Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Restauro de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
    Em primeiro lugar quero esclarecer aqui alguns que mais parecem miúdos com ciumes de alguma coisa enfim...
    A "CARRINHA" pode-se considerar minha, pois foi comprada pelos meus pais em 96 e por volta de 2006 ou 2007 compraram uma Mazda e então a carrinha ficou parada até agora.
    Como eu ja tenho a carta a carrinha foi basicamente oferecida caros colegas, o que é dos meus pais é meu, agora não sei qual o problema de ainda dizerem que não é minha, vossa é que não é, nem do vizinho.
    Em segundo lugar eu digo o que bem entender ou o que bem quiser pensar em fazer com ela, não vos disse que ia fazer , fiz uma proposta.
    Em terceiro lugar , quem diz "capricho" , secalhar é um daqueles que quando entrou dinheiro da UE e os bancos estavam cheios andou a pedir dinheirinho para os dito cujos caprichos de ter um BMW ou Mercedes só porque o vizinho do lado o tinha.
    Eh colega.... entradas a pé juntos não vale.

    És um rapaz novo, novato no fórum, deram-te bons conselhos, escusas de vir com pseudo acusações só porque não te deram só palmadinhas nas costas.

    Pessoalmente jamais gastaria dinheiro a restaurar um carro que não tivesse mais qualidades como clássico.
    Até podes ter muito apego, mas vais ver, que daqui a uns tempos com o carro a dar mais despesa, e quando constatares as suas limitações (segurança, idade, fiabilidade) vais desejar ter algo mais recente para andar nas voltinhas.

    Também tive ideias dessas com a tua idade, arranjar um dos carros velhotes lá de casa para depois ficar com ele.
    Rapidamente percebi que isso não era viável.

    Comentário


      #32
      De que serve a opinião de pessoas desapegadas ao teu carro se tu és apegado ao mesmo?

      Queres a minha?Mandava derreter o carro.Porquê?Porque não me diz nada e acho feio.

      E agora a questão é, porque raio é que a minha opinião, um gajo qualquer na net, conta?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
        Em terceiro lugar , quem diz "capricho" , secalhar é um daqueles que quando entrou dinheiro da UE e os bancos estavam cheios andou a pedir dinheirinho para os dito cujos caprichos de ter um BMW ou Mercedes só porque o vizinho do lado o tinha.
        Sim isso foi o que eu disse e mantenho, isso que queres fazer com o dinheiro dos outros é um capricho, que outro nome lhe queres dar? um investimento?

        E quanto à tua observação, é que acertaste na muge, conheces-me tão bem.

        Pedes opiniões num forum tens que estar preparado para ouvires, se não perguntas só ao teu grupo de amigos e só ouves o que queres ouvir.

        Esse carro não vale o dinheiro do restauro, se tem um grande valor sentimental então gasta o TEU dinheiro a restaurar isso, agora é uma ideia que não faz sentido nenhum economicamente, nem agora nem no futuro.

        ca·pri·cho
        substantivo masculino
        1. Vontade súbita e infundada.

        2. Modificação que sofrem as modas, as
        ideias.
        3. Aferro obstinado (a uma
        ideia).4. Empenho (em levar a cabo uma coisa sem razão ou motivo que obrigue).
        5. Fantasia; brio.

        "capricho", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/capricho [consultado em 23-05-2016].


        Editado pela última vez por gfrmartins; 23 May 2016, 19:22.

        Comentário


          #34
          Foi o que fizeste com o teu primeiro não foi? Já agora , diz me aí o nome da empresa se for possível.

          Comentário


            #35
            Quem te vê falar pensar que te pedi a ti para me emprestares dinheiro para o fazer, diz antes dos meus pais que soa melhor, e obrigado pelo teu conselho , podes seguir caminho.
            Cumprimentos.

            Comentário


              #36
              Porque amigo? serviu lhe a ?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                Quem te vê falar pensar que te pedi a ti para me emprestares dinheiro para o fazer, diz antes dos meus pais que soa melhor, e obrigado pelo teu conselho , podes seguir caminho.
                Cumprimentos.
                Aí que tens ainda tanto que crescer, e com essa atitude antevejo vai ser difícil.

                Isto foi o que disseste:

                "Bem colegas, em primeiro lugar agradeço pela vossa opinião , cada um com a sua , outros mais lógicos e outros mais emocionais , como ainda sou estudante e não trabalho (no money) estou dependente dos cotas , e sabem como é, apesar de gostar da carrinha, só ficaria com ela se os meus pais investissem nela a fio"


                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                  Aí que tens ainda tanto que crescer, e com essa atitude antevejo vai ser difícil.

                  Isto foi o que disseste:

                  "Bem colegas, em primeiro lugar agradeço pela vossa opinião , cada um com a sua , outros mais lógicos e outros mais emocionais , como ainda sou estudante e não trabalho (no money) estou dependente dos cotas , e sabem como é, apesar de gostar da carrinha, só ficaria com ela se os meus pais investissem nela a fio"


                  Epá, ainda aqui estás?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                    Epá, ainda aqui estás?
                    E quer tu queiras ou não queiras vou continuar.

                    Quanto a ti, parece-me que não vais andar por aqui muito tempo

                    Comentário


                      #40
                      Vamos lá ver se entendemos. Esse carro não ter grande valor comercial acho que todos sabem, nas fotos parece estar bem de exterior (deve ter uns riscos de uso diário, mas isso é normal) Os bancos é que são pior, por 20€ arranjas umas capas e ficam como novos. Quanto á mecânica fazes as revisões que tens a fazer (oleo, distribuição, básico) e ficas com um carro por uns tempos. Aliás que esses carros já vinham bem equipados para epoca.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                        Vamos lá ver se entendemos. Esse carro não ter grande valor comercial acho que todos sabem, nas fotos parece estar bem de exterior (deve ter uns riscos de uso diário, mas isso é normal) Os bancos é que são pior, por 20€ arranjas umas capas e ficam como novos. Quanto á mecânica fazes as revisões que tens a fazer (oleo, distribuição, básico) e ficas com um carro por uns tempos. Aliás que esses carros já vinham bem equipados para epoca.
                        Boas amigo, eu realmente já pensei nas capas , mas , será que ficam alguma coisa de jeito?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          Vamos lá ver se entendemos. Esse carro não ter grande valor comercial acho que todos sabem, nas fotos parece estar bem de exterior (deve ter uns riscos de uso diário, mas isso é normal) Os bancos é que são pior, por 20€ arranjas umas capas e ficam como novos. Quanto á mecânica fazes as revisões que tens a fazer (oleo, distribuição, básico) e ficas com um carro por uns tempos. Aliás que esses carros já vinham bem equipados para epoca.
                          Esquece, o user JonetPT já criou um tópico novo a pedir informações sobre clios e pumas, afinal a carrinha tem problemas e quer gastar o dinheiro dos pais em outro carro

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                            Boas amigo, eu realmente já pensei nas capas , mas , será que ficam alguma coisa de jeito?
                            Ficam, tenho umas no meu

                            Comentário


                              #44
                              Jonet,

                              quando iniciaste o tema disseste que o carro era teu e uns recomendaram seguir o coração e outros que a vendesses porque a carrinha não tinha qualquer valor comercial e não iria ser um clássico.

                              respostas normais para quem pede opiniões num fórum.

                              mais tarde e considerando que disseste que a carrinha não era tua e o restauro seria feito caso os teus Pais pagassem a conversa mudou e acho que devias ler e reconsiderar as tuas ideias.

                              por outro lado gostaria de te esclarecer que nada do que é dos teus pais é teu até que eles te ofereçam ( ou te deixem como herança, caso não te desertem ou optem por dar a outra pessoa ).

                              quanto aos que pediram dinheiro e tiveram de pagar - não vejo mal nisso, até porque o pagaram ( á partida ).

                              jovem, se queres crescer deves saber ouvir e tentar aprender com muitos dos que aqui andam.

                              podes ter a certeza que ninguém tem inveja da tua carrinha ( fosse ela que marca fosse ).

                              analisa bem o que escreveste e o que a malta escreveu e vê lá se moderas a linguagem e as bocas/piadas sem nexo.

                              um abraço e sucessos.




                              Originalmente Colocado por JonetPT Ver Post
                              Em primeiro lugar quero esclarecer aqui alguns que mais parecem miúdos com ciumes de alguma coisa enfim...
                              A "CARRINHA" pode-se considerar minha, pois foi comprada pelos meus pais em 96 e por volta de 2006 ou 2007 compraram uma Mazda e então a carrinha ficou parada até agora.
                              Como eu ja tenho a carta a carrinha foi basicamente oferecida caros colegas, o que é dos meus pais é meu, agora não sei qual o problema de ainda dizerem que não é minha, vossa é que não é, nem do vizinho.
                              Em segundo lugar eu digo o que bem entender ou o que bem quiser pensar em fazer com ela, não vos disse que ia fazer , fiz uma proposta.
                              Em terceiro lugar , quem diz "capricho" , secalhar é um daqueles que quando entrou dinheiro da UE e os bancos estavam cheios andou a pedir dinheirinho para os dito cujos caprichos de ter um BMW ou Mercedes só porque o vizinho do lado o tinha.

                              Comentário


                                #45
                                Se estivesse na tua posição, todo e qualquer investimento a realizar neste momento seria no sentido de manter a viatura a funcionar.

                                Compreendo a tua vontade em deixar tudo impecável, mas tens de perceber que isso envolve um investimento avultado que sem fundos próprios se torna desinteressante.

                                Aguarda mais uns anos, vai juntando dinheiro e eventualmente acabas por reunir todos os requisitos necessários para avançar com o restauro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X