Originalmente Colocado por Fabulous
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vendas de automóveis em Portugal - 2016
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostJá os 207 e Clio III tinham melhores chassis que o actual Polo 6C/R.
Basta conduzir um e verificar que continua um passo atrás do que melhor se faz no segmento B (Fiesta, 208, Clio): a estabilidade é fraca, insonorização idem, todos os ruídos de rolamento estão mais presentes, é mais seco e saltitante quando surgem as irregularidades, mais sensível ao vento, etc.
Contrariamente ao Golf que desde a 5ª geração se tornou um dos produtos com um comportamento/conforto mais equilibrados do seu segmento.
Dava jeito o Polo ser um mini-Golf, veja-se um Golf mais pequeno. Não é. E está bem longe, por mais dourada que queiram dourar a pílula...
Comentário
-
Vendas Julho de 2016 Portugal:
Top 10 Ligeiros (Passageiros+Comerciais)
Renault - 2690
Peugeot - 1929
Mercedes - 1379
VW - 1261
BMW - 1148
Nissan - 1049
Fiat - 1037
Citroen - 986
Ford - 908
Seat - 858
...
http://www.autoinforma.pt/index.php?...=1413&xpto=1&a
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.
As 3 marcas em causa precisam de novidades e das que fazem volume! Por exemplo, a Seat está a ter uma carreira auspiciosa com o Ateca e para o ano que vem vai ter ainda mais com o suvzinho derivado do Ibiza!
A Renault continua de pedra e cal e vai subir ainda mais! Está a chegar a carrinha megane e o Clio de cara lavada! A mercedes à frente da vw é um fenómeno interessante, tal como a Nissan a fechar o top 6 e a mostrar que o kai-kai, já com 2 ,5 anos de mercado, não acusa qualquer desgaste!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostNada disso, a Seat vende porque dentro do grupo é a que tem os carros mais apelativos, a estética conta muito, basta ver o caso da Mercedes antigamente eram abortos agora toda a gente gosta das linhas da Mercedes e isso tem impacto nas vendas.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver PostNão tem nada haver com isso.
Claro que tem, mais do que as pessoas pensam, diria que 70% da escolha de um carro é baseada na estética os outros 30 é o resto. Se te disserem o seguinte o carro X é o melhor carro do mundo, mas se olhares para ele e não gostares da estética de certeza que não o compras, eu pelo menos não o compraria, apesar da estética ser muito subjectiva, a carros que fazem a unanimidade, uns são feios e a maior parte do pessoal concorda e outros são apelativos e a Mercedes é um caso desses toda a gente que conheça tem a mesma opinião, o Classe A, C, etc estão acima da concorrência, não dão hipótese e vê se na tabela, voltando ao grupo VW no outro dia lado ao lado estavam uma Seat Leon e uma Skoda Octavia ambas no formato carrinha e bem equipadas e a Seat esta muito melhor conseguida pelo menos para mim.
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA VW, Audi e Skoda estão com quebras de vendas. A Seat é a única do grupo VW que aumentou as vendas.
Parece que o dieselgate teve consequências em Portugal.
Quem é que vai deixar de comprar um VW, Audi ou Skoda por causa das emissões anunciadas não serem as reais?
Ainda se fossem os consumos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
Quem é que vai deixar de comprar um VW, Audi ou Skoda por causa das emissões anunciadas não serem as reais?
Ainda se fossem os consumos...
E não ajuda estarem a demorar o seu tempo a lançarem crossovers. Por este andar só chegam lá quando esse segmento do mercado já estiver maduro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPor acaso contra o que dizem gosto bastante do ATECA da Seat e as linhas da restante gama são apelativas.
Quanto à VW penso que apenas está a passar um vazio de novidades que rapidamente vai colmatar.
A Renault é aquela máquina, como sempre foi.
Segundo o vendedor que me atendeu (simpático e conhecedor, logo duas virtudes que aprecio) as vendas vão de vento em popa e até o de serviço/test-drive já está reservado/vendido!
Comentário
-
A Seat tem uma gama cada vez mais apelativa, e se tivesse um SUV do segmento B (vai ter) concorreria pelo Top 5 de certeza. Prefiro o Leon ao Golf.
Só me admira como na Europa a Seat não vende mais, só se for por preconceito por ser uma marca latina, no norte e no leste da Europa há muito preconceito em relação aos países latinos.
De resto, é uma marca que está em grande, estética muito boa com mecânica VW.
O novo Ibiza também está aí chegar, vai ser apresentado no Salão de Paris em Outubro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 1975 Ver PostClaro que tem, mais do que as pessoas pensam, diria que 70% da escolha de um carro é baseada na estética os outros 30 é o resto. Se te disserem o seguinte o carro X é o melhor carro do mundo, mas se olhares para ele e não gostares da estética de certeza que não o compras, eu pelo menos não o compraria, apesar da estética ser muito subjectiva, a carros que fazem a unanimidade, uns são feios e a maior parte do pessoal concorda e outros são apelativos e a Mercedes é um caso desses toda a gente que conheça tem a mesma opinião, o Classe A, C, etc estão acima da concorrência, não dão hipótese e vê se na tabela, voltando ao grupo VW no outro dia lado ao lado estavam uma Seat Leon e uma Skoda Octavia ambas no formato carrinha e bem equipadas e a Seat esta muito melhor conseguida pelo menos para mim.
Cumps
Ora pegando nas tuas teorias do 70% estética, queres comentar?...
Comentário
-
Originalmente Colocado por cjr Ver PostContinuas a achar que Portugal é o mundo, ou que as vendas em Portugal reflectem alguma espécie de "compra modelo" pela qual toda a gente deveria seguir. Basicamente, e caso ainda não tenhas percebido, o mercado não está nem aí para as tuas teorias estéticas ou para o que tu achas que é importante num carro...lamento informar-te, mas no resto do mundo a VW, Audi, e Skoda, continuam a crescer nas vendas enquanto a Seat está a cair.
Ora pegando nas tuas teorias do 70% estética, queres comentar?...
Cumps
Comentário
-
Pode muito bem ser que as preferências estéticas nesses países se foquem menos num aspecto desportivo e mais no aspecto familiar e por isso a Seat não se safa tão bem.
E depois a Skoda por aqueles lados tem níveis de equipamento que não estão disponíveis em Portugal. Além de que sendo uma marca de um país de Leste, existe uma certa preferência dos países de Leste pela Skoda em vez de uma marca da Europa do Sul (o preconceito contra o Sul da Europa é grande).
Comentário
-
A Seat está muito forte este ano pelas politicas "extra-viatura" que existem actualmente.
Óbvio que se os carros fossem uns bidés não se vendiam mas a cota de rent-a-car subiu, a VW Bank desde há um ano para cá tem comerciais na rua a bater empresas ( principalmente nas frotas ) e começa a ter expressão até porque estão muito agressivos nos rentings e como a SIVA faz concorrência ás próprias concessões, e vende directamente, vai com própria gestora aos negócios.
A Leaseplan,este ano também,está constantemente em campanhas com os carros deles e está farto de enfiar em parceiros Uber Leon's ST's...
A Seat, neste momento, está muito focada no volume e pouco na rentabilidade e com o Volkswagen Bank por trás é muito difícil acompanhar os valores estapafúrdios que eles praticam nas rendas...Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 August 2016, 09:17.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário