Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COMPRA: Renault Laguna Break 1.5 dCi B.Line 112g

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 1.5 dci não tem em altas qualquer dificuldade em ultrapassar.

    Comentário


      #32
      como ja aqui foi dito, chega bem aos 140-150km. é mais que suficiente nas nossas estradas. Se for carregado torna tudo mais dificil, mas nao deixa de cumprir. costumo andar com alguma frequência numa Citroen picasso 1.6 de 110cv com 7 pessoas la dentro e nota-se o peso... mas chega bem do ponto a ao ponto b.

      Comentário


        #33
        Consegues fazer AE bem acima de 150 km/h se quiseres... mas acho que isso é uma não questão, a opção entre o 2.0 e o 1.5 não tem a ver com a velocidade maxima numa AE para a esmagadora maioria das pessoas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
          Consegues fazer AE bem acima de 150 km/h se quiseres... mas acho que isso é uma não questão, a opção entre o 2.0 e o 1.5 não tem a ver com a velocidade maxima numa AE para a esmagadora maioria das pessoas.

          Obviamente que se notará alguma dificuldade quando carregado em estrada nacional, mas acho que chega para 90% das situações e ainda sobra!

          O meu pai tem uma e aquilo desenrasca-se muito bem!

          Tal como a 508 1.6 hdi, por exemplo.

          Comentário


            #35
            Eu gostava era de ver as grandes máquinas que alguns users têm. Comparar este com carros dos anos 80/90 é absolutamente ridiculo. Depois este 1.5 dci ja existe desde 2001, sendo um motor com provas mais que dadas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nfpneves Ver Post
              Boa tarde foristas,

              Hoje fui ver este carro:
              http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P8778037/

              Segundo o vendedor o carro é importado da Bélgica e o preço do anúncio é já com os custos de legalização (chave na mão).
              Pareceu-me que todos os carros que tinham eram importados.
              Alguém tem referências deste stand (Prestiauto na Expo)?

              A Laguna pareceu-me estar em excelente estado e o conta kms estava nos 88.000.
              Ainda dei uma voltinha e não notei nada de estranho.
              No entanto como não tenho qualquer referência deste stand e deste tipo de negócio (carros importados), gostaria de saber as vossas opiniões.

              Obrigado
              Primeira coisa, a legalização tem de ser feita pelo stand.
              Segunda coisa, só tem garantia até 10/2016?
              Terceira coisa, onde se arranja um carro deste género por este preço, em lado nenhum, por isso tens de arcar com alguns riscos.
              Nomeadamente, não deve ter esses km e não tem garantia.

              Mas também se quiseres uma nacional deverá andar pelos 20000€
              Editado pela última vez por hiace1; 09 May 2016, 14:27.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                Acho piada aos comentários.

                O 1.5dci serve muito bem o propósito desse laguna e até de forma surpreendente!

                A malta fala mas depois anda com 1.0 e 1.2 de 60cv ! Mas para os outros 110cv é pouco!!

                Looooool tens de ultrapassar a década de 2000 onde o pessoal adorava postar essa pérola do " ah e tal falam falam e devem ter um 1.2 de 60 cvs "

                Resumindo nem como bruxo conseguiste alguma coisa nem como piada serviu isso .

                Alias , tens de te rir sim de ti próprio

                Comentário


                  #38
                  O Renault Latitude é mais pesado e não anda mal.
                  https://www.youtube.com/watch?v=0w-ETSaGq_8

                  Laguna Break: 1395kg (4.803m) - 12.1s aos 100km/h
                  Latitude: 1425kg (4.897m) - 12.4 s aos 100km/h

                  CLA ShootingBreak: 1395kg (4.640m) - 11.9s aos 100km/h

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                    Já agora por curiosidade qual é a diferença?
                    A diferença é que há muito esquema possível de se fazer no processo de legalização.
                    Desde a técnica de aumentar os km para pagar menos pelo método que no caso de um 1.5 me parece pouco provável mas que num carro mais de 2.0cm3 da diferenças grandes de valores de isv.

                    Ha também a técnica da factura falsa com IVA supostamente liquidado no país de origem mas que na realidade não foi pago.

                    Provavelmente ainda há mais. Mas qualquer uma delas há o risco de ter chatices no futuro e quem vai pagar as chatices como é óbvio é a pessoa que supostamente legalizou.

                    Depois como vais legalizar em teu nome não há factura da parte do stand nem qualquer responsabilidade da parte deles.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                      Acho piada aos comentários.

                      O 1.5dci serve muito bem o propósito desse laguna e até de forma surpreendente!

                      A malta fala mas depois anda com 1.0 e 1.2 de 60cv ! Mas para os outros 110cv é pouco!!
                      Surpreendente não sera, se não é num segmento C quanto mais num pesado D.

                      Depois pressupõem-se que no D haja peso associado, daí se quer uma carrinha e grande, o que piora o cenário.

                      Este carro com 4 pessoas (facilmente 300kg só ai), malas, AC... Nao surpreende ninguém, 110cv e abaixo dos 280nm com pesos na ordem dos 1800-1900kg (carregada)... Bem, pobre motor e paciência do condutor.

                      Se o espaço nao for um must have, ia para uma Megane, poupava combustível, tinha mais andamento e com esses preços, da para uma nacional sem stress. Se não, procurava uma 2.0, sim pagasse mais de IUC e o consumo é maior (ainda mais o 2.0 dCi que nunca foi poupado), mas o motor tem uma força e a vontade bem maior.

                      Ter um Diesel para andar sempre em altas para isso se mexer é para mim um enorme contra-senso daí não perceber esses motor em carros tão pesados. Franceses...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                        Surpreendente não sera, se não é num segmento C quanto mais num pesado D.

                        Depois pressupõem-se que no D haja peso associado, daí se quer uma carrinha e grande, o que piora o cenário.

                        Este carro com 4 pessoas (facilmente 300kg só ai), malas, AC... Nao surpreende ninguém, 110cv e abaixo dos 280nm com pesos na ordem dos 1800-1900kg (carregada)... Bem, pobre motor e paciência do condutor.

                        Se o espaço nao for um must have, ia para uma Megane, poupava combustível, tinha mais andamento e com esses preços, da para uma nacional sem stress. Se não, procurava uma 2.0, sim pagasse mais de IUC e o consumo é maior (ainda mais o 2.0 dCi que nunca foi poupado), mas o motor tem uma força e a vontade bem maior.

                        Ter um Diesel para andar sempre em altas para isso se mexer é para mim um enorme contra-senso daí não perceber esses motor em carros tão pesados. Franceses...
                        É fácil perceber €€€€, e não é só nos franceses os alemães também os tem e é onde mais vendem...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bals Ver Post
                          Eu gostava era de ver as grandes máquinas que alguns users têm. Comparar este com carros dos anos 80/90 é absolutamente ridiculo. Depois este 1.5 dci ja existe desde 2001, sendo um motor com provas mais que dadas.
                          Podem não ter grandes máquinas, ou nem ter carro, mas isso não invalida que não tenham opinião ou que não a possam expressar.

                          De facto é um carro com um motor abaixo do desejável em termos de utilização, que seja a opção possível dado os constrangimentos económicos são outros 500, mas isso não o transforma num carro bem motorizado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por GermanManiac Ver Post
                            Ter um Diesel para andar sempre em altas para isso se mexer é para mim um enorme contra-senso daí não perceber esses motor em carros tão pesados. Franceses...
                            Só te digo uma coisa: VW Passat Variant 1.6 Tdi 105cv... Germans........

                            Comentário


                              #44
                              Diferentes pessoas têm expectativas diferentes sobre a função do carro. Se para uns o automóvel tem que ser divertido de conduzir e ter um desempenho com tiques de desportivismo, para outros...

                              ... o automóvel é apenas um meio de transporte, para levar as pessoas do ponto A para o ponto B, de forma confortável, segura e económica. E para estas pessoas, o motor 1.5 dCi é o ideal, mesmo no Laguna. Será assim tão difícil de perceber isto?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Diferentes pessoas têm expectativas diferentes sobre a função do carro. Se para uns o automóvel tem que ser divertido de conduzir e ter um desempenho com tiques de desportivismo, para outros...

                                ... o automóvel é apenas um meio de transporte, para levar as pessoas do ponto A para o ponto B, de forma confortável, segura e económica. E para estas pessoas, o motor 1.5 dCi é o ideal, mesmo no Laguna. Será assim tão difícil de perceber isto?
                                Nem mais, concordo plenamente.

                                Enviado do meu PULP através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Atenção a essas comparações entre o 1.5 e 1.6 dci... uma coisa são os números outra é a realidade. Não é por o 1.6 ter mais cvs que na realidade irá lidar melhor com o peso... são motores muito diferentes.

                                  A Mercedes que o diga...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Diferentes pessoas têm expectativas diferentes sobre a função do carro. Se para uns o automóvel tem que ser divertido de conduzir e ter um desempenho com tiques de desportivismo, para outros...

                                    ... o automóvel é apenas um meio de transporte, para levar as pessoas do ponto A para o ponto B, de forma confortável, segura e económica. E para estas pessoas, o motor 1.5 dCi é o ideal, mesmo no Laguna. Será assim tão difícil de perceber isto?
                                    É isso mesmo!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Diferentes pessoas têm expectativas diferentes sobre a função do carro. Se para uns o automóvel tem que ser divertido de conduzir e ter um desempenho com tiques de desportivismo, para outros...

                                      ... o automóvel é apenas um meio de transporte, para levar as pessoas do ponto A para o ponto B, de forma confortável, segura e económica. E para estas pessoas, o motor 1.5 dCi é o ideal, mesmo no Laguna. Será assim tão difícil de perceber isto?
                                      Exactamente, na mouche.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                        Podem não ter grandes máquinas, ou nem ter carro, mas isso não invalida que não tenham opinião ou que não a possam expressar.

                                        De facto é um carro com um motor abaixo do desejável em termos de utilização, que seja a opção possível dado os constrangimentos económicos são outros 500, mas isso não o transforma num carro bem motorizado.

                                        Isso não é bem assim, eu quase fui agredido, no tópico do MX-5, por ter manifestado a minha opinião com base na minha experiência com outros carros de potência e pesos semelhantes, e também naquilo que fui lendo um pouco por toda a imprensa especializada mundial, pelo simples facto de nunca ter conduzido um MX-5.......é que, ao que parece, das 3 uma, ou os users que se manifestam nos vários tópicos são todos uns aldrabões, ou não fazem mais nada na vida a não ser correr para os stands para fazer test drive, ou, como eu, falam baseados na sua experiência (que já não vai sendo pouca) pessoal sobre os automóveis com que vou convivendo, experiÊncia essa muitas vezes extrapolável.

                                        Infelizmente para alguns, e são sempre os mesmos, o que conta mesmo é o seu umbigo e, portanto, só a sua opinião é válida, seja baseada em factos concretos ou na sua percepção, a opinião dos outros, mesmo que baseada na utilização do modelo em questão por mais de 50 anos, não conta para nada......Deus nos livre se eles alguma vez se decidem virar para a política

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                          Podem não ter grandes máquinas, ou nem ter carro, mas isso não invalida que não tenham opinião ou que não a possam expressar.

                                          De facto é um carro com um motor abaixo do desejável em termos de utilização, que seja a opção possível dado os constrangimentos económicos são outros 500, mas isso não o transforma num carro bem motorizado.
                                          Pode ser abaixo do desejável para ti. Se está à venda é porque tem mercado para isso.

                                          A opinião deve ser própria e não falar como se fosse certeza absoluta.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                            Isso não é bem assim, eu quase fui agredido, no tópico do MX-5, por ter manifestado a minha opinião com base na minha experiência com outros carros de potência e pesos semelhantes, e também naquilo que fui lendo um pouco por toda a imprensa especializada mundial, pelo simples facto de nunca ter conduzido um MX-5.......é que, ao que parece, das 3 uma, ou os users que se manifestam nos vários tópicos são todos uns aldrabões, ou não fazem mais nada na vida a não ser correr para os stands para fazer test drive, ou, como eu, falam baseados na sua experiência (que já não vai sendo pouca) pessoal sobre os automóveis com que vou convivendo, experiÊncia essa muitas vezes extrapolável.

                                            Infelizmente para alguns, e são sempre os mesmos, o que conta mesmo é o seu umbigo e, portanto, só a sua opinião é válida, seja baseada em factos concretos ou na sua percepção, a opinião dos outros, mesmo que baseada na utilização do modelo em questão por mais de 50 anos, não conta para nada......Deus nos livre se eles alguma vez se decidem virar para a política
                                            Acabei por não perceber o que expressaste sobre o MX5 e que quase levou a que te agredissem

                                            Em relação ao Laguna do tópico, conhecendo ao volante 2,0 de 150 cv que é um carro globalmente muito equilibrado, acho difícil que este 1,5 de 110 cv não saiba a pouco.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                              Pode ser abaixo do desejável para ti. Se está à venda é porque tem mercado para isso.

                                              A opinião deve ser própria e não falar como se fosse certeza absoluta.
                                              Claro que cada coisa que cada um de nós escreve não é uma verdade absoluta, é a nosso opinião.

                                              Mas mesmo para quem anda devagar e de forma pacata, ter uma reserva de potência é muito vantajoso e permite uma condução muito mais relaxada. Um segmento D actual com este tipo de motor cumpre mesmo pelos mínimos.

                                              Basta pensar o que será subir uma serra verdadeiramente inclinada com A/C 5 pessoas e bagagem, para perceber que o pacato condutor, o "Bals" ou quem quer que seja desejaria ter um carro com mais força, que permitisse ultrapassar um camião muito lento, sem correr riscos.

                                              Agora se isto torna o carro perigoso ? não é tão seguro como um mais potente, mas também não é perigoso, tem que se conduzir de acordo com o que permite fazer.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se não ha segurança para fazer uma ultrapassagem, não se faz independente da potencia do carro. Deviam era experimentar os carros antes de ter uma opinião tão profunda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bals Ver Post
                                                  Se não ha segurança para fazer uma ultrapassagem, não se faz independente da potencia do carro. Deviam era experimentar os carros antes de ter uma opinião tão profunda.
                                                  Nunca experimentei este, mas já experimentei por exemplo o Grand Senic actual com o mesmo motor e mesmo num monovolume (que nos gera sempre menos expectativa dinâmicas) achei que o motor cumpria pelos mínimos.

                                                  Mas depreendo então que para ti este 1,5 é o desejável no Laguna ?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                    Nunca experimentei este, mas já experimentei por exemplo o Grand Senic actual com o mesmo motor e mesmo num monovolume (que nos gera sempre menos expectativa dinâmicas) achei que o motor cumpria pelos mínimos.

                                                    Mas depreendo então que para ti este 1,5 é o desejável no Laguna ?
                                                    Eu ja experimentei vazio, carregado, com AC, etc. Acho um motor mais que suficiente para o carro em questão.
                                                    Experimentei também uma Passat Variant 1.6 e acho exactamente a mesma coisa.
                                                    Quem quer andar mais depressa tem sempre a opção de motores mais potentes.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Diferentes pessoas têm expectativas diferentes sobre a função do carro. Se para uns o automóvel tem que ser divertido de conduzir e ter um desempenho com tiques de desportivismo, para outros...

                                                      ... o automóvel é apenas um meio de transporte, para levar as pessoas do ponto A para o ponto B, de forma confortável, segura e económica. E para estas pessoas, o motor 1.5 dCi é o ideal, mesmo no Laguna. Será assim tão difícil de perceber isto?
                                                      Só acrescento uma coisa: um carro submotorizado é inseguro e desconfortável.

                                                      Não estou a dizer que é o caso do Laguna III 1.5 dCi 110 apesar de, na minha opinião, estar ali na fronteira entre o mínimo que se deve ter para o peso em causa, particularmente tendo em conta que o escalonamento da caixa não é brilhante...

                                                      Mas da mesma forma que nem todos querem ou precisam de um carro com grande desempenho, também é verdade que pouca potência para o peso é sempre mau.

                                                      O meu pai é o típico condutor que não liga nenhuma a carros, está longe de ser um acelera, e entra perfeitamente na definição que enuncias no 2o parágrafo do teu post (acrescento apenas que a única coisa que lhe importa é ter uns bons pneus porque "os pneus são como os sapatos que calçamos, portanto têm que ser bons e estar em bom estado" e a manutenção em ordem segundo o fabricante).

                                                      Quando havia um Laguna I.2 1.9 dTi 100cv e caixa de 5 velocidades lá em casa, o meu pai, esse condutor que não liga peva a carros, disse várias vezes: "epá, o nosso carro falta-lhe ali um bocadinho mais de potência para não ser tão fraquinho...nas ultrapassagens não me faz sentir à vontade...até as evito".

                                                      Por último, contrariamente ao que se diz muito neste fórum que vive da glorificação do passado (particularmente em relação à fiabilidade e qualidade dos carros), actualmente existe muito menos submotorização.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Quando havia um Laguna I.2 1.9 dTi 100cv e caixa de 5 velocidades lá em casa, o meu pai, esse condutor que não liga peva a carros, disse várias vezes: "epá, o nosso carro falta-lhe ali um bocadinho mais de potência para não ser tão fraquinho...nas ultrapassagens não me faz sentir à vontade...até as evito".
                                                        Cá está: o condutor, consciente do desempenho do carro, só tem que adaptar-se a esse desempenho e evitar ultrapassagens que exijam uma resposta rápida do carro. Mas será que atualmente há mesmo uma necessidade frequente de realizar ultrapassagens rápidas? Nas Auto Estradas esse problema não se coloca. Nas estradas nacionais, há imensas zonas com via dupla, pelo que a necessidade de fazer ultrapassagens rápidas é bastante reduzida.

                                                        Por isso, não concordo nada quando dizem que um carro com pouca capacidade de aceleração é perigoso. O carro não é perigoso, o condutor é que pode ser insensato.

                                                        De qualquer das formas, o Laguna 1.5 dCi não é lento... não se deixem enganar pela cilindrada ou pela potência máxima. Em baixos e médios regimes, o motor tem um binário bastante bom, mais que suficiente para mover o Laguna.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Basta pensar o que será subir uma serra verdadeiramente inclinada com A/C 5 pessoas e bagagem, para perceber que o pacato condutor, o "Bals" ou quem quer que seja desejaria ter um carro com mais força, que permitisse ultrapassar um camião muito lento, sem correr riscos.
                                                          Se for em AutoEstrada, não há o mínimo problema... o Laguna 1.5 dCi consegue subir qualquer subida a pelo menos 130 Km/h, mesmo carregado e com A/C ligado.

                                                          Se for em estrada nacional, é uma questão de saber usar a caixa e esperar pelo momento certo para fazer a ultrapassagem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se tens pouca margem de segurança, o carro do meu ponto de vista é (mais) perigoso. Outra coisa é colmatares essa menor margem de segurança com o teu comportamento como condutor

                                                            Da mesma forma que um carro que tenha uma traseira muito viva em situações de urgência (exemplo típico: os PSA pequenos dos anos 90), não deixa de ser (mais) perigoso só porque o seu condutor adapta um comportamento muito mais conservador na sua condução para evitar expor-se ao "problema"...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                              Acabei por não perceber o que expressaste sobre o MX5 e que quase levou a que te agredissem

                                                              Em relação ao Laguna do tópico, conhecendo ao volante 2,0 de 150 cv que é um carro globalmente muito equilibrado, acho difícil que este 1,5 de 110 cv não saiba a pouco.
                                                              apenas disse que com um motorzinho mais expedito ficaria um mimo, quase que pareceu que tinha insultado Alá dentro de uma mesquita cheia de radicais islâmicos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X