Carros alemães fiáveis, quais?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carros alemães fiáveis?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostUm relé não é electrónica. É um componente electromecânico e geralmente quando falha, é na parte mecânica...
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
Comentário
-
Segundo algumas participações aqui:
- A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
- A Dacia é francesa (Renault)
- A Dodge é italiana (Fiat)
- A Jaguar é indiana (Tata)
- A Jeep é italiana (Fiat)
- A Lada é francesa (Renault)
- A Lamborghini é alemã (VW)
- A Land Rover é indiana (Tata)
- A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
- A Mini é alemã (BMW)
- A Rolls-Royce é alemã (BMW)
- A Seat é alemã (VW)
- A Skoda é alemã (VW)
- A Volvo é chinesa (Geely)
É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSegundo algumas participações aqui:
- A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
- A Dacia é francesa (Renault)
- A Dodge é italiana (Fiat)
- A Jaguar é indiana (Tata)
- A Jeep é italiana (Fiat)
- A Lada é francesa (Renault)
- A Lamborghini é alemã (VW)
- A Land Rover é indiana (Tata)
- A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
- A Mini é alemã (BMW)
- A Rolls-Royce é alemã (BMW)
- A Seat é alemã (VW)
- A Skoda é alemã (VW)
- A Volvo é chinesa (Geely)
É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!
Ainda não vi nenhuma peça de mecanica usada apenas pela Seat / Skoda,
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSegundo algumas participações aqui:
- A Bentley é alemã (porque pertence à VW)
- A Dacia é francesa (Renault)
- A Dodge é italiana (Fiat)
- A Jaguar é indiana (Tata)
- A Jeep é italiana (Fiat)
- A Lada é francesa (Renault)
- A Lamborghini é alemã (VW)
- A Land Rover é indiana (Tata)
- A Lotus é malaia (DRB-Hicom)
- A Mini é alemã (BMW)
- A Rolls-Royce é alemã (BMW)
- A Seat é alemã (VW)
- A Skoda é alemã (VW)
- A Volvo é chinesa (Geely)
É um admirável mundo novo... mas há que manter a coerência!
A Bentley usa muitos componentes alemães e mesmo de origem Audi (foi uma crítica feita ao Bentayga).
A Dacia é francesa pois usa componentes usados pela Renault há muitos anos, usa motores Renault, etc.
A Jaguar/Land Rover pertence a um grupo indiano mas têm independência organizacional. Desenvolvem os seus próprios motores e plataformas independentemente dos donos da marca serem indianos.
A Jeep é americana, mas tens modelos que podes considerar italianos. Nomeadamente o Renegade que partilha quase tudo com o 500X e até é fabricado em Itália.
A Lamborghini é subordinada da Audi. Continuam a ser fabricados em Itália e fazem as coisas ainda muito há sua maneira mas não têm autonomia nem decisões tomadas exclusivamente em Itália.
A Mini é alemã neste momento sim senhor.
A Seat e Skoda são alemãs. Todos os seus componentes são partilhadas entre si e com a VW, as plataformas idem, os motores idem.
A Volvo é sueca pois desenvolve os seus motores, as suas plataformas e decide tudo sobre os carros sem interferência da Geely. Eventualmente chegará a altura em que os chineses começarão a meter a colher...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE o que tens a dizer em relação à Opel?
Mas não os considero totalmente alemães porque basta comparares o interior dos Opel com os Chevrolet para perceberes que existe ali muita partilha de componentes, infotainment, etc, etc (e por exemplo o Ampera era um rebadge do Volt ).
Além disso já são propriedade da GM desde 1925. Quando são propriedade de uma empresa americana por 91 anos, desculpa mas não os posso considerar alemães. Se a GM quisesse acabar com a Opel acabava e não era por aí que o Governo alemão os safava.
É um caso diferente de uma Volvo ou Jaguar que são quase 100% autónomas, mas também diferente de uma Skoda ou Seat ou Dacia que reutilizam componentes das marcas mãe. A Opel faz muito desenvolvimento próprio mas menos que a JLR ou Volvo.
Engraçado é o caso da Buick que é uma das marcas americanas mais antigas, têm tido muito sucesso de vendas nos EUA mas carros desenvolvidos por eles nos EUA só mesmo o Lacrosse que foi um fiasco e que de resto tem imensos rebadges Opel e agora um SUV desenvolvido na China...
Mas percebo que tenhas uma opinião diferente... São alemães no sentido de estarem sediados na Alemanha e a engenharia e desenvolvimento ser maioritariamente alemã.Editado pela última vez por Rosmano; 16 April 2016, 18:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA Opel desenvolve os seus carros cá na Europa, baseada na Alemanha. Depois de ler um pouco mais, de facto eles desenvolvem todas as plataformas de carros pequenos da GM (até segmento D). Os motores diesel óbviamente que são europeus.
Mas não os considero totalmente alemães porque basta comparares o interior dos Opel com os Chevrolet para perceberes que existe ali muita partilha de componentes, infotainment, etc, etc (e por exemplo o Ampera era um rebadge do Volt ).
Além disso já são propriedade da GM desde 1925. Quando são propriedade de uma empresa americana por 91 anos, desculpa mas não os posso considerar alemães. Se a GM quisesse acabar com a Opel acabava e não era por aí que o Governo alemão os safava.
É um caso diferente de uma Volvo ou Jaguar que são quase 100% autónomas, mas também diferente de uma Skoda ou Seat ou Dacia que reutilizam componentes das marcas mãe. A Opel faz muito desenvolvimento próprio mas menos que a JLR ou Volvo.
Engraçado é o caso da Buick que é uma das marcas americanas mais antigas, têm tido muito sucesso de vendas nos EUA mas carros desenvolvidos por eles nos EUA só mesmo o Lacrosse que foi um fiasco e que de resto tem imensos rebadges Opel e agora um SUV desenvolvido na China...
Mas percebo que tenhas uma opinião diferente... São alemães no sentido de estarem sediados na Alemanha e a engenharia e desenvolvimento ser maioritariamente alemã.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE não é só isso. A origem deles é 100% alemã.
Se formos pela "nacionalidade" dos componentes, peças, plataformas, etc., todos os carros actuais são autênticos "apátridas"!
Para além disso os motores e caixa que são o coração do carro são desenvolvidos pela marca.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário