28i, é esse facilmente, não leiam tudo na obliqua).
                (Não é facilmente do tipo Porsche 911 Turbo que em dez segundos tá a bater quase nos 200 Km/h (como é obvio))

                Foi dos maiores arrepios a conduzir que eu tive! E já conduzi carros com o dobro e triplo da potência! (Mais uma vez não "literalmente falando"!)
                É um carro especial haha

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Grande máquina

                  Em relação a slalom, penso que era o 106 GTI que tinha velocidades em curva ao nível de muitos super desportivos. O Leãozinho era mesmo fabuloso
                  Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                  Pena que a manutenção da suspensão não era barata (também não era eu que pagava) mas a suspensão boa aliada com uns pneus competentes, posso dizer que fazia curvas que com mais nenhum carro me aventurei... Muito "empurrão" dei por estradas de curvas a muito premium[emoji14]
                  Já agora. Vale o que vale, mas não deixa de ser caricato.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Pena que a manutenção da suspensão não era barata (também não era eu que pagava) mas a suspensão boa aliada com uns pneus competentes, posso dizer que fazia curvas que com mais nenhum carro me aventurei... Muito "empurrão" dei por estradas de curvas a muito premium[emoji14]
                    A suspensão era de manutenção barata, mas requeria mão de obra especializada, já que nos anos 90 os biscateiros eram raros, penso eu.

                    A cada 40 mil KM tinha que se trocar o óleo da suspensão e se necessário, as esferas, mas desde que a cada revisão fosse verificado visualmente o estado das tubagens e da bomba, e limpos os correctores de altura, não havia stress. Mas como qualquer circuito hidráulico, quem despreza estas coisas, acaba por depois, pagar caro.

                    Claro que no caso do Activa era mais caro por causa das 10 esferas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                      É um carro especial haha
                      Especial demais até...

                      Pior que isso só mesmo um moço que eu conheço com um Mazda RX7 Biturbo que pensa que a potência daquilo é "infinita".

                      Comentário


                        e depois não foste apanhado pelo radar a descer antes da primeira curva???

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                          Só em seguro, inspeção, imposto e muda de óleo ficam caros.
                          Nao é isso que me tira o sono.
                          Editado pela última vez por jpmb; 06 April 2016, 20:10.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                            Eram capazes de comprar um?
                            Claro que sim [emoji48]


                            Sent from Tapatalk for Android
                            Editado pela última vez por risento; 10 April 2016, 09:50.

                            Comentário


                              Comentário


                                até mete medo

                                Comentário


                                  Hoje conduzi outro carro que me fez lembrar este tópico, um BM 318is, descomprometido de performances ou objectivos pulsantes, é um carro prático e mexido, próprio para estradas nacionais e de fácil maneio em rotundas!

                                  143 CV de origem, embora notoriamente gastos, ainda dão prazer.

                                  Comentário


                                    Saudades do meu Suzuki Swift 1.3 GTI...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X