Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf Variant 1.6TDI 110cv DSG vs Opel Astra Sports Tourer Innovation 1.6cdti 136cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Golf é um valor mais seguro e é um produto amadurecido, o Astra pode ter bom aspecto em novo com cromados e tal mas as Insígnias da empresa dão vários problemas e já têm muitos ruídos para um carro desse segmento, entre estes escolho o VW Golf.

    Comentário


      #32
      Bem, como não puseste o "recheio" da Astra face há VW podes ao menos dizer se são comparáveis em termos de equipamento?
      A Astra tem uma vantagem evidente: é um modelo recente, o motor basta veres qualquer análise e vês que é provavelmente o melhor 1.6cdti no binómio prestações/consumos, em termos de sistema de infotainment e conectividade a nova Astra está muito bem servida também e a bagageira e espaço nos bancos traseiros é superior ao Golf.

      A Golf é um modelo antigo, e pagas o mesmo para ter um modelo com bastante mais anos de mercado (e que deve ser substituído para o ano) e com um motor pior. Vou assumir que provavelmente vai ter melhores residuais e que talvez tenha um pouco mais de equipamento. Mas eu escolhia a Astra.
      Se fosse a ti ia também ver a Honda Civic que tem uma bagageira gigantesca e o motor diesel é bem porreiro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        SW é carrinha, deves estar a confundir com um SUV.
        Exactamente, se ponderou um qq que é um suv....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
          Como o "Pneucareca" referiu, o que pretendo é uma SW (station wagon, sports tourer, variant, etc, conforme o que a marca designa para "carrinha"). Esses modelos que sugeriste são, por isso, um pouco ao lado .
          E na realidade o plafond até chegava para uma BMW Touring 318d Advantage, com um pack business... mas nem me dei muito ao trabalho de avaliar esta proposta, pois imagino que a carrinha traga pouco mais que 4 rodas e um volante...
          Whatever my friend. O dinehiro é teu.

          Comentário


            #35
            O Qashqai estava na lista de "ponderados" porque, em bom rigor, um SUV faz quase o papel de uma carrinha hoje em dia. O QQ peca pela bagageira, porque em termos de habitabilidade e versatilidade, também é interessante. O valor do renting é que é absurdo, mas isso são outros quinhentos.
            Por isso o foco é mesmo carrinhas... qualquer outra sugestão (como esses segmento B e C compacto que sugeriste) saltam fora do que pretendo (já temos um Giulietta em casa).

            @Rosmano, não indiquei o recheio da Astra porque o nível "Innovation" é que já traz muita coisa. O que enumerei à parte (quer na Golf quer na Astra) foram mesmo os extras que, no caso da Golf e à boa maneira da VW, são muitos fora do equipamento de série.
            Quanto à sugestão da Civic, mais uma vez refiro que nipónicos estão fora da equação... até podem ter as suas qualidades, mas o look bizarro deita tudo a perder.

            Em termos de preço, não pagaria mais pela Golf... o renting é exatamente igual (aliás, para o equipamento em causa até é um pouco mais barato que a Astra). Se estivesse para comprar e não quisesse ligar ao valor residual, nem estava aqui com dúvidas, a Astra era sem dúvida bem mais competitiva.

            Só um aparte: a bagageira da Astra e mesmo a habitabilidade nos bancos traseiros está um pouco abaixo da Golf... no caso da bagageira são 540L para a Astra e uns 605 para a Golf. Nos bancos traseiros não consigo precisar, mas a largura ao nível dos ombros é também um pouco mais baixa na Astra.
            Do motor não tenho dúvida, a Astra é superior.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
              O Qashqai estava na lista de "ponderados" porque, em bom rigor, um SUV faz quase o papel de uma carrinha hoje em dia. O QQ peca pela bagageira, porque em termos de habitabilidade e versatilidade, também é interessante. O valor do renting é que é absurdo, mas isso são outros quinhentos.
              Por isso o foco é mesmo carrinhas... qualquer outra sugestão (como esses segmento B e C compacto que sugeriste) saltam fora do que pretendo (já temos um Giulietta em casa).

              @Rosmano, não indiquei o recheio da Astra porque o nível "Innovation" é que já traz muita coisa. O que enumerei à parte (quer na Golf quer na Astra) foram mesmo os extras que, no caso da Golf e à boa maneira da VW, são muitos fora do equipamento de série.
              Quanto à sugestão da Civic, mais uma vez refiro que nipónicos estão fora da equação... até podem ter as suas qualidades, mas o look bizarro deita tudo a perder.

              Em termos de preço, não pagaria mais pela Golf... o renting é exatamente igual (aliás, para o equipamento em causa até é um pouco mais barato que a Astra). Se estivesse para comprar e não quisesse ligar ao valor residual, nem estava aqui com dúvidas, a Astra era sem dúvida bem mais competitiva.

              Só um aparte: a bagageira da Astra e mesmo a habitabilidade nos bancos traseiros está um pouco abaixo da Golf... no caso da bagageira são 540L para a Astra e uns 605 para a Golf. Nos bancos traseiros não consigo precisar, mas a largura ao nível dos ombros é também um pouco mais baixa na Astra.
              Do motor não tenho dúvida, a Astra é superior.
              Um Mini clubman é seg. C, mas adiante, se a escolha tem de ser dos da lista, astra sem olhar para trás.

              Comentário


                #37
                Um carro acabado de lançar é muitas vezes um risco devido aos problemas de juventude por isso evitaria o Astra por agora, o Golf é uma boa máquina e com os LED's fica muito bonito além da caixa Dsg que é do melhor do mercado, no meu ponto de vista o Golf é a melhor escolha. Boa sorte e boas curvas.......

                Não ponderas a BMW S2 Active Tourer? Este seria a opção perfeita para quem gosta de conduzir e ao mesmo tempo precisa de algum espaço.

                Comentário


                  #38
                  @hiace1, ok, não tinha essa ideia do clubman, dado que sempre me pareceu ser uma espécie de Fiat 500L (que não creio que seja segmento C, uma vez que aí está o Tipo).

                  @Tesla, também foi uma proposta que me fizeram, mas novamente tudo o que é BMW vem muito mal equipado (para o plafond), além de que nesse caso tinha de por uns 500€ do meu bolso para considerar essa hipótese.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                    O Golf é um valor mais seguro e é um produto amadurecido, o Astra pode ter bom aspecto em novo com cromados e tal mas as Insígnias da empresa dão vários problemas e já têm muitos ruídos para um carro desse segmento, entre estes escolho o VW Golf.
                    Acho imensa piada aos argumentos do costume quando nao há mais nada , racional , valor seguro , produto amadurecido ...

                    Ruidos ? andava aqui uma passat recente com ruidos no interior ...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
                      Um carro acabado de lançar é muitas vezes um risco devido aos problemas de juventude por isso evitaria o Astra por agora, o Golf é uma boa máquina e com os LED's fica muito bonito além da caixa Dsg que é do melhor do mercado, no meu ponto de vista o Golf é a melhor escolha. Boa sorte e boas curvas.......

                      Não ponderas a BMW S2 Active Tourer? Este seria a opção perfeita para quem gosta de conduzir e ao mesmo tempo precisa de algum espaço.
                      Um aborto como o S2 é para quem gosta de conduzir ? Entao é meramente por ser um bmw que é sinonimo de tal nao ?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                        @hiace1, ok, não tinha essa ideia do clubman, dado que sempre me pareceu ser uma espécie de Fiat 500L (que não creio que seja segmento C, uma vez que aí está o Tipo).

                        @Tesla, também foi uma proposta que me fizeram, mas novamente tudo o que é BMW vem muito mal equipado (para o plafond), além de que nesse caso tinha de por uns 500€ do meu bolso para considerar essa hipótese.
                        Um Mini clubman não tem absolutamente nada a ver com um 500L. Mas nada a ver mesmo.
                        Mas também na forma. Como falado de extras e plafonf, não deves ter plafonf para equipar o mini.

                        Comentário


                          #42
                          A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                          Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                            A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                            Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.
                            Um é uma espécie de mono-volume o outro uma espécie de SW.

                            Se o golf está em cerca de 41k€ e as rendas são semelhantes aos outros então as rendas não reflectem o valor de aquisição dos carros. provavelmente está ao mesmo preço um golf e uma astra (mais barata) porque o golf se vende mais caro no fim da renda.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                              A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                              Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.
                              Porque não vez o valor das rendas para o Astra com o motor de 110cv?
                              Também podias ver se não conseguias uma proposta vantajosa se arranjasses o Astra da geração anterior. Houve aqui um membro do fórum a quem lhe fizeram uma proposta brutal para ele comprar uma SW da geração anterior do Astra já que esta nova estava a chegar. Se ainda apanhares algum stand com a versão anterior pode ser que consigas uma melhor proposta no renting...

                              Não tinha ideia do Golf ter mais espaço interior que o Astra mas devo estar enganado então. Se for esse o caso o Golf afigura-se como melhor opção.

                              Comentário


                                #45
                                O novo Astra com o motor de 110cv tem uma condução bem agradável.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                  A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                                  Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.
                                  Sim, é dificil experimentar o motor de 136 cv. De qualquer forma, falei com quem testou e, segundo os dados de medição, o motor de 136 cv ganha cerca de 3 segundos na aceleração 0-100 km/h e dois segundos em quase todas as recuperações. Disseram-me também que a programação do acelerador é melhor, ainda que eu não tenha achado que a do motor de 110 cv é má.

                                  Quanto à Golf ser mais espaçosa que a Astra, não é isso que diz a fita-métrica.

                                  Comentário


                                    #47
                                    A capacidade da bagageira da Astra é de 540L como referi, por oposição aos 605L da Golf. Não medi as viaturas , mas a olho nu dá para perceber que a mala da Astra é mais pequena que a da Golf (curiosamente até parece mais pequena que a da minha Megane 2 break, que tem 520L, mas aí podem ser as proporções a enganarem).

                                    A Astra tem de facto dimensões exteriores maiores, mas tenho a ideia de ter lido que no interior a Golf teria mais espaço disponível. Tenho de procurar novamente a review onde creio que vi isso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sim, a bagageira da Golf é consideravelmente maior do que a da Astra. Eu falava apenas do espaço para passageiros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                        A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                                        Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.
                                        Digam-me que isto não é verdade, um golf com o 1.6 Tdi pode chegar aos 41.000€?!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Acho imensa piada aos argumentos do costume quando nao há mais nada , racional , valor seguro , produto amadurecido ...

                                          Ruidos ? andava aqui uma passat recente com ruidos no interior ...
                                          Sim está amadurecido já tem alguns alguns de mercado por isso está na sua melhor fase. Em relação aos ruídos da Opel, se o maior problema fosse isso nem era mau, o pior são os problemas de fiabilidade principalmente electrónica, mas também já li neste fórum que os motores das Insígnias também estão com problemas, mas isso (ainda) não aconteceu com as nossas, e depois além disso têm uma assistência medíocre.


                                          Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                          A mim parecem concorrer um com o outro, mas como não é carro que me interesse, não o analisei com grande atenção. Se for olhar ao preço de aquisição, até é provável que o Mini ficasse dentro do planfond (a configuração da Golf está em cerca de 41k€), mas a (não) opção não é por aí.
                                          Bem, voltando às SW, neste fim de semana vou tentar testar a Astra. Infelizmente os concessionários da minha zona parecem não ter o de 136cv (só o de 110cv), pelo que suspeito que não vou conseguir ter uma ideia clara da performance desse motor.
                                          Se o Golf custa 41 mil € e tem o mesmo valor de renda, então pelo mesmo preço de renda tens mais carro se optares pelo Golf. Isso acontece porque o Golf tem um óptimo valor de mercado, e com essa excelente caixa automática, TDI+DSG é uma óptima combinação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ando à procura das curvas de potência e binário do 1.6 TDI 110 cv e do 1.6CDTI 110cv e 136cv... parece que antigamente isso estava publicado em todo o lado (até em catálogos vinha), mas parece que os construtores não têm muito interesse em mostrar isso.
                                            Algum expert que me consiga orientar para um link onde consiga obter essa informação?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                              Ando à procura das curvas de potência e binário do 1.6 TDI 110 cv e do 1.6CDTI 110cv e 136cv... parece que antigamente isso estava publicado em todo o lado (até em catálogos vinha), mas parece que os construtores não têm muito interesse em mostrar isso.
                                              Algum expert que me consiga orientar para um link onde consiga obter essa informação?

                                              Boa sorte com isso.
                                              Hoje ninguém liga a isso.
                                              Mas pelo menos os valores de binário máximo e os regimes de rotações alguém arranja?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Digam-me que isto não é verdade, um golf com o 1.6 Tdi pode chegar aos 41.000€?!
                                                Não duvido que chegue a esses valores, não compreendo é quem dispende dessa quantia a comprar um golf 1.6 d por 41k...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sei qual o problema de uma ter mais uns cm do que outra no espaço para passageiros de certeza que não fará grande diferença, para mim o que conta muito mais é a Astra ter melhor motor e ter uma estetica mais apelativa (subjectivo), mas já agora deixo aqui as medidas interirores.

                                                  http://www.km77.com/01/opel/astra/20...324699-pg.html

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Essa do Passat ficar acima do Golf só pode ter mesmo a ver com uma política comercial muito mais agressiva no Golf.

                                                    Nesse nível de planfond, não caberá uma Mazda 6?

                                                    Já agora, acabei de "herdar" uma Bmw 318d de 2014 de como carro de serviço. Tive até novembro um passat cheio de extras e e entre novembro e abril um A3 (budget cuts, budget cuts everywhere). Aceitei a troca pelo A3 por uma questão de dimensão (2º bebé a caminho).

                                                    Aquilo vem mesmo despido, até um adaptador de bluetooth tive que comprar, mas em termos de posição de condução, comportamento dinâmico e resposta de motor, não tem nada a ver com os 1.6 anteriores.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      @hiace1, eu também não gastava 41k€ numa golf, mas como para o renting sai em conta e é um carro de serviço, tanto me faz.

                                                      @riquer, o motor do teu A3 é o 1.6 tdi de 110cv? Não notaste uma grande diferença para a 318d?

                                                      Edit: se estivesse disposto a abdicar de equipamento, poderia optar pela Passat 1.6TDI 120cv Highline e mais 700€ ou 800€ de extras, mas teria de abdicar de equipamento que considero essencial.
                                                      Por isso duvido que uma Mazda 6 (que até aprecio) possa vir a encaixar no planfond, mais que não seja por não ser o típico automóvel de frotas e portanto sem grande competitividade contra os do costume (audi, VW, bmw ou Mercedes)
                                                      Editado pela última vez por nfh; 23 April 2016, 15:17.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O A3 tinha o 1.6 de 110 cv, sim.

                                                        Os 143CV do BMW 3 fazem uma boa diferença para melhor, mesmo com uma carroçaria mais pesada.

                                                        O passat era de 2011 e tinha o 1.6 de 105 cavalos. Era um martírio em cidade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Parece que o novo Astra anda a ter problemas de juventude, podes ver aqui neste teste de satisfação no Reino Unido estão dois Astras nos três piores lugares do segmento Compact Family Car, e um deles é o novo Astra (MK7). Nos três primeiros lugares estão 2 carros do grupo Volkswagen, Skoda Octavia e o Leon que partilham toda a mecânica com o Golf. Como já explicaram, realmente a nível de fiabilidade o Golf dá muito mais confiança.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                            @hiace1, eu também não gastava 41k€ numa golf, mas como para o renting sai em conta e é um carro de serviço, tanto me faz.

                                                            @riquer, o motor do teu A3 é o 1.6 tdi de 110cv? Não notaste uma grande diferença para a 318d?

                                                            Edit: se estivesse disposto a abdicar de equipamento, poderia optar pela Passat 1.6TDI 120cv Highline e mais 700€ ou 800€ de extras, mas teria de abdicar de equipamento que considero essencial.
                                                            Por isso duvido que uma Mazda 6 (que até aprecio) possa vir a encaixar no planfond, mais que não seja por não ser o típico automóvel de frotas e portanto sem grande competitividade contra os do costume (audi, VW, bmw ou Mercedes)
                                                            Qual é o equipamento que consideras essencial?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              @hiace1, imprescindível ter faróis de bi-xenon ou full Led (e já nem peço que sejam dinâmicos ou adaptativos como os que vêm quer na golf quer na Astra), para além de sistema de navegação.
                                                              Não prescindo também de sistema keyless, de cruise control adaptativo, AC bizona.
                                                              O alarme também é obrigatório (a locadora nem dá cotação sem alarme).
                                                              E depois há os detalhes mais supérfluos mas que era importante ter, tais como jantes de 17" (não precisam ser xpto, mas um Passat ou um M6 com jantes de 16" ficam muito estranhos) e pneu suplente em vez de kit de reparação.

                                                              Ainda em relação à Mazda, suspeito que acontecerá o mesmo que a Skoda Superb: se para a Passat tal como queria (por um valor de compra de 42k€) tinha de por 3000€ além do plafond, na Skoda para um valor de aquisição de 40k (ainda mais barata que a golf) tinha de por uns 5500€ a 6000€.
                                                              Editado pela última vez por nfh; 23 April 2016, 19:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X