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Porque não têm os franceses grandes motores???

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    #61

    O V8 é um motor importante no mercado norte-americano, o que portanto não se aplica ao caso das marcas francesas!

    Para quem vai esse motor diesel Bolide? Só Jaguar e Land Rover? Para estar num PSA vão ter que aplicar tracção integral. Suponho eu!

    Comentário


      #62
      citação:
      Justamente , depende da estratégia a tomar pela marca a longo prazo e das oportunidades que o Mercado proporcionar.

      Nunca se pode dizer "desta água não beberei", principalmente com o actual Cenário do mundo dos consrutores de automoveis, ainda pra mais depois da associação á Nissan e do que daí pode advir neste campo.

      Agora afirmar peremptoriamente que ninguém ia comprar um Renault V10![xx(]...[8]
      mas eu falo da actualidade ou daqui a uns 2 anos, agora daqui a uns 10 anos, quem sabe?;)

      Comentário


        #63
        Esta variante V8 foi desenvolvida pela Ford sozinha, a PSA naturalmente não tem interesse, e para já deve ficar-se pela Land Rover e Jaguar.

        * 2007 Jaguar S-TYPE
        * 2007 Jaguar XJ
        * 2007 Land Rover Discovery
        * 2007 Land Rover Range Rover
        * 2007 Land Rover Range Rover Sport

        Comentário


          #64
          Um carro não é o seu motor,os franceses
          sabem que há coisas mais importantes...
          No entanto nos diesel fazem ótima figura.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

            citação:
            Justamente , depende da estratégia a tomar pela marca a longo prazo e das oportunidades que o Mercado proporcionar.

            Nunca se pode dizer "desta água não beberei", principalmente com o actual Cenário do mundo dos consrutores de automoveis, ainda pra mais depois da associação á Nissan e do que daí pode advir neste campo.

            Agora afirmar peremptoriamente que ninguém ia comprar um Renault V10![xx(]...[8]
            mas eu falo da actualidade ou daqui a uns 2 anos, agora daqui a uns 10 anos, quem sabe?;)

            Não me parece. Na minha percepção no mercado automovel as coisas já não funcionam com esse espaçamento tão grande, a actualidade muda a uma velocidade alucinante, o que hoje é dado como certo pode não ser daqui a um Mês, ainda pra mais quando em termos energeticos estamos á beira de um ponto de viragem, novas fontes, novos mercados , novas afirmações. Quem sabe se aqui os franceses não tem uma palavra a dizer.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Bolide

              Esta variante V8 foi desenvolvida pela Ford sozinha, a PSA naturalmente não tem interesse, e para já deve ficar-se pela Land Rover e Jaguar.

              * 2007 Jaguar S-TYPE
              * 2007 Jaguar XJ
              * 2007 Land Rover Discovery
              * 2007 Land Rover Range Rover
              * 2007 Land Rover Range Rover Sport
              Bota aí o Ford Explorer...

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por carlos andrade


                mas a VOLVO é premium já a RENAULT.....
                Grande argumento...


                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                a RENAULT ainda tem muito para crescer para usar V10 e V12...o problema é quem é que vai comprar um RENAULT podendo comprar um carro de marca premium(não estou falando da VOLVO neste caso)
                Se a Volvo tivesse a dimensão da Renault, não estaria como está... Aliás, a Volvo de que falas era a que menos interessava aos Suecos...


                citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                ou a RENAULT cria outra marca para isso ou se "premiumsissa-se"...
                Pre quê [?]

                Entende uma coisa, a Volvo jamais teria a hipótese de ela mesma criar espaço para motores V8 sózinha, logo jamais poderia concorrer neste nicho de mercado. E se o faz, deve isso à Ford que fornece sinergias e dinheiro para que os possa ter...

                Comentário


                  #68
                  1º-qual VOLVO é que falo?

                  2º-como é que a VOLVO está?

                  3º-"pra quê[?]", quem é que iria comprar um RENAULT podendo comprar um BMW?

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                    se não teem mercado para que é que vao faze-los?
                    E se não fosse a Ford o máximo com que a Volvo podia contar seria com um 6 cilindros...

                    Da mesma forma que com a parceria com a Nissan, a Renault poderá muito bem aceder a mecânicas de topo com o mínimo de custo...

                    Its all about the money...
                    e o que é que isso tem a ver com este tópico?[xx(]

                    quem é que vai comprar RENAULT´s com um V10?...V8 ainda vai agora V10, V12? só se for nos sonhos da RENAULT[|)]

                    Vê-se que não percebes patavina...

                    Será que a Volvo há 10 anos (ou mesmo 2/3 anos) atrás tinha mercado para vender um V8 [?]

                    Não!!! E porquê [?] Porque não tinha oportunidade para tal, quanto mais para desenvolver um motor de elevada cilindrada...

                    Mas diz-me, com os teus poderes de adivinho, como é que sabes que não há mercado para um Renault com um V8 [?] Porque é uma marca generalista [?]

                    As oportunidades criam-se, implicam no entanto muuuito dinheiro investido.

                    Se percebesses um mínimo de capacidade industrial saberias do que se fala...
                    mas a VOLVO é premium já a RENAULT.....

                    a RENAULT ainda tem muito para crescer para usar V10 e V12...o problema é quem é que vai comprar um RENAULT podendo comprar um carro de marca premium(não estou falando da VOLVO neste caso)

                    ou a RENAULT cria outra marca para isso ou se "premiumsissa-se"...

                    quanto aos V8 até vejo que são bem capazes dentro de pouco tempo ou mesmo na actualidade...

                    A Volvo é premium ?

                    Quanto muito faz parte do grupo premium da Ford porque até chegar a premium no mercado mundial tem muito que fazer, apesar de estar no bom caminho.

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      1º-qual VOLVO é que falo?
                      Volvo Cars Corporation... Mas o universo Volvo é mais extenso que isso...


                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      2º-como é que a VOLVO está?
                      Debaixo da alçada da Ford...


                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      3º-"pra quê[?]", quem é que iria comprar um RENAULT podendo comprar um BMW?
                      E porquê comprar um Volvo quando se pode comprar um BMW [?]

                      Comentário


                        #71
                        citação:Volvo Cars Corporation... Mas o universo Volvo é mais extenso que isso...
                        de quê é que estaria a falar?:D

                        citação:
                        Debaixo da alçada da Ford...
                        penso que só lhe tem feito bem...

                        citação:
                        E porquê comprar um Volvo quando se pode comprar um BMW [?]
                        porque ao comprar tens grande qualidade, um carro premium perdendo em comportamento sendo o adversário um BMW...já um RENAULT não tem a qualidade do BMW e "isto e aquilo"...

                        Comentário


                          #72
                          citação:
                          A Volvo é premium ?

                          Quanto muito faz parte do grupo premium da Ford porque até chegar a premium no mercado mundial tem muito que fazer, apesar de estar no bom caminho.
                          é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*

                          * isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                            citação:
                            A Volvo é premium ?

                            Quanto muito faz parte do grupo premium da Ford porque até chegar a premium no mercado mundial tem muito que fazer, apesar de estar no bom caminho.
                            é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*

                            * isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...

                            Historial automobilístico.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por AutoFan

                              citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                              citação:Originalmente colocada por AutoFan

                              citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                              O francês mais potente que eu me lembro, exceptuando-se os desportivos, foi o Safrane V6 Biturbo. Confirma?
                              Eu confirmo que estas errado.:D O mais potente foi o Venturi (salvo erro o 400 GT) que tem 395 BHP extraídos do motor V6 PRV que equipava, precisamente o Safrane Biturbo entre muitos outros carros.
                              O Venturi não é um desportivo?
                              É uma marca de carros desportivos; é conhecida como a Ferrari Francesa.
                              so que ja nao existe, faliu.

                              Comentário


                                #75
                                Estes argumentos da VOLVO já cheiram mal... Mas por acaso é preciso referir-lhe que a Renault á anos a esta parte partilha componentes com a Volvo?
                                E não me faça rir. Volvo ao nivel da BMW ou da MERCEDES? Pode dize-lo, mas não me pode, pelo menos a mim, convencer.
                                Ainda outro dia andei num Volvo S60 de alguem amigo meu, e comparando aquele Volvo com o classe E com 500 mil kms... não há comparação. No volvo até o forro das portas traseiras estava a sair!Chiava por todo o lado... enfim, para o apregouam, era muito fraco.
                                E eu até gosto da generalidade dos carros da marca, mas não queiram fazer deles o que eles não são.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                                  O motor V8 a gasolina que a Volvo utiliza foi desenvolvido pela Yamaha a pedido da Volvo, com especificações unicas e compacto que possibilita ser montado na transversal por motivos de segurança.

                                  Por esse mesmo motivo a Volvo não vai utilizar o novo diesel desenvolvido pelo grupo, o 3.6 V8 272cv (base do 2.7 V6 TDCI/HDI com mais 2 cilindros), pois devido às suas dimensões só pode ser montado na longitudinal.

                                  Hummmm...Mais um motor toyota...

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:
                                    Historial automobilístico.
                                    tava falando "do tipo" coisas do presente...mas vendo dessa maneira a AUDI é superior...

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                      Estes argumentos da VOLVO já cheiram mal... Mas por acaso é preciso referir-lhe que a Renault á anos a esta parte partilha componentes com a Volvo?
                                      E não me faça rir. Volvo ao nivel da BMW ou da MERCEDES? Pode dize-lo, mas não me pode, pelo menos a mim, convencer.
                                      Ainda outro dia andei num Volvo S60 de alguem amigo meu, e comparando aquele Volvo com o classe E com 500 mil kms... não há comparação. No volvo até o forro das portas traseiras estava a sair!Chiava por todo o lado... enfim, para o apregouam, era muito fraco.
                                      E eu até gosto da generalidade dos carros da marca, mas não queiram fazer deles o que eles não são.
                                      o S60 é do segmento D...

                                      quanto à qualidade MERCEDES vs VOLVO é melhor não falar para não ficares mal:D

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                        o S60 é do segmento D...

                                        quanto à qualidade MERCEDES vs VOLVO é melhor não falar para não ficares mal:D

                                        E o S40 também?

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:

                                          E o S40 também?
                                          nem a VOLVO "sabe":D, a VOLVO tem a gama mal posicionada por isso quererem dar fim ao S60...

                                          como é que seria do C? o que faria o C30?;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                            citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                            o S60 é do segmento D...

                                            quanto à qualidade MERCEDES vs VOLVO é melhor não falar para não ficares mal:D

                                            E o S40 também?
                                            o s60 está mal posicionado,porque se o s40 é segmento c o c30 vai ser B?claro que não,s40 é D,e o C30 C!

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                              citação:

                                              E o S40 também?
                                              nem a VOLVO "sabe":D, a VOLVO tem a gama mal posicionada por isso quererem dar fim ao S60...

                                              como é que seria do C? o que faria o C30?;)

                                              Quais as diferenças para o C30 ser do segmento C e o S40 ser do segmento D? O número de portas?

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:

                                                Quais as diferenças para o C30 ser do segmento C e o S40 ser do segmento D? O número de portas?
                                                bagageira? espaço?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  [quote]citação:Originalmente colocada por carlos andrade


                                                  é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*

                                                  * isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...
                                                  Em relação à Audi não tanto, mas em relação à BMW e Mercedes perde.

                                                  A Volvo faz bons automóveis, mas a meu ver continua a ter uma má politica no que trata a sua identidade.

                                                  Não é suficientemente exclusiva a ponto de produzir com total independencia os seus automóveis e motores, nem tão pouco tem um historial comparável ao das alemãs, sobretudo se falarmos da componente desportiva.

                                                  As alemãs têm uma maior oferta de modelos e motorizações de topo, pelo que conseguem chegar a mercados com um nivel muito mais alto, ao qual a Volvo não chega.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                    citação:

                                                    Quais as diferenças para o C30 ser do segmento C e o S40 ser do segmento D? O número de portas?
                                                    bagageira? espaço?

                                                    Há carros do segmento D com pouco espaço interior. Idem para a bagageira. Não é por aí...

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                                                      #86
                                                      [quote]citação:Originalmente colocada por margalhau

                                                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade


                                                      é, não o pode ser? é por ser SUECA e não ALEMÃ?, em que é que a VOLVO perde para a AUDI?*

                                                      * isto tirando a parte de que um carro do segmento premium é um desejo de muita gente...
                                                      Em relação à Audi não tanto, mas em relação à BMW e Mercedes perde.

                                                      A Volvo faz bons automóveis, mas a meu ver continua a ter uma má politica no que trata a sua identidade.

                                                      Não é suficientemente exclusiva a ponto de produzir com total independencia os seus automóveis e motores, nem tão pouco tem um historial comparável ao das alemãs, sobretudo se falarmos da componente desportiva.

                                                      As alemãs têm uma maior oferta de modelos e motorizações de topo, pelo que conseguem chegar a mercados com um nivel muito mais alto, ao qual a Volvo não chega.
                                                      a VOLVO sempre esteve mais virada para a segurança que a desportividade;)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                        citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                        citação:

                                                        Quais as diferenças para o C30 ser do segmento C e o S40 ser do segmento D? O número de portas?
                                                        bagageira? espaço?

                                                        Há carros do segmento D com pouco espaço interior. Idem para a bagageira. Não é por aí...
                                                        o que se passa com s40/c30 é o mesmo que se passa com A4/A3 e com passat/golf!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                          Boas pessoal, eu sempre que penso nas marcas francesas não consigo perceber porque não têm eles motores á altura da concorrencia.
                                                          Basta vermos a audi ou bmw e vemos grandes v6, v8, v10 inclusivé, as marcas francesas contam no máximo com motores v6 e bem fraquinhos.
                                                          Mas será que eles não saibam disto??? Porque é que eles não constroem mais versões de topo e desportivas como o audi rs6, rs4, ou o bmw m5...
                                                          Não têm motores á altura da concorrencia? essa é boa...:D

                                                          Não têm motores V8/V10/V12, quer dizer até têm! Não equipam carros com esses motores, queres dizer.
                                                          Se não têm carros nesses segmentos, não equipam os carros com esses motores!

                                                          Por exemplo o Safrane, tinha a versão Bi-Turbo. Mas por norma os Franceses não equipam carros com motorizações para fazer face ás versões V8/V10/V12. Por exemplo um VelSatis V8 teria vendas residuais, pelo que concerteza, não vale a pena o investimento.
                                                          Os Franceses são marcas com um "target" mais populista, e deixam essas versões mais "exclusivas" para outras marcas. No fundo não seria com essas vendas residuais que rentabilizariam o investimento.

                                                          Se como se fala, por exemplo a Alpine foi reativada, então será provavel que, pelo menos, uma motorização V8 possa equipar algum modelo mais potente!
                                                          Nem mais, resume bem o que eu penso sobre o assunto;)
                                                          Até pq, tb tem haver com os principais mercados alvo, neste caso, os franceses a França, onde o grosso das vendas sao utilitários e compactos, ao contrário da Alemanha que com o culto da autobahn, uma enorme fatia das vendas sao sgementos elevados com elevada cilindrada.
                                                          Depois tb temos os EUA com os V8 de enorme cilindrada que acabam em definitivo por justificar o investimento. Aliás, deve ter sido mesmo o factor decisivo para a Volvo ter investido num V8.

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                                                            #89
                                                            citação:

                                                            Há carros do segmento D com pouco espaço interior. Idem para a bagageira. Não é por aí...
                                                            vá diz lá porque é que dizes que é do segmento C...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                                              citação:

                                                              Há carros do segmento D com pouco espaço interior. Idem para a bagageira. Não é por aí...
                                                              vá diz lá porque é que dizes que é do segmento C...

                                                              Eu quero é saber as razões para o C30 ser do segmento C quando no segmento D existem carros com tamanho interior e mala semelhante.

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