O aluguer é a melhor opção!
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Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Postjá que estamos a falar em contas, 8€ /ano, em 2 anos 16€, em 3 anos 24€. se o dispositivo comprado durar 3 anos (ou 2 anos e 9 meses, para quem quiser ser mais preciso) ou mais, já compensa a compra. eu quando aderi à via verde comprei o dispositivo com o intuito de ver como era a duração da pilha, se quando tiver de o trocar (por causa da pilha ou do que for) ver que tenho mais despesa a comprar outro do que a alugar, ai alugo. até lá, fico com o meu comprado.
Eu sou um gajo que cada vez que compra qualquer coisa, passados 2 dias tenho de a ir trocar porque tem defeito de fabrico por isso não sei se consigo arriscar ir pela sorte
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Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Postjá que estamos a falar em contas, 8€ /ano, em 2 anos 16€, em 3 anos 24€. se o dispositivo comprado durar 3 anos (ou 2 anos e 9 meses, para quem quiser ser mais preciso) ou mais, já compensa a compra. eu quando aderi à via verde comprei o dispositivo com o intuito de ver como era a duração da pilha, se quando tiver de o trocar (por causa da pilha ou do que for) ver que tenho mais despesa a comprar outro do que a alugar, ai alugo. até lá, fico com o meu comprado.
Eu pessoalmente por 8€ ano não tou para me chatear muito com isso.
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Optei por trocar um dos meus identificadores por um novo.
Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.
Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.
A questão estética tb pesou.
Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.
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Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver PostÉ o outro lado das contas, acho que no final cabe a cada um e como estamos a falar de valores não muito grandes não me parece haver resposta concreta. Até porque se for preciso essa pilha dura-te 5 anos e o identificador outros tantos e quando finalmente avariar o que poupaste nas anuidades dá para comprar outro novo e ainda podes ir beber os cafézinhos.
Eu pessoalmente por 8€ ano não tou para me chatear muito com isso.
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostOptei por trocar um dos meus identificadores por um novo.
Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.
Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.
A questão estética tb pesou.
Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.
É por sermos diferentes que o mundo não descamba... ainda mais!
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Originalmente Colocado por RuiFreitas Ver PostE se vires isto como um investimento de 3 anos apenas? Em 3 anos, com o preço atual gastas 17 euros ao quarto ano gastas 24€ quer dizer que o "prejuízo" só chega em 5 anos quando ja tiveres pago de anuidades ao todo 31€.
Eu sou um gajo que cada vez que compra qualquer coisa, passados 2 dias tenho de a ir trocar porque tem defeito de fabrico por isso não sei se consigo arriscar ir pela sorte
E não iriam colocar a opção de aluguer se lhes desse prejuízo...
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostNa mesma situação eu tomei a decisão oposta e continuo com o "velhinho"!
É por sermos diferentes que o mundo não descamba... ainda mais!
25€ + 6€ (primeira pilha) + 6.5€ (segunda pilha) + 8€ (terceira pilha) = 45.5€ em 12 anos = 3.80€ ao ano, e o valor desce porque a pilha agora deve durar mais 4 anos pelo menos.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Postse fores a fazer as contas é uma bagatela anualmente diluída pelos 12 meses do ano, e se houver alguma coisa, vais lá e dão-te outro sem mais custos, logo compensa o aluguer...
o meu já tem uns anos, e tive de o adquirir, ainda não existia essa modalidade de aluguer, se existisse tinha aderido logo, pode ser que quando o meu berrar eu altere isso...
Tenho um identificador que foi comprado pouco depois da VV aparecer, penso que há cerca de 20 anos.
Tenho outro identificador há cerca de 15 anos.
20 x 17 = 340€
15 x 17 = 255€
Em 20 anos, nunca se avariou qualquer identificador.
Achas mesmo que gastei 595€ em pilhas?
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Tive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.
Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.
Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
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Originalmente Colocado por Celsius Ver PostOptei por trocar um dos meus identificadores por um novo.
Já estava sem pilha e ia ter que fazer alguma coisa.
Ou €8 pela pilha, ou com a entrega do velho, ele ficou a 0 no primeiro ano e a 7 nos seguintes. Podia ter comprado um novo, mas a questão de não dar p trocar a pilha fez-me querer alugar e passar o risco de avaria para eles.
A questão estética tb pesou.
Já quanto às scuts é ridiculo pagar-se custos administrativos diferentes se a concessionária foi diferente.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.
Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.
Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
Tenho uma colega que não ligou aos amarelos, passados 1 ou 2 anos recebeu uma carta das finanças com 900 euros de umas passagens num dia (Portagens + juros + juros de juros...), salientaram que haviam enviado cartas registadas para pagar o montante em divida, mas ela não recebeu nada!!! Com medo de penhoras, pagou. Passados uns dias, recebeu mais duas cartas das finanças. Tratavam-se do regresso da viagem. (Mais outro valor semelhante.) Voltou a pagar! Foi para tribunal, mas o advogado era tão bom que perdeu a causa. Portanto, o que fazer?!
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Só me pergunto o seguinte, Onde anda a DECO/Os Verdes/ etc neste caso?
Começaram por fazer deliberadamente um aparelho onde não é possível trocar (facilmente) a bateria e agora nem isso, com o único propósito de sustentar o negócio de venda e aluguer dos aparelhos, indispensáveis à utilização do serviço do qual têm o monopólio.
É de mim ou é abuso descarado e desperdício de recursos?
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostTive a infeliz ideia de ir a uma loja VV para ver o que se passava com o identificador antigo mais recente, pois dava sempre amarelo nas passagens.
Sai de lá lixado e mais pobre 25 € porque me disseram que já não mudavam a pilha porque o mesmo consumia muito e não havia reparação possível. E, sem minha autorização, desactivaram o mesmo da base de dados da VV. Ou seja, ficou inutilizado.
Cerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver PostTenho uma história semelhante. Aparece-me sempre amarelo. Fui a uma loja VV, e verificaram que funcionava (apitava). Conclusão, saí de lá com uma declaração a atestar que estive lá e estava ok. De que me serve? De nada!
Tenho uma colega que não ligou aos amarelos, passados 1 ou 2 anos recebeu uma carta das finanças com 900 euros de umas passagens num dia (Portagens + juros + juros de juros...), salientaram que haviam enviado cartas registadas para pagar o montante em divida, mas ela não recebeu nada!!! Com medo de penhoras, pagou. Passados uns dias, recebeu mais duas cartas das finanças. Tratavam-se do regresso da viagem. (Mais outro valor semelhante.) Voltou a pagar! Foi para tribunal, mas o advogado era tão bom que perdeu a causa. Portanto, o que fazer?!
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostCerca de um mês depois, o identificador que existe cá em casa desde 1998 começou a dar amarelo. Caguei no assunto e vai andar assim. Não sustento chulos!
E é um tijolo dos primeiros, datado de 1995, e levou até hoje, umas 3 ou 4 pilhas.
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Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver PostO problema é que chegando este caso às finanças, começam as penhoras. Depois é preciso haver capital para continuar com tribunais, advogados e afins....!!!
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Eu aderi ao aluguer..a 1ª anuidade é oferta e só para o ano pago 7€ porque aderi à fatura eletrónica...para quem usa muita autoestrada que é o meu caso a pilha não dura muitos anos...e com o sistema de aluguer não pago nada pela troca em caso de avaria..os novos já não trocam pilha...foi isso que me disseram na via verde.
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Nas autoestradas, vou tirar a vinheta e pagar! Apenas nas scuts vou passar com o identificador, isto porque as scuts é a vergonha que todos sabemos (Exemplo sem id: Fazer uma viagens com 4 pórticos, ir aos CTT e apenas aparecerem três para pagar, mais tarde aparecer a multa! ...)
Amigos! Isto é uma autentica republica das bananas!
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostAinda no sábado lá estive a trocar uma pilha e fizeram a cantiga da troca por identificador novo. Obviamente veio o antigo com pilha nova...
Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostO meu anda a dar amarelo, desde o final do ano passado, mas tenho andado a controlar se as passagens são descontadas, e têm-no sido, por isso, deixa andar.
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Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver PostO problema é se não controlamos todas as passagens... Por exemplo, scuts, hoje em dia é difícil saber em todas as que passamos...
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostEu desde que me cobraram na VV, duas passagens na Ponte 25 de Abril, sem eu lá ter passado, passei a fazer um controle de todas as passagens.
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Posteu não disse que não era, estava-me a referir a a situação das finanças , dai ter dito isso que era mais publico-privada do que privada...
Mas em teoria terás razão no que toca às auto-estradas concessionadas a privados.
E já agora a brisa é a maior, mas há várias outras concessionárias...
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Originalmente Colocado por carbookk Ver Posteu não disse que não era, estava-me a referir a a situação das finanças , dai ter dito isso que era mais publico-privada do que privada...Originalmente Colocado por ppais Ver PostDe notar um detalhe... Embora a Brisa seja uma empresa privada, as auto-estradas em si são públicas. A Brisa é uma concessionária, ou seja tem a exploração das estradas (leia-se a manutenção, a segurança, etc etc) durante x anos. Em troca disso o estado permite que cobre portagens e outras taxas (p.ex. rendas das áreas de serviço). Ou seja é uma zona cinzenta.
Mas em teoria terás razão no que toca às auto-estradas concessionadas a privados.
E já agora a brisa é a maior, mas há várias outras concessionárias...
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