Anúncio

Collapse
No announcement yet.

melhor carro diesel de 5 portas que é possível comprar por 10 K

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    e nivel de extras. é competente?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por kawa Ver Post
      vai fazer uma ano que coloquei um tópico sobre um carro para fazer viagens longas com a mulher. cheguei a ver alguns mas nada me agradou e um ano passou . agora que chegou o verão a lengalenga dela continua e eu acho que desta vez vou ter mesmo que comprar uma banheira confortável para fazer aqueles quilómetros intermináveis dos passeios longos com a mulher. peço desculpa pessoal mas ando uma pouco perdido.
      os critérios são os mesmos do ano passado: carros, diesel , nada de carrinhas, que tenham um bom motor, que não sejam Audis e que não ultrapassem os 10 000 euros.
      PS: Já andei a ver umas coisas maioritariamente Mercedes classe E e S com muitos quilómetros .
      O que queres dizer exactamente com "viagens longas" em termos de média de km que tencionas fazer num dia e com que frequência?

      Esta questão é importante, bem como a velocidade a que pretendes fazer os km.

      Com esse orçamento eu fugiria a 7 pés do S, pois são carros que no dia em que algo falha só com muita sorte não custa uma pequena fortuna (ou uma percentagem relativamente elevada do seu valor em usado).

      Quanto ao E e falando do w211, ando diariamente com um e tenho uma w204 também em casa.

      A minha opinião é que o 211 é um carro mais espaçoso (e baixo, o que ajuda à sensação de largura adicional), muito bem construído, confortável e sereno.
      Mas considero o 204 (com a mesma motorização) como um carro mais equilibrado no global, continuando a ser bem construído (salvo um ou outro ponto esporádico de rubber touch), mais económico, com melhor performance e muito menos sobrevalorizado.

      Ainda assim posso dizer-te que um familiar meu tem um w211 220CDI (150cv) comprado novo, e recentemente (com cerca de 120.000 km se a memória não me falha) acendeu uma luz do airbag acompanhada do erro para ir à MB.

      Resultado, o erro era motivado por uma avaria na esteira que fica debaixo da pele (ou tecido) dos bancos e que "sente" quando vai alguém sentado no banco do pendura. Se isso avariar, existe a tal avaria pois o airbag fica sem saber bem o que fazer.

      Em resumo, a esteira isoladamente anda na casa dos 400€, valor ao qual acresce a mão-de-obra (que na Mercedes e seguindo o método de diagnóstico do erro implica uma sequência de procedimentos que vão sendo facturados em fracções de 15 minutos).
      O mesmo carro anda já há algum tempo com uma das fechaduras a não deixar fechar o carro à primeira (e por vezes nem à segunda ou terceira), e será facilmente mais um problema a rever e que terá um custo.

      Em resumo, convém não ir atrás da ideia de que um Mercedes (ou outra marca qualquer) tenha a fiabilidade ou o baixo custo de peças do 190D!

      Isso foi num passado longínquo, e "hoje" convém estar preparado para levar umas "marretadas" na carteira de vez em quando, pois a menos que tenhas um mecânico ou oficina que conheça extremamente bem esses carros, ir ao mecânico da esquina para tentar resolver problemas nestes carros pode ser pior a emenda que o soneto.
      É que ainda por cima, as informações de erro que eles dão são perfeitamente rudimentares quando comparado com um Audi ou outro carro do grupo VW.

      Quanto ao S, tenta saber quanto custam 1 único amortecedor para ele, e com a certeza de que é uma peça de desgaste e que cede um dia (habitualmente sem avisar), analisa se ainda te interessa comprar um cheio de anos e km.

      Comentário


        #63
        essencialmente o carro é para andar todos os dias cerca de 80 km por dia. no entanto ao fim de semana vais fazer mais uns 200. uma vez por mes é capaz de fazer um pouco mais e durante as ferias é provável que vá até ao Algarve ou até Espanha mas serão muitos kms. regra geral ando a uns 110km/h só faço auto-estrada e uma parte na nacional 2.

        Comentário


          #64
          Vai para um A4 B6 1.9 TDI com a garantia de que não tenha os quilómetros martelados. São motores muito comuns de fácil manutenção, e o A4 partilha muita coisa com o Passat, o que significa que se tiveres alguma avaria os preços em princípio serão inferiores à BMW e Mercedes.

          Comentário


            #65
            Citroen C5 II, é uma banheira, tem boa qualidade, boa fiabilidade e muito conforto:

            http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0

            Comentário


              #66
              o meu medo dos carros franceses é a electrónica. estão sempre a dar problemas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                o meu medo dos carros franceses é a electrónica. estão sempre a dar problemas...
                O C5 II é fiável, a nível de fiabilidade tanto podes ter problemas em carros Franceses como Alemães hoje em dia não existe grande diferença, se queres fiabilidade à prova de bala o melhor é escolheres um Japonês feito no Japão.

                Lexus

                Comentário


                  #68
                  no inicio falei em carros a gpl importados que tal este: https://www.autoscout24.com/classifi...3-e350040a1a29
                  o ISV não chega a 1500

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X