Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina low-cost compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...vidas-891.html

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
      A verde
      M101, isso é um grande "se"... é certo que existem estudos que apontam que a gasolina é toda a mesma. Certo é, também, que daquelas mangueiras não sai só gasolina. Resta também questionar a imparcialidade da instituição que os fez... é uma organização de defesa do consumidor, é natural que procure questionar os preços altos no mercado de um bem "quase-essencial" e que sofre precisamente de preços avultados.
      Mas eu não vou por aí... só me posso cingir à minha experiência pessoal.

      O carro andava de injectores entupidos. Durante muuuito tempo...
      Soluçava constantemente, e frequentemente desligava-se quando parava numa semáforo ou cruzamento (não ia abaixo... desligava-se silenciosamente, como se tivesse ficado sem gasolina). Pu-lo num mecânico a ver se encontrava o problema, e não deu com nada...
      Depois lá experimentei deixar de pôr Jumbo para meter BP.

      Esse problema manifestou-se durante mais de 1 ano. Convenhamos que ter desaparecido exactamente na mesma altura em que se fez a única mudança (que foi a de combustível), para não ter mais voltado, só vejo 3 hipóteses:
      - Enorme coincidência;
      - Combustível;
      - Milagre de Fátima.

      E não era carro novo... era um Clio de 1994, que já contava com mais de 200K Km.
      Editado pela última vez por ZeM; 24 April 2016, 14:44.

      Comentário


        #33
        O user autor deste tópico já referiu que o objectivo deste tópico não é discutir se o combustivel low-cost é melhor ou pior q o aditivado.

        O objectivo é saber se compensa ou não em termos de preço meter low-cost.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
          M101, isso é um grande "se"... é certo que existem estudos que apontam que a gasolina é toda a mesma. Certo é, também, que daquelas mangueiras não sai só gasolina. Resta também questionar a imparcialidade da instituição que os fez... é uma organização de defesa do consumidor, é natural que procure questionar os preços altos no mercado de um bem "quase-essencial" e que sofre precisamente de preços avultados.
          Mas eu não vou por aí... só me posso cingir à minha experiência pessoal.

          O carro andava de injectores entupidos. Durante muuuito tempo...
          Soluçava constantemente, e frequentemente desligava-se quando parava numa semáforo ou cruzamento (não ia abaixo... desligava-se silenciosamente, como se tivesse ficado sem gasolina). Pu-lo num mecânico a ver se encontrava o problema, e não deu com nada...
          Depois lá experimentei deixar de pôr Jumbo para meter BP.

          Esse problema manifestou-se durante mais de 1 ano. Convenhamos que ter desaparecido exactamente na mesma altura em que se fez a única mudança (que foi a de combustível), para não ter mais voltado, só vejo 3 hipóteses:
          - Enorme coincidência;
          - Combustível;
          - Milagre de Fátima.


          E não era carro novo... era um Clio de 1994, que já contava com mais de 200K Km.
          Sinceramente, apostava mais em:"- Enorme coincidência ou - Milagre de Fátima." do que em "- Combustível;"
          Devias era ter voltado a usar o combustivel anterior para ver se o problema voltava a aparecer e, se voltasse, devias repetir a experiência.

          Comentário


            #35
            Pois... acontece que depois de andar a meter BP, ver que a diferença de preço era praticamente nula ( algumas vezes chegou a ser favorável à BP), e ver o tempo que poupava em filas para abastecimento, nem me lembrei de voltar a pôr no Jumbo... até porque tudo, dadas as circunstâncias, apontava para que fosse da gasolina.
            Coloca-te no meu lugar. Terias mesmo acreditado que se tratasse da ocorrência de uma "enorme coincidência"? Os injectores deixarem de andar entupidos precisamente na mesma altura que passaram a levar com um líquido diferente, quando o problema já se manifestava há mais de 1 ano?
            É preciso relativizar as coisas... tal como eu, se andasse a meter low-cost há 10 ou 15 anos num carro sem problemas, continuaria a fazê-lo acreditando que não me traria problemas. Não teria razões para não acreditar.
            Mas eu não vou discutir isso, acho que nenhum de nós tem como discutir, só nos podemos cingir às experiências pessoais... só digo que acho que é uma poupança irrisória e que não vale as filas de espera que muitas vezes se verificam. Estamos a falar de 1 par de cêntimos...
            Agora, ter passado de um carro onde fazia 180 Km com 20€, para um onde com 16€ faço cerca de 430 Km (para o mesmo tipo de condução e percursos)... isso sim é poupança.
            Claro que na altura os combustíveis estavam mais caros que hoje... mas mesmo assim, é uma diferença colossal.
            Editado pela última vez por ZeM; 24 April 2016, 15:49.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
              M101, isso é um grande "se"... é certo que existem estudos que apontam que a gasolina é toda a mesma. Certo é, também, que daquelas mangueiras não sai só gasolina. Resta também questionar a imparcialidade da instituição que os fez... é uma organização de defesa do consumidor, é natural que procure questionar os preços altos no mercado de um bem "quase-essencial" e que sofre precisamente de preços avultados.
              Mas eu não vou por aí... só me posso cingir à minha experiência pessoal.

              O carro andava de injectores entupidos. Durante muuuito tempo...
              Soluçava constantemente, e frequentemente desligava-se quando parava numa semáforo ou cruzamento (não ia abaixo... desligava-se silenciosamente, como se tivesse ficado sem gasolina). Pu-lo num mecânico a ver se encontrava o problema, e não deu com nada...
              Depois lá experimentei deixar de pôr Jumbo para meter BP.

              Esse problema manifestou-se durante mais de 1 ano. Convenhamos que ter desaparecido exactamente na mesma altura em que se fez a única mudança (que foi a de combustível), para não ter mais voltado, só vejo 3 hipóteses:
              - Enorme coincidência;
              - Combustível;
              - Milagre de Fátima.

              E não era carro novo... era um Clio de 1994, que já contava com mais de 200K Km.
              Eu acho que deve ser de teres mudado de bomba. Mas não por ser do jumbo para a bp. Provavelmente teria acontecido o mesmo se mudasse dessa bomba jumbo para outra bomba jumbo.
              Esse problema são dos postos de combustível (por ex infiltrações de agua nos depósitos) e não do combustível em si!

              Comentário


                #37
                É uma possibilidade. Só posso ter como certeza os sintomas que relatei... nunca vi os injectores por dentro para ver se estavam entupidos ou se o problema era de outra natureza. Digo que estavam entupidos, porque para o comportamento, fazia-me sentido que assim fosse...

                Mas para ser um problema de infiltração da bomba, esse problema deve ter-se mantido por muito tempo, já que o meu carro andava assim há mais de 1 ano... mas seria também estranho afectar só o meu carro e mais nenhum outro ou quase nenhum outro. A bomba em causa é a de Alfragide, que é bastante concorrida.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                  Aquilo que hoje é chamado "gasolina simples", não é mais do que aquilo que sempre compramos com gasolina normal. Mais ou menos pintelhice nas especificações mas todos os centimos poupados por litro são benvindos.

                  Mas sim, o preço poderia ser melhor. Aqui na França está a 1.25€/litro, e temos a gasolina 95E10 a 1.19€/litro.
                  Blakke atenção que gasolina e10 não é low cost mas sim com até 10% de bio ao invés dos até 5% da super 95.

                  É um produto diferente que nada tem a ver com os aditivos e afins falados entre a gasolina simples e a normal.

                  Comentário


                    #39
                    ja fiz cerca de 300kms com esta gasolina e não notei diferença nenhuma... noto diferença de 95 para 98 mas da repsol para o jumbo ambas 95 não notei absolutamente nada!

                    Comentário


                      #40
                      Um E10 era top
                      Editado pela última vez por ; 01 May 2016, 03:15.

                      Comentário


                        #41
                        Como não gosto de tratar o carro como m**** nem ter o motor a funcionar como uma betoneira sem fôlego, não uso low-cost. Lidem!

                        Comentário


                          #42
                          É um engano...ilusão...já referi aqui o meu exemplo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                            Como não gosto de tratar o carro como m**** nem ter o motor a funcionar como uma betoneira sem fôlego, não uso low-cost. Lidem!
                            A questão é se tens motor para gasolina "normal" ou com mais octanas. Lida!

                            Comentário


                              #44
                              O facto é que o motor é fraco mas gosto dele a trabalhar sereno

                              Comentário


                                #45
                                Faz me lembrar a bomba da Prio, em que o Gasóleo Top é mais caro que o simples.

                                E quando vejo pessoal a dizer que deu cabo de injetores e a culpa é do combustível, aí é que me riu que nem um perdido, aliás, é o que o zé mecânico da esquina diz logo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X