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Carros programados para avariar?

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    #61
    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Nunca tiveste nenhum dos anos 70, ou então já te esqueceste
    Nunca tive, mas uma 4l avaria assim tanto? Um exemplo de carro basico.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
      Obsolescência programada nos automóveis é algo profundamente inviável para as marcas. Se existem carros que duram menos hoje em dia é devido á complexidade acrescida dos modelos mais modernos face a carros dos anos 70 por exemplo.
      Na mecânica os motores são mais evoluídos e têm mais componentes, depois existem FAPs, electrónica, dispositivos extra de segurança e muitas outras coisas.

      (...)
      E tambem temos de ter em conta que hoje em dia os carros fazem em média mais km por ano, que origina em termos temporais um desgaste superior.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Isso e o aprumo estético exterior dos carros.

        Dantes para trocar uma lampada eram 5 minutos, hoje nalguns carros é preciso desmontar meio carro... mas compare-se o desenho de cada um deles. Compare-se um farol dos 80's com um farol de hoje....
        O meu jazz tem que se tirar os médios pela cava da roda

        Comentário


          #64
          Uma coisa é certa: cada vez mais as marcas e concessionários ganham mais na manutenção e reparação que na venda do automóvel.

          Os preços da peças de substituição são completamente estapafúrdios.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Uma coisa é certa: cada vez mais as marcas e concessionários ganham mais na manutenção e reparação que na venda do automóvel.

            Os preços da peças de substituição são completamente estapafúrdios.
            e não só, cada vez mais a manutenção deve ser imperativamente feita nos concessionarios,
            embora algumas practicas sejam proibidas, a parte da electronica é muitas vezes de dominio exclusivo da marca,
            fora que basta fazer uma manutenção fora da rede oficial e "aparentemente" a garantia deixa de ser valida.

            bastou a um conhecido fazer uma mudança de oleo fora da rede oficial, para que a marca se recusasse a assumir uma avaria de caixa, resolvido em tribunal, mas o abuso há de chegar aos consumiveis em geral.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Logo vi... aquelas fechaduras são uma porcaria.

              Eu tive o mesmo problema no meu A4 e consegui repará-las. Na Audi seriam uns 300 euros por cada fechadura.

              Tens que as retirar para fora das portas, abri-las, retirar a massa consistente, limpar bem os contactos, substituir por uma massa consistente menos viscosa e lubrificar os motores com WD40. No meu caso, resolveu o problema, mas nalguns casos são uns switches internos que falham e aí não há arranjo possível.

              Tens aqui um tutorial: http://www.ozaudi.com/forums/a4-s4-r...ar-remote.html
              isso aprece muito complicado...

              Comentário


                #67
                Não são programados para avariar, são é muito mais complexos, por isso os Dacia são tão fiáveis, só têm o básico indispensável.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                  Não são programados para avariar, são é muito mais complexos, por isso os Dacia são tão fiáveis, só têm o básico indispensável.
                  não concordo, fechaduras é do mais basico que há e na VW nem fechaduras sabem fazer.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                    não concordo, fechaduras é do mais basico que há e na VW nem fechaduras sabem fazer.
                    Há uns anos atrás, na mesma VW/Audi/Seat, eram os elevadores dos vidros sempre a partirem todos pela mesma peça mal amanhada. Demoraram anos a corrigir a asneira. Mas corrigiram. Não me parece que fosse propositado, simplesmente má concepção.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Há uns anos atrás, na mesma VW/Audi/Seat, eram os elevadores dos vidros sempre a partirem todos pela mesma peça mal amanhada. Demoraram anos a corrigir a asneira. Mas corrigiram. Não me parece que fosse propositado, simplesmente má concepção.
                      É propositado para ganhar mais uns trocos, típico da VW...
                      Quem já teve sabe do que falo.
                      As fechaduras já vem de há muitos muitos anos...

                      Comentário


                        #71
                        Estão aqui a dizer mal da VW? Olhem lá, que isso é vaca sagrada cá do fórum. Vocês é que não sabem usar os vossos carros como deve ser!

                        Comentário


                          #72
                          é a verdade aqueles gajos só roubam o cliente... compraste o carro agora paga aqui um leasing com as fechaduras, vidros electricos e tantos outros problemas crónicos que cobram milhões para reparar e nem querem saber de arranjar em novas gerações pois são boa fonte de rendimento e o cliente até nos acha fiáveis...

                          quero ver a VW daqui a 10 anos vai ser vista como a FIAT é vista hoje.

                          não vou ser mais ovelha... quem nunca teve um VAG acha grande carro, como eu achava depois de estar lá dentro a realidade é outra...

                          depois ainda por cima andam aí carros 1.4 TSI com o 3º motor em 50.000KMs

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            simplesmente má concepção.
                            Sem dúvida. Parece que os fabricantes estão mais preocupados na redução de custos do que na robustez e fiabilidade. E o problema não é só na VW.

                            No caso destas fechaduras, eu tive a oportunidade de as abrir e reparar e aquilo por dentro é só asneiras de engenharia:
                            -Peças de plástico super frágeis, incluindo engrenagens;
                            -Motores elétricos iguais aos dos brinquedos chineses;
                            -Ligações elétricas aos motores feitas por encosto de contactos de cobre, que facilmente oxidam e fazem mal contacto;
                            -Utilização de uma massa lubrificante demasiado viscosa a baixas temperaturas;

                            Enfim... quem concebeu aquela fechadura fez um péssimo trabalho... e na Audi cobram centenas de euros por aquela porcaria.

                            Editado pela última vez por eu; 29 April 2016, 13:40.

                            Comentário


                              #74
                              Tecnicamente falando pode não ser uma asneira de engenharia / concepção.

                              Dizem ao engenheiro, só tens X para fazeres/comprares este mecanismo, que só pode pesar Y e ele fez/comprou o melhor que pôde.
                              Até pode ter alertado que não ia ser grande coisa, e que só ia durar X aberturas, mas a decisão não ser dele...

                              Comentário


                                #75
                                é mau e ponto final n tentem arranjar desculpas...

                                supondo que um carro tem vida últil de 15 anos e durante esse tempo troca 8 fechaduras (2x cada porta) na marca são para aí 3000€

                                mais que a margem de lucro ao vender um carro novo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Sim, os componentes dos carros são desenhados para terem um tempo curto de vida e avariarem, não tenho duvida que poderiam fazer material para durar mais mas isso não lhes interessa e o preço também tinha de ser maior.
                                  É como as lâmpadas, as primeiras lâmpadas que se fizeram em 1890 troca o passo chegou a haver modelos que tinham um tempo de vida quase infinito, ainda hoje à lâmpadas dessas acesas com mais de 100. Por que raio as lâmpadas de filamento não duram nada desde os anos 60s? Porque a fabrica precisa de as vender...

                                  Comentário


                                    #77
                                    algumas marcas abusam mais

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      é mau e ponto final n tentem arranjar desculpas...

                                      supondo que um carro tem vida últil de 15 anos e durante esse tempo troca 8 fechaduras (2x cada porta) na marca são para aí 3000€
                                      mais que a margem de lucro ao vender um carro novo.
                                      Não é desculpar, é ser correcto.
                                      Fazer um peça que dura menos não é uma questão de má engenharia, é uma opção estratégica.
                                      Dura só x tempo porque tem que custar x, mesmo que só cumpra o mínimo.

                                      E acredito que não são feitas deliberadamente para avariar, como o célebre exemplo das lâmpadas.
                                      Apenas o resultado da maior contenção de custos, margens, restrições de produção, ambientais etc e tal.

                                      Acham que o modelo de negócio viável de um grupo automóvel se pode basear em fazê-lo avariar de propósito para os clientes depois comprarem peças?

                                      Por falar nisso tenho que arranjar a fechadura da bagageira do meu carro, só abre com a chave , e não é VAG...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Um dos componentes extremamente frágeis em quase todos os carros são os elevadores dos vidros.

                                        Continuam a teimar em usar peças frágeis de plástico em pontos essenciais do mecanismo (por exemplo nas roldanas do cabo de aço), e o resultado é inevitável: após algum tempo/utilizações, aquelas peças partem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Um dos componentes extremamente frágeis em quase todos os carros são os elevadores dos vidros.

                                          Continuam a teimar em usar peças frágeis de plástico em pontos essenciais do mecanismo (por exemplo nas roldanas do cabo de aço), e o resultado é inevitável: após algum tempo/utilizações, aquelas peças partem.
                                          e porque será? contençao de custos ou venham cá arranjar que eu agradeço?

                                          Comentário


                                            #81
                                            É mais ou menos isto que tento dizer à cerca da qualidade dos materiais...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                              e porque será? contençao de custos ou venham cá arranjar que eu agradeço?
                                              Contenção de custos. O nível de rentabilidade da marca VW é muito baixo (salvo erro tem margens de 2%). O grupo faz dinheiro pela Audi e Porsche.
                                              Logo cortam onde podem. Acredita que num carro moderno de uma marca generalista eles contam ao euro o custo de um automóvel e se podem poupar 2€/peça por automóvel, vão poupar 2€ peça por peça.
                                              Vai ler os press releases dos resultados trimestrais dos diferentes grupos que ele enumeram a margem de lucro que têm por carro e ficas a perceber melhor o porquê de certas decisões.
                                              Editado pela última vez por Rosmano; 29 April 2016, 16:59.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                E os FAP na verdade servem para a criação de Chemtrails...
                                                Mais um?! Já não bastavam os aviões, os pesticidas, a uber, as cegonhas... agora também os FAP?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  É mais ou menos isto que tento dizer à cerca da qualidade dos materiais...
                                                  Esta imagem está qualquer coisa... foram bater noutro carro da GNR?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                    É mais ou menos isto que tento dizer à cerca da qualidade dos materiais...
                                                    Repito, e isso prova o quê?! que tem um parachoques de ferro mais rijo e isso é sinal de melhores materiais?
                                                    Eu preferia bater contra um muro a 60 no Skoda do que a 40 no Patrol, poque o que interessa não são os plásticos mas a célula de segurança

                                                    Para mim quero os melhores materiais aqui:

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      quer marcas é que não roubam os clientes nestas cenas?
                                                      toyota?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        o LED ja existe a mais de 40 anos...
                                                        Originalmente Colocado por PVS Ver Post
                                                        o 1º é led, certo? tambem é uma cena nova, daí ser mais caro

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se vocês forem ao supermercado comprar uma lâmpada e virem uma a custar várias vezes mais do que outra, a maior parte das pessoas vão comprar a mais barata, porque pensam "com o dinheiro desta compro várias das mais baratas". Portanto, porquê vender uma lâmpada que dure 100 anos, quando para a fazer vai custar muito mais e vai perder quota de mercado para a concorrência? Não faz sentido. Há alguma distinção de preço e qualidade, mas com a concorrência feroz que existe hoje em dia, e com as tecnologias a mudarem tão rápido não faz sentido fazer coisas para durarem décadas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Se vocês forem ao supermercado comprar uma lâmpada e virem uma a custar várias vezes mais do que outra, a maior parte das pessoas vão comprar a mais barata, porque pensam "com o dinheiro desta compro várias das mais baratas". Portanto, porquê vender uma lâmpada que dure 100 anos, quando para a fazer vai custar muito mais e vai perder quota de mercado para a concorrência? Não faz sentido. Há alguma distinção de preço e qualidade, mas com a concorrência feroz que existe hoje em dia, e com as tecnologias a mudarem tão rápido não faz sentido fazer coisas para durarem décadas.
                                                            A questão é que a lâmpada que dura 100 anos, dá 100 vezes menos luz que aquela que dura 1 ano. E então se tivesse um uso normal a acender e apagar, lá se ia o mito.
                                                            O mesmo se passa com os automóveis, os consumidores querem carros mais baratos, que consumam menos, que estejam na moda e que tenham todos os gadgets possíveis e imaginários, mesmo que a fiabilidade fique comprometida.
                                                            Se os consumidores exigissem que os carros durassem 20 anos quase sem avarias, a indústria conseguia fabricar carros assim. Agora não podíamos esperar que esses carros fossem as máquinas tecnológicas que são hoje.
                                                            Editado pela última vez por M101; 29 April 2016, 18:39.

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                              quer marcas é que não roubam os clientes nestas cenas?
                                                              toyota?
                                                              alguem?

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