Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em troca para carro a diesel !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nero12 Ver Post
    Boas, desde já parabéns pelo excelente fórum !!
    A situação é a seguinte, sou um jovem de 19 anos e os meus pais ofereçam-me (surpresa) um opel corsa 1.2 black edition de 2010, acho o carro mesmo bonito e desportivo, e gosto da condução, não é nenhum avião mas para mim chega e sobra.. O grande problema que encontrei foram os consumos, neste momento, a andar 80% em cidade o carro está a beber 8,5L/100km (a andar devagar), com um deposito faço mais ou menos 500km!
    Foi um grande choque para todos aqui em casa pois o meu irmão tem um Opel Astra 1.3 Cdti ( de 2006) que nos mesmos percursos regista no CB 6,3L/100km.
    Provavelmente devia ter havido mais pesquisa da parte dos meus pais antes da compra, mas na sua inocência nunca pensaram que um carro tão pequeno com um motor 1.2 fosse consumir tanto...
    Já vi aqui no fórum outros casos de carros com o mesmo motor e pelo que tenho visto os consumos nunca baixam muito dos 7L/100km, o facto de o meu ser a versão com jante 17 não ajuda nos consumos certo ?
    Peço agora a vossa ajudar pois estamos a pensar na troca para um carro a diesel com consumos na ordem dos 5,5L/100Km e gostava que falassem nas melhores opções dentro de um orçamento de 7500€, de preferência de 2006 para cima e que não passasse dos 100000km.
    Obrigado desde de já e cumprimentos para todos !!

    Ora bem , vamos por partes !

    8.5 nao é muito e tens de rever isso ! Posso te mostrar aqui tambem um 1.5 dci com medias de 8.5 ...

    Como é que conduzes ? baixas rpm e pé a fundo ?

    O 1.3 cdti nao é muito famoso nos opel , e os consumos andam á volta dos 6 litros mas tem um andamento francamente fraco !

    Agora vamos por outros factores :

    O teu 1.2 é de manutençao barata e nao tem componentes dispendiosos .
    O 1.3 cdti tem turbo que pode ceder , tem injectores que podem avariar , e se for recente pode ter o famoso Filtro de particulas ... e todos estes componentes sao caros .

    Resumindo a medio prazo tudo o que pouparas em combustivel irias gastar nestas supostas reparaçoes e ainda tinhas de meter mais dinheiro ... no final será que poupaste ?

    Eis a questao ...

    Agora se a tua preocupaçao é somente os consumos compra um saxo 1.5 diesel que é fraco em tudo mas tens os consumos , ou entao opta pelo GPL que é melhor que o diesel .

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
      Se fazes 500 Km a cada 3 semanas dá 8666 Km/ano. A 8.5l/100 Km de gasolina gastas 1087€/ano, a 6.0l/100 Km de gasóleo 625€, isto segundo os preços da Galp. 462€/ano de diferença, portanto. Agora pensando no valor que vais ter de dar a mais para trocar por um diesel, daqui a quantos anos é que essa troca te vai compensar? Para já não falar no risco de um injector, uma bomba injectora ou um turbo falhar (lá se ia o lucro todo).

      O melhor que fazias era optimizar a condução e deixares-te estar com esse carro...
      Deve compensar a partir do 1 km porque deve ser o pai que paga o carro, e a gasolina deve ser ele a pagar..

      Em todo o caso tambem acho que era mais interessante a conversão para GPL do que trocar por um CDTI..

      Comentário


        #33
        Obrigado a todos pelas sugestões e opiniões !
        Já comecei a investigar a possibilidade de alteração para GPL e pelo que tenho visto parece a melhor opção!
        Mais uma vez obrigado a todos

        Comentário


          #34
          Tenho um carro igual ao teu mas o cdti de 90cv cx6 tambem com jll17 e faço consumos em cidade em torno dos 5,3/5,4... que depois misturando com trajectos em estrada dá os normais 4,6-5,1... ja fiz depositos de 6,2l mas, é sempre em modo "faca nos dentes" , como já fiz porto-coimbra com média de 7,4/7,5l :p

          O cdti, pelo menos o de 90cv (que é desse que posso falar) gasta bastante menos que o 1.2 a gasolina...
          Tem já 223.500kms e até agora roda com tudo de origem... apenas manutenção programada e alguma preventiva (pouca)
          Continua com EGR com catalisadores e nao tem FAP... é de 2007...
          De avarias apenas o Tensor da correia de alternador o mudei. Embraiagem de origem, caixa de origem e distribuição nunca mudei... se vai alguma destas coisas avariar? Com toda a certeza... um dia qualquer, mas com estes kms já nao posso culpar ninguem..

          Se faria uma troca por um diesel no teu lugar? Nunca.
          Colocava a GPL e gozava o carro o máximo de tempo que este for util para ti. Na versão que tens, tal como eu, é para mim um carro ainda super actual e bonito (sou suspeito), e estar a trocar por um mais antigo e concerteza muito mais rodado não me convence...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X