E um litro de flashlube faz mais ou menos quantos km? qual a durabilidade?
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver Postmas dura 1000km por exemplo ? ou 10000 km é o "normal? Ou 100 km?
Se o carro gastar 8l/100km, gastará 800ml aos 10 000 kms, logo, 1 litro durará 12500 kms.
A lógica é associar os litros de GPL consumidos em 100km aos ml de flashlube em 1000 kms. 10 l GPL (100km) = 100 ml de flashlube (1000km)
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostOs sistemas sequenciais de GPL têm injectores que não são baratos. Em média 100€ cada um, e geralmente quando um dá problemas, ou a reparação é bem feita ou mais vale gastar 500€ e meter uma "régua" nova de injectores.
É das coisas com maior variabilidade. Há injectores melhores e piores e podes colocar um kit de uma marca X com injectores Y.
O ideal ( se for a instalar) é colocar uns bons. Há injectores a durar mais que qualquer um de nós... e a sua performance então... é incomparável. Se o carro tiver originalmente uns injectores evoluídos (os japs costumam ter), aconselho a investir nuns melhorzitos. Poupa-se bastante na bomba, por ex.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostDiscordo totalmente dessa posição. Risco para mim, é comprar um carro de 1K, que pode vir a ter problemas e colocar-lhe um extra de 1.500€. Não faz qualquer sentido. Nessa ordem de ideias é sempre de evitar comprar um carro usado, geralmente já têm kms feitos e problemas a caminho...
Com orçamento de 2k é mais fácil conseguir um melhor negócio de algo já a GPL. Se o vendedor tiver documentação da instalação e livro de revisões carimbado, óptimo. Uma forma fácil de ver a possível idade do sistema é pelos dados inscritos no depósito de GPL, que tem sempre o ano de fabrico. Quanto mais novo melhor, e evitar os que tiverem mais de 10 anos.
Exemplos a explorar:
http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P8812591/
http://www.standvirtual.com/carros/a...orsa/P8696833/
O que queria dizer era que é melhor o user juntar mais algum dinheiro e assim poder comprar um carro mais recente ou até com menos quilómetros. Eu sou apologista de comprar para converter, porque compre um usado já convertido e deu problemas nas válvulas.
Comprei um novo com GPL de fábrica também está a dar problemas nas válvulas.
Enfim também é verdade que é preciso um pouco de sorte.
Convém ter atenção se o kit de GPL trabalha, porque muitos compram os carros e fazem test drive a gasolina com a desculpa que o tanque de GPL está vazio. Outra coisa é que carros a gás mais baratos implica ter um kit mais antigo, normalmente aspirado, e também ser bastante rodado.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostEsses preços dependem da qualidade dos injectores. Há muito mais baratos e muito mais caros. Depois a qualidade tem reflexão a diversos níveis... e não apenas na durabilidade.
É das coisas com maior variabilidade. Há injectores melhores e piores e podes colocar um kit de uma marca X com injectores Y.
O ideal ( se for a instalar) é colocar uns bons. Há injectores a durar mais que qualquer um de nós... e a sua performance então... é incomparável. Se o carro tiver originalmente uns injectores evoluídos (os japs costumam ter), aconselho a investir nuns melhorzitos. Poupa-se bastante na bomba, por ex.
Os diesel também têm conjuntos de injectores para os 2k-3k.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostÉ óbvio que há. Não está em causa o preço exacto do injectores, era um mero exemplo. O que está em causa é que existem, sofrem desgaste e estão sujeitos a substituição.
Os diesel também têm conjuntos de injectores para os 2k-3k.
No GPL preço e qualidade nem sempre são sinónimos. Há marcas mais baratas (mesmo injectores) de qualidade muitíssimo superior às mais badaladas. É um ascendente mais comercial que técnico... como é o caso da BRC. É uma boa marca. Não é o topo nem nada que se pareça.
A vantagem que tem é que tendo uma rede comercial grande, "toda a gente" sabe mexer...
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Se calhar isso também é um factor que faz com que muita gente nem equacione GPL nem sequer tente fazer contas para saber o quanto iria eventualmente poupar, porque rapidamente conhecem alguém que teve uma instalação de GPL que deu problemas e que teve instalação mal feita, etc etc.
O Vocsa falou aqui da BRC, que no alto da minha ignorância pensei que fosse uma das melhores marcas Até pensei em mandar instalar um kit desses aqui para o Polo 1.2 de um familiar meu mas como só faz tipo 4000 km/ano não se justifica, iria cobrir o investimento só daqui a uns 8 ou 9 anos.
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Atenção que a BRC é uma boa marca. Ficas seguramente bem servido.
No entanto o seu ascendente é mais comercial que técnico.
Num carro "trivial" chega e sobra. Num carro mais sofisticado pode ficar aquém da tecnologia do carro em si. Se o carro tiver uns injectores de ciclos precisos e curtos, já não acompanha da mesma forma como outras marcas no mercado conseguem acompanhar.
Perde-se alguma precisão, e perdem-se alguns consumos. Mas provavelmente vai funcionar bem na mesma.
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostJá agora uma dica final, e sem querer entrar em publicidade que é uma coisa que detesto.
No GPL preço e qualidade nem sempre são sinónimos. Há marcas mais baratas (mesmo injectores) de qualidade muitíssimo superior às mais badaladas. É um ascendente mais comercial que técnico... como é o caso da BRC. É uma boa marca. Não é o topo nem nada que se pareça.
A vantagem que tem é que tendo uma rede comercial grande, "toda a gente" sabe mexer...
Faz lembrar a teka dos electrodomésticos. Estão muito longe de estar no topo da qualidade, mas vão servindo e têm assistência em todo o lado.
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Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostUm dos problemas dos Opel a GPL de fábrica é não terem kit BRC, a Chevrolet sempre usou BRC e os problemas são praticamente 0.
Dizer que a BRC é mais nome que qualidade é "blasfêmia".
Portanto ao mínimo problema tens de ir destrancar de um lado e arranjar onde perceberem do assunto
Volto a repetir que BRC é bom. Mas há melhor. Sem dramas.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso é perfeitamente normal. Uma marca não vive só da qualidade, também vive da rede de assistência.
Faz lembrar a teka dos electrodomésticos. Estão muito longe de estar no topo da qualidade, mas vão servindo e têm assistência em todo o lado.
Concordo plenamente contigo. E a BRC deve bastante a um excelente importador que tem. Tudo conta no fim para o cliente.
Mas hoje já existem mais players com excelentes argumentos, felizmente.
O importante é haver diversidade. Mais e melhor.
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Usado já com GPL ou montar depois?
@ rafsantos como se tem portado o teu Chevy? Quantos quilómetros tem?
Notaste alguma alteração no barulho do motor?
No meu estou sintomas de sedes das válvulas danificadas( relantin instável, matraquear ao relantin sendo mais audível a frio)... E apenas tem 65.000 km.Editado pela última vez por now; 27 April 2016, 16:19.
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Originalmente Colocado por now Ver Post@ rafsantos como se tem portado o teu Chevy? Quantos quilómetros tem?
Notaste alguma alteração no barulho do motor?
No meu estou sintomas de sedes das válvulas danificadas( relantin instável, matraquear ao relantin sendo mais audível a frio)... E apenas tem 65.000 km.
Ainda tem as velas de origem.
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