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Sucesso Absoluto: Celta chega às 700 Mil unidades!

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    #31
    Jorge, este carrinho eh muito valente e fiável! Afinal, foi feito pra andar, andar e ... andar sem dar muita dor de cabeça para o dono. É um carro fácil de se manter e de mecânica simples (peças baratas).

    Quanto à segurança, apesar da falta de airbags, comprovei na prática que o carrinho eh mto seguro. Quinta feira um amigo meu vinha a 70km/h numa preferencial quando um carro cortou a sua frente, o que jogou o Celta dele contra a esquina, o que fez o carro capotar 2 vezes e parar. Ele saiu ileso, e vendo o carro depois (foi perda total), deu pra notar como o modelo absorveu bem os impactos (depois vejo se arranjo fotos c ele..)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

      citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

      Exteriormente está atraente mas a nível de interiores saltam à vista a quantidade de plásticos de alguidar que a GM Brasil colocou no Celta.

      Tenho um Corsa 12V de 1998 e sem margem para dúvidas que deve ter melhores materiais.

      E como é possível que não montem airbags? [xx(] Redução de custos à pala dos proprietários darem com os dentes e o peito no volante e nos instrumentos em caso de acidente?

      Vem com pré-tensores dos cintos de segurança?

      Para esse carro vender na Europa precisaria de levar um pack de segurança, penso que pelo menos o airbag do condutor é obrigatório na União Europeia.

      O motor do meu Corsa é o 1000 12 válvulas "coxo", à parte da economia é um motor de prestações fraquinhas mas sufientes na cidade.

      Penso que um dos segredos para a longevidade dos motores alemães foi sempre a de terem menos cavalos do que aquilo que o bloco pode comportar. Um 1000 com 75 cavalos vai derreter rapidamente face ao aumento da potência em relação à cilindrada.

      A verdade é que têem de haver carros baratos e sinceramente preferia um Celta a um C1, 107, Aygo e Chevrolet Spark (ex-Matiz).





      Air-bags aqui não são obrigatórios, e a malta prefere um jogo de jantes de liga ao air-bag...
      Os pré-tensores estão presentes.

      Já sobre o bloco, ele rende tranqüilo com os 79 cv. É o 1.0 aspirado mais potente do mundo em um carro. Por aqui já houve de fábrica 1.0 sobrealimentado. ;)
      Assim como o Airbag, os pré-tensores não estão disponíveis para o Celta !

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