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Carros alemães fiáveis?

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    #31
    Carros alemães fiáveis, quais?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Um relé não é electrónica. É um componente electromecânico e geralmente quando falha, é na parte mecânica...

      Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%A9

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        #33
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Só me deste razão... Mesmo sendo da wikipédia...

        Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

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          #34
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Só me deste razão... Mesmo sendo da wikipédia...

          Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
          Mas a relé não é usada para gerir corrente? È constituída por elementos eléctricos

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
            Mas a relé não é usada para gerir corrente? È constituída por elementos eléctricos
            E por elementos mecânicos, que são o que falha em quase todas as vezes.

            Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

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              #36
              Segundo algumas participações aqui:

              - A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
              - A Dacia é francesa (Renault)
              - A Dodge é italiana (Fiat)
              - A Jaguar é indiana (Tata)
              - A Jeep é italiana (Fiat)
              - A Lada é francesa (Renault)
              - A Lamborghini é alemã (VW)
              - A Land Rover é indiana (Tata)
              - A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
              - A Mini é alemã (BMW)
              - A Rolls-Royce é alemã (BMW)
              - A Seat é alemã (VW)
              - A Skoda é alemã (VW)
              - A Volvo é chinesa (Geely)

              É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Segundo algumas participações aqui:

                - A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
                - A Dacia é francesa (Renault)
                - A Dodge é italiana (Fiat)
                - A Jaguar é indiana (Tata)
                - A Jeep é italiana (Fiat)
                - A Lada é francesa (Renault)
                - A Lamborghini é alemã (VW)
                - A Land Rover é indiana (Tata)
                - A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
                - A Mini é alemã (BMW)
                - A Rolls-Royce é alemã (BMW)
                - A Seat é alemã (VW)
                - A Skoda é alemã (VW)
                - A Volvo é chinesa (Geely)

                É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!
                Depende do caso, por exemplo a skoda e seat usam todas as peças VW, as unicas coisas que desenvolvem são o chassis. Mesmo os airbag por exemplo que são diferentes derivado do seu design ser diferente, tiras-lo fora e por trás diz VW qdo nenhum carro VW usa aquele airbag. Ou seja, única coisa que muda é a capa por fora...
                Ainda não vi nenhuma peça de mecanica usada apenas pela Seat / Skoda,

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Segundo algumas participações aqui:

                  - A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
                  - A Dacia é francesa (Renault)
                  - A Dodge é italiana (Fiat)
                  - A Jaguar é indiana (Tata)
                  - A Jeep é italiana (Fiat)
                  - A Lada é francesa (Renault)
                  - A Lamborghini é alemã (VW)
                  - A Land Rover é indiana (Tata)
                  - A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
                  - A Mini é alemã (BMW)
                  - A Rolls-Royce é alemã (BMW)
                  - A Seat é alemã (VW)
                  - A Skoda é alemã (VW)
                  - A Volvo é chinesa (Geely)

                  É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!
                  Cada caso é um caso e depende da forma de como alguns grupos automóveis estão organizados. Não é uma questão de coerência mas de saber perceber os níveis de autonomia de cada marca dentro de um grupo de construtores.

                  A Bentley usa muitos componentes alemães e mesmo de origem Audi (foi uma crítica feita ao Bentayga).
                  A Dacia é francesa pois usa componentes usados pela Renault há muitos anos, usa motores Renault, etc.
                  A Jaguar/Land Rover pertence a um grupo indiano mas têm independência organizacional. Desenvolvem os seus próprios motores e plataformas independentemente dos donos da marca serem indianos.
                  A Jeep é americana, mas tens modelos que podes considerar italianos. Nomeadamente o Renegade que partilha quase tudo com o 500X e até é fabricado em Itália.
                  A Lamborghini é subordinada da Audi. Continuam a ser fabricados em Itália e fazem as coisas ainda muito há sua maneira mas não têm autonomia nem decisões tomadas exclusivamente em Itália.
                  A Mini é alemã neste momento sim senhor.
                  A Seat e Skoda são alemãs. Todos os seus componentes são partilhadas entre si e com a VW, as plataformas idem, os motores idem.
                  A Volvo é sueca pois desenvolve os seus motores, as suas plataformas e decide tudo sobre os carros sem interferência da Geely. Eventualmente chegará a altura em que os chineses começarão a meter a colher...

                  Comentário


                    #39
                    E o que tens a dizer em relação à Opel?

                    Comentário


                      #40
                      Podem correr e saltar, mas do que há na actualidade (com ~5 anos de mercado) o mais fiável, são os híbridos Toyota e motores japoneses a gasolina NA.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        E o que tens a dizer em relação à Opel?

                        Acho que com essa afirmação estás a contradizer-te. Para ti é o quê?
                        Editado pela última vez por mok; 16 April 2016, 16:26.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          Acho que com essa afirmação estás a contradizer-te. Para ti é o quê?
                          Estou a contradizer-me porquê? Naquele post estava a ser irónico. A Opel é alemã sem margem para dúvidas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Estou a contradizer-me porquê? Naquele post estava a ser irónico. A Opel é alemã sem margem para dúvidas.
                            Ainda não vi outros carros GM com um motor cdti mas pronto estás a comparar coisas que não são comparáveis.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Estou a contradizer-me porquê? Naquele post estava a ser irónico. A Opel é alemã sem margem para dúvidas.
                              Entao mas a GM nao é americana?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                E o que tens a dizer em relação à Opel?
                                A Opel desenvolve os seus carros cá na Europa, baseada na Alemanha. Depois de ler um pouco mais, de facto eles desenvolvem todas as plataformas de carros pequenos da GM (até segmento D). Os motores diesel óbviamente que são europeus.
                                Mas não os considero totalmente alemães porque basta comparares o interior dos Opel com os Chevrolet para perceberes que existe ali muita partilha de componentes, infotainment, etc, etc (e por exemplo o Ampera era um rebadge do Volt ).

                                Além disso já são propriedade da GM desde 1925. Quando são propriedade de uma empresa americana por 91 anos, desculpa mas não os posso considerar alemães. Se a GM quisesse acabar com a Opel acabava e não era por aí que o Governo alemão os safava.

                                É um caso diferente de uma Volvo ou Jaguar que são quase 100% autónomas, mas também diferente de uma Skoda ou Seat ou Dacia que reutilizam componentes das marcas mãe. A Opel faz muito desenvolvimento próprio mas menos que a JLR ou Volvo.
                                Engraçado é o caso da Buick que é uma das marcas americanas mais antigas, têm tido muito sucesso de vendas nos EUA mas carros desenvolvidos por eles nos EUA só mesmo o Lacrosse que foi um fiasco e que de resto tem imensos rebadges Opel e agora um SUV desenvolvido na China...

                                Mas percebo que tenhas uma opinião diferente... São alemães no sentido de estarem sediados na Alemanha e a engenharia e desenvolvimento ser maioritariamente alemã.
                                Editado pela última vez por Rosmano; 16 April 2016, 18:07.

                                Comentário


                                  #46
                                  E não é só isso. A origem deles é 100% alemã.

                                  Se formos pela "nacionalidade" dos componentes, peças, plataformas, etc., todos os carros actuais são autênticos "apátridas"!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    A Opel desenvolve os seus carros cá na Europa, baseada na Alemanha. Depois de ler um pouco mais, de facto eles desenvolvem todas as plataformas de carros pequenos da GM (até segmento D). Os motores diesel óbviamente que são europeus.
                                    Mas não os considero totalmente alemães porque basta comparares o interior dos Opel com os Chevrolet para perceberes que existe ali muita partilha de componentes, infotainment, etc, etc (e por exemplo o Ampera era um rebadge do Volt ).

                                    Além disso já são propriedade da GM desde 1925. Quando são propriedade de uma empresa americana por 91 anos, desculpa mas não os posso considerar alemães. Se a GM quisesse acabar com a Opel acabava e não era por aí que o Governo alemão os safava.

                                    É um caso diferente de uma Volvo ou Jaguar que são quase 100% autónomas, mas também diferente de uma Skoda ou Seat ou Dacia que reutilizam componentes das marcas mãe. A Opel faz muito desenvolvimento próprio mas menos que a JLR ou Volvo.
                                    Engraçado é o caso da Buick que é uma das marcas americanas mais antigas, têm tido muito sucesso de vendas nos EUA mas carros desenvolvidos por eles nos EUA só mesmo o Lacrosse que foi um fiasco e que de resto tem imensos rebadges Opel e agora um SUV desenvolvido na China...

                                    Mas percebo que tenhas uma opinião diferente... São alemães no sentido de estarem sediados na Alemanha e a engenharia e desenvolvimento ser maioritariamente alemã.
                                    O que eles fazem na Alemanha é basicamente os chassis e desenham alguns carros, de resto a grande maioria dos motores que a Opel usa são Fiat, Isuzu, Renault, etc, se não fossem os motores da Fiat e da Isuzu já nem existiam, o nome Opel existe apenas por questões de marketing, em termos de essência como disseste e bem, a Skoda ou a Seat são bem mais alemãs. Por exemplo, a nova Zafira vai ser uma Peugeot 3008 e vai ser fabricada em França, os únicos carros feitos na Alemanha são o Insígnia e o Corsa de 3 portas, de resto é tudo em fábricas da GM espalhadas pelo Mundo, basicamente eles de alemão pouco mais têm do que o nome e alguns chassis e o desenho dos carros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O caso da Opel para mim é Americana, pertence ao grupo GM e eles é que mandam.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        E não é só isso. A origem deles é 100% alemã.

                                        Se formos pela "nacionalidade" dos componentes, peças, plataformas, etc., todos os carros actuais são autênticos "apátridas"!
                                        Nem por isso, apesar de depois os compenentes serem de marcas de terceiros o desenho dos mesmos é feito em colaboração com a marca, não existem compatibilidades mesmo que quem produz seja a bosch para dois grupos diferentes.
                                        Para além disso os motores e caixa que são o coração do carro são desenvolvidos pela marca.

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