Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu Smart 451 Brabus incendiou-se o que posso fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    Para Mercedes sim, este é um SMART (e não me venham dizer que é engineered by MB, não é um MB).
    Então é o quê?

    Comentário


      #32
      Os seguros de danos próprios cobrem este tipo de situações?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
        Os seguros de danos próprios cobrem este tipo de situações?
        Nem é necessário ter um seguro com danos próprios.
        A titulo de exemplo, o DP Base da Aliianz tem incluído:

        • Furto ou Roubo
        • Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves
        • Incêndio, Raio ou Explosão


        É a apólice que tenho na Astra e Focus SW.
        Nos restantes, chega-me o RC Mais

        Comentário


          #34
          Aqui acho que foste atraiçoado pelo próprio seguro.

          Se fores mandar fazer peritagens vais ter ainda mais despesas.

          Acho que está aqui uma lição para ti e para muitos que leiam este tópico.

          Comentário


            #35
            Eu não sei que lição é que se tira neste caso...
            Nunca comprar um carro novo?
            Seguro de danos próprios até ao fim da vida de um carro?
            Que as empresas estão pros na obsolescência programada?

            Já liguei o meu chip da teoria da conspiração: se os fabricantes de carros se lembram de ter uma percentagem de carros já em contagem decrescente quanto saiem do stand... nem quero pensar

            Cometman, só posso lamentar a tua perda, mas não tenho grande informação que ajude sobre isto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              Eu não sei que lição é que se tira neste caso...
              Nunca comprar um carro novo?
              Seguro de danos próprios até ao fim da vida de um carro?
              Que as empresas estão pros na obsolescência programada?

              Já liguei o meu chip da teoria da conspiração: se os fabricantes de carros se lembram de ter uma percentagem de carros já em contagem decrescente quanto saiem do stand... nem quero pensar

              Cometman, só posso lamentar a tua perda, mas não tenho grande informação que ajude sobre isto.
              Não exageremos.
              O carro é um Smart Brabus e tem 5 anos.

              Muitas vezes não queremos pagar mais x por mês mas depois no fim, em casos destes, o desfecho era diferente. É que ardeu o carro e o dinheiro investido nele igualmente.

              Quando o carro tem um valor comercial baixo a história é outra. Ardeu compra-se outro.

              Quanto à obsolescência programa, é uma realidade sim.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Nem é necessário ter um seguro com danos próprios.
                A titulo de exemplo, o DP Base da Aliianz tem incluído:

                • Furto ou Roubo
                • Fenómenos da Natureza e Queda de Aeronaves
                • Incêndio, Raio ou Explosão


                É a apólice que tenho na Astra e Focus SW.
                Quanto é pagas por isso?

                Comentário


                  #38
                  O que podes fazer?

                  Não comprar outro igual!

                  Mais a sério, contata de imediato a concessão onde é assistido e também o importador. Pode ser que tenhas (alguma) sorte...

                  Em desespero de causa, pode ser que os documentos sempre valham alguma coisa!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    O que podes fazer?

                    Não comprar outro igual!

                    Mais a sério, contata de imediato a concessão onde é assistido e também o importador. Pode ser que tenhas (alguma) sorte...

                    Em desespero de causa, pode ser que os documentos sempre valham alguma coisa!
                    porque (alguma sorte)?

                    nao tenho ponta por onde pegar...quer dizer acho que nao tenho

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                      Quanto é pagas por isso?
                      Na casa dos 220€/ano aprox/

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                        Então é o quê?
                        Já existe um tópico para essa discussão, por isso se quiseres tiras lá essa tua dúvida

                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...-mercedes.html

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Na casa dos 220€/ano aprox/
                          Só? Pensei que fosse bem mais.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CometMan Ver Post
                            porque (alguma sorte)?

                            nao tenho ponta por onde pegar...quer dizer acho que nao tenho

                            Vou-te responder com um exemplo:

                            Conheço uma pessoa que tinha um Mercedes AMG qualquer coisa (isto já se passou há alguns anos) e a dada altura, simplesmente, partiu o motor!

                            O carro estava fora da garantia e não foi possível provar que havia defeito de fabrico ou coisa que o valha, mas ainda assim, dado nomeadamente o carro ter todas as revisões certinhas, a marca assumiu a reparação. Pelo que sei o dono apenas pagou a mão de obra de montagem do motor e respetivos fluídos (acho que foi mais ou menos isto)...

                            Vai à luta! Não fiques apenas na lamúria! Podes até contatar o construtor!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                              Já existe um tópico para essa discussão, por isso se quiseres tiras lá essa tua dúvida

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...-mercedes.html
                              Eu não tenho duvida nenhuma, o carro é comprado na Mercedes, é assistido na Mercedes o material é Mercedes logo deve ser um Volvo.

                              Comentário


                                #45
                                vejam lá é se esse "incêndio raio explosão" é só por causa externa ou tb cobre causa interna (autocombustão)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                  Eu não tenho duvida nenhuma, o carro é comprado na Mercedes, é assistido na Mercedes o material é Mercedes logo deve ser um Volvo.
                                  Peço desculpa ao OP pelo OT mas não resisto

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    Ou seguro contra incêndios, o valor que se paga a mais é irrisório comparado com o que se pode perder.
                                    Completamente, normalmente esta cobertura inclui roubo também.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu pago cerca de 220€/ano e logicamente tenho seguro contra terceiros mas com cobertura dos vidros, incêndio, roubo ou furto, vandalismo e catástrofes naturais. Tem a cobertura de um seguro contra danos próprios mas excetuando quando se é culpado em acidente.
                                      Acho que hoje em dia um seguro destes é imprescindível num carro novo ou seminovo pois evita dissabores deste tipo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                        Eu pago cerca de 220€/ano e logicamente tenho seguro contra terceiros mas com cobertura dos vidros, incêndio, roubo ou furto, vandalismo e catástrofes naturais. Tem a cobertura de um seguro contra danos próprios mas excetuando quando se é culpado em acidente.
                                        Acho que hoje em dia um seguro destes é imprescindível num carro novo ou seminovo pois evita dissabores deste tipo.
                                        Concordo, até porque numa pesquisa de 5 segundos aparecem logo coisas destas, que podem estar (ou não) relacionadas com as fotos do Porsche Cayenne carbonizado que esteve semanas em cima de um reboque em frente à Porsche em Lisboa.

                                        Embora seja dada uma atenção particular à Mercedes nesta questão dos incêndios (e não vou dizer que tal esteja errado ou não seja merecido), o facto é que recalls feitos por perigo de incêndio não é nada de novo na indústria automóvel.

                                        Curiosamente (ou não), este recall da VW menciona algo que já foi ventilado como uma das possíveis causas de incêndios em alguns MB - apesar deste ser para motores a gasolina 3.0 TFSI, que é precisamente fugas de combustível no sistema de injecção que se encontrarem uma fonte de ignição podem causar um incêndio.

                                        Creio que uma situação destas será sempre profundamente desconcertante, mesmo quando se tem a cobertura do seguro.
                                        Sem o seguro a "dor" só pode ser muito maior.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X