Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos - estranhas constatações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Então no fundo parece-me que a minha linha de raciocínio não estará muito errada, ao indexar o consumo mais à potencia final (isto partindo do princípio que tudo o resto permanece razoavelmente dentro de parâmetros similares).

    A ideia que eu tenho (e fortalecida por um motor 1.8 turbo de 180cv já algo oldschool) é que se mantivermos uma condução estilo "híbrido" , com acelerações muito suaves, pouco pára-arranca e velocidades comedidas, ele consegue fazer consumos facilmente alinhados com um motor atmosférico mais pequeno.

    A usar os cavalos gasta o que precisa de gastar (e precisa de muito se os usarmos todos continuamente), e no para-arranca gasta o que um normal 1.8 de injecção gasta.

    Ou seja, eu acho que um motor 1.4 turbo com a mesma potência gastaria menos no pára-arranca, mas a puxar não acredito que poupasse algo "que se visse".

    É o que dizia antes: - nunca vi um carro a gasolina potente a gastar pouco enquanto se usam os cavalos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      São testes de revistas, analíticos e desfasados de condições reais, valem o que valem.
      Até me questiono se não serão médias de CB feitas num pequeno troço.

      Tirei do SprintMonitor, onde os consumos fazem muito mais sentido face ao esperado.

      Consumo / N.º Utilizadores
      7.37 / 13 -------- Mercedes GLC 250d
      6.43 / 24 -------- Kia Sportage 1,7 crdi
      10.79 / 8 ------- Range Rover Sport 3,0 diesel
      8.82 / 8 -------- Jeep Renegade 1,4 multiair
      Sem dados ------ Mercedes GLE 63S, mas um GL 500 faz 16l
      Pelo menos nos testes de revista as condicoes sao sempre iguais (ou muito parecidas).
      O spritmonitor não é nada fiavel, na minha opinião.

      Comentário


        #33
        A que se deve a diferença de 2L dos 90 km/h (4,7) para os 120k/h (6,7) no GLC?

        Comentário


          #34
          A que se deve a diferença de 2L dos 90 km/h (4,7) para os 120k/h (6,7) no GLC? Aerodinâmica?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            A que se deve a diferença de 2L dos 90 km/h (4,7) para os 120k/h (6,7) no GLC? Aerodinâmica?
            Tem a ver com a carga no acelerador.

            A 90 deve ir mesmo só com um fiozinho a umas 1.500/1.800 rpms e a 120 tem que ser com um pouco mais de carga a umas 2.000/2.500.

            Da mesma forma que se for a 150 deverá gastar uns bons 2,5 ou 3 litros mais e por aí adiante num crescimento exponencial.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X