Essa lei é muito recente pah... só tem... vejamos... praticamente 3 anos. eh eh
E se o parque não cumprir com a portaria que certifica as características necessárias para que o parque possa permitir estacionamentos de veículos GPL com vinheta verde? -
Segundo o IMT, com essa vinheta não tens restrições ao uso do automóvel.
As restrições ao uso de uma viatura de GPL só surgem na cabeça da malta do diesel.
Então porque é que esmagadora maioria dos parques reserva lugares para os GPL na parte exterior? E porque é que há relatos de os responsáveis pelos parques não permitirem que estacionem GPL dentro dos parques?
Faz se eu acelerar ate as 1500 rpm mesmo parado,acelero um pouco tiro o pe e faz logo aquele burulho esquisito e soluça um pouco
Não sou mecânico, mas sei pensar. Isso dá ideia que é um problema no sistema de escape, o que é totalmente expectável, porque houve mexidas nesse sistema. Possivelmente a remoção do FAP foi mal feita.
Tomei em consideração as opiniões dos camaradas anti-diesel e todos as desgraças causadas pelos filtro de partículas e afins e fui trocar o meu Corsa 1.3 cdti (ainda sem dpf) por um C3 HDI com DPF, espero que me dê tantos problemas como deu o Opel e o Mazda que também tem filtro e o tenho desde 2010.
Existem coisas bem piores em termos de agressão ao meio ambiente do que as intervenções FAP OFF e não vejo ninguém muito incomodado com isso.. Coisas essas que a curto prazo são bem piores do que retirar um Fap..
Não percebo esta vossa senda contra quem opta por esta via..
Não percebes, mas eu passo a explicar em duas palavras.
Não percebes, mas eu passo a explicar em duas palavras.
É ilegal.
Percebeste ou queres que desenvolva?
Mas por que é que as pessoas não percebem que não é pelo facto de haver outras fontes poluentes que a minha fonte poluente vai deixar de afectar o ambiente.?
Então porque é que esmagadora maioria dos parques reserva lugares para os GPL na parte exterior? E porque é que há relatos de os responsáveis pelos parques não permitirem que estacionem GPL dentro dos parques?
Deve ser coisa só na cabeça da malta do diesel...
Estacionas o carro e dizes para os responsaveis chamarem a policia. Eles pagam multa e tu ficas a rir.
Sabes qual é a multa? É que o sinal "proibido GPL" não existe no código da estrada.
Pode não estar no código, é como disse no outro tópico, a placa cuidado com o cão também não está homologada e tens na mesma de ter cuidado com o cão. Resultado, o parque não está equipado para assegurar GPL, os carros a GPL ficam cá fora.
Pode não estar no código, é como disse no outro tópico, a placa cuidado com o cão também não está homologada e tens na mesma de ter cuidado com o cão. Resultado, o parque não está equipado para assegurar GPL, os carros a GPL ficam cá fora.
Amigo, o outro do híbrido GPL Di. Que tira a. Vinheta, tu é sempre lá dentro, cada um sabe de si, mas com cidadãos destes é normal Portugal também ser assim, ou o contrário...
De qualquer das formas, estas a cometer uma ilegalidade, mas também não estás nem aí pois não.
Amigo, o outro do híbrido GPL Di. Que tira a. Vinheta, tu é sempre lá dentro, cada um sabe de si, mas com cidadãos destes é normal Portugal também ser assim, ou o contrário...
De qualquer das formas, estas a cometer uma ilegalidade, mas também não estás nem aí pois não.
Quando se comete uma ilegalidade tem que se ser autuado, tu ainda não me conseguiste mostrar onde está a infração.
O meu carro está conforme a ultima portaria que saiu em relação aos veículos a GPL, devidamente identificado e com o registo de homologação no livrete, não tem qualquer alteração de características e nos parques subterrâneos que tem sinalética relativo a GPL eu não reconheço o mesmo no código da estrada nem no RST.
Editado pela última vez por rafsantos; 06 May 2016, 20:54.
Existe alteração as características do carro, 250€ de multa e apreendido para inspeção extraordinária.
Onde? Onde está o aparelho calibrado que mede emissões no organismo que tutela está verificação, ipo??? Tem juízo.
Se fores fazer uma fogueira dentro do parque, não podes pois não? Qual é a multa? É a mesma de ires com um carro a GPL, não te sei dizer qual é, mas que seria penalizado serias. Quer dizer, isto num país em condições, neste podemos retirar faps, retirar vinhetas do GPL para estacionar nos parques....
Editado pela última vez por hiace1; 06 May 2016, 21:13.
Faz se eu acelerar ate as 1500 rpm mesmo parado,acelero um pouco tiro o pe e faz logo aquele burulho esquisito e soluça um pouco
Enviado do meu GT-I9082 através de Tapatalk
Faz um teste para eliminares causas umque podes fazer desligas a ficha do maf depois pões o carro a trabalhar com a ficha desligada durante 5min e da umas aceleradas não muito fortes máximo até às 2500rpm se depois dos 5 min deixar de ter esse problema o problema é a tua maf que não tá a funcionar bem pode ser problema da reprogramação ou simplesmente deixou de funcionar se for um problema de programação podes ver isso se tiveres alguém que te possa imprestar para fazer o teste se faz o mesmo programação se não é preciso uma nova
Então porque é que esmagadora maioria dos parques reserva lugares para os GPL na parte exterior? E porque é que há relatos de os responsáveis pelos parques não permitirem que estacionem GPL dentro dos parques?
Deve ser coisa só na cabeça da malta do diesel...
Simples... a lei mudou em 2013, mas só estão consoante a lei as conversões após essa data, ou que anteriores desde que tenham passado por uma nova IPO B.
Antes de Julho de 2013, dístico azul (não pode estacionar)
Despois de Julho de 2013, vinheta verde (pode estacionar)
Simples... a lei mudou em 2013, mas só estão consoante a lei as conversões após essa data, ou que anteriores desde que tenham passado por uma nova IPO B.
Antes de Julho de 2013, dístico azul (não pode estacionar)
Despois de Julho de 2013, vinheta verde (pode estacionar)
Essa é a lei que regula as alterações dos carros.
Falta a lei que regula as alterações dos parques.
Só com ambas cumpridas é que podem estacionar legalmente.
Comentário