Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA: Qual o carro mais pequeno onde cabem (confortavelmente) 3 cadeiras auto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Fiat idea��
    Editado pela última vez por vitoralf; 18 April 2016, 18:03.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por gatama Ver Post
      O orçamento é complicado... Idealmente não queria gastar mais de 8/9000€, se isso me garantisse poucas chatices para os próximos 10 anos e espaço para 3 cadeiras do grupo 3. Mas se for um novo posso esticar para o dobro. Será que compensa?

      Há a hipótese de comprar um muito baratinho (um xsara, p.e.) e alugar para as grandes viagens. A minha relutância por esta opção é já não ter paciência para levar o carro à oficina (cá em casa sou eu - a esposa - quem vê a pressão dos pneus, vai as inspecções, etc etc). Velho por velho, tento manter o 190D..

      Pensei nas alhambra, galaxy, sharan com uns 8 anos, mas além de gastarem bastante e de serem 'banheiras', o preço delas, mesmo velhas, aproxima-se do preço de alguns novos. Raramente tem menos de 200000km. Vou ter que tratar dos imprevistos que aparecem num carro assim, o que não me apetece nada...

      Num novo já posso optar por um em que possa beneficiar do desconto para famílias numerosas.. O mais barato e pequeno possível dentro destes. daí os Dacia ou algo semelhante (?!?!?) Vi um ford tourneo(?) e até lhe achei graça. Um carro excêntrico com uma cor berrante também faz o meu género. Ou seja, para mim, quase todos os carros são feios, ou bonitos, depende da perspectiva.

      Escolheria um carro de 5 lugares reais se fosse um negócio bom em 2ª mão (menos de 140 000km).

      SEMPRE abaixo dos 18 000€ e que gaste pouco. Diesel. Estou a pedir muito por não querer mais uma prestação?!?!?







      Poderia escolher um carro de 5 lugares




      No inicio falavas que pouco andavas de carro, se fosse a ti comprava um carro a gasolina, como tu falaste o Ford Tourneo com o motor 1.0 ecoboost não gasta assim tanto, eles tinham uma campanha para esse motor que era por 9990 euros


      http://www.ford.pt/VeiculosPassageir...rier/Promocoes


      Depois tens este usado

      http://www.standvirtual.com/carros/a...rneo/P8787237/


      mais em conta tens este exemplos

      http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8566979/

      http://www.standvirtual.com/carros/a...enic/P8810563/

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        cm, não mm ;)


        Obrigado... senão seriam micro-machines.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Utilidade nenhuma, mas quem gosta e perceba de carros a primeira coisa que conta para além do preço é a estética.

          Cumps
          ou seja, alguém que ande com um carro feio, suponhamos o exemplo do fiat multipla, é porque não percebe de carros?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            ou seja, alguém que ande com um carro feio, suponhamos o exemplo do fiat multipla, é porque não percebe de carros?
            Nada disso, é porque tem fracos gostos, mas não podemos gostar todos do mesmo.

            Cumps

            Comentário


              #36
              Não deixes de ver este modelo bastante subestimado:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...rens/P8807013/

              Não é nenhuma banheira, tem uma posição de condução simpática e leva 7, ou seja, consegue ter 3 filas de bancos.

              Por vezes surgem com preços bons.

              Mas o ideal é mesmo veres um ao vivo e avaliar se te agrada.

              Comentário


                #37
                Que idade tem os dois filhos mais velhos? Possivelmente um já nem precisa de cadeira!!!

                Lembro que a altura mínima para deixar de usar cadeira foi alterada. Agora é de 135cm.

                Comentário


                  #38
                  Relativamente a carro, para mim este é das melhores soluções em espaço, tamanho e capacidade.

                  Qualquer coisa dentro do género

                  https://olx.pt/anuncio/renault-kango...tml#88f72a320e


                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    Que idade tem os dois filhos mais velhos? Possivelmente um já nem precisa de cadeira!!!

                    Lembro que a altura mínima para deixar de usar cadeira foi alterada. Agora é de 135cm.
                    0/2/4 acho que foram estas as idades mencionadas

                    Comentário


                      #40
                      O problema da Fiat Multipla é que, em caso de acidente a segurança oferecida é fraca.



                      Atenção ao facto de as versões da Zafira MK1 com volante à esquerda alcançarem, melhores resultados nos crash tests do que as versões de volante à direita



                      https://www.adac.de/_ext/itr/tests/C..._1999_2005.pdf
                      Editado pela última vez por GTTDI; 19 April 2016, 11:10.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que quem percebe e gosta de carros, nem sempre percebe tanto de estética como pensa..

                        Fora de brincadeiras, já houve uma altura em que os carros dos anos 70/80 eram 'feios', agora são vintage. Modelos excêntricos (tipo 4l ou 2 cavalos) viram carros bonitos. Eu acredito que qualquer dia uma berlingo pode vir a ser bonita. Um carro 'convencionalmente bonito' não é uma prioridade, porque a beleza é subjectiva. No entanto um carro bom avalia-se por critérios mais objectivos e isso sim, é prioritário!

                        Não é por não perceber de carros que gosto de modelos e cores 'pirosas'. É por perceber de estética. hehehe!

                        Comentário


                          #42
                          Não é bem isso... Diariamente andamos poucos km (casa-escola), mas fazemos viagens de muitos km com alguma frequência. Várias viagens faro-porto, lisboa-madrid, alentejo...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por gatama Ver Post
                            Não é bem isso... Diariamente andamos poucos km (casa-escola), mas fazemos viagens de muitos km com alguma frequência. Várias viagens faro-porto, lisboa-madrid, alentejo...
                            308 sw
                            Bancos individuais e conforto.
                            Arranja ao preço que quer com "poucos" kms

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              ou seja, alguém que ande com um carro feio, suponhamos o exemplo do fiat multipla, é porque não percebe de carros?
                              Muito pelo contrário. O Multipla era das compras mais 'inteligentes' que se podia fazer quando saiu, mas era preciso uma pessoa abstrair-se do exterior.
                              O restyling corrigiu isso e oferece as mesmas vantagens do original, com um exterior mais agradável.

                              Seria uma boa opção para o user em causa, que podia aproveitar para poupar uns trocos e investi-los em algo a que realmente dê valor.

                              Comentário


                                #45
                                Gatama, chegaste a experimentar se as 3 cadeiras cabiam na Tourneo?

                                Vê o site km77, que tem medições de larguras (ancho) à altura dos ombros:

                                Tourneo 132 cm; dos monovolumes do segmento B, o mais largo atrás é o 500 L (136 cm)
                                Dos segmentos C, o mais largo atrás é o Kia c'eed actual (137 cm)
                                Dos monovolumes do segmento C, tens o Xsara Picasso com 150 cm e o C4 Picasso da 1ª geração com 144 cm, Skoda Roomster com 145 e C4 Picasso II com 142

                                Atendendo a segurança, espaço, preço abaixo dos 18000 € e fiabilidade/"antiguidade", eu diria que o C4 Picasso (mais oferta no I do que no II) e o Skoda Roomster seriam bons candidatos.

                                Originalmente Colocado por vitoralf Ver Post
                                Fiat idea��
                                O artigo da Autohoje que postaram na página anterior diz que não dá.
                                Editado pela última vez por RAD; 19 April 2016, 15:36.

                                Comentário


                                  #46
                                  Tenham em atenção a configuração do banco traseiro, se não forem bancos individuais o "lugar" do meio terá sempre uma alto em relação aos outros 2 e a cadeira no meio nunca acenta bem.

                                  Seja qual for a opção, os 3 bancos individuais serão sempre a melhor hipótese.

                                  A minha 308 sw de largura tem 152cm
                                  Editado pela última vez por MikePug82; 19 April 2016, 16:01.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Continuo a dizer, uma 308 SW da primeira geração, com bancos individuais, acomodaria facilmente 3 cadeirinhas.
                                    E ainda leva uma 3º fila de bancos, um total de 7 lugares, se tal for preciso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Renault Kangoo, Peugeot Partener, VW Caddy, VW Berlingo.

                                      Qualquer uma destas são de tamanho contido, muito espaço e cabem 3 cadeiras atrás. E são excelentes para viajar.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X