citação:
Justamente , depende da estratégia a tomar pela marca a longo prazo e das oportunidades que o Mercado proporcionar.
Nunca se pode dizer "desta água não beberei", principalmente com o actual Cenário do mundo dos consrutores de automoveis, ainda pra mais depois da associação á Nissan e do que daí pode advir neste campo.
Agora afirmar peremptoriamente que ninguém ia comprar um Renault V10![xx(]...[8]
mas eu falo da actualidade ou daqui a uns 2 anos, agora daqui a uns 10 anos, quem sabe?;)
citação:
Justamente , depende da estratégia a tomar pela marca a longo prazo e das oportunidades que o Mercado proporcionar.
Nunca se pode dizer "desta água não beberei", principalmente com o actual Cenário do mundo dos consrutores de automoveis, ainda pra mais depois da associação á Nissan e do que daí pode advir neste campo.
Agora afirmar peremptoriamente que ninguém ia comprar um Renault V10![xx(]...[8]
mas eu falo da actualidade ou daqui a uns 2 anos, agora daqui a uns 10 anos, quem sabe?;)
Não me parece. Na minha percepção no mercado automovel as coisas já não funcionam com esse espaçamento tão grande, a actualidade muda a uma velocidade alucinante, o que hoje é dado como certo pode não ser daqui a um Mês, ainda pra mais quando em termos energeticos estamos á beira de um ponto de viragem, novas fontes, novos mercados , novas afirmações. Quem sabe se aqui os franceses não tem uma palavra a dizer.
a RENAULT ainda tem muito para crescer para usar V10 e V12...o problema é quem é que vai comprar um RENAULT podendo comprar um carro de marca premium(não estou falando da VOLVO neste caso)
Se a Volvo tivesse a dimensão da Renault, não estaria como está... Aliás, a Volvo de que falas era a que menos interessava aos Suecos...
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
ou a RENAULT cria outra marca para isso ou se "premiumsissa-se"...
Pre quê [?]
Entende uma coisa, a Volvo jamais teria a hipótese de ela mesma criar espaço para motores V8 sózinha, logo jamais poderia concorrer neste nicho de mercado. E se o faz, deve isso à Ford que fornece sinergias e dinheiro para que os possa ter...
E se não fosse a Ford o máximo com que a Volvo podia contar seria com um 6 cilindros...
Da mesma forma que com a parceria com a Nissan, a Renault poderá muito bem aceder a mecânicas de topo com o mínimo de custo...
Its all about the money...
e o que é que isso tem a ver com este tópico?[xx(]
quem é que vai comprar RENAULT´s com um V10?...V8 ainda vai agora V10, V12? só se for nos sonhos da RENAULT[|)]
Vê-se que não percebes patavina...
Será que a Volvo há 10 anos (ou mesmo 2/3 anos) atrás tinha mercado para vender um V8 [?]
Não!!! E porquê [?] Porque não tinha oportunidade para tal, quanto mais para desenvolver um motor de elevada cilindrada...
Mas diz-me, com os teus poderes de adivinho, como é que sabes que não há mercado para um Renault com um V8 [?] Porque é uma marca generalista [?]
As oportunidades criam-se, implicam no entanto muuuito dinheiro investido.
Se percebesses um mínimo de capacidade industrial saberias do que se fala...
mas a VOLVO é premium já a RENAULT.....
a RENAULT ainda tem muito para crescer para usar V10 e V12...o problema é quem é que vai comprar um RENAULT podendo comprar um carro de marca premium(não estou falando da VOLVO neste caso)
ou a RENAULT cria outra marca para isso ou se "premiumsissa-se"...
quanto aos V8 até vejo que são bem capazes dentro de pouco tempo ou mesmo na actualidade...
A Volvo é premium ?
Quanto muito faz parte do grupo premium da Ford porque até chegar a premium no mercado mundial tem muito que fazer, apesar de estar no bom caminho.
citação:Volvo Cars Corporation... Mas o universo Volvo é mais extenso que isso...
de quê é que estaria a falar?:D
citação:
Debaixo da alçada da Ford...
penso que só lhe tem feito bem...
citação:
E porquê comprar um Volvo quando se pode comprar um BMW [?]
porque ao comprar tens grande qualidade, um carro premium perdendo em comportamento sendo o adversário um BMW...já um RENAULT não tem a qualidade do BMW e "isto e aquilo"...
O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?
Eu confirmo que estas errado.:D O mais potente foi o Venturi (salvo erro o 400 GT) que tem 395 BHP extraídos do motor V6 PRV que equipava, precisamente o Safrane Biturbo entre muitos outros carros.
O Venturi não é um desportivo?
É uma marca de carros desportivos; é conhecida como a Ferrari Francesa.
Estes argumentos da VOLVO já cheiram mal... Mas por acaso é preciso referir-lhe que a Renault á anos a esta parte partilha componentes com a Volvo?
E não me faça rir. Volvo ao nivel da BMW ou da MERCEDES? Pode dize-lo, mas não me pode, pelo menos a mim, convencer.
Ainda outro dia andei num Volvo S60 de alguem amigo meu, e comparando aquele Volvo com o classe E com 500 mil kms... não há comparação. No volvo até o forro das portas traseiras estava a sair!Chiava por todo o lado... enfim, para o apregouam, era muito fraco.
E eu até gosto da generalidade dos carros da marca, mas não queiram fazer deles o que eles não são.
O motor V8 a gasolina que a Volvo utiliza foi desenvolvido pela Yamaha a pedido da Volvo, com especificações unicas e compacto que possibilita ser montado na transversal por motivos de segurança.
Por esse mesmo motivo a Volvo não vai utilizar o novo diesel desenvolvido pelo grupo, o 3.6 V8 272cv (base do 2.7 V6 TDCI/HDI com mais 2 cilindros), pois devido às suas dimensões só pode ser montado na longitudinal.
Estes argumentos da VOLVO já cheiram mal... Mas por acaso é preciso referir-lhe que a Renault á anos a esta parte partilha componentes com a Volvo?
E não me faça rir. Volvo ao nivel da BMW ou da MERCEDES? Pode dize-lo, mas não me pode, pelo menos a mim, convencer.
Ainda outro dia andei num Volvo S60 de alguem amigo meu, e comparando aquele Volvo com o classe E com 500 mil kms... não há comparação. No volvo até o forro das portas traseiras estava a sair!Chiava por todo o lado... enfim, para o apregouam, era muito fraco.
E eu até gosto da generalidade dos carros da marca, mas não queiram fazer deles o que eles não são.
o S60 é do segmento D...
quanto à qualidade MERCEDES vs VOLVO é melhor não falar para não ficares mal:D
[quote]citação:Originalmente colocada por carlos andrade
é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*
* isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...
Em relação à Audi não tanto, mas em relação à BMW e Mercedes perde.
A Volvo faz bons automóveis, mas a meu ver continua a ter uma má politica no que trata a sua identidade.
Não é suficientemente exclusiva a ponto de produzir com total independencia os seus automóveis e motores, nem tão pouco tem um historial comparável ao das alemãs, sobretudo se falarmos da componente desportiva.
As alemãs têm uma maior oferta de modelos e motorizações de topo, pelo que conseguem chegar a mercados com um nivel muito mais alto, ao qual a Volvo não chega.
[quote]citação:Originalmente colocada por margalhau
citação:Originalmente colocada por carlos andrade
é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*
* isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...
Em relação à Audi não tanto, mas em relação à BMW e Mercedes perde.
A Volvo faz bons automóveis, mas a meu ver continua a ter uma má politica no que trata a sua identidade.
Não é suficientemente exclusiva a ponto de produzir com total independencia os seus automóveis e motores, nem tão pouco tem um historial comparável ao das alemãs, sobretudo se falarmos da componente desportiva.
As alemãs têm uma maior oferta de modelos e motorizações de topo, pelo que conseguem chegar a mercados com um nivel muito mais alto, ao qual a Volvo não chega.
a VOLVO sempre esteve mais virada para a segurança que a desportividade;)
Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
Não têm motores á altura da concorrencia? essa é boa...:D
Não têm motores V8/V10/V12, quer dizer até têm! Não equipam carros com esses motores, queres dizer.
Se não têm carros nesses segmentos, não equipam os carros com esses motores!
Por exemplo o Safrane, tinha a versão Bi-Turbo. Mas por norma os Franceses não equipam carros com motorizações para fazer face ás versões V8/V10/V12. Por exemplo um VelSatis V8 teria vendas residuais, pelo que concerteza, não vale a pena o investimento.
Os Franceses são marcas com um "target" mais populista, e deixam essas versões mais "exclusivas" para outras marcas. No fundo não seria com essas vendas residuais que rentabilizariam o investimento.
Se como se fala, por exemplo a Alpine foi reativada, então será provavel que, pelo menos, uma motorização V8 possa equipar algum modelo mais potente!
Nem mais, resume bem o que eu penso sobre o assunto;)
Até pq, tb tem haver com os principais mercados alvo, neste caso, os franceses a França, onde o grosso das vendas sao utilitários e compactos, ao contrário da Alemanha que com o culto da autobahn, uma enorme fatia das vendas sao sgementos elevados com elevada cilindrada.
Depois tb temos os EUA com os V8 de enorme cilindrada que acabam em definitivo por justificar o investimento. Aliás, deve ter sido mesmo o factor decisivo para a Volvo ter investido num V8.
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