O motor 1.3 cdti de 75cv está apenas presente no Corsa D. No C o motor tem 69 cv.
Se explicares o interesse disso para um topico que fala de uma Laguna, talvez não reporte... De resto, só estas a fazer figuras triste, até podia ter 1cv a comer 2 fardos de palha aos 100, isso não interessa nada para aqui.
Curiosamente conduzi este fim de semana, cerca de 300km ao volante de uma laguna break 1.5dci 110cv.
Posso dizer que o carro de sai muito bem para o propósito de estradista e consegue manter velocidades em AE com alguma facilidade, mesmo em subidas mais acentuadas nunca perdeu velocidade, com 5 pessoas e alguma (pouca) carga.
Em estradas de montanha (não estou a falar de IC´s nem nacionais em bom estado), sempre que é necessário reduzir muito a velocidade é também necessário recorrer à caixa de velocidade. Trata-se apenas de uma questão de hábito, mas acaba por ser chato para quem está habituado a carros mais leves ou mais potentes.
Por exemplo, dei por mim a meter 2.ªs, onde qualquer dos meus carros pessoais conseguia aguentar com 2.ª e depois acabava por ter que meter a 1.ª, pois o peso fazia-se sentir muito nessas circunstâncias, por exemplo.
Como carro é seguro, bem insonorizado, espaçoso e agradável de conduzir!
Se comprava para mim? Não! Só porque não gosto de carrinhas!!
So nao percebo o que tens haver com os nossos carros e com o facto disso ter a haver com o Laguna ser lento.
O meu Corolla com 97cv anda mais que o Laguna, mais fiável e agradável de conduzir. O Laguna no final do dia continua a ser um carro submotorizado mesmo que tivesse um 1.0 como tu.
Se explicares o interesse disso para um topico que fala de uma Laguna, talvez não reporte... De resto, só estas a fazer figuras triste, até podia ter 1cv a comer 2 fardos de palha aos 100, isso não interessa nada para aqui.
Estamos a discutir motores submotorizados e do teu em concreto. Dizes que estou errado quando digo que tem 70cv... Nem sabes os cavalos dos teus carros?
Reporta o que tu quiseres.
Editado pela última vez por bals; 16 May 2016, 12:28.
Num pais onde se usam tantos carros do segmento B, com 900cc e 80-90 cavalos, como familiares, não vejo admiração num carro do segmento D com 110cv, ambos sofrem com a falta de potencia mas são suficientes para grande parte da utilização que lhes é dada.
Comentário