Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolheriam: BMW 118D de 2007 ou Volvo C30 1.6 D Drive 99g de 2011?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Acho que na compra de qualquer carro (novo, ou usado) deve-se ter noção que podem dar problemas. Sejam mecânicos, eléctricos ou de outro tipo (qualidade de materiais/construção por exemplo). Nesse sentido convém sempre ter um valor de "reserva" e não esperar que um carro seja 100% fiável. Quando menos se espera a avaria pode surgir.

    Quanto aos dois modelos em análise:
    Os N47 (principalmente os primeiros) tiveram efectivamente problemas crónicos na corrente.
    Os 1.6d PSA (o motor que esse C30 usa) teve um problema crónico na correia de distribuição + bomba de água, não aguentando o tempo previsto no manual de instruções (anunciam 240.000km de durabilidade e muitos deles nem aos 100.000km chegam).

    Com isto quero dizer que não há modelos nem motores perfeitos. Qualquer modelo/motor que escolhas é fácil de descobrir um problema relativamente "comum" que tenha surgido. Podem ser problemas mais ou menos dispendiosos.

    Aparentemente, o C30 é uma escolha mais segura. É mais recente (4 anos é bastante!!) e tem menos quilómetros. No entanto, não duvido que o bmw te proporcione uma experiência mais emocionante, principalmente se gostares de conduzir. O bmw além de possuir uma performance superior, é um carro muito mais "ligado" à estrada do que o volvo.
    Posto isto, escolhe o que gostares mais esteticamente, o que te der mais seguranças na compra (visto ser usado) e o que te proporcionar mais gozo na condução e alimentar o ego.
    Obrigado pelas vossas respostas. Faço 140 km todos os dias em nacional e autoestrada portanto estaria mais inclinado para o série 1. A questão dos problemas pelo qual é conhecido preocupam-me...mas este defeito a BMW nao deveria resolver gratuitamente? Encontrei neste site: http://motoresanu.blogspot.pt/2013/0...i-lancado.html

    a dizerem o seguinte: "ATENÇÃO: desde janeiro de 2015, a BMW está a ter um campanha, sem qualquer custo para veiculos com motor N47 dos anos 2007 e 2008. Que consiste na substituição do tensor que dava origem á quebra da corrente distribuição. (sem qualquer custo para o proprietário, nem precisa de ter o histórico de manutenção na marca).
    Basta procurar na internet, recall N47 forumbmwportugal"


    Além disso, tmb falam que, mudanças de óleo mais curtas (de 15 em 15 mil em vez de em 30 em 30 mil km) ajudariam a garantir uma maior fiabilidade do motor. Vou propor levar o carro à BMW com o vendedor para me avaliarem a distribuição e ver o que eles dizem.

    Cumprimentos e obrigado a todos!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
      Agora o 1.6D já não é fiável?
      O motor até que é ... a volvo é que fez muita cagada no C30 e V50 ... não são exemplo de fiabilidade mas é por culpa da volvo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
        Também a falta de espaço e o motor pouco potente.
        tenho ideia que esse motor é o mesmo das Focus, achei suficiente para o carro que era e com binário qb em baixa rotação.

        mas se calhar por ser 99g tem a caixa escalonada de forma a baixar o consumo e aí penaliza bastante o andamento, e os consumos quando se quer andar mais um bocadinho.
        Editado pela última vez por rsk; 03 April 2016, 22:36.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          Agora o 1.6D já não é fiável?
          Sim, o motor/bloco de um modo geral é dos mais fiáveis do segmento. Contudo isso não significa que não tenha componentes que sejam alvo de problemas crónicos, tal como qualquer carro/motor. Basta "googlar" para ver que este problema afectou os peugeot, citroen, ford, volvo, mini... Tudo o que usou o 1.6 diesel.

          No entanto, neste caso em concreto, até tenho experiência na causa. Em meados de abril vou trocar estes componentes num 1.6 diesel, comprado novo, e com pouco mais de 100.000km neste momento. O problema já se manifesta desde os 80.000km sensivelmente. O concessionário reparador oficial disse-me que era "normal" este problema nos 1.6 diesel deste grupo. Que nunca duram o preconizado pela marca, sendo muitas vezes o desgaste prematuro mesmo para os padrões normais. Os sintomas surgem como nas correntes do N47, ou seja, vai fazendo cada vez mais barulho, mas não é algo que a curto/médio prazo nos deixe na estrada. Não mata, mas mói. Mas é daqueles problemas relativos... Há marcas e modelos relativamente recentes que têm a troca das correias estipuladas aos 100.000km ou 5 anos. Aí já não é defeito, mas sim feitio.
          O curioso é que desde que tive este problema, comecei a ter atenção aos carros alheios com o mesmo motor e o problema, mais ou menos pronunciado, também está lá em muitos deles.
          Editado pela última vez por AstonM; 03 April 2016, 22:52.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X