Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vender Carros Importados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Entre 2000 e 2005 o meu part-time foi precisamente esse, ir buscar carros á alemanha e vendê-los a titulo particular. Na altura estavam na moda as carrinhas premium, as A4, 320d e c200. Uma vez que estas eram as mais fáceis de vender era nestas que eu centrava a minha atenção. Penso que ir á alemanha para ir buscar um focus ou um megane não faz sentido.
    Tens que olhar para o mercado e ver entre os premium, aqueles que têm mais procura.
    Depois tens que ver "onde" os ir buscar, para poderes ter margem de lucro, os stands oficiais estão fora de questão. Restam os turcos e as feiras ( a de Essen é a maior da Europa) onde os preços são bastante atrativos mas onde o risco é bem maior. Alêm de poderem ter os Km falsificados podem ter também "gatos escondidos". É um risco que vais ter de correr, faz parte do "jogo".
    Por fim, o principal, que é o preço, tens que ter a lição bem estudada, faz uma lista de 3 ou 4 carros de marcas ou modelos diferentes que possam interessar, vê o preço médio pedido pelos stands e lembra-te que para poderes "competir" com um stand tens que pedir no minimo 2.000€ menos para o mesmo modelo.

    Por fim convêm nunca esqueçer que um bom negócio está na Compra e não na venda.
    onde se põe o gosto?

    Na minha modesta opinião a moda de hoje é, por ordem, Serie 1 e A3, 320, v40, A4, C2xx, por isso não anda muito diferente de 2000/2005.

    Comentário


      #32
      Dessa lista que mencionaste, mais depressa ia buscar o 320/A4 do que o S1/A3 por uma razão muito simples, o público "alvo" destes é muito maior que o do S1/A3 e consequentemente abrange uma faixa etária com mais poder de compra.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
        Dessa lista que mencionaste, mais depressa ia buscar o 320/A4 do que o S1/A3 por uma razão muito simples, o público "alvo" destes é muito maior que o do S1/A3 e consequentemente abrange uma faixa etária com mais poder de compra.
        Pois é esse tipo de achegas que eu procuro, eu em principio teria uma ideia diferente, em procura o serie 1 é uma coisa maluca, mas és capaz de ter lógica no poder de compra.

        Comentário


          #34
          Banheiras premium a gasóleo vendem sempre bem - particularmente a santa trindade A4, 320d, C220d. Se fizeres bom negócio na compra lá fora de forma a teres um preço favorável em relação à média de cá, há clientela garantida. Depois é ter cuidado com ferrugens derivadas do frio e do sal nas estradas e garantir que não há bichos ocultos na mecânica - isto se o "importador" for alguém escrupuloso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
            Banheiras premium a gasóleo vendem sempre bem - particularmente a santa trindade A4, 320d, C220d. Se fizeres bom negócio na compra lá fora de forma a teres um preço favorável em relação à média de cá, há clientela garantida. Depois é ter cuidado com ferrugens derivadas do frio e do sal nas estradas e garantir que não há bichos ocultos na mecânica - isto se o "importador" for alguém escrupuloso.
            Alguém que vai de viagem à Alemanha com poucos dias para fazer o negócio e voltar tem de ter uma dose de sorte também, se a olho nu tudo estiver bem, não há como descartar algumas coisas.
            Nem aqui em Pt descartam, alguns levam ao mecânico e este não descarta por isso, tem de se contar com essas imprevisibilidades.

            Comentário


              #36
              Hoje em dia o trabalho está facilitado com a Internet e sites como o mobile.de. Fazes uma pré-selecção, se possível até por zona do país para poupar nas deslocações entre stands ou particulares. Importante contar também com kms alterados, embora não seja algo tão massificado quanto se possa pensar, mesmo nos carros a gasóleo.

              Comentário


                #37
                BMW, encontras muito bons e baratos na Alemanha a 10.000€ e bem que valem uns 15000€ 20000€

                Toyota também é uma boa aposta, procura uns toyota yaris, tens muita afluência por parte de raparigas...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tiagopinto Ver Post
                  BMW, encontras muito bons e baratos na Alemanha a 10.000€ e bem que valem uns 15000€ 20000€

                  Toyota também é uma boa aposta, procura uns toyota yaris, tens muita afluência por parte de raparigas...
                  Valem 15 ou 20 mil onde??? So se for em PT em que o povo gosta de pagar por coisas que nao tem absolutamente valor algum Depois diz se roubado e enganado

                  Existem alguns mercados na Europa, em que se encontra carros a 1/3 do preço de PT!!!! E nao, nao estou a falar de Clios, Meganes nem tao pouco os tao abencoados Audes, Beémes e Mercenaults

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                    Pois é esse tipo de achegas que eu procuro, eu em principio teria uma ideia diferente, em procura o serie 1 é uma coisa maluca, mas és capaz de ter lógica no poder de compra.
                    A oferta de S1 no mercado também é muito grande e com os bons preços que há dos BMW Premium Selection apesar de serem quase todo 116d acho que é difícil de conseguir vender importados, a não ser que sejam tipo os 123d e 125d que existem poucos nacionais no mercado pois venderam-se poucos em novos.
                    As escolhas seguras para se venderem por cá julgo que serão os A4 e Mercedes C a gasóleo obviamente, BMW parece-me que no mercado dos usados anda com os preços mais baixos do que a concorrência, talvez consequência da questão das correntes que é cada vez mais do conhecimento das pessoas em geral, por isso não apostava nesta marca.

                    Comentário


                      #40
                      Já que ninguém o diz, vou eu armar-me em Diácono Remédios: "Mais um xico-esperto a querer fazer negócio sem declarar nada nem pagar 1 cêntimo em impostos..."

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Já que ninguém o diz, vou eu armar-me em Diácono Remédios: "Mais um xico-esperto a querer fazer negócio sem declarar nada nem pagar 1 cêntimo em impostos..."


                        Cada um faz aquilo que quiser pessoalmente não me faz confusão que alguém queira fazer uns trocos assim, até porque é um risco, quem pensa que isto é fácil e dinheiro garantido, mesmo sem pagar impostos que arrisque os próprios euros, eu sei que não o farei...
                        Já aqui contei neste fórum que tive um amigo que não fazia propriamente negócio disto, mas ia à Alemanha buscar um carro e passado mais ou menos um ano vendia por aquilo que tinha custado e assim andava sempre de carro "novo" sem na verdade estar a gastar dinheiro com as trocas, até que um Audi que trouxe dar-lhe problemas na caixa automática e ter que investir quase 4.000€ para arranjar o carro e poder vender. Foi o ultimo negócio dele importado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Já que ninguém o diz, vou eu armar-me em Diácono Remédios: "Mais um xico-esperto a querer fazer negócio sem declarar nada nem pagar 1 cêntimo em impostos..."

                          Adoro este tipo tipo de pseudo moralista de vão de escada. Muito típico por estas bandas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Cada um faz aquilo que quiser pessoalmente não me faz confusão que alguém queira fazer uns trocos assim, até porque é um risco, quem pensa que isto é fácil e dinheiro garantido, mesmo sem pagar impostos que arrisque os próprios euros, eu sei que não o farei...
                            Já aqui contei neste fórum que tive um amigo que não fazia propriamente negócio disto, mas ia à Alemanha buscar um carro e passado mais ou menos um ano vendia por aquilo que tinha custado e assim andava sempre de carro "novo" sem na verdade estar a gastar dinheiro com as trocas, até que um Audi que trouxe dar-lhe problemas na caixa automática e ter que investir quase 4.000€ para arranjar o carro e poder vender. Foi o ultimo negócio dele importado.
                            Ele podia ter tido o mesmo problema se tivesse comprado em Portugal. Mas sim, há um risco muito maior, de sernos enganados, aldrabado, roubados, burlados... Se fosse fácil não haviam carros nacionais ou poucos haviam.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                              Adoro este tipo tipo de pseudo moralista de vão de escada. Muito típico por estas bandas.
                              apesar de não lhe faltar a razão

                              Comentário


                                #45
                                aconteceu o seguinte na Alemanha ( num grande mercado de carros ) :

                                uma senhora dona de TAXIs em Portugal , foi numa feira , comprou um Mercedes q achou tão barato q fez logo o negocio com medo q chegasse outro comprador .
                                toda contente e o vendedor tb.
                                quando....viu q o Mercedes era a GASOLINA !!!

                                ainda conseguiu vender de novo o Mercedes na mesma feira mas por menos q o comprou

                                pq EXISTE gente q pensa q Mercedes = gasoleo

                                eu acho q vale a pena ir numa feira de carros na Alemanha , não para comprar mas sim para ver as cabeças de turcos , albaneses , etc ( q nem uma bicicleta lhes comprava ) e antes de sair contar quantos alemãs q là estavam a vender

                                fui sim numa feira , por curiosidade , é impressionante , parece q nem se està na Alemanha

                                no stands tb se encontram carros interessantes ,sim

                                Comentário


                                  #46
                                  E como vais fazer como um dos teus compradores te exigir fatura da compra???

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                    E como vais fazer como um dos teus compradores te exigir fatura da compra???
                                    Opta por um comprador que não peça fatura de compra...também os há por aí...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Opta por um comprador que não peça fatura de compra...também os há por aí...
                                      Fazes compras acima de 10 mil euros e não pedes fatura Deve haver ai pessoal desses aos pontapés...

                                      Já não para falar que os bancos são obrigados a comunicar as (penso que ás finanças) transferencias ou depositos acima de 10 mil euros. Se não tiver papel como o justifica?


                                      PS: não é as finanças mas sim ao Banco de Portugal
                                      Editado pela última vez por Mestre78; 18 May 2016, 09:46.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Acho que com um ou dois carros por ano não havia grande problema... O Porsche 991 acho que era um bom negocio, lá fora por menos de 70k arranjas um e aqui vendes fácil por 85k ... Compras, desfrutas e depois vendes... Neste cenário não vejo ilegalidade nenhuma.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                          E como vais fazer como um dos teus compradores te exigir fatura da compra???
                                          Venda entre particulares não há factura

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                            Ele podia ter tido o mesmo problema se tivesse comprado em Portugal. Mas sim, há um risco muito maior, de sernos enganados, aldrabado, roubados, burlados... Se fosse fácil não haviam carros nacionais ou poucos haviam.
                                            Não estou a associar o problema que teve com o facto de ser importado, foi comprado sem garantia porque são mais baratos e depois lixou-se o rombo na carteira impediu que continuasse nas suas trocas "sem investimento"

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              Acho que com um ou dois carros por ano não havia grande problema... O Porsche 991 acho que era um bom negocio, lá fora por menos de 70k arranjas um e aqui vendes fácil por 85k ... Compras, desfrutas e depois vendes... Neste cenário não vejo ilegalidade nenhuma.
                                              ele pediu modelos vendáveis até cerca de 15 mil euros, este espeta-lhe com um de 70 mil... ao menos leiam E PERCEBAM o que é indicado nos posts de quem pede ajuda!

                                              mesmo o rapaz escrevendo umas míseras 4 linhas vocês não conseguem ler tudo. era um post muito grande, pelos vistos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                A Comissão Europeia reforçou as regras de combate ao branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, o que implica uma maior vigilância sobre as transferências de dinheiro. Conheça os detalhes da nova diretiva comunitária.
                                                08 de julho de 2015

                                                Os bancos passaram a fiscalizar transferências de valor igual ou superior a 1 000 euros, na sequência das novas regras da Comissão Europeia aplicadas a todos os Estados-Membros. Passaram a ser verificadas informações quer dos autores das ordens de transferências, quer dos seus beneficiários.

                                                Em causa está uma diretiva europeia que visa “prevenir a utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo”.
                                                As instituições de crédito e instituições financeiras ficaram obrigadas a aplicar “medidas de diligência” relativamente aos clientes que efetuem uma “transferência de fundos de montante superior a 1 000 euros”, conforme previsto na Diretiva 2015/849, de 20 de maio, que entrou em vigor no dia 25 de junho. De salientar que são considerados fundos “notas de banco e moedas, moeda escritural e moeda eletrónica”.
                                                As referidas instituições são também obrigadas a aplicar medidas de diligência relativamente a clientes que efetuem uma “transação ocasional de montante igual ou superior a 15 000 euros, independentemente de ser efetuada através de uma operação única ou de várias operações aparentemente relacionadas entre si”.
                                                Entre outras situações, ficam também sujeitas a medidas de diligência as pessoas que comercializam bens sempre que efetuarem transações ocasionais em numerário de montante igual ou superior a 10 000 euros”, quer sejam efetuadas através de uma ou várias operações.


                                                Aviso, as finanças não andam a dormir!!! Vende-se 3 carros num ano e sujeita-se a um visita.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um bom carro para importar é o Classe A 1.5 dCi, paga pouco de imposto e é um Mercedes a diesel, ou seja, é muito fácil de vender.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    ele pediu modelos vendáveis até cerca de 15 mil euros, este espeta-lhe com um de 70 mil... ao menos leiam E PERCEBAM o que é indicado nos posts de quem pede ajuda!

                                                    mesmo o rapaz escrevendo umas míseras 4 linhas vocês não conseguem ler tudo. era um post muito grande, pelos vistos...
                                                    Cadito, calma sff. O exemplo do 991 era mais precisamente para levar ao ponto em que nesse caso de comprar, usar e vender não consistia numa ilegalidade, usei o 991 como podia usar um 520. Honestamente e tendo em conta que um Stand faz todo esse processo e oferece garantia e acesso ao crédito não sei até que ponto compensa andar a trazer carros para ganhar 1 ou 2 mil euros. Foi algo que já pensei, e mesmo morando ao lado da Alemanha cheguei a conclusão que para se fazer dinheiro só com alguns carros, 20d's e CDI's há com fartura no StandVirtual.

                                                    É preciso pensar e conhecer bem todo o sistema senão pode-se empatar muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                      A Comissão Europeia reforçou as regras de combate ao branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, o que implica uma maior vigilância sobre as transferências de dinheiro. Conheça os detalhes da nova diretiva comunitária.
                                                      08 de julho de 2015

                                                      Os bancos passaram a fiscalizar transferências de valor igual ou superior a 1 000 euros, na sequência das novas regras da Comissão Europeia aplicadas a todos os Estados-Membros. Passaram a ser verificadas informações quer dos autores das ordens de transferências, quer dos seus beneficiários.

                                                      Em causa está uma diretiva europeia que visa “prevenir a utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo”.
                                                      As instituições de crédito e instituições financeiras ficaram obrigadas a aplicar “medidas de diligência” relativamente aos clientes que efetuem uma “transferência de fundos de montante superior a 1 000 euros”, conforme previsto na Diretiva 2015/849, de 20 de maio, que entrou em vigor no dia 25 de junho. De salientar que são considerados fundos “notas de banco e moedas, moeda escritural e moeda eletrónica”.
                                                      As referidas instituições são também obrigadas a aplicar medidas de diligência relativamente a clientes que efetuem uma “transação ocasional de montante igual ou superior a 15 000 euros, independentemente de ser efetuada através de uma operação única ou de várias operações aparentemente relacionadas entre si”.
                                                      Entre outras situações, ficam também sujeitas a medidas de diligência as pessoas que comercializam bens sempre que efetuarem transações ocasionais em numerário de montante igual ou superior a 10 000 euros”, quer sejam efetuadas através de uma ou várias operações.


                                                      Aviso, as finanças não andam a dormir!!! Vende-se 3 carros num ano e sujeita-se a um visita.


                                                      Não te preocupes com isso que eu também não. Mas também não te vou ensinar como se faz.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        Um bom carro para importar é o Classe A 1.5 dCi, paga pouco de imposto e é um Mercedes a diesel, ou seja, é muito fácil de vender.
                                                        Também pensava isso, mas não são bom negócio para o que pretendo, ainda estão muito caros mesmo na Alemanhã, o que depois de despesas e legalizações facilmente mandam estes carros para os 20000€ e nessa fasquia já é complicado vender a particular, acho eu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Continuo a dizer que em termos de % lucro o melhor negócio são os Megane III.

                                                          Basta fazer umas simulações no portal e verificar em quanto fica a legalização... cilindrada + CO2....

                                                          Depois é um carro com mercado. E o valor global da venda não sobe a tal fasquia que falas (e com alguma razão).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Continuo a dizer que em termos de % lucro o melhor negócio são os Megane III.

                                                            Basta fazer umas simulações no portal e verificar em quanto fica a legalização... cilindrada + CO2....

                                                            Depois é um carro com mercado. E o valor global da venda não sobe a tal fasquia que falas (e com alguma razão).
                                                            Nem fui fazer qualquer tipo de conta, mas investir num modelo que já encharca o mercado... talvez não seja boa ideia investir.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                                                              A Comissão Europeia reforçou as regras de combate ao branqueamento de capitais e financiamento de terrorismo, o que implica uma maior vigilância sobre as transferências de dinheiro. Conheça os detalhes da nova diretiva comunitária.
                                                              08 de julho de 2015

                                                              Os bancos passaram a fiscalizar transferências de valor igual ou superior a 1 000 euros, na sequência das novas regras da Comissão Europeia aplicadas a todos os Estados-Membros. Passaram a ser verificadas informações quer dos autores das ordens de transferências, quer dos seus beneficiários.

                                                              Em causa está uma diretiva europeia que visa “prevenir a utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo”.
                                                              As instituições de crédito e instituições financeiras ficaram obrigadas a aplicar “medidas de diligência” relativamente aos clientes que efetuem uma “transferência de fundos de montante superior a 1 000 euros”, conforme previsto na Diretiva 2015/849, de 20 de maio, que entrou em vigor no dia 25 de junho. De salientar que são considerados fundos “notas de banco e moedas, moeda escritural e moeda eletrónica”.
                                                              As referidas instituições são também obrigadas a aplicar medidas de diligência relativamente a clientes que efetuem uma “transação ocasional de montante igual ou superior a 15 000 euros, independentemente de ser efetuada através de uma operação única ou de várias operações aparentemente relacionadas entre si”.
                                                              Entre outras situações, ficam também sujeitas a medidas de diligência as pessoas que comercializam bens sempre que efetuarem transações ocasionais em numerário de montante igual ou superior a 10 000 euros”, quer sejam efetuadas através de uma ou várias operações.


                                                              Aviso, as finanças não andam a dormir!!! Vende-se 3 carros num ano e sujeita-se a um visita.
                                                              Há alguma lei que limite a quantidade de carros que posso ter por ano?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X