Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado já com GPL ou montar depois?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E um litro de flashlube faz mais ou menos quantos km? qual a durabilidade?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      E um litro de flashlube faz mais ou menos quantos km? qual a durabilidade?
      Depende da potência do motor.

      Comentário


        #33
        mas dura 1000km por exemplo ? ou 10000 km é o "normal? Ou 100 km?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          mas dura 1000km por exemplo ? ou 10000 km é o "normal? Ou 100 km?
          Uma referencia é 1litro dar para 10 mil km.... isto num carro que gaste 10l GPL/100kms. 100 ml de flashlube para 1000 kms.

          Se o carro gastar 8l/100km, gastará 800ml aos 10 000 kms, logo, 1 litro durará 12500 kms.

          A lógica é associar os litros de GPL consumidos em 100km aos ml de flashlube em 1000 kms. 10 l GPL (100km) = 100 ml de flashlube (1000km)

          Comentário


            #35
            Okei. Obrigado. Podemos ser nos a atestar novamente o flashlube? Mesmo sendo automático.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Os sistemas sequenciais de GPL têm injectores que não são baratos. Em média 100€ cada um, e geralmente quando um dá problemas, ou a reparação é bem feita ou mais vale gastar 500€ e meter uma "régua" nova de injectores.
              Esses preços dependem da qualidade dos injectores. Há muito mais baratos e muito mais caros. Depois a qualidade tem reflexão a diversos níveis... e não apenas na durabilidade.

              É das coisas com maior variabilidade. Há injectores melhores e piores e podes colocar um kit de uma marca X com injectores Y.

              O ideal ( se for a instalar) é colocar uns bons. Há injectores a durar mais que qualquer um de nós... e a sua performance então... é incomparável. Se o carro tiver originalmente uns injectores evoluídos (os japs costumam ter), aconselho a investir nuns melhorzitos. Poupa-se bastante na bomba, por ex.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Okei. Obrigado. Podemos ser nos a atestar novamente o flashlube? Mesmo sendo automático.
                Sim, é simples. O preço é que varia bastante. Há pessoal que se junta para encomendas em quantidade...

                Comentário


                  #38
                  okei
                  obrigado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Discordo totalmente dessa posição. Risco para mim, é comprar um carro de 1K, que pode vir a ter problemas e colocar-lhe um extra de 1.500€. Não faz qualquer sentido. Nessa ordem de ideias é sempre de evitar comprar um carro usado, geralmente já têm kms feitos e problemas a caminho...

                    Com orçamento de 2k é mais fácil conseguir um melhor negócio de algo já a GPL. Se o vendedor tiver documentação da instalação e livro de revisões carimbado, óptimo. Uma forma fácil de ver a possível idade do sistema é pelos dados inscritos no depósito de GPL, que tem sempre o ano de fabrico. Quanto mais novo melhor, e evitar os que tiverem mais de 10 anos.

                    Exemplos a explorar:
                    http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8812591/
                    http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8696833/
                    Se calhar expliquei-me mal.
                    O que queria dizer era que é melhor o user juntar mais algum dinheiro e assim poder comprar um carro mais recente ou até com menos quilómetros. Eu sou apologista de comprar para converter, porque compre um usado já convertido e deu problemas nas válvulas.
                    Comprei um novo com GPL de fábrica também está a dar problemas nas válvulas.

                    Enfim também é verdade que é preciso um pouco de sorte.
                    Convém ter atenção se o kit de GPL trabalha, porque muitos compram os carros e fazem test drive a gasolina com a desculpa que o tanque de GPL está vazio. Outra coisa é que carros a gás mais baratos implica ter um kit mais antigo, normalmente aspirado, e também ser bastante rodado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                      Esses preços dependem da qualidade dos injectores. Há muito mais baratos e muito mais caros. Depois a qualidade tem reflexão a diversos níveis... e não apenas na durabilidade.

                      É das coisas com maior variabilidade. Há injectores melhores e piores e podes colocar um kit de uma marca X com injectores Y.

                      O ideal ( se for a instalar) é colocar uns bons. Há injectores a durar mais que qualquer um de nós... e a sua performance então... é incomparável. Se o carro tiver originalmente uns injectores evoluídos (os japs costumam ter), aconselho a investir nuns melhorzitos. Poupa-se bastante na bomba, por ex.
                      É óbvio que há. Não está em causa o preço exacto do injectores, era um mero exemplo. O que está em causa é que existem, sofrem desgaste e estão sujeitos a substituição.

                      Os diesel também têm conjuntos de injectores para os 2k-3k.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        É óbvio que há. Não está em causa o preço exacto do injectores, era um mero exemplo. O que está em causa é que existem, sofrem desgaste e estão sujeitos a substituição.

                        Os diesel também têm conjuntos de injectores para os 2k-3k.
                        Já agora uma dica final, e sem querer entrar em publicidade que é uma coisa que detesto.

                        No GPL preço e qualidade nem sempre são sinónimos. Há marcas mais baratas (mesmo injectores) de qualidade muitíssimo superior às mais badaladas. É um ascendente mais comercial que técnico... como é o caso da BRC. É uma boa marca. Não é o topo nem nada que se pareça.

                        A vantagem que tem é que tendo uma rede comercial grande, "toda a gente" sabe mexer...

                        Comentário


                          #42
                          Se calhar isso também é um factor que faz com que muita gente nem equacione GPL nem sequer tente fazer contas para saber o quanto iria eventualmente poupar, porque rapidamente conhecem alguém que teve uma instalação de GPL que deu problemas e que teve instalação mal feita, etc etc.

                          O Vocsa falou aqui da BRC, que no alto da minha ignorância pensei que fosse uma das melhores marcas Até pensei em mandar instalar um kit desses aqui para o Polo 1.2 de um familiar meu mas como só faz tipo 4000 km/ano não se justifica, iria cobrir o investimento só daqui a uns 8 ou 9 anos.

                          Comentário


                            #43
                            Atenção que a BRC é uma boa marca. Ficas seguramente bem servido.

                            No entanto o seu ascendente é mais comercial que técnico.

                            Num carro "trivial" chega e sobra. Num carro mais sofisticado pode ficar aquém da tecnologia do carro em si. Se o carro tiver uns injectores de ciclos precisos e curtos, já não acompanha da mesma forma como outras marcas no mercado conseguem acompanhar.

                            Perde-se alguma precisão, e perdem-se alguns consumos. Mas provavelmente vai funcionar bem na mesma.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Já agora uma dica final, e sem querer entrar em publicidade que é uma coisa que detesto.

                              No GPL preço e qualidade nem sempre são sinónimos. Há marcas mais baratas (mesmo injectores) de qualidade muitíssimo superior às mais badaladas. É um ascendente mais comercial que técnico... como é o caso da BRC. É uma boa marca. Não é o topo nem nada que se pareça.

                              A vantagem que tem é que tendo uma rede comercial grande, "toda a gente" sabe mexer...
                              Isso é perfeitamente normal. Uma marca não vive só da qualidade, também vive da rede de assistência.

                              Faz lembrar a teka dos electrodomésticos. Estão muito longe de estar no topo da qualidade, mas vão servindo e têm assistência em todo o lado.

                              Comentário


                                #45
                                Um dos problemas dos Opel a GPL de fábrica é não terem kit BRC, a Chevrolet sempre usou BRC e os problemas são praticamente 0.
                                Dizer que a BRC é mais nome que qualidade é "blasfêmia".

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                  Um dos problemas dos Opel a GPL de fábrica é não terem kit BRC, a Chevrolet sempre usou BRC e os problemas são praticamente 0.
                                  Dizer que a BRC é mais nome que qualidade é "blasfêmia".
                                  O Problema da Opel é aquilo vir "trancado" de origem e na lá ninguém perceber puto de GPL.

                                  Portanto ao mínimo problema tens de ir destrancar de um lado e arranjar onde perceberem do assunto

                                  Volto a repetir que BRC é bom. Mas há melhor. Sem dramas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Isso é perfeitamente normal. Uma marca não vive só da qualidade, também vive da rede de assistência.

                                    Faz lembrar a teka dos electrodomésticos. Estão muito longe de estar no topo da qualidade, mas vão servindo e têm assistência em todo o lado.

                                    Concordo plenamente contigo. E a BRC deve bastante a um excelente importador que tem. Tudo conta no fim para o cliente.

                                    Mas hoje já existem mais players com excelentes argumentos, felizmente.

                                    O importante é haver diversidade. Mais e melhor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Usado já com GPL ou montar depois?

                                      @ rafsantos como se tem portado o teu Chevy? Quantos quilómetros tem?
                                      Notaste alguma alteração no barulho do motor?

                                      No meu estou sintomas de sedes das válvulas danificadas( relantin instável, matraquear ao relantin sendo mais audível a frio)... E apenas tem 65.000 km.
                                      Editado pela última vez por now; 27 April 2016, 16:19.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        @ rafsantos como se tem portado o teu Chevy? Quantos quilómetros tem?
                                        Notaste alguma alteração no barulho do motor?

                                        No meu estou sintomas de sedes das válvulas danificadas( relantin instável, matraquear ao relantin sendo mais audível a frio)... E apenas tem 65.000 km.
                                        Tem 40000 e não tenho nada a apontar, o som do motor está normal, o relantim é certinho e nunca tive quaquer falha de ignição, seja a 1500 rpm ou a 4500 rpm.
                                        Ainda tem as velas de origem.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X