Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes A / B (2018)/CLA 2019/GLA 2020/ EQA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts
















    Bem, já tenho o bicho há mais de uma semana. Vou fazer uma análise rápida:

    O excelente:

    Motor/caixa. Tendo em consideração que tem apenas 116 cavalos o motor desenvolve muito bem. A gestão de caixa é excelente porque permite passar ao modo manual/automático de forma muito simples, bastando usar as patilhas. Tudo é gerido automaticamente. Velocidade máxima superada a direito : 203 Km/h por GPS [207 no contador]. O motor é redondo silencioso e agradável.

    Tecnologia. Tanto na aparência [personalização, menus, visibilidade] como nas tecnolgias propriamente ditas [condução autónoma, travagem automática, cruise control adaptativo, aplicação mercedes me]

    Som. O pack premium tem um sistema intermédio de som que é muito bom. Dá inclusivamente para repartir o som pelo habitáculo.

    O comportamento: já fiz curvas a 190 e o carro tem uma estabilidade muito boa, sem apresentar qualquer stress na mudança de massas e mantendo sempre a compostura. A direção é igualmente muito precisa com um peso ideal ao curvar. Em curvas mais lentas quando se leva ao limite o carro foge às quatro rodas e não apenas de frente o que é muito bom.


    O Bom
    Espaço à frente atrás e bagageira. Design geral.


    O razoável

    Conforto. Vindo de um Citroen tenho que me adaptar a um conforto um pouco mais duro tanto nos bancos como na suspensão. Baixei a pressão dos pneus para ficar um pouco mais mole e melhorou, de facto, mas não é uma coisa extraordinária. A suspensão saltita um pouco em piso irregular e faz algum barulho. Ruído de vento a partir dos 130-140.

    O mau

    Montagem dos materiais interiores. Eu sou bastante picuinhas com os ruídos interiores. Principalmente num carro tão caro não se admite que com 1500 km já se sintam rangeres interiores vindos do tablier e chapeleira. Não sei o que faça mas se calhar vou levá-lo à Mercedes para lhes pedir que tentem fixar melhor os diferentes elementos do tablier. Há várias vibrações em piso irregular e isso deixa-me "doido". Não faz juz à marca.
    Editado pela última vez por Icedevice; 28 August 2020, 14:56.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post















      Bem, já tenho o bicho há mais de uma semana. Vou fazer uma análise rápida:

      O excelente:

      Motor/caixa. Tendo em consideração que tem apenas 116 cavalos o motor desenvolve muito bem. A gestão de caixa é excelente porque permite passar ao modo manual/automático de forma muito simples, bastando usar as patilhas. Tudo é gerido automaticamente. Velocidade máxima superada a direito : 203 Km/h por GPS [207 no contador]. O motor é redondo silencioso e agradável.

      Tecnologia. Tanto na aparência [personalização, menus, visibilidade] como nas tecnolgias propriamente ditas [condução autónoma, travagem automática, cruise control adaptativo, aplicação mercedes me]

      Som. O pack premium tem um sistema intermédio de som que é muito bom. Dá inclusivamente para repartir o som pelo habitáculo.

      O comportamento: já fiz curvas a 190 e o carro tem uma estabilidade muito boa, sem apresentar qualquer stress na mudança de massas e mantendo sempre a compostura. A direção é igualmente muito precisa com um peso ideal ao curvar. Em curvas mais lentas quando se leva ao limite o carro foge às quatro rodas e não apenas de frente o que é muito bom.


      O Bom
      Espaço à frente atrás e bagageira. Design geral.


      O razoável

      Conforto. Vindo de um Citroen tenho que me adaptar a um conforto um pouco mais duro tanto nos bancos como na suspensão. Baixei a pressão dos pneus para ficar um pouco mais mole e melhorou, de facto, mas não é uma coisa extraordinária. A suspensão saltita um pouco em piso irregular e faz algum barulho. Ruído de vento a partir dos 130-140.

      O mau

      Montagem dos materiais interiores. Eu sou bastante picuinhas com os ruídos interiores. Principalmente num carro tão caro não se admite que com 1500 km já se sintam rangeres interiores vindos do tablier e chapeleira. Não sei o que faça mas se calhar vou levá-lo à Mercedes para lhes pedir que tentem fixar melhor os diferentes elementos do tablier. Há várias vibrações em piso irregular e isso deixa-me "doido". Não faz juz à marca.
      se não queres barulhos parasita escolheste o carro/modelo errado

      Comentário


        iceman: esses rangeres também os apanhei num classe C que tive.. vai ser difícil livrares-te disso. No meu caso só com bom piso é que ele não chateava

        e sim, são coisas que não deviam existir em carros deste preço. mas é o que é...

        Comentário


          O meu A está quase nos 10 mil km e de facto em empedrado na zona da baixa é chato ouvir os barulhos

          Comentário


            o interior é vistoso mas está cheio de plasticos rijos e se empurarres vais ver que a construção não é a melhor.
            o problema de barulhos parasita neste modelo é mais que conhecido mas acho que sim deves reportar o probema é um carro novo

            Comentário


              Obrigado pelas vossas opinões. Ainda assim não me arrependo da compra porque o único que tinha melhor montagem era o BMW mas tinha outros defeitos como a falta das patilhas da caixa ou o conforto ainda mais firme que me fez deixá-lo de fora.

              Os materiais do A são bons, acima da média. O problema é mesmo a montagem. Os tablets fazem um ruído da parte de trás e também vem um ruído qualquer de dentro do tablier o que deve torná-lo difícil de resolver. E vocês, nunca comunicaram à mercedes que a montagem dos plásticos deixa a desejar?

              É pena porque tirando isso o carro é basicamente perfeito para mim.
              Editado pela última vez por Icedevice; 28 August 2020, 16:44.

              Comentário


                Este tipo de problemas num Mercedes, não me entra na cabeça.

                Mas eles lá saberão o que andam a fazer.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                  se não queres barulhos parasita escolheste o carro/modelo errado
                  já o anterior era/é uma cacofonia.

                  Comentário


                    Vá lá, não me tirem a pica. Ando de olho num bom negócio para um A 200 a gasolina. Os barulhos são assim tão notórios/incomodativos, sendo que tenho um 1.4 HDI?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                      Obrigado pelas vossas opinões. Ainda assim não me arrependo da compra porque o único que tinha melhor montagem era o BMW mas tinha outros defeitos como a falta das patilhas da caixa ou o conforto ainda mais firme que me fez deixá-lo de fora.

                      Os materiais do A são bons, acima da média. O problema é mesmo a montagem. Os tablets fazem um ruído da parte de trás e também vem um ruído qualquer de dentro do tablier o que deve torná-lo difícil de resolver. E vocês, nunca comunicaram à mercedes que a montagem dos plásticos deixa a desejar?

                      É pena porque tirando isso o carro é basicamente perfeito para mim.
                      Isso dos tablets e do tablier e resolvido facil. O meu foi resolvido antes de fazer barulhos (recomendação da nasamotor)

                      Basicamente é a fica (nesse caso imitação de carbono) e os tablets que tende a acabar por fazer barulho

                      Eles tiram e “isolam”

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        Isso dos tablets e do tablier e resolvido facil. O meu foi resolvido antes de fazer barulhos (recomendação da nasamotor)

                        Basicamente é a fica (nesse caso imitação de carbono) e os tablets que tende a acabar por fazer barulho

                        Eles tiram e “isolam”
                        Eu em novembro vou levar o meu à revisão do 1º ano e vou tocar nesse assunto

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                          Este tipo de problemas num Mercedes, não me entra na cabeça.

                          Mas eles lá saberão o que andam a fazer.
                          É um sinal dos tempos

                          Comentário


                            É o que dá meterem se com a Renault , mas para mim é o melhor dentro dos premium e seria a minha escolha, quero lá saber dos barulhos, tenho sempre a música a bombar parabéns pelo bom gosto e boa sorte com a máquina.

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              É o que dá meterem se com a Renault , mas para mim é o melhor dentro dos premium e seria a minha escolha, quero lá saber dos barulhos, tenho sempre a música a bombar parabéns pelo bom gosto e boa sorte com a máquina.

                              Cumps
                              Meteram se com a renault no motor.

                              Mas e um facto que a mercedes em todos os segmentos tem tido uns pormenores de baixa qualidade (olhando pra o a como um carro do segmento que é esta muito bom)

                              Faz 2 anos que escolhi carro da empresa, apesar de so o ter a 1 ano e 9 meses. Continuo a pensar com o plafond que tinha se fosse agora so me via olhar tambem para o serie 1 que para ter o que queria ia ficar fora de preço (e com uma frente e lareral que nao gosto nada)

                              So mudava o motor, ele cumpre e excedeu as expectativas mas para mim o diesel ja morreu a muito. Compraria plugin que nao existia a 2 anos (o A200 não me foi autorizado)

                              Nao sei se ja passou por ca.

                              https://m.youtube.com/watch?feature=...&v=onWhNfZsJB4

                              Sendo o modelo mais antigo dos do comparativo não se saiu nada mal ( mas é como tudo estes comparativos sao baseados em opiniões subjetivas)

                              Depois ha as falhas de quem analisa

                              Nao sendo grave acho um fail as vezes que referem que o Audi da para por o mapa em fullscreen e o mercedes não

                              A diferença que vejo é o audi ter vista satelite (o mercedes não tem vista satélite em todo lado)

                              Comentário


                                Já tinha posto aqui esse comparativo. O Mercedes ganha porque é o mais completo e homogéneo. Além disso as linhas do BMW são difíceis de digerir à frente. Eu voltaria a comprar o Classe A sem dúvida.

                                Em relação aos ruídos interiores vou ver na Mercedes o que eles me dizem mas vou lá levar o carro porque se faz estes em novo, mais fará no futuro. E nada tem a ver com a Renault, já que uma das coisas que mais me agrada no carro é precisamente o motor. Isto é mesmo uma falha da Mercedes que enquanto marca de prestígio devia manter os níveis que tinha nos anos 80-90 em matéria de ajustes de materiais. Se é The best or nothing neste caso é "nothing". É pena.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  É o que dá meterem se com a Renault , mas para mim é o melhor dentro dos premium e seria a minha escolha, quero lá saber dos barulhos, tenho sempre a música a bombar parabéns pelo bom gosto e boa sorte com a máquina.

                                  Cumps
                                  Quando disse isso estava a brincar, sei muito bem que só o motor é que é Renault.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                      Montagem dos materiais interiores. Eu sou bastante picuinhas com os ruídos interiores. Principalmente num carro tão caro não se admite que com 1500 km já se sintam rangeres interiores vindos do tablier e chapeleira. Não sei o que faça mas se calhar vou levá-lo à Mercedes para lhes pedir que tentem fixar melhor os diferentes elementos do tablier. Há várias vibrações em piso irregular e isso deixa-me "doido". Não faz juz à marca.
                                      Se até um C sofre disso, esperavas o quê de um A?

                                      Por acaso, o A está a crescer em mim mas tinha de ser obrigatoriamente com pack AMG.

                                      Comentário


                                        Entretanto fui à Mercedes.

                                        o Engenheiro disse-me que realmente eles sabem dos ruídos que há formas de melhorar mas que ande até aos 5 mil a ver se aparecem mais alguns e depois marcamos para que os apertos e ajustes sejam feitos tanto ao nível dos materiais como da suspensão.

                                        Venho um pouco mais satisfeito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                          Entretanto fui à Mercedes.

                                          o Engenheiro disse-me que realmente eles sabem dos ruídos que há formas de melhorar mas que ande até aos 5 mil a ver se aparecem mais alguns e depois marcamos para que os apertos e ajustes sejam feitos tanto ao nível dos materiais como da suspensão.

                                          Venho um pouco mais satisfeito.
                                          Eu tbm ando de olho, mas a gasolina, pois vai ser para menos de 10k/ano...

                                          Comentário


                                            Se calhar vais-me chamar nomes feios pelo comentário, mas vou deixar na mesma...

                                            Se mudares as jantes para umas mais pequenas, com pneus de maior altura, vai melhorar bastante o conforto e vai ajudar muito nos barulhos futuros.

                                            O meu pai mudou no carro dele as jantes 17 de origem, para jantes 15, que eu achei mal e que nunca faria tal troca.
                                            Até conduzir o carro... é da noite para o dia, muito mais confortável.

                                            Estes carritos pequenos não necessitam de tanto pneu.

                                            Comentário


                                              Sabem dizer-me qual a diferença no A160 Style, para o Style Plus!?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post

                                                Já agora, não sei se já viste este menu:

                                                Sabes para que servem as duas regulações?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                  Sabem dizer-me qual a diferença no A160 Style, para o Style Plus!?
                                                  Linha Style Plus
                                                  1 150,00 €
                                                  • Jantes AERO em liga leve de 5 raios duplos de 17"
                                                  • Faróis em LED High Performance
                                                  • Volante multifunções em pele


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Linha Style Plus
                                                    1 150,00 €
                                                    • Jantes AERO em liga leve de 5 raios duplos de 17"
                                                    • Faróis em LED High Performance
                                                    • Volante multifunções em pele


                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                      Entretanto fui à Mercedes.

                                                      o Engenheiro disse-me que realmente eles sabem dos ruídos que há formas de melhorar mas que ande até aos 5 mil a ver se aparecem mais alguns e depois marcamos para que os apertos e ajustes sejam feitos tanto ao nível dos materiais como da suspensão.

                                                      Venho um pouco mais satisfeito.
                                                      É um pouco vergonhoso essa afirmação.

                                                      Diz muito da confiança (ou falta dela) que o Engº tem no produto.

                                                      O 3008 que tem alguns defeitos, mas não faz ruídos parasitas. Nos tempos que correm, não acho isso admissível!

                                                      Edit: trocaste um 308 ou 3008 por este? Atenção que não é num tom provocatório, globalmente o A é superior, mas para mim fazer barulhos é muito mau.
                                                      Editado pela última vez por Darius; 01 September 2020, 14:59.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                        Entretanto fui à Mercedes.

                                                        o Engenheiro disse-me que realmente eles sabem dos ruídos que há formas de melhorar mas que ande até aos 5 mil a ver se aparecem mais alguns e depois marcamos para que os apertos e ajustes sejam feitos tanto ao nível dos materiais como da suspensão.

                                                        Venho um pouco mais satisfeito.
                                                        Não te quero desmoralizar, mas quanto mais mexem pior fica.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                          Não te quero desmoralizar, mas quanto mais mexem pior fica.
                                                          Nunca fui apologista de "tirarem barulhos". Da ultima vez que pedi para tirar um barulho de uma das portas, ficou pior...
                                                          Isto porque quando se desmonta, as molas e afins deveriam ser trocados, pois nunca mais fica igual.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Já agora, não sei se já viste este menu:

                                                            Sabes para que servem as duas regulações?

                                                            Acho que essa passou aqui no forum (no DB do A35 do SilverArrow?) há pouco - penso que a segunda é "volume do som (rádio/etc) *durante* os sinais de advertência"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                              É um pouco vergonhoso essa afirmação.

                                                              Diz muito da confiança (ou falta dela) que o Engº tem no produto.

                                                              O 3008 que tem alguns defeitos, mas não faz ruídos parasitas. Nos tempos que correm, não acho isso admissível!

                                                              Edit: trocaste um 308 ou 3008 por este? Atenção que não é num tom provocatório, globalmente o A é superior, mas para mim fazer barulhos é muito mau.
                                                              O meu vendedor entregou-me um 'kit barulhos' quando me entregou o carro.. Quando me deu aquilo para a mão fiquei sem saber o que dizer. Era um conjunto de tiras de tecido (felpo?) autocolante para colocar entre os painéis ruidosos. Passado uns meses lá acabei por perceber, e é a única coisa que me irrita a sério no meu carro. Mas são os problemas de ter um cabrio àquele preço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X