Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendas de automóveis em Portugal - 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    São carros muito equilibrados, bonitos, bons preços, bons consumos, relativamente fiáveis, a marca tem muita tradição no nosso mercado, etc..

    A Renault actualmente é a marca que mais cresce na Europa, entre as grandes marcas Europeias.
    O upmarket Clio vem em Setembro. Vamos esperar para ver.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Já os 207 e Clio III tinham melhores chassis que o actual Polo 6C/R.

      Basta conduzir um e verificar que continua um passo atrás do que melhor se faz no segmento B (Fiesta, 208, Clio): a estabilidade é fraca, insonorização idem, todos os ruídos de rolamento estão mais presentes, é mais seco e saltitante quando surgem as irregularidades, mais sensível ao vento, etc.

      Contrariamente ao Golf que desde a 5ª geração se tornou um dos produtos com um comportamento/conforto mais equilibrados do seu segmento.

      Dava jeito o Polo ser um mini-Golf, veja-se um Golf mais pequeno. Não é. E está bem longe, por mais dourada que queiram dourar a pílula...
      Só n percebo essa da estabilidade e insonorização tendo em conta que tive um durante 6 anos n achei nada disso alias n é mto diferente do A4 que tenho agr

      Comentário


        Vendas Julho de 2016 Portugal:

        Top 10 Ligeiros (Passageiros+Comerciais)

        Renault - 2690
        Peugeot - 1929
        Mercedes - 1379
        VW - 1261
        BMW - 1148
        Nissan - 1049
        Fiat - 1037
        Citroen - 986
        Ford - 908
        Seat - 858

        ...

        http://www.autoinforma.pt/index.php?...=1413&xpto=1&a

        Comentário


          A VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
          Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
            A VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
            Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.
            Também concordo, mas não é apenas isso!

            As 3 marcas em causa precisam de novidades e das que fazem volume! Por exemplo, a Seat está a ter uma carreira auspiciosa com o Ateca e para o ano que vem vai ter ainda mais com o suvzinho derivado do Ibiza!

            A Renault continua de pedra e cal e vai subir ainda mais! Está a chegar a carrinha megane e o Clio de cara lavada! A mercedes à frente da vw é um fenómeno interessante, tal como a Nissan a fechar o top 6 e a mostrar que o kai-kai, já com 2 ,5 anos de mercado, não acusa qualquer desgaste!

            Comentário


              O Suv derivado do Ibiza e o proprio Ibiza, e tambem o facelift do Leon, outra marca que deverá continuar a subir nas vendas é a Fiat, tal como a Nissan quando sair o novo Micra/Sway.

              Comentário


                Continua a ser agradável ver a continua subida da KIA, com muitas marcas mais conceituadas atrás, como Skoda, Honda, Mazda, Volvo, etc

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                  A VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
                  Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.
                  Nada disso, a Seat vende porque dentro do grupo é a que tem os carros mais apelativos, a estética conta muito, basta ver o caso da Mercedes antigamente eram abortos agora toda a gente gosta das linhas da Mercedes e isso tem impacto nas vendas.

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Nada disso, a Seat vende porque dentro do grupo é a que tem os carros mais apelativos, a estética conta muito, basta ver o caso da Mercedes antigamente eram abortos agora toda a gente gosta das linhas da Mercedes e isso tem impacto nas vendas.

                    Cumps
                    Não tem nada haver com isso.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Não tem nada haver com isso.

                      Claro que tem, mais do que as pessoas pensam, diria que 70% da escolha de um carro é baseada na estética os outros 30 é o resto. Se te disserem o seguinte o carro X é o melhor carro do mundo, mas se olhares para ele e não gostares da estética de certeza que não o compras, eu pelo menos não o compraria, apesar da estética ser muito subjectiva, a carros que fazem a unanimidade, uns são feios e a maior parte do pessoal concorda e outros são apelativos e a Mercedes é um caso desses toda a gente que conheça tem a mesma opinião, o Classe A, C, etc estão acima da concorrência, não dão hipótese e vê se na tabela, voltando ao grupo VW no outro dia lado ao lado estavam uma Seat Leon e uma Skoda Octavia ambas no formato carrinha e bem equipadas e a Seat esta muito melhor conseguida pelo menos para mim.

                      Cumps

                      Comentário


                        Pronto, está bem, quem sou eu para te contrariar.

                        Comentário


                          Eu diria que é pelas condições financeiras bem vantajosas que oferecem para aquisição ou leasing...

                          Comentário


                            Por acaso contra o que dizem gosto bastante do ATECA da Seat e as linhas da restante gama são apelativas.
                            Quanto à VW penso que apenas está a passar um vazio de novidades que rapidamente vai colmatar.
                            A Renault é aquela máquina, como sempre foi.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              A VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
                              Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.


                              Quem é que vai deixar de comprar um VW, Audi ou Skoda por causa das emissões anunciadas não serem as reais?
                              Ainda se fossem os consumos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                Eu diria que é pelas condições financeiras bem vantajosas que oferecem para aquisição ou leasing...
                                Também não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post


                                  Quem é que vai deixar de comprar um VW, Audi ou Skoda por causa das emissões anunciadas não serem as reais?
                                  Ainda se fossem os consumos...
                                  Não é pelas emissões não serem reais, mas pela imensa percepção negativa que criou na mente do consumidor e por terem ficado associados a uma fraude de dimensão colossal.
                                  E não ajuda estarem a demorar o seu tempo a lançarem crossovers. Por este andar só chegam lá quando esse segmento do mercado já estiver maduro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Por acaso contra o que dizem gosto bastante do ATECA da Seat e as linhas da restante gama são apelativas.
                                    Quanto à VW penso que apenas está a passar um vazio de novidades que rapidamente vai colmatar.
                                    A Renault é aquela máquina, como sempre foi.
                                    Não és o único! Já o fui testar e fiquei muito agradado! Mais até do que estava à espera! Não morri de amores pelo 1.6 tdi, mas isso é outra história!

                                    Segundo o vendedor que me atendeu (simpático e conhecedor, logo duas virtudes que aprecio) as vendas vão de vento em popa e até o de serviço/test-drive já está reservado/vendido!

                                    Comentário


                                      O Ateca só é excelente na relação preço / qualidade no 1.4T de 150cv...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Por acaso contra o que dizem gosto bastante do ATECA da Seat e as linhas da restante gama são apelativas.
                                        Gosto mais do Tiguan (ah, e do Kia Sportage! )

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                          Também não.
                                          Então diz lá porquê, porque fiquei curioso.
                                          Eu sei que a Seat tem improtaddor diferente que o resto do grupo VW por isso acredito que esteja relacionado com isso.

                                          Comentário


                                            A Seat tem uma gama cada vez mais apelativa, e se tivesse um SUV do segmento B (vai ter) concorreria pelo Top 5 de certeza. Prefiro o Leon ao Golf.

                                            Só me admira como na Europa a Seat não vende mais, só se for por preconceito por ser uma marca latina, no norte e no leste da Europa há muito preconceito em relação aos países latinos.

                                            De resto, é uma marca que está em grande, estética muito boa com mecânica VW.

                                            O novo Ibiza também está aí chegar, vai ser apresentado no Salão de Paris em Outubro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Então diz lá porquê, porque fiquei curioso.
                                              Eu sei que a Seat tem importador diferente que o resto do grupo VW por isso acredito que esteja relacionado com isso.
                                              Não sabia disso... PeugeotSales, porque será? Sabes? Cumps.

                                              Comentário


                                                Já agora também fiquei curioso. Mas acho interessante a Mercedes estar à frente da VW. Nunca pensei.

                                                Comentário


                                                  Com a quantidade de Mercedes Classe A que andam a circular na estrada (sem equipamento nenhum, nem faróis LED têm) não fico nada admirado com esses valores!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    Claro que tem, mais do que as pessoas pensam, diria que 70% da escolha de um carro é baseada na estética os outros 30 é o resto. Se te disserem o seguinte o carro X é o melhor carro do mundo, mas se olhares para ele e não gostares da estética de certeza que não o compras, eu pelo menos não o compraria, apesar da estética ser muito subjectiva, a carros que fazem a unanimidade, uns são feios e a maior parte do pessoal concorda e outros são apelativos e a Mercedes é um caso desses toda a gente que conheça tem a mesma opinião, o Classe A, C, etc estão acima da concorrência, não dão hipótese e vê se na tabela, voltando ao grupo VW no outro dia lado ao lado estavam uma Seat Leon e uma Skoda Octavia ambas no formato carrinha e bem equipadas e a Seat esta muito melhor conseguida pelo menos para mim.

                                                    Cumps
                                                    Continuas a achar que Portugal é o mundo, ou que as vendas em Portugal reflectem alguma espécie de "compra modelo" pela qual toda a gente deveria seguir. Basicamente, e caso ainda não tenhas percebido, o mercado não está nem aí para as tuas teorias estéticas ou para o que tu achas que é importante num carro...lamento informar-te, mas no resto do mundo a VW, Audi, e Skoda, continuam a crescer nas vendas enquanto a Seat está a cair.

                                                    Ora pegando nas tuas teorias do 70% estética, queres comentar?...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                                      Com a quantidade de Mercedes Classe A que andam a circular na estrada (sem equipamento nenhum, nem faróis LED têm) não fico nada admirado com esses valores!
                                                      E jantes de ferro !

                                                      Comentário


                                                        Também já vi uns quantos com jantes de ferro

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Continuas a achar que Portugal é o mundo, ou que as vendas em Portugal reflectem alguma espécie de "compra modelo" pela qual toda a gente deveria seguir. Basicamente, e caso ainda não tenhas percebido, o mercado não está nem aí para as tuas teorias estéticas ou para o que tu achas que é importante num carro...lamento informar-te, mas no resto do mundo a VW, Audi, e Skoda, continuam a crescer nas vendas enquanto a Seat está a cair.

                                                          Ora pegando nas tuas teorias do 70% estética, queres comentar?...
                                                          Claro que quero comentar, porque estamos a falar nas vendas aqui em Portugal, um mercado diferente de outro qualquer e durante 10 anos fui vendedor de várias marcas e quase todas as vendas que fiz eram baseadas na componente estética, agora se na Alemanha não ligam a esse critério o problema é deles não moro lá e se estivesse lá vinha me embora, não me identifico com aquele povo e nem gosto de ouvir falar alemão, sendo assim, quero lá saber se lá andam todos em caixotes com rodas tipo Golf ou Octavia, só sei que para mim são feios todos os dias, aqui fica o meu comentário e a minha opinião.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Pode muito bem ser que as preferências estéticas nesses países se foquem menos num aspecto desportivo e mais no aspecto familiar e por isso a Seat não se safa tão bem.
                                                            E depois a Skoda por aqueles lados tem níveis de equipamento que não estão disponíveis em Portugal. Além de que sendo uma marca de um país de Leste, existe uma certa preferência dos países de Leste pela Skoda em vez de uma marca da Europa do Sul (o preconceito contra o Sul da Europa é grande).

                                                            Comentário


                                                              A Seat está muito forte este ano pelas politicas "extra-viatura" que existem actualmente.

                                                              Óbvio que se os carros fossem uns bidés não se vendiam mas a cota de rent-a-car subiu, a VW Bank desde há um ano para cá tem comerciais na rua a bater empresas ( principalmente nas frotas ) e começa a ter expressão até porque estão muito agressivos nos rentings e como a SIVA faz concorrência ás próprias concessões, e vende directamente, vai com própria gestora aos negócios.

                                                              A Leaseplan,este ano também,está constantemente em campanhas com os carros deles e está farto de enfiar em parceiros Uber Leon's ST's...

                                                              A Seat, neste momento, está muito focada no volume e pouco na rentabilidade e com o Volkswagen Bank por trás é muito difícil acompanhar os valores estapafúrdios que eles praticam nas rendas...
                                                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 August 2016, 09:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X