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Trocar centralina Ford Escort 1.6 para 1.8
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Originalmente Colocado por Kuri619 Ver PostEle reconstruio o motor do Mercedp 190 dele , peça por peça desmontou e montou tudo certo há primeira , não é qualquer um que faz acho!
Posso-te dizer por experiência, abrir e fechar motores é basicamente uma forma avançada de montar legos. Não é qualquer um que o faz, mas com alguma prática não é nada do outro mundo.
Já controlar motores requer muito conhecimento por trás, não só de mecânica e electrónica como do funcionamento de motores de combustão em pormenor, muito mais ainda quando as coisas não funcionam como deviam e é preciso descobrir porquê (andar a testar sensores xpto é engraçado para ganhar cabelos brancos mais depressa), e é preciso saber como encaixar peças que não foram feitas para encaixar, e de maneira a que aquilo não se parta tudo na primeira aceleradela.Editado pela última vez por SRLA; 07 June 2016, 18:16.
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Se gostas da carrinha por algum motivo deixa-te estar quieto com ela, e se tens dinheiro.. investe o dinheiro tipo nisto..... https://olx.pt/anuncio/ford-focus-2-...tml#1ecedb2875 e ficas com os 2 problemas resolvidos..
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Se já não tens mapas testados ou conhecimento de casos idênticos em Portugal vais pagar uma nota preta para te fazerem um mapa personalizado e sem garantias que funcione a 100%, na esmagadora maioria parte dos casos as casas de reprogamação são casas de técnicos copy paste e nem sequer se querem responsabilizar ou não possuem interesse em sair da zona de conforto......
Mas sinceramente só perceberia um caso destes no caso da centralina do 1.8 ser plug and play e tu tivesses a tua estragada e tivesses arranjado uma do 1.8 e tivesses curiosidade para saber se a coisa dava sem gastares muito dinheiro.....
Agora se o objectivo é para meter isso a andar bem, tens de ter 2 coisas básicas para começar....... um motor porreiro que seja plug and play para essa carrinha e respectiva electrónica, tudo o resto estás a perder tempo e dinheiro.
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Originalmente Colocado por johndeamon Ver PostSe gostas da carrinha por algum motivo deixa-te estar quieto com ela, e se tens dinheiro.. investe o dinheiro tipo nisto..... https://olx.pt/anuncio/ford-focus-2-...tml#1ecedb2875 e ficas com os 2 problemas resolvidos..
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostSe já não tens mapas testados ou conhecimento de casos idênticos em Portugal vais pagar uma nota preta para te fazerem um mapa personalizado e sem garantias que funcione a 100%, na esmagadora maioria parte dos casos as casas de reprogamação são casas de técnicos copy paste e nem sequer se querem responsabilizar ou não possuem interesse em sair da zona de conforto......
Mas sinceramente só perceberia um caso destes no caso da centralina do 1.8 ser plug and play e tu tivesses a tua estragada e tivesses arranjado uma do 1.8 e tivesses curiosidade para saber se a coisa dava sem gastares muito dinheiro.....
Agora se o objectivo é para meter isso a andar bem, tens de ter 2 coisas básicas para começar....... um motor porreiro que seja plug and play para essa carrinha e respectiva electrónica, tudo o resto estás a perder tempo e dinheiro.
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Originalmente Colocado por Kuri619 Ver PostNão curto , gosto mais de carrinhas , a possibilidade de trocar de carro , está absolutamente fora de questão ..
Esse motor não dá para ter grandes ganhos, e andar a trocar vai ter custos muito elevados.
Por acaso tive um igual a esse 200 KKm, nunca deu nenhum problema, só trocar baterias oleo correia e calços..
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Originalmente Colocado por Kuri619 Ver PostNão me interessa minimamente o valor comercial da viatura pois não tenciono vender nem desfazer .
Não sabem o dinheiro que possuo e estou a disposto a gastar . A viatura tem apenas um dono , foi o meu pai , eu sou o segundo logo sei muito bem o que está lá .
Podia comprar outro carro mas não quero , quero evoluir este .
Depois, aos poucos, vais melhorando o motor, e aqui não sou a pessoa mais indicada para te esclarecer.
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Serei o único a achar que mudar para um motor tipo 2.0 de 150cv é um disparate ? É que assim a ser tem que se alterar drasticamente a estrutura do chassis do carro não? E a carrinha tem estrutura preparada para isso?
Acho que o mais lógico seria fazer a carrinha chegar aos 110cv ( máx 120 ) e isto só depois de se melhorar os travões e suspensão.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSerei o único a achar que mudar para um motor tipo 2.0 de 150cv é um disparate ? É que assim a ser tem que se alterar drasticamente a estrutura do chassis do carro não? E a carrinha tem estrutura preparada para isso?
Acho que o mais lógico seria fazer a carrinha chegar aos 110cv ( máx 120 ) e isto só depois de se melhorar os travões e suspensão.
Amanhã vai levar os 4 amortecedores novos da sasch ttem a revisão , óleo novo que vem no manual , tudo em dia , fios e tubagens estão todas boas ele não apresenta nenhum problema , esses 110 ou 120 cv eram o meu maior desejo até agora
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPara pores isso a andar minimamente vais gastar bem mais do que o valor comercial dela.
Deixa-te de ideias parvas.
Deixa-te estar quieto.
o melhor é como está agora
quanto ao trocar centralinas, motores e etc, eu não mexia uma palha. talvez uns travões melhores e já estava. num carro com 20 anos que vale 500€ andar a mexer "mundos e fundos" para não ter retorno nenhum e poder ir para o lixo a qualquer momento, seja por falhas mecânicas graves, batidelas, roubo da carrinha, etc, é só mesmo para torrar dinheiro.
mas cada um sabe de si e o máximo que podemos fazer é mesmo aconselhar.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver PostESQUECESTE-TE DESTA:
o melhor é como está agora
quanto ao trocar centralinas, motores e etc, eu não mexia uma palha. talvez uns travões melhores e já estava. num carro com 20 anos que vale 500€ andar a mexer "mundos e fundos" para não ter retorno nenhum e poder ir para o lixo a qualquer momento, seja por falhas mecânicas graves, batidelas, roubo da carrinha, etc, é só mesmo para torrar dinheiro.
mas cada um sabe de si e o máximo que podemos fazer é mesmo aconselhar.
O melhor que posso fazer é não mexer por enquanto , apenas quando berrar o motor aí é que invisto nele à séria
Vou agora mesmo sair para lhe por os 4 amortecedores novos
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Conheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
Qt sei as centralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média numa delas pode queimar... se podes colocar a tua por essa, até podes fazer nas com os acertos da nova, de imobilizador e afins para o teu carro... se vais notar mt diferença pessoalmente n me parece. Se queres melhorar o carro faz uma repro no teu, com o hardware que referes e já ficas com o carro diferente. Mas n esperes resultados do dia para a noite, se eu o faria.... NÃO oq economicamente n compensa pelo resultado finalEditado pela última vez por Billkid; 10 June 2016, 12:24.
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostConheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
Qt sei as cetralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média pode queimar... poder até podes colocar , com acerto de imobilizador e afins.. se vais notar mt diferença.. n me parece e queres melhorar o carro faz uma repro no teu evoloca igual hardware pois o resultado é o mesmo
O melhor é por enquanto este durar , depois logo se vê o que se arranja para aqui , encomendei umas Angel eyes já , e vou ver se invisto no sistema de travagem
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostConheces algum carro Ford com repro a 130cv a gasolina?
Qt sei as centralinas da Ford são as mais fracas dos segmentos incluindo o Jaguar XF.. uma repro média numa delas pode queimar... se podes colocar a tua por essa, até podes fazer nas com os acertos da nova, de imobilizador e afins para o teu carro... se vais notar mt diferença pessoalmente n me parece. Se queres melhorar o carro faz uma repro no teu, com o hardware que referes e já ficas com o carro diferente. Mas n esperes resultados do dia para a noite, se eu o faria.... NÃO, pq economicamente n compensa pelo resultado final
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Originalmente Colocado por Billkid Ver PostDesculpa, escrever Tlm e estar a fazer outras coisas... assim está melhor
Economicamente não iria custar nada , pois seria oferta , eu sou trabalhador colega da pessoa que me iria fazer o serviço . Mas tenho medo de estragar o motor , teve 19 anos a trabalhar bem, mexer agora não deveria ser muito bom .
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Originalmente Colocado por Kuri619 Ver PostEconomicamente não iria custar nada , pois seria oferta , eu sou trabalhador colega da pessoa que me iria fazer o serviço . Mas tenho medo de estragar o motor , teve 19 anos a trabalhar bem, mexer agora não deveria ser muito bom .
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