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    #31
    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    As comissões na venda das viaturas são realmente muito baixas, mas em contra partida as comissões do crédito são muito boas, ou eram pelo menos, a 4, 5 anos atras, em relação aos conhecimentos dos vendedores posso dizer que para o concessionario pouco interessa o que interessa é que cumpra os objectivos que são impostos, agora a marca sim dá muito valor a isso porque de vez em quando avalia (quando saí um novo modelo) o conhecimento dos vendedores e eu nunca recebi avaliação abaixo dos 85% (carros comercias (furgões, etc...)), porque quando se tratava de viaturas de passageiros nunca tive menos de 90%, na altura tinha conhecimento e colegas meus que ou chumbavam ou tinham notas miseraveis vendia muito mais que eu, por isso conhecer bem o produto que vendemos e conhecer toda a concorrencia não quer dizer que seja sinonimo de muitas vendas porque no fim o que interessa ao cliente são os numeros para fechar negocio e para isso tens que ter um chefe de vendas que esteja disposto para te ajudar e isso nunca tive ao contrario dos meus colegas, mas enfim isso são outras historias.

    Cumps
    Válido para todo o tipo de vendas, sejam automóveis, produtos de beleza, serviços etc.

    Quantos e quantos não sabem peva de nada do que vendem mas como têm grande lábia/lata/connects fartam-se de vender?

    Nas vendas é assim que as coisas funcionam, o que só prova que ponto 1 a maioria das pessoas não sabe nada do que compra (seja lá o que for) e ponto 2 criar uma ligação ou chamar à atenção (gaja boa de saia e/ou decote chamativo) vale mais que um vendedor conhecedor mas que não tem talento inato de vendedor.

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      #32
      Fui ver o novo Megane Gt em Março e comentei com o vendedor: é pena ter uma saída de escape falsa. Ao que ele respondeu, sabe como este motor 1.6 Turbo a gasolina é biturbo tem de ser assim.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
        Fui ver o novo Megane Gt em Março e comentei com o vendedor: é pena ter uma saída de escape falsa. Ao que ele respondeu, sabe como este motor 1.6 Turbo a gasolina é biturbo tem de ser assim.
        Priceless

        Comentário


          #34
          Bem, aqui vão os meus 2 cêntimos...

          Posso dizer que falo com conhecimento de causa. Fui vendedor durante uns anos da minha vida. Comecei na Honda, passei pela citroen e acabei na MINI (Baviera).
          Infelizmente, a maioria dos vendedores são pouco esclarecidos quanto ao próprio produto que vendem, quanto mais da concorrência. Pior que isso, são pouco esclarecidos em técnicas comerciais e frequentemente cometem mais erros do que acertam. Pior ainda é que muitos nem sabem como falar educadamente/formalmente com os clientes. Tenho histórias que dá para escrever um livro...

          Ora, eu disse a maioria, o que quer dizer que há uma minoria que é o oposto. Não vale a pena estar a mandar bitaites de percentagens para cada lado, mas quanto a mim, a maioria é como descrevi.

          Essa maioria tem váaaaaarias razões para existir! Ainda há uma boa dose de vendedores "dinossauros" de outros tempos que não se ajustaram nem estão para isso.

          Como já foi dito, paga-se mal! Varia sempre de marca para marca, de empresa para empresa, mas por norma, estamos a falar de ordenado mínimo (há casos que nem isso), e comissões miseráveis. É frequente haver situações em que o vendedor só ganha o que quer que seja ao fim do 3º carro, e mesmo a partir daí as comissões podem variar muito. Nunca ganhei 20€, embora não desacredite que esses casos existam. Na minha experiência, as comissões variaram entre 80 a 500€ +/-! Depende, como disse, da marca, da empresa, e obviamente também do desconto, das campanhas, da majoração, etc etc etc.

          "Antigamente" os vendedores ainda faziam uma boa quantia com as retomas. Hoje em dia isso também já acabou. Normalmente as concessões assumem a avaliação, venda, ou colocação no mercado de usados, e se algum vendedor for caçado a tentar colocar uma retoma à revelia da concessão, está entalado! Os usados, hoje em dia, dão frequentemente mais lucro que os novos. As concessões sabem disso, e por isso mesmo se encarregaram de tomar controlo dos usados.

          Como já foi dito, o problema também está na contratação. Contrata-se "qualquer um". Não há grande seleção! O vendedor é encarado como um mal necessário, alguém para cumprir umas burocracias (muitas)...carne pra canhão. Porquê??? Porque muitas vezes os próprios chefes/diretores são os maiores labregos incompetentes na concessão! Eles contratam quem lhes parece ser o melhor subordinado, alguém esperto o suficiente para fazer o que lhe é pedido mas burro suficiente para não questionar, ou levantar ondas, ou fazer "sombra". Constroiem-se equipas à semelhança de quem os contrata, e depois não há milagres!

          Por último, o cliente típico não é o "rato de fórum". O típico cliente ainda não é assim tão esclarecido em carros ou processo de compra, por isso, por norma, não se sente chocado com a falta de conhecimento do vendedor ou outros pormenores/problemas. Este tipico comprador até mais facilmente compra um carro a um gajo com lábia, sendo "enganado", do que a um vendedor esclarecido e honesto!

          Pornto...resumindo um tema complexo, é isto! Generalizando, contrata-se mal, acompanha-se mal, paga-se mal, público pouco exigente...

          P.S. Onde ganhei o ordenado + comissões mais altos foi na citroen, só por curiosidade!
          Editado pela última vez por pugdealer; 03 May 2016, 11:55.

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            #35
            comprei um carro novo no final de março, ainda nem o recebi, e acabei por comprar ao vendedor que se mostrou mais prestavel e conhecedor.

            Fiz a minha pesquisa, fiz um shortlist de carros que se enquadravam no que pretendia, e contactei os stands. Entrei num concessionario Seat, o vendedor foi impecável, mas estava preso à promoção. Como os bancos que queria não se enquadravam na promoção (queria bancos normais em vez dos desportivos), ele fartou-se de dizer que o preço era muito caro e que não valia a pena. Pelas minhas contas, e até fugindo à promoção, ficava dentro de valores aceitáveis, mas nunca se deu ao trabalho de fazer uma proposta.
            Fui a outro concessionário Seat, o homem sabia os preços TODOS da tabela ao cêntimo, mas fora isso, "o carro é aquele", pode escolher a côr e se é gasolina ou gasoleo.

            Passei em 2 renaults, os preços que me apresentaram eram superiores ao que a concorrência oferece...na gama acima!!! não faziam ideia porquê, nem sabiam explicar as condições do contracto (estavam no papel que tinham à frente que teimavam em não me dar), acabei por desistir da marca.

            A ideia com que fiquei é que continuam sem saber nada do produto, querem é dar sorrisos de vez em quando e que o cliente pague.
            Comprei de outra marca, a um gajo que não sabia tudo, mas em segundos soube responder a todas as perguntas que lhe pus. Não sabe, mas sabe onde procurar e como procurar.
            Entrei no concessionario, 15m depois tinha os papeis assinados

            A Ford foi a primeira a ser contactada porque tinham o produto certo ao preço (anunciado) certo. nenhum dos 3 concessionários respondeu até hoje, um deles fui mesmo lá e falei com o vendedor.

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              #36
              @Eliselotus, muita parra e pouca uva...
              Afinal que compraste pah???



              BTW: ainda tens o Velsatis?

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                #37
                Os vendedores apenas são o espelho da nossa sociedade.....

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                  #38
                  Sou um cliente do mais simples que pode haver, normalmente quando vou ao stand é só mesmo para concretizar a compra porque já estou decidido a 80%... Ainda assim já tive por três vezes desentendimentos com vendedores, duas na Mercedes, uma na VW.

                  A da VW foi apenas estúpida. Ao fim de 30 anos e por causa de um humilde Golf lembraram-se de não me aceitar um cheque como de costume e, em vez disso, exigirem uma transferência a anteceder a entrega do carro. Resultado, eles ficaram com o carro, eu com o dinheiro, até foi porreiro, até poupei.

                  Os da Mercedes foram mais invulgares. Um descobriu que no test drive de um A eu e a minha mulher não podíamos ir nos lugares da frente (como sempre fizemos) Perguntado do porquê daquela proibição o vendedor respondeu que era para nós não lhe roubarmos o carro (assim, tal e qual). E já antes tinha metido uma argolada quando ao ver o Mercedes AMG GT lhe perguntei o preço e ele simplesmente me respondeu "é caro". Grande maluco!

                  O outro caso foi na compra de um E descapotável novo. Tinha havido uma desistência e o carro estava lá no stand para entrega imediata. O meu objetivo era efetuar a compra do A que tinha ficado comprometida no outro stand mas ao ver o E disponível a minha mulher descobriu que gostava de ter um descapotável. Combinamos o preço e eu pedi ao vendedor um dia para transferir os 70 ou 80 mil euros que o carro custava para a conta à ordem. No dia seguinte quando lá cheguei fui informado de que o carro já tinha sido vendido mas que podiam encomendar outro para mim. Mandei-o passear.

                  Em todo o caso em 30 anos três situações de falta tato ou de jeito por parte de vendedores até nem é muito, é uma barraca a cada 10 anos. Podia ser pior. Claramente tem predominado o bom atendimento.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 03 May 2016, 15:17.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                    Com certeza que terão outras... qualidades Mais a sério, se quem te está a vender algo é um homem com apenas alguns conhecimentos, ou uma mulher bem apresentada, que te cativa a atenção, mas que pouco sabe sobre a viatura, qual achas que te irá vender o artigo?
                    Como referi são, papáveis

                    Sinceramente? Será aquele que me fizer o melhor negócio, independentemente de ser um homem ou uma mulher com tudo no sítio.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Sou um cliente do mais simples que pode haver, normalmente quando vou ao stand é só mesmo para concretizar a compra porque já estou decidido a 80%... Ainda assim já tive por três vezes desentendimentos com vendedores, duas na Mercedes, uma na VW.

                      A da VW foi apenas estúpida. Ao fim de 30 anos e por causa de um humilde Golf lembraram-se de não me aceitar um cheque como de costume e, em vez disso, exigirem uma transferência a anteceder a entrega do carro. Resultado, eles ficaram com o carro, eu com o dinheiro, até foi porreiro, até poupei.

                      Os da Mercedes foram mais invulgares. Um descobriu que no test drive de um A eu e a minha mulher não podíamos ir nos lugares da frente (como sempre fizemos) Perguntado do porquê daquela proibição o vendedor respondeu que era para nós não lhe roubarmos o carro (assim, tal e qual). E já antes tinha metido uma argolada quando ao ver o Mercedes AMG GT lhe perguntei o preço e ele simplesmente me respondeu "é caro". Grande maluco!

                      O outro caso foi na compra de um E descapotável novo. Tinha havido uma desistência e o carro estava lá no stand para entrega imediata. O meu objetivo era efetuar a compra do A que tinha ficado comprometida no outro stand mas ao ver o E disponível a minha mulher descobriu que gostava de ter um descapotável. Combinamos o preço e eu pedi ao vendedor um dia para transferir os 70 ou 80 mil euros que o carro custava para a conta à ordem. No dia seguinte quando lá cheguei fui informado de que o carro já tinha sido vendido mas que podiam encomendar outro para mim. Mandei-o passear.

                      Em todo o caso em 30 anos três situações de falta tato ou de jeito por parte de vendedores até nem é muito, é uma barraca a cada 10 anos. Podia ser pior. Claramente tem predominado o bom atendimento.
                      Epá, essas experiências sem comentários.
                      Então essa boca do vendedor da Mercedes... Pelos vistos cá em Portugal é preciso andar vestido para impressionar os vendedores.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post

                        Os da Mercedes foram mais invulgares. Um descobriu que no test drive de um A eu e a minha mulher não podíamos ir nos lugares da frente (como sempre fizemos) Perguntado do porquê daquela proibição o vendedor respondeu que era para nós não lhe roubarmos o carro (assim, tal e qual). E já antes tinha metido uma argolada quando ao ver o Mercedes AMG GT lhe perguntei o preço e ele simplesmente me respondeu "é caro". Grande maluco!


                        Uma cena à Bonnie & Clyde...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                          Epá, essas experiências sem comentários.
                          Então essa boca do vendedor da Mercedes... Pelos vistos cá em Portugal é preciso andar vestido para impressionar os vendedores.
                          Isso não acontece apenas nos stands, é transversal a qualquer negócio. Vive-se muito da expectativa. Se tiveres bom aspecto tentam vender-te o produto A ao preço X, se tiveres mau aspecto é ao preço Y ou mesmo o produto B.

                          Infelizmente nos países latinos o importante é parecer e não ser. É uma espécie de bluff...

                          Tenho n histórias deste tipo, quase todas desagradáveis....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Isso não acontece apenas nos stands, é transversal a qualquer negócio. Vive-se muito da expectativa. Se tiveres bom aspecto tentam vender-te o produto A ao preço X, se tiveres mau aspecto é ao preço Y ou mesmo o produto B.

                            Infelizmente nos países latinos o importante é parecer e não ser. É uma espécie de bluff...

                            Tenho n histórias deste tipo, quase todas desagradáveis....
                            Eu percebo que para entrar em certos sítios haja código de vestuário, ou que mesmo num ambiente profissional seja exigido um certo tipo de vestuário.
                            Mas agora ir a um comerciante e ter este a julgar o meu poder de compra pela forma como me visto... Enfim.
                            Já não basta ter que vestir de certa maneira todos os dias para trabalhar, ainda ter que vestir para impressionar vendedores...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Eu percebo que para entrar em certos sítios haja código de vestuário, ou que mesmo num ambiente profissional seja exigido um certo tipo de vestuário.
                              Mas agora ir a um comerciante e ter este a julgar o meu poder de compra pela forma como me visto... Enfim.
                              Já não basta ter que vestir de certa maneira todos os dias para trabalhar, ainda ter que vestir para impressionar vendedores...
                              É uma das coisas mais tristes que temos em Portugal: julgamos as pessoas pelo aspecto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Sou um cliente do mais simples que pode haver, normalmente quando vou ao stand é só mesmo para concretizar a compra porque já estou decidido a 80%... Ainda assim já tive por três vezes desentendimentos com vendedores, duas na Mercedes, uma na VW.

                                A da VW foi apenas estúpida. Ao fim de 30 anos e por causa de um humilde Golf lembraram-se de não me aceitar um cheque como de costume e, em vez disso, exigirem uma transferência a anteceder a entrega do carro. Resultado, eles ficaram com o carro, eu com o dinheiro, até foi porreiro, até poupei.

                                Os da Mercedes foram mais invulgares. Um descobriu que no test drive de um A eu e a minha mulher não podíamos ir nos lugares da frente (como sempre fizemos) Perguntado do porquê daquela proibição o vendedor respondeu que era para nós não lhe roubarmos o carro (assim, tal e qual). E já antes tinha metido uma argolada quando ao ver o Mercedes AMG GT lhe perguntei o preço e ele simplesmente me respondeu "é caro". Grande maluco!

                                O outro caso foi na compra de um E descapotável novo. Tinha havido uma desistência e o carro estava lá no stand para entrega imediata. O meu objetivo era efetuar a compra do A que tinha ficado comprometida no outro stand mas ao ver o E disponível a minha mulher descobriu que gostava de ter um descapotável. Combinamos o preço e eu pedi ao vendedor um dia para transferir os 70 ou 80 mil euros que o carro custava para a conta à ordem. No dia seguinte quando lá cheguei fui informado de que o carro já tinha sido vendido mas que podiam encomendar outro para mim. Mandei-o passear.

                                Em todo o caso em 30 anos três situações de falta tato ou de jeito por parte de vendedores até nem é muito, é uma barraca a cada 10 anos. Podia ser pior. Claramente tem predominado o bom atendimento.
                                Conheço histórias e mais histórias...particularmente de um vendedor duma marca premium, não vou dizer qual nem onde por razões óbvias, que variava MONSTRUOSAMENTE o atendimento de acordo com a roupa do cliente, e dizia sem pudor nenhum a alguns (que até eram ricos até à ponta das unhas) "...você não tem dinheiro para comprar este carro..." ou "cliente - então o carro não tem tapetes? vendedor - olhe lá aqui à volta! Vê tapeçaria escrito em algum lado!?" etc etc etc...era como entrar na quinta dimensão!

                                Histórias de malta com papel a ser maltratada em stands de marcas de luxo é o pão nosso de cada dia!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  É uma das coisas mais tristes que temos em Portugal: julgamos as pessoas pelo aspecto.
                                  Isto acontece em quase todo o lado, não apenas por cá. O Mundo em que nós vivemos rege-se pela imagem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Isto acontece em todo o lado, não apenas por cá. É algo natural do ser humano.
                                    O nível a que isso acontece varia culturalmente. Cá é gritante. Em muitos países de África também.

                                    Em muitos países da Europa as pessoas vestem "casual" independentemente dos rendimentos. São mesmo muito difíceis de distinguir.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      O nível a que isso acontece varia culturalmente. Cá é gritante. Em muitos países de África também.

                                      Em muitos países da Europa as pessoas vestem "casual" independentemente dos rendimentos. São mesmo muito difíceis de distinguir.
                                      Em alguns países da Europa, não se preocupam tanto com a roupa, mas preocupam-se mais com outras coisas que também transmitem uma imagem, por isso as marcas de luxo seja de roupa, automóveis, relógios, etc., têm tantos clientes nesses países, a imagem é sempre importante na nossa sociedade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        Sou um cliente do mais simples que pode haver, normalmente quando vou ao stand é só mesmo para concretizar a compra porque já estou decidido a 80%... Ainda assim já tive por três vezes desentendimentos com vendedores, duas na Mercedes, uma na VW.

                                        A da VW foi apenas estúpida. Ao fim de 30 anos e por causa de um humilde Golf lembraram-se de não me aceitar um cheque como de costume e, em vez disso, exigirem uma transferência a anteceder a entrega do carro. Resultado, eles ficaram com o carro, eu com o dinheiro, até foi porreiro, até poupei.

                                        Os da Mercedes foram mais invulgares. Um descobriu que no test drive de um A eu e a minha mulher não podíamos ir nos lugares da frente (como sempre fizemos) Perguntado do porquê daquela proibição o vendedor respondeu que era para nós não lhe roubarmos o carro (assim, tal e qual). E já antes tinha metido uma argolada quando ao ver o Mercedes AMG GT lhe perguntei o preço e ele simplesmente me respondeu "é caro". Grande maluco!

                                        O outro caso foi na compra de um E descapotável novo. Tinha havido uma desistência e o carro estava lá no stand para entrega imediata. O meu objetivo era efetuar a compra do A que tinha ficado comprometida no outro stand mas ao ver o E disponível a minha mulher descobriu que gostava de ter um descapotável. Combinamos o preço e eu pedi ao vendedor um dia para transferir os 70 ou 80 mil euros que o carro custava para a conta à ordem. No dia seguinte quando lá cheguei fui informado de que o carro já tinha sido vendido mas que podiam encomendar outro para mim. Mandei-o passear.

                                        Em todo o caso em 30 anos três situações de falta tato ou de jeito por parte de vendedores até nem é muito, é uma barraca a cada 10 anos. Podia ser pior. Claramente tem predominado o bom atendimento.
                                        Considerando a frequência com que se compram automóveis, são já demasiados casos e bem caricatos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                          Conheço histórias e mais histórias...particularmente de um vendedor duma marca premium, não vou dizer qual nem onde por razões óbvias, que variava MONSTRUOSAMENTE o atendimento de acordo com a roupa do cliente, e dizia sem pudor nenhum a alguns (que até eram ricos até à ponta das unhas) "...você não tem dinheiro para comprar este carro..." ou "cliente - então o carro não tem tapetes? vendedor - olhe lá aqui à volta! Vê tapeçaria escrito em algum lado!?" etc etc etc...era como entrar na quinta dimensão!

                                          Histórias de malta com papel a ser maltratada em stands de marcas de luxo é o pão nosso de cada dia!
                                          Se calhar era estratégia. Ao dizer, tu não tens dinheiro para este carro provoca uma relação de provação ao outro que pode eventualmente sentir que a sua honra só será lavada ao de facto comprar o carro e provar que tem dinheiro.
                                          Esse vendedor era bem. Sucedido?

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                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Em alguns países da Europa, não se preocupam tanto com a roupa, mas preocupam-se mais com outras coisas que também transmitem uma imagem, por isso as marcas de luxo seja de roupa, automóveis, relógios, etc., têm tantos clientes nesses países, a imagem é sempre importante na nossa sociedade.
                                            Até pode ser esse o caso, mas noutros países espero que os vendedores tenham a educação de tratar as pessoas por igual independentemente do código de vestuário de cada um.

                                            Os vendedores não devem maltratar potenciais clientes só porque estes não cabem dentro da imagem mental que fizeram do que devem ser os clientes da marca que representam.

                                            E acho que nos outros países da Europa é muito menos provável que ocorram situações como as reportadas aqui exactamente porque as pessoas são mais relaxadas quanto ao vestuário.

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Até pode ser esse o caso, mas noutros países espero que os vendedores tenham a educação de tratar as pessoas por igual independentemente do código de vestuário de cada um.

                                              Os vendedores não devem maltratar potenciais clientes só porque estes não cabem dentro da imagem mental que fizeram do que devem ser os clientes da marca que representam.

                                              E acho que nos outros países da Europa é muito menos provável que ocorram situações como as reportadas aqui exactamente porque as pessoas são mais relaxadas quanto ao vestuário.
                                              Eu acho que os casos que aqui se relatam são a excepção e não regra, eu de todos os stands onde já fui, os únicos onde fui desprezado, foi no stand da Skoda e na VW, de resto em todos fui bem recebido, inclusivamente quando era adolescente por vezes ia com amigos a stands de marcas premium e de luxo, como a Mercedes, Jaguar ou mesmo da Lamborghini, e éramos sempre bem recebidos, e nessa altura ainda nem carta tínhamos. (claro que no da Lamborghini não nos deixavam entrar nos carros, mas eram simpáticos).

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                Bem, aqui vão os meus 2 cêntimos...

                                                (...)
                                                Excelente post, muito esclarecedor!!

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                                                  #54
                                                  Boas, é 2 anos comprei um Ford novo, o vendedor que me calhou, era um "águia" em conhecimento automóvel. Chegou mesmo a abrir o capot, e a dizer-me qual a função de vários sensores e coisas afins. Isto aliado ao melhor preço dos 4 stands oficiais que visitei, mais um bom jeito para a psicologia...lá ficou o homem com os €€€. No dia de ir buscar o carro ofereceu-me um porta-chaves, com o nr. 2000 (carros que tinha vendido).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                    @Eliselotus, muita parra e pouca uva...
                                                    Afinal que compraste pah???



                                                    BTW: ainda tens o Velsatis?
                                                    Fabia SW!

                                                    O Velsatis foi-se. Já o vi nas mãos do gajo que o stand aldrabou, e até estava tudo normal com ele! Encostado na berma da A1...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas há duas questões diferente, a falta de simpatia ou a falta de conhecimento sobre o produto que vendem, pela minha experiência diria que a falta de conhecimento acontece mais vezes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                        Se calhar era estratégia. Ao dizer, tu não tens dinheiro para este carro provoca uma relação de provação ao outro que pode eventualmente sentir que a sua honra só será lavada ao de facto comprar o carro e provar que tem dinheiro.
                                                        Esse vendedor era bem. Sucedido?
                                                        era mesmo estupidez... foi despedido

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                                                          #58
                                                          Eu em tempos estive num processo de recrutamento para vendedor de uma marca conceituada e foi interessante. Muitas provas, testes, entrevistas mas sempre a focar na área comercial e estudo de personalidade. Só numa etapa final é que se abordou mais o mundo automóvel onde também estava à vontade. Acabei por ser o escolhido mas as condições apresentadas eram "fracas". Se tivesse desempregado tinha avançado mas como tinha um emprego que me proporcionava melhores condições acabei por ficar onde estava (sector completamente diferente). Fiquei com pena porque acho que ia gostar e tinha perfil mas o € acabou por ser mais importante nesta fase da minha vida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A maior parte dos vendedores/vendedoras são apenas recepcionistas de clientes porque a maior parte das pessoas que vão comprar um carro já quase sabe todas as caracteristicas do carro e as opções que existem , normalmente o comprador quer saber é o preço e o crédito mais em conta. Nos stands de vendas existe sempre um vendedor mais expert que pode esclarecer mais em promenor o carro .

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              hoje em dia dá a entender que basta ter um fato e uma gravata para ser vendedor de carros,
                                                              e as marcas não tem ideia de quantos clientes perdem por meter vendedores "low cost" à frente das vendas.

                                                              as minhas experiências positivas ai pela zona norte,

                                                              Alfa Romeo, lá queria ver o novo giullieta, tem marcação? não? atendemos ali aquele cliente e voltamos já a si, café para passar o tempo, uns catalogos,
                                                              pronto cá estamos, apresentação completa do carro, opções, custos e prazos,
                                                              já agora, temos um carro de demonstração, quer experimentar? siga ....
                                                              chefe de vendas ao lado, explicação do carro em andamento, e depois, foi, carregue, condução nos limites,
                                                              super experiência, soube cativar o cliente, foi transparente sobre os defeitos do carro, e deu-me a conhecer ao vivo a macchina,
                                                              o vendedor orgulhava-se da marca e soube transmitir isso ao cliente,

                                                              Nissan, teste ao novo Juke, sem marcação, apresentação muito leve do carro, a vendedora lá me disse que de condução preferia o Note mas entregou-me um carro que estava disponivel e disse-me vá experimenta-lo, se puder devolver o carro dentro de meia-hora seria optimo,
                                                              porreiro, devolvi o carro, deu seguimento e mandou-me duas ofertas nos dias a seguir,
                                                              optimo, profissional e com real atenção ao cliente,

                                                              Ford, lamentamos só temos carros de exposição, não temos para experimentar, mas olhe fazemos assim, quando tivermos um carro ligamos,
                                                              ligaram passados uns dias, olhe temos cá um Focus para você experimentar, pode ficar com ele para o fim de semana,
                                                              voltei com o carro, que tal? temos essa campanha, super profissionais, muito à escuta, proposta à medida.

                                                              e agora as más experiencias .....

                                                              Nissan, queria ver o Juke, a vendedora uma autentica bimbo, esteja à vontade, podemos ver o carro por dentro? não, não tenho as chaves. pergunta sobre isso e aquilo, deu-me um catalogo e disse-me para ir a net, atendeu uma chamada a meio da conversa e disse que voltava a ligar assim que despachasse aqui umas pessoas ... nós ....

                                                              Ford, do fundo da sala, se precisar de alguma coisa chame, olhe precisava de ver isso e aquilo, vamos ja ter consigo, passado um bocado, a mesma voz, ja viu tudo? se precisar de alguma coisa estamos aqui.

                                                              mas a pior experiência de toda, foi com a Bmw para ver uma retoma de outra marca, tratam as pessoas como clientes de segunda, e fui atendido pelo rapaz que estava a limpar os carros, o carro agradou mas o vendedor foi a coisa mais imbecil que ja vi, despede-se do outro cliente com o sorriso rasgadinho de uma orelha à outra, e depois sem que lhe perguntasse o que seja, lá disse o preço não é negociavel e com garantia acresce 300€, ....

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