Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro recomendariam para a Maria? Opções para troca de rádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Exactamente. Também foi o que a própria seguradora me disse. Já quando comprei o 106, em 2009, trouxe-o de Lisboa para Leiria com o seguro do vendedor ainda activo:

    O seguro termina às 24 horas do dia da venda, pelo que o novo proprietário tem de celebrar outro contrato de seguro.
    Obrigado pela ajuda, Vocsa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Lino, este teu já é multiplexado. Foi introduzida nos 206 em finais de 2001, a que correspondeu o ligeiro restyling do interior (volante, manetes do mesmo, rádio e comando satélite, etc).

      Ainda assim tem muito bom aspecto, e compraste na melhor cor, ou não fosse igual ao meu
      Só acho que deverias ter escolhido uma unidade com AC, com a quantidade de vidro que este carro tem e o parabrisas muito inclinado, consegue tornar-se uma pequena estufa nos dias mais quentes.

      Voto de muitos e bons kms com ele
      Olha, estava convencido que só tinha sido no restyling mais importante de Julho de 2003.

      Mas o que dizes é verdade: notei que o volante tem uma textura lisa e não "granulada" como se vê nos anos mais antigos. O satélite de comando do rádio é exactamente igual ao do meu 607. Mas como o rádio já não é o de origem é um elemento que não serve para rigorosamente nada.

      Em relação à falta de A/C, admito que me possa vir a arrepender (embora, para já, pense que não) mas isso é algo que agora só vou descobrir daqui a alguns meses.


      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Tens a certeza? Sempre ouvi dizer que assinando a declaração o seguro caduca à meia noite desse dia, ou seja, tens seguro para chegar a casa. Mas deve ser um mito urbano... tem pinta disso.

      Lino, boa sorte com o carro. Tem muito bom aspecto. Se for para as "voltinhas" o motor chega.

      Quando puderes dá-nos a tua visão do carro enquadrada na tua experiência pessoal. Em breve vou precisar de um desse genero para carro de "apoio".
      Ora bem, em relação ao carrito, vou aqui descrever como foi o processo de compra, deixar algumas características e relatar as poucas experiências recolhidas até agora:

      Vi anúncios um pouco por todo o país, fui ver um Punto de 2002 a Alhandra, mas arrependi-me por completo: o carro estava literalmente a desfazer-se aos pedaços, por dentro e por fora. Enfim .

      Então surge este carro, bonito, a muito bom preço e dizia estar em Leiria! Imediatamente ficámos com as antenas no ar e resolvi ligar. Logo descobri que estava num stand muito perto da terra dos meus pais, e o próprio vendedor era de lá. Ao ir vê-lo, reconheci logo um antigo colega de escola desde os tempos da Primária, embora fosse apenas familiar do vendedor. Mas foi ele que nos providenciou o primeiro contacto, mais estático que outra coisa. No dia seguinte falámos então com o vendedor e, coisa típica dos meios pequenos, eu conhecia-o bem e ele a mim e respectivas famílias. Primeiros factos sobre o carro: era em 1.ª mão, com histórico documentado e dados da 1.ª proprietária, também ela leiriense. Agradou-nos o carro e a clareza do seu historial, propusemos ao vendedor levá-lo ao meu mecânico de confiança de há muitos anos e logo nos deixou à vontade para o fazermos sem qualquer problema. Obtida a "aprovação" do meu mecânico e perante o test-drive satisfatório, com percurso de estradas boas e más e auto-estrada, com tudo a funcionar direitinho, estavam criadas as condições para se fazer negócio. E assim foi. O resto, como diz o outro, é história.

      Em relação ao carro em si: é o XT, com algumas características mais práticas como volante e banco do condutor regulável em altura (do passageiro ainda não verifiquei ), gaveta de arrumação debaixo do assento do passageiro (tenho de ver se também é rebatível), estofos de melhor qualidade que os níveis inferiores, um interior 99% imaculado (tirando um já habitual pequeno desgaste do volante), rede de protecção na bagageira, bolsas nas costas dos bancos dianteiros, um porta-luvas iluminado e... gigante (uma das poucas vantagens de não ter A/C) e de resto os já habituais gadgets eléctricos, o duplo airbag, as jantes de liga leve e o ABS. Ficaria perfeito com: motor 1.4, tecto panorâmico, airbags laterais e o dito A/C. Mas continuo a achar bom negócio pelo preço, pela quilometragem razoável, o seu bom estado e o historial completo (até sei qual a oficina onde foi sempre mantido). Para dar uma ideia, nos sites habituais os preços eram ca. de 500 € mais altos para carros equivalentes em idade, kms e equipamento.

      De resto, a condução: esperava-o pastelão e em termos absolutos não é nenhum foguete, claro, mas dá-me a clara sensação que tem uma caixa mais curta que o 106, o que compensa bem o acréscimo de peso. A diferença na insonorização é abismal: ao ralenti é quase inaudível, bem ao contrário do 106, sempre bem presente. No test drive em AE atingiu facilmente os 150 km/h, depois disso já era mais lento. Mas não quis abusar por várias razões: o carro ainda não era nosso, o motor não estava ainda bem quente (tínhamos feito uns 10-15 km, talvez) e já não havia muita gasolina no depósito . O amortecimento é bem mais firme que no 106, mas ainda assim sente-se que é uma suspensão algo bamboleante e que por isso não é, de todo, carro para andar a rasgar nas curvas. E também não é, de todo, esse o seu propósito. Nos artigos de revistas que consultei, li que os 1.4 têm barras estabilizadoras que os 1.1 não têm, mas independentemente de tudo isso o upgrade em relação ao 106 é mais do que evidente, pelo que o principal objectivo está cumprido. E também não perde muito em agilidade para o mais pequeno. Algo que não gostei muito é da direcção, que é demasiado leve a velocidades mais altas, tirando precisão ao comportamento. Mas também deverá ser uma situação rara para ele. Já para estacionar e manobrar a baixas velocidades é uma maravilha .

      E pronto, nas ca. de 300 km que fizemos com ele cumpriu muito bem (até já fez uma breve incursão em off road ligeiro ), faltando ver como ele se comporta numa subida íngreme que existe aqui perto de nós e que um dia qualquer ele irá ter de percorrer para mostrar o que vale. Tirando isso, é um Peugeot típico do seu melhor período, com uma linha intemporal e muito agradável que ainda hoje faz olhar para ele com muito gosto. Não vou fazer DB dele, mas também espero uma convivência sem grande história. O caderno de manutenção diz que ele pode fazer manutenção de 2 em 2 anos, mas acho que vou optar pela habitual revisão anual pré-IPO, já que ele irá maioritariamente fazer percursos curtos. A média de consumos irei calculá-la um dia destes, embora não espere milagres, claro. Já o 106, no percurso típico casa-trabalho-casa, fazia à volta de 7,2l/100 km, pelo que este não deverá fugir muito disso, penso eu.
      Editado pela última vez por LinoMarques; 07 November 2016, 19:40.

      Comentário


        esse 1.1 se consumir abaixo de 7 dá-te por contente. eu com o 1.4 ando a fazer percursos de 2.5kms e 1 vez por semana uns 12, mas aí a abrir e 5€ dá-me para essa semana, embora leve o consumo quase ao limite. devo fazer uns 40kms com 5€.

        quanto à manutenção, fazes bem em fazê-la de forma anual, uma vez que é barata.

        Comentário


          Parabéns pela compra. Tive uma 206 SW 1.1 de 2003 e foi um carro muito bom em termos de fiabilidade.

          A distribuição já foi trocada?

          Agora é pôr gasolina e andar. Bons quilómetros!

          Comentário


            Lino o que achas em relação a fazer um upgrade, e colocar estas jantes, grelha frontal e os frisos pintados? Como este

            Comentário


              Jantes maiores ? Mas isso prejudica consumos e prestações...além de que pelo que percebo o objectivo do carro é ser meio secundário logo não sei se ele se vai dar ao trabalho de investir esteticamente nele.

              Eu não o fazia, nem num carro secundário nem primário

              Ó Lino, notas algo bambaleante e/ou demasiado firme nas lombas ? Os amortecedores são de origem? Se for, troca já isso para uns novos iguais aos de fábrica, não é caro e compensa muito, nem vai parecer o mesmo carro.

              Comentário


                Ah, outra coisa, esse carro salvo erro dá-se melhor com gasolina 98, confirma no manual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Parabéns pela compra. Tive uma 206 SW 1.1 de 2003 e foi um carro muito bom em termos de fiabilidade.

                  A distribuição já foi trocada?

                  Agora é pôr gasolina e andar. Bons quilómetros!
                  A distribuição foi mudada aos 120.000 km, ou seja, há cerca de 2 anos e pouco, quando completou os 12 anos. Agora só daqui a 32.000 km ou 4 anos, mas pelo nosso perfil de utilização deverá ser daqui a 4 anos.


                  Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                  Lino o que achas em relação a fazer um upgrade, e colocar estas jantes, grelha frontal e os frisos pintados? Como este
                  Essas jantes são de 16'', logo é para esquecer em termos de homologação, para além de que encareceriam estupidamente a compra de pneus novos. Actualmente tem pneus 175/65/14, ainda em muito bom estado (2 foram colocados em Dezembro do ano passado) e de boas marcas (Continental à frente e Michelin atrás). O pára-choques não gosto muito e é caro, para além de que não parece encaixar num modelo com suspensão (alta) de série e 5 portas. Apesar de não se ver nas fotos, ele tem alguns detalhes estéticos para corrigir, e a ideia é ter um carro económico a todos os níveis e não um sorvedouro de dinheiro em coisas sem necessidade.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Jantes maiores ? Mas isso prejudica consumos e prestações...além de que pelo que percebo o objectivo do carro é ser meio secundário logo não sei se ele se vai dar ao trabalho de investir esteticamente nele.

                    Eu não o fazia, nem num carro secundário nem primário

                    Ó Lino, notas algo bambaleante e/ou demasiado firme nas lombas ? Os amortecedores são de origem? Se for, troca já isso para uns novos iguais aos de fábrica, não é caro e compensa muito, nem vai parecer o mesmo carro.
                    Sim, é mesmo isso: bamboleante em curvas ou lombas longas mas firme em buracos e irregularidades pequenas. Não sei se são os de origem, mas acredito que sim.


                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Ah, outra coisa, esse carro salvo erro dá-se melhor com gasolina 98, confirma no manual.
                    Não me lembro de ver nada no manual, mas não estou a ver a necessidade de pôr gasolina 98 bastante mais cara num simples 1.1 com utilização moderada.

                    Comentário


                      Boa sorte com a maquina Lino.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Que para além de ilegal, é o mesmo que não ter seguro.
                        Já que quando assinas uma declaração automóvel, o seguro fica automaticamente cancelado.

                        Se tivesses algum acidente ia ser uma chatice de problemas.
                        O seguro é válido até às 24 horas do dia da venda da viatura.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          Boa sorte com a maquina Lino.
                          Obrigado, Metal.

                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          O seguro é válido até às 24 horas do dia da venda da viatura.
                          Ainda não foi desta que o Silver me conseguiu meter na prisão!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Sim, é mesmo isso: bamboleante em curvas ou lombas longas mas firme em buracos e irregularidades pequenas. Não sei se são os de origem, mas acredito que sim.




                            Não me lembro de ver nada no manual, mas não estou a ver a necessidade de pôr gasolina 98 bastante mais cara num simples 1.1 com utilização moderada.
                            É outro mito deste fórum achar que só os motores XPTO se dão melhor com gasolina 98.

                            No manual do Saxo 1.1 diz lá que as prestações anunciadas e consumos só são garantidos com 98. Até no polo manco da minha maria, uma das motorizações a gasolina é indicado que fica melhor com 98.

                            Quanto aos amortecedores, tantos e tantos donos dos carros que não os trocam, e a partir dos 80/90 mil KM começam a perder as suas capacidades, e não é pouco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Quanto aos amortecedores, tantos e tantos donos dos carros que não os trocam, e a partir dos 80/90 mil KM começam a perder as suas capacidades, e não é pouco.
                              Mesmo assim, preferia os amortecedores do meu Saxo com 200 mil, do que uns de um Corsa E com 1000, com que andei.

                              Comentário


                                Para não estar a abrir outro tópico só para isto, faço-vos aqui uma pergunta. O rádio que veio com o carro é, de longe, a maior treta de rádio que já tive o desprazer de utilizar, apesar de ser um SONY .

                                Andei a ver rádios novos mas queria um com abertura frontal para CD, coisa que muitos já não trazem, obrigando-me a andar a ligar dispositivos ao rádio para poder ouvir música gravada ou a outras artimanhas para poder ouvir os muitos CDs que tenho. Não estou para essas tretas . Por outro lado, vejo que há muitos rádios originais de 206 à venda, que teriam a vantagem de eu poder utilizar os comandos ao volante e de visualizar as informações no pequeno painel digital central no tablier. Dado que o carro é quase apenas para pequenas viagens e não é necessário um grande rádio, mesmo assim optariam por novo ou usado original?

                                Comentário


                                  Então ninguém o-pina?

                                  Comentário


                                    Eu tive um 206 e o radio de origem até que dava um som porreiro mas no meu caso tinha uma caixa de CD's da Alpine, o rádio salvo erro era da Blaupunkt.
                                    No teu caso acho que não ia para o rádio original, pois estão tecnologicamente ultrapassados, comprava um que tivesse no mínimo Bluetooth para fazer chamadas e passar a música do tlm para o rádio sem fios.
                                    No meu caso não uso CD's há anos, tenho um QQ desde 2013 e nunca lá pus um CD dentro, nem sei se a drive trabalha e comprei um Mini este verão e nem leitor de CD trouxe e não me fez confusão nenhuma, se bem que o radio do Mini tem um disco rigido de 20 Gb, que curiosamente também ainda não tentei passar para lá música.
                                    Bluetooth e Pen com música são os meus suportes e o que procuraria ter num autoradio actual.

                                    Comentário


                                      Compra um pioneer ou jvc com adaptador para o 206 e ficas com os comandos a funcionar e um rádio recente

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                        Compra um pioneer ou jvc com adaptador para o 206 e ficas com os comandos a funcionar e um rádio recente
                                        Isso encontra-se novo? E só nessas marcas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          , obrigando-me a andar a ligar dispositivos ao rádio para poder ouvir música gravada ou a outras artimanhas para poder ouvir os muitos CDs que tenho. Não estou para essas tretas .
                                          Repensa bem isto. A sério, até pela tua segurança.

                                          A partir do momento que comecei a ouvir música no carro a partir de uma "pen USB" não quero outra coisa.

                                          Sim, é necessário "ripar" cada CD para um ficheiro "mp3" ou semelhante. Tens que fazer isso uma única vez.
                                          Depois, colocas a "pen" no rádio do carro e nunca mais tens de trocar um CD na vida (nem imaginas o que pode caber numa pen de 32Gigas e 20 euros).
                                          Ouvas a música que queres, quando queres, mudas quando te apetece, e tudo isto sem andar a trocar CDs (coisa terrível de se fazer em movimento no que toca à segurança).

                                          Comentário


                                            Continuo a gostar mais da solução do Kevin Cego .

                                            Tenho um CD em MP3 com umas 140 músicas e arrependo-me bem de o ter no carro (no outro). É muita música concentrada numa só fonte, que me obriga a fazer saltos enormes quando me apetece ouvir um certo artista/banda. Continuo a preferir a solução do CD com números limitados de músicas, mas que permitem um "overview" bastante melhor.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Continuo a gostar mais da solução do Kevin Cego .

                                              Tenho um CD em MP3 com umas 140 músicas e arrependo-me bem de o ter no carro (no outro). É muita música concentrada numa só fonte, que me obriga a fazer saltos enormes quando me apetece ouvir um certo artista/banda. Continuo a preferir a solução do CD com números limitados de músicas, mas que permitem um "overview" bastante melhor.
                                              o problema é que a opção do kevincego é boa, mas o cabo para teres os comandos com um rádio afthermarket, só via ebay e vai sempre ficar pelos 40\50€ + x do rádio novo, até 100€ tens uns Pioneer jeitosos com pen...

                                              entretanto se o carro é para usar ocasionalmente compras um rádio original nos classificados por tuta e meia e não te chateias mais...

                                              eu faço por experiência própria, tenho auto rádios todos xpto que dão para tudo e mais alguma coisa, e a funcionalidade que mais uso é apenas o emparelhamento com o telefone, fora isso só o GPS ocasionalmente e sempre rádio, levar musicas seja em pen\cd's extremamente raro...

                                              Comentário


                                                Pois, pelo tipo de uso que o carro tem acho que vou mesmo pela opção mais simples e barata: comprar original usado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Continuo a gostar mais da solução do Kevin Cego .

                                                  Tenho um CD em MP3 com umas 140 músicas e arrependo-me bem de o ter no carro (no outro). É muita música concentrada numa só fonte, que me obriga a fazer saltos enormes quando me apetece ouvir um certo artista/banda. Continuo a preferir a solução do CD com números limitados de músicas, mas que permitem um "overview" bastante melhor.
                                                  Não necessariamente. É para isso que servem as pastas.

                                                  Tenho a minha música organizada em pastas, e quando quero ouvir determinada música vou à raiz do dispositivo USB, escolho a pasta, e escolho a música.

                                                  Fazia isto no meu antigo carro com um Pioneer com USB (nem tinha entrada de CDs, fiz questão de comprar sem ela), faço-o hoje em dia tanto na carrinha (com sistema de som e rádio bem básicos) e no carro (com um sistema de som melhorzinho e rádio com ecrã táctil).

                                                  Funciona a 100% em qualquer um dos automóveis.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                    Não necessariamente. É para isso que servem as pastas.

                                                    Tenho a minha música organizada em pastas, e quando quero ouvir determinada música vou à raiz do dispositivo USB, escolho a pasta, e escolho a música.

                                                    Fazia isto no meu antigo carro com um Pioneer com USB (nem tinha entrada de CDs, fiz questão de comprar sem ela), faço-o hoje em dia tanto na carrinha (com sistema de som e rádio bem básicos) e no carro (com um sistema de som melhorzinho e rádio com ecrã táctil).

                                                    Funciona a 100% em qualquer um dos automóveis.
                                                    Isso de organizar por pastas também depende do autoradio, por exemplo no meu carro nem tenho que organizar nada por pastas, bastam lá estar as canções que o próprio rádio consegue separar as musicas por artista, álbuns, tipo de musica etc...no carro da minha mulher é que já tem que ser separado por pastas senão é uma salganhada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Isso de organizar por pastas também depende do autoradio, por exemplo no meu carro nem tenho que organizar nada por pastas, bastam lá estar as canções que o próprio rádio consegue separar as musicas por artista, álbuns, tipo de musica etc...no carro da minha mulher é que já tem que ser separado por pastas senão é uma salganhada.
                                                      Exactamente. No meu carro também, na carrinha é que tem mesmo que ser manualmente. Eu fiquei com o método manual pois foi aquele que trouxe do carro anterior e porque assim posso utilizar o mesmo dispositivo USB em qualquer carro sem me preocupar se vai ou não ser difícil encontrar determinada música.

                                                      Comentário


                                                        Reabro este tópico para me ajudarem aqui numa tomada de decisão. Não sei se referi mais atrás, mas o carro vem com uma doençazinha pouco grave, mas irritante, típica dos Peugeot desta época: a manete de comando dos piscas/faróis ganha um desgaste/folga no interior, que faz com que os piscas deixem de funcionar devidamente. No meu caso, quando faço pisca ele começa bem mas depois deixa de fazê-lo e liga sozinho os médios. Basta um toquezinho na manete para voltar a funcionar, mas na próxima utilização volta a acontecer. Ou mesmo, em andamento, e sem eu tocar nela, liga os médios.

                                                        Como também falta um botão no comando do rádio, que serve para seleccionar a fonte, também era algo que queria trocar. Surgiu a oportunidade de comprar o módulo completo no OLX, mas fica-se sempre com aquela dúvida se serve para o nosso carro. Abaixo, em primeiro lugar, a foto do módulo para venda e depois 2 fotos do meu carro. Aparentemente parecem-me iguais. O que acham? Isto normalmente é só desmontar um e encaixar o outro, certo?






                                                        Editado pela última vez por LinoMarques; 10 June 2017, 10:55.

                                                        Comentário


                                                          Vais ter de largar os cordões à bolsa e comprar assim: http://www.ebay.co.uk/itm/Peugeot-20...YAAOSwwzhZOTPw


                                                          Não dá para mudar apenas o que pretendes (apenas o comando do rádio, creio...), tem de ser o conjunto todo.

                                                          Comentário


                                                            Não leste bem a minha pergunta. Eu quero comprar o módulo completo, tal como está na 1.ª foto que postei. Assim resolvia 2 problemas de uma vez: o falhar da manete dos piscas e o comando do rádio com a peça em falta.

                                                            Comentário


                                                              Desmontas os plásticos que cobrem as manetes e consegues sacar o número da peça. É só comparar com a que se encontra à venda.


                                                              Depois, é desmontar o airbag, volante e trocar a dita.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X