Originalmente Colocado por AlexKarelin
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW - Roads of tomorrow
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostComo é que se participa? Apenas por convite?
Ainda em relação ao C300h, fui ver as especificações e são 231 cv para +/- 1.700 kg, mas declaram uns surpreendentes 6,4 seg dos 0-100.
O carro é muito suave e talvez por isso não parece andar tanto, ou talvez fosse por ainda ter a experiência com o M4 no mesmo terreno muito fresca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostDe facto o C 300h parecia curto para tanto circuito.
Tens ideia da velocidade que deste na reta da meta ?
Não prestei atenção mas julgo que não passou dos 190/200
O carro era extremamente linear a desenvolver pelo que disfarçava muito a velocidade, mas lembro-me que com um 320d de 184 cv há uns tempos se aflorava os 200 (não era fácil), pelo que penso que este fará parecido.
Gostei globalmente do carrro, uma pessoa sente-se francamente bem lá dentro e do comportamento (embora adorne um bocadinho) muito seguro e previsível, perdi-lhe rapidamente o respeito, conseguia fazer algumas curvas, quase todas no limite da aderência. Mas motor e cx não me convenceram nada.
Duas perguntas, sabes se o motor eléctrico está sempre disponível ? ou só de vez em quando ? que pneus e jantes tinham (andei também numa berlina)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostPara ser sincero não reparei, mas na 2ª passagem tive que tirar o pé para não ultrapassar o que ía à minha frente, na verdade talvez mais por ter andado lá uma semana atrás (mais do que por já ter andado lá outras vezes há mais tempo) apanhei o da frente e acabei por ser um bocadinho "limitado" pelo seu andamento.
Gostei globalmente do carrro, uma pessoa sente-se francamente bem lá dentro e do comportamento (embora adorne um bocadinho) muito seguro e previsível, perdi-lhe rapidamente o respeito, conseguia fazer algumas curvas, quase todas no limite da aderência. Mas motor e cx não me convenceram nada.
Duas perguntas, sabes se o motor eléctrico está sempre disponível ? ou só de vez em quando ? que pneus e jantes tinham (andei também numa berlina)
A única coisa que faz e apenas até aos 160 km/h é dar um bost momentâneo nada mais quando aceleras, sendo mais notóriro em estrada.
Serve mais para andar à vela, andar até 30 ou 40 km/h em modo eletrico é possível. É menos performante que o C 250d em velocidade máxima mas ganha nos 0-100km/h por umas décimas.
O grande ganho está nos consumos e emissões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostDuas perguntas, sabes se o motor eléctrico está sempre disponível ? ou só de vez em quando ? que pneus e jantes tinham (andei também numa berlina)
Em pista tal como em AE durante muitas dezenas de kms a andar bem vale de zero porque ficas sem baterias acabas restringido à potência do motor térmico, ou seja neste caso ficas com um C250d no fundo. Portanto lá se vão os 231cv, ficas só com 204cv.
Se num carro destes ainda se perdoa, num Mclaren P1, por exemplo, é frustrante pois é um hiper desportivo que deveria ter sempre os seus ~900cv.
Comentário
-
Isso já explica o motor realmente não impressionar, na verdade com o peso acrescido das baterias que devem ser uns 100 kg e os 204 cv nem andará mais que um 320d de 190 cv.
É que os 6.4 dos 0-100 impressionam no papel, deve ser aproximadamente o mesmo que fazia um S2000, mas na prática o carro não anda tanto como se esperaria de um carro capwz de fazer essa marca.
Comentário
-
E nem me tinha lembrado do peso acrescido das baterias... É por essas e por outras que preferia um C/E 250d.
Nos testes de homologação é muito giro ter as baterias carregadas para fazer médias e CO2 todos bonitos. Tal como é giro medir os arranques com baterias cheias para ter uns cvs e nm extra.
No mundo real a coisa está longe de ser perfeita como tu próprio constataste e o andamento com baterias descarregadas deve ser ser equivalente a um 320d 190cv sim.
Curioso que assim sendo um C 250d anda ligeiramente mais que um C 300h se o mesmo estiver as baterias a zero devido à diferença de pesos...
Comentário
-
Isto das baterias é coisa que não me atrai nada, nada.
É mais um elemento de complexidade e potencial avaria, acrescenta peso, só funciona nalgumas situações, um dia vão ter que ser substituídas, etc., etc.
Agora como truque para fazer números de consumos, emissões e acelerações é óptimo e eu vejo imensos carros 300h, tanto os Cs como os Es.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DocJRA Ver PostA febre vai passar num instante quando o mercado de usados estiver cheio de carros com 8 a 10 anos à precisarem de trocar a dita.
A última vez que o "nosso funcionário de serviço" colocou os valores eram qualquer coisa como + 5000€.
É que num full elétrico o que se poupa em manutenção (programada e não programada) já ajuda a ir juntando para um dia trocar as baterias e faz parte.
Já num híbrido a longo prazo há manutenção normal, FAPs, bimassas, etc e ainda há as baterias ao fim dos tais 8/10 anos.
Eu é que não me metia nisso. Giro para quem compra novo e vende até 5/6 anos tal como rentings, leasings, ALD.
Para o particular que quer um bom carro para 10-15 anos é péssima opção. E ainda pior para quem compra usado e quer manter uns bons anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
Em pista tal como em AE durante muitas dezenas de kms a andar bem vale de zero porque ficas sem baterias acabas restringido à potência do motor térmico, ou seja neste caso ficas com um C250d no fundo. Portanto lá se vão os 231cv, ficas só com 204cv.
Julgo que a ideia era carregar as pilhas em vez de deixar os travões em brasa. Havendo travagens, havia pilhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 330i Ver PostQuem foi o instrutor com quem andaste?
Seria Diogo qualquer coisa .... ele apresantou-se, mas confesso que não me lembro.
O carro foi o M4 branco com travões cerâmicos. Creio que eram só 2 ou 3.
P.S.: Depois desta ficaste com a sensação que o teu 425d não anda nada. Não ?Editado pela última vez por AlexKarelin; 01 June 2016, 09:24.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostHoje fui ao evento da Mercedes.
É uma coisa mais comparável ao habitual BMW Experience do que ao BMW roads of tomorrow, que foi um evento muito mais grandioso a todos os níveis.
De qualquer forma foram 2 horas bem passadas, em que houve um pequeno briefing técnico sobre algumas das inovações do novo mercedes E com uma demonstração do sistema de estacionamento remoto e autónomo, depois umas demonstrações das capacidades do GLC em situações de transposição de inclinações e situações com 2 rodas no ar, mas apenas como passageiros.
A seguir umas actividades no paddok de travagens e mudanças subitas de direção com e sem ajudas e depois uma pequena corrida contra o relógio num pequeno circuito improvisado de pinos. Por fim 1+2 voltinhas à pista (primeiro ao lado depois ao volante) em mercedes C.
Nesta última calhou-me um 300h, gostei do comportamento e dos interiores, não gostei muito do motor e da cx.
Havia ainda 3 AMGs (A45, C63 e SL63) para andar ao lado, mas só para os primeiros 3 tempos do contrarelógio de cada grupo de 9, pelo que com pena não fui.
O balanço é bastante positivo.
Esse da BMW era especial tendo em conta o intuito de celebrar os 100 anos do fabricante, sendo que a BMW nesse evento colocou a carne toda no assador como seria de esperar. Contudo a Mercedes não se fica pela estrada apenas sendo que no mesmo fds tiveste outro evento: http://www.mercedes-benz.pt/content/...xperience.html
Seja como for o que achaste dos interiores do C tendo em conta algumas críticas negativas sobre os mesmas que se vai lendo aqui e ali parecendo que as pessoas não querem cortar com o passado da marca ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostE nem me tinha lembrado do peso acrescido das baterias... É por essas e por outras que preferia um C/E 250d.
Nos testes de homologação é muito giro ter as baterias carregadas para fazer médias e CO2 todos bonitos. Tal como é giro medir os arranques com baterias cheias para ter uns cvs e nm extra.
No mundo real a coisa está longe de ser perfeita como tu próprio constataste e o andamento com baterias descarregadas deve ser ser equivalente a um 320d 190cv sim.
Curioso que assim sendo um C 250d anda ligeiramente mais que um C 300h se o mesmo estiver as baterias a zero devido à diferença de pesos...
Sobre o ver-se mais 300h do que 250d deve-se às rendas de renting, que são bem mais baixas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostSeja como for o que achaste dos interiores do C tendo em conta algumas críticas negativas sobre os mesmas que se vai lendo aqui e ali parecendo que as pessoas não querem cortar com o passado da marca ?
Eu gosto bastante dos interiores do C, creio mesmo que disputam o primeiro lugar do segmento em qualidade do ambiente que proporcionam com o A4. A qualidade de montagem parece-me a olho irrepreensível. Acho que o Audi parece mais sólido, mas talvez o Mercedes estéticamente esteja mais bem conseguido.
Para o evento da Mercedes fui com um amigo que tem um M3 actual e ele até comentou que lhe pareceram melhores os interiores do C e o fechar de portas. Sendo que o M3, mesmo o dele que tem muito poucos extras tem o interior muito composto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostJá conhecia o interior do Mercedes, aliás talvez já tenha estado em toda a gama com excepção do novo E e do SL, creio .....
Eu gosto bastante dos interiores do C, creio mesmo que disputam o primeiro lugar do segmento em qualidade do ambiente que proporcionam com o A4. A qualidade de montagem parece-me a olho irrepreensível.
Para o evento da Mercedes fui com um amigo que tem um M3 actual e ele até comentou que lhe pareceram melhores os interiores do C e o fechar de portas.
Deixo aqui o interior do C63 AMG que pode ser igual em todos os C.
IMG_3989.JPGIMG_3991.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostAgora estás a ser mau
Fico tão lixado quando penso que não nos puseram a dar uma volta nos AMG ......
Esse C 63 AMG era o S ?
O S tem uns bancos tipo backet integral com o apoio de cabeça integrado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postos bancos são opcionais em todas as versões
p.s. do interior do C acho que perde em 2 pontos: o facto do tablier em pele ter passado para os opcionais, que o retira algum "wow factor" e aquele plastico preto manhoso na zona do comando do GPS
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Postos bancos são opcionais em todas as versões
p.s. do interior do C acho que perde em 2 pontos: o facto do tablier em pele ter passado para os opcionais, que o retira algum "wow factor" e aquele plastico preto manhoso na zona do comando do GPS
Mas pelos vistos ninguém fala deles, portanto 1 - 0 para a MB.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostNão será pelos bancos mas pelas jantes, pois o S tem jantes 19 de série e este C63 normal tem jantes de 18 além do desenho específico das mesmas serem diferentes. Quanto ao tablier em pele não vejo grande necessidade nisso, mas seja como for estas versões C63 AMG continuam a trazer isso de série, os demais modelos com pack AMG estético é que deixaram de ter isso de série e passou a ser opção.
Comentário
-
BMW - Roads of tomorrow
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEu já apanhei uma E300 em estrada quando tinha a minha E250 (a partir 100km/h até mais do dobro deste valor) e não vi em situação alguma o motor elétrico a fazer serviço, mas também não sei qual a carga das baterias naquele momento.
Sobre o ver-se mais 300h do que 250d deve-se às rendas de renting, que são bem mais baixas.
Não estou por dentro dos valores, mas já desconfiava que deveria render mais devido a pagar menos impostos (CO2) e ter uma sigla superior (300 em vez de 250), que ajuda no residual. Pelo menos por enquanto...
Mas isso a médio longo prazo mesmo nos rentings deverá mudar porque quando o mercado ficar inundado com unidades dessas a ganhar pó porque ninguém lhes pega quero ver... É que um particular informado vai saber que comprar algo a pilhas com 4/6 anos é pedir nova bateria a curto prazo.
E um comerciante não vai nem querer bancar novas baterias nem arriscar ter de dar garantia sobre as mesmas...
Mas isto sou eu a especular.
Originalmente Colocado por A4B5 Ver PostHmm, então não sei bem o que os fulanos da Fórmula 1 andam a fazer com os sistemas de recuperação de energia cinética ( https://en.wikipedia.org/wiki/Kineti...ecovery_system ).
Julgo que a ideia era carregar as pilhas em vez de deixar os travões em brasa. Havendo travagens, havia pilhas.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 01 June 2016, 12:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostEngraçado como no espaço de 2 semanas houve um evento BMW, um Peugeot e um Mercedes.
As marcas cada vez mais têm a noção de que por as pessoas em contacto directo com os seus produtos acaba por ser uma excelente forma de se promoverem
O pessoal fica muito agarrado a marcas, símbolos, clichés, história e mais não sei o quê.
Contudo o interessante mesmo é poder usufruir das viaturas sejam elas de que segmento ou marca forem ainda mais em pista.
Já agora acrescento que a Renault também fez um evento desse género em Braga, refaz as contas
https://www.evensi.pt/confiauto-rena...raga/176147037
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário