Originalmente Colocado por sgtscales
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Comprei o carro mais mal amado do fórum! Adivinhem qual é?
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostSe não estou enganado tu tens um BMW, se sim... Fica então informado que nos BMW é possível ajustar a intensidade do ar-condicionado o que faz com que essa questão da ventilação no máximo não ocorra se esse for o desejo do utilizador. O S1 pode ter esse sistema em que se regula temperatura e intensidade (no lugar de ventilador). Nos modelos de topo, da BMW ou de outras marcas, conseguem-se afinar ainda mais parâmetros. AC automático e hill hold (na falta de caixa automática) são dois dos equipamento que mais aprecio no dia a dia.
Portanto, no modo manual é possível controlar a ventoinha, em modo automático (a imagem corresponde a este modo) o que se afina é a intensidade:
O meu feedback ia no sentido de vários carros com A/C auto que já tive. Mas efetivamente nunca tive A/C auto num BMW. O que descreves faz todo o sentido e deviam ser todos assim.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post... e o preço mais baixo de aquisição, e o motor mais fiável? Sim porque o "ranhot" é certamente mais fiável que os Merc que ardem.
Comentário
-
Mas eu não percebo essa da fiabilidade.
Já desde há muitos anos que a Mercedes não tem fiabilidade por aí além, quando comparando com a média das restantes marcas....
Se escolheu o 1.5 dci por causa da fiabilidade ou não, não sei, mas sei e vocês também sabem que este tipo de parcerias é comum no mundo automovel minimamente recente. As marcas lá terão as suas razões para as fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAs marcas lá terão as suas razões para as fazer.
Comentário
-
Não quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.
Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.
E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNão quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.
Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.
E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostPor acaso quando saiu este motor no A, as revistas mencionavam que a Mercedes tinham melhorado o motor e que se notava no andamento. Se é conversa fiada, só a Mercedes e Renault o saberão...
Os perifericos também pidem ser diferentes, mas o bloco é exatamente igual ao de um renault.
Pode ser como nos motores mjet e cdti, que apenas partilham o bloco.
Comentário
-
Não sei se melhoraram ou não, mas se esse motor é igual ao montado no QASHQAI então pelo menos posso dizer que nesse carro o acho muito agradável, mais suave do que o 1.6 no mesmo carro, e globalmente o meu diesel de baixa cilindrada preferido.
Será que daí posso retirar a conclusão que o 1.5dci é por natureza um excelente motor? Isso não sei dizer porque a minha experiência é apenas a que referi, no Nissan.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver PostMas será que esta gente nunca vai entender que há pessoas que não ligam para potência e velocidade?!
Será que toda a gente tem de fazer corridas na estrada com os outros condutores?
Será que toda a gente tem de andar sempre nos limites de velocidade do carro?
Será que toda a gente tem de achar que é o maior na estrada, metendo os outros em perigo devido a egos pessoais?
Será que toda a gente tem de acelerar quando o carro de trás tenta ultrapassar, não o deixando passar?
Se é para isso que querem um carro tudo bem, mas não venham é impingir o mesmo tipo de comportamento aos outros.
Nem toda a gente olha para um carro da mesma forma, será que é muito difícil respeitar isso?
As pessoas não podem ser livres para fazer a utilização que entendem de um carro que compram com o seu próprio dinheiro?
Se eu dividir comprar um carro banhado a ouro para andar na estrada a 50km/h, ou no meio do mato a fazer TT não posso?!
É melhor andar a 50 km/h num M3 do que num 316d
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão sei se melhoraram ou não, mas se esse motor é igual ao montado no QASHQAI então pelo menos posso dizer que nesse carro o acho muito agradável, mais suave do que o 1.6 no mesmo carro, e globalmente o meu diesel de baixa cilindrada preferido.
Será que daí posso retirar a conclusão que o 1.5dci é por natureza um excelente motor? Isso não sei dizer porque a minha experiência é apenas a que referi, no Nissan.
A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNão quero ter grande coisa a dizer neste tópico, mas houve para aí um troll que disse que a Mercedes melhorou o 1.5 dci. Essa conversa pode pegar no stand, dito por vendedores de meia tigela a compradores de status.
Mas na verdade, a única coisa que a mercedes faz é pegar no motor quando este sai do contentor (enviado pela Renault) e enfiá-lo no carrito.
E ainda bem que assim é. Estes já não pegam fogo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postpor acaso o 1.5 dci da mercedes tem alterações de caixa e centralina em relação ao renault, o bloco é o mesmo, alguns periféricos como injetores e turbo são diferentes em relação ao renault
Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostPor acaso quando saiu este motor no A, as revistas mencionavam que a Mercedes tinham melhorado o motor e que se notava no andamento. Se é conversa fiada, só a Mercedes e Renault o saberão...
Se a Mercedes é tão boa a programar um motor diesel pequeno, porque não fizeram eles um?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostMas alguém acredita que a Mercedes andou a mexer na centralina do 1.5 dci? Nem a Renault deixava, nem têm competências para tal porque não conhecem o motor.
Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .
Mas não seu não posso dizer nada.
Mas não faltam casos de motores iguais com fornecedores de unidades de comando diferentes.
No caso deste motor não faço ideia se é fornecido com unidades de comando e quem é responsável pela programação.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO motor 1.5 DCI varia muito conforme a geração, o carro e a potência. Um 105cv é amorfo em baixas, um 110cv anda o mesmo mas tem baixas muito mais agradáveis. Um DCI 80cv segundo dizem é lento em baixas mas um 70cv já se mexe muito bem desde as 1300 RPM.
A minha experiência é 70, 105 e 110cv. O 110cv está muito bom, claro que não está ao nível de um 2.0 HDI 110, 2.0 TDI 110 ou 1.6 mjet 120, mas não se pode ter tudo, e nos consumos até é melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostMas alguém acredita que a Mercedes andou a mexer na centralina do 1.5 dci? Nem a Renault deixava, nem têm competências para tal porque não conhecem o motor.
Quanto muito, a Renault modificou a centralina para se adaptar à electrónica mercedes .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Navigation Ver PostNão está ao nível desses que referes a que nível?
O DCI só ganha nos consumos, em cidade. Em nacionais não sei mas a coisa não difere muito.
Mas já percebi que este fórum tem uma tara pelos 1.5 DCI
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostNão está ao nivel. É esta a minha opinião depois de largas centenas e milhares de KM em ambos, mas repara, é somente a minha opinião.....não obstante de o considerar um muito bom motor também.
O DCI só ganha nos consumos, em cidade. Em nacionais não sei mas a coisa não difere muito.
Mas já percebi que este fórum tem uma tara pelos 1.5 DCI
Comentário
-
Originalmente Colocado por curandeiro Ver Postmas por acaso o bloco tem alterações a começar nas taxas de compressão que são maiores nos 180d/cdi que nos dci da renault/nissan eu que já conduzi um megane 3 e já andei num classe a embora sem conduzir nota-se bem as diferenças de um motor para outro
As taxas de compressão podem ser alteradas com uma normal mexida "repro", pelo que não indicia alterações mecânicas a nível do motor!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scutar Ver PostEste motor ainda é de 8valvulas... Antigo e arcaico portanto. Duvido mt que a mercedes tenha alterado o que quer que seja neste motor alem da tampa. É um mercedes com um motor 1.5dci de um qualquer dacia que ande por aì, é isso. Boa compra sem duvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Navigation Ver PostNão se trata de ter tara ou não, trata-se de ser factual que os números estão normalmente muito idênticos e o DCI ainda ganha nos consumos!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEfectivamente os numeros não mudam, mas os números não são tudo. Há que estar em condução e não em papéis. Quantos e quantos motores têm numeros praticamente iguais mas na estrada são bem diferentes, e isso só se percebe com utilização.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário