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Imposto aplicado a veículos importados de outro Estado-membro é ilegal

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    #31
    peço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
      peço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
      Mas os carros alemães são mais poluidores que os outros?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Mas os carros alemães são mais poluidores que os outros?
        As marcas alemãs são das que têm médias mais elevadas em termos de emissões.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
          peço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
          Sendo assim quem pede desculpa sou eu, pois o meu comentario nao se aplica as tuas palavras, que bem entendidas fazem sentido

          Comentário


            #35
            E novidades? Isto vai continuar tudo na mesma.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JCCar Ver Post
              Ahah lá vão começar a aparecer premiuns com 6 meses e 200.000km
              Começa a andar com atenção aos recentemente importados que és capaz de ter uma surpresa

              Comentário


                #37
                Acho que são mais meganes com 200000 que premiums.

                Comentário


                  #38
                  Eu ultimamente a maior parte dos importados que vejo são do segmento C e franceses.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                    Eu ultimamente a maior parte dos importados que vejo são do segmento C e franceses.
                    O que mais vejo agora são as Peugeot 508 SW. Meganes e Scénics também vejo muitas, mas vejo mais as 508 SW.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      As marcas alemãs são das que têm médias mais elevadas em termos de emissões.
                      Na mesma classe de cilindradas?
                      Não tinha essa ideia...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Na mesma classe de cilindradas?
                        Não tinha essa ideia...
                        Na média de toda a gama.

                        A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.

                        http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!

                          Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.

                          Quanto a esta nova alteração imposta pela comunidade europeia........quase que aposto que se entrar em vigor, vem logo outra lei inventada para a colmatar.

                          Comentário


                            #43
                            O Governo vai continuar sem fazer nada, ou então cumpre e aumenta os combustíveis mais uns cêntimos...

                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Na média de toda a gama.

                            A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.

                            http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions
                            Normal. Tirando o Giullieta só fazem "caixas de fósforos" ...

                            PS: Sim, agora vem aí o Giullia, com a traseira do A4

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Nada de novo
                              esta historia tem mais de 15 anos

                              serà q vai ser agora ?

                              Comentário


                                #45
                                pode ser que agora os carros usados fiquem mais baratos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                  peço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
                                  então não é lixo, mas sim poluição. má escolha da palavra...


                                  Originalmente Colocado por Arsp Ver Post
                                  Eu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!

                                  Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.

                                  Quanto a esta nova alteração imposta pela comunidade europeia........quase que aposto que se entrar em vigor, vem logo outra lei inventada para a colmatar.
                                  isso sim, atualizar o imposto e pagar menos até 2010. ou então daqui a 2 anos já são 10 anos de carros (07-17) e atualizarem aí para 2012, por exemplo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Actualizar ainda mais?
                                    O meu iuc não pára de aumentar. de 137 euros em 2009, já vou em 150.95

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Normal. Tirando o Giullieta só fazem "caixas de fósforos" ...

                                      PS: Sim, agora vem aí o Giullia, com a traseira do A4

                                      Então um 595 biposto, um GPunto Abarth são caixas de fósforos. Não andam nada e são muuuito poupadinhos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                        Então um 595 biposto, um GPunto Abarth são caixas de fósforos. Não andam nada e são muuuito poupadinhos...
                                        a ideia não me parece dificil de entender...

                                        Olhas para a Mercedes e vê, por exemplo, qual a dimensão/peso das viaturas da gama, e respectivas motorizações. Faz o mesmo para a BMW, VAG, Renault, PSA e depois compara com a gama da Fiat.

                                        O Grupo Fiat andou anos desnorteado e parece que agora, finalmente, alguém está a usar os binóculos. Mas ainda falta MUITO até terem uma gama completa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não é fácil agora para a Fiat entrar num mercado dominado pelo trio germânico e pelo francês. Aliás, os carros mais populares deles têm sempre sido compactos p.ex. Fiat Uno, Cinquecento, Punto, novo 500. Normalmente foi sempre usada a AR e Lancia para tentar penetrar nesse mercado, com os resultados que se conhecem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                            ainda não perceberam??

                                            querem modernizar o parque automóvel na alemanha, para isso é necessário despachar o lixo, estas notícias, suspeito, devem estar a afectar todos os países que servem para reciclar lixo (Portugal, polónia, roménia, etc)
                                            Economicamente isso seria mais vantajoso para nós do que andarmos a importar-lhes carros novos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              Na média de toda a gama.

                                              A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.

                                              http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions
                                              A noticia é de 2012, referente aos dados de 2011, e refere-se a valores de laboratório, que actualmente é do dominio público que só servem para o numero bonito da revista, graças ao famoso "escândalo VW"

                                              o tal "escândalo VW" apenas provou que os testes de laboratório não correspondem à realidade, e pouco a pouco está-se a confirmar que todas as marcas aprenderam a lição!
                                              O mais surpreendente para alguns é que ninguém nega. Porquê? porque o teste feito é exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr, que os testes feitos pelas marcas aos seus protótipos antes de os lançarem para a rua. é feita uma recolha brutal de dados com estas e outras maquinas, e os dados são usados para afinar e alterar N coisas nos carros, bem antes dos carros serem apresentados nos salões.

                                              Simplesmente o teste para homologação de emissões é outro.

                                              Quem é que está à frente nas emissões REAIS? ninguém sabe! Pode ser a Fiat! Pode até ser a VW! Ou a KIA!
                                              Está a ser preparada uma "revolução" nos testes oficiais das emissões e consumos dos carros, não se sabe quando é que vai ser lançada mas não acredito que haja alguma alteração até prai 2018. Até lá, os numeros só servem para calculo de impostos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Não acredito que nada vá mudar, Portugal já foi apertado várias vezes nesse sentido e continuam a pagar multas porque as multas são mais baixas que o ganho que têm...

                                                Isso e na situação de IVA sobre o ISV e sobre o ISP, já que é "ilegal" cobrar um imposto sobre outro imposto.

                                                Exacto. Só com processo junto dos tribunais tributários é que o Estado tem sido obrigado a devolver o excesso de imposto que cobra. O mesmo se passa quanto ao ISP e à taxa para o Fundo Florestal Permanente. Algumas empresas (com frotas) têm recebido muitos muitas dezenas de euros de devolução (+ juros compensatórios, penalidades ao Estado Português por incumprimento de direito comunitário, etc).

                                                A quem importa carros frequentemente, esta também é uma situação que interessa (e para a qual vale a pena gastar uns cobres valentes num bom advogado).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Não acredito que nada vá mudar, Portugal já foi apertado várias vezes nesse sentido e continuam a pagar multas porque as multas são mais baixas que o ganho que têm...

                                                  Isso e na situação de IVA sobre o ISV e sobre o ISP, já que é "ilegal" cobrar um imposto sobre outro imposto.

                                                  Sim, é isso mesmo e... continua tudo na mesma.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                                    Exacto. Só com processo junto dos tribunais tributários é que o Estado tem sido obrigado a devolver o excesso de imposto que cobra. O mesmo se passa quanto ao ISP e à taxa para o Fundo Florestal Permanente. Algumas empresas (com frotas) têm recebido muitos muitas dezenas de euros de devolução (+ juros compensatórios, penalidades ao Estado Português por incumprimento de direito comunitário, etc).

                                                    A quem importa carros frequentemente, esta também é uma situação que interessa (e para a qual vale a pena gastar uns cobres valentes num bom advogado).
                                                    Nem percebo como possa não existir uma associação de comerciantes de automóveis importados que promova um ou todos os processos necessários contra o Estado. Mas era mesmo sem deixar respirar até alterarem a legislação necessária para cumprir as regras comunitárias.

                                                    Felizmente muita da nova legislação já nem precisa de aprovação nacional. São directivas europeias que vinculam automaticamente todos os estados membros sem necessidade de transposição para as leis nacionais. E para mim, o caminho tem de ser este, ou estamos juntos ou não estamos juntos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Claro... as leis ditadas pela Alemanha passam automaticamente a ser lei nos outros países. bora lá ter AEs sem limites e vencimentos 5 vezes superiores para todos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                                        Estagnou para os supostos clássicos ou seja carros anteriores a 1980 estão isentos de pagar o IUC. Um carro é considerado clássico a partir do momento que faça 25 anos desde a data que foi matriculado só que ainda não actualizaram as datas como dito em cima estagnaram
                                                        Por acaso não sabia de cor a data... Portanto vê lá... Actualmente só não pagam IUC carros com 36 anos ou mais e vai aumentando de ano para ano. Peguei aqui numa revista antiga à sorte, de 94 e realmente carros anteriores a 69 não pagavam, esses 25 anos conferem.

                                                        Se tivessem mantido as coisas, actualmente, carros de 1991 ou anteriores também já não pagavam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Nem percebo como possa não existir uma associação de comerciantes de automóveis importados que promova um ou todos os processos necessários contra o Estado. Mas era mesmo sem deixar respirar até alterarem a legislação necessária para cumprir as regras comunitárias.

                                                          Felizmente muita da nova legislação já nem precisa de aprovação nacional. São directivas europeias que vinculam automaticamente todos os estados membros sem necessidade de transposição para as leis nacionais. E para mim, o caminho tem de ser este, ou estamos juntos ou não estamos juntos.
                                                          As liquidações de imposto são sempre consideradas a nível individual, logo a anulação de qualquer uma dessas liquidações é um processo individual (embora por vezes dê origem à apensação de processos).

                                                          Essa associação de mportadores automóveis apenas poderia ter interesse numa declaração de inconstitucionalidade por violação da norma de recepção directa do direito comunitário derivado. Aqui já entramos em conceitos mais complexos mas basicamente, embora possa ser uma solução para o futuro, essa associação nada conseguiria quanto à anulação de cada uma das liquidações de ISV.

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                                                            #59
                                                            Onde meto os papéis para pedir os 5200€ que gastei um ISV para legalizar o meu F10?

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Arsp Ver Post
                                                              Eu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!

                                                              Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.
                                                              Se bem me lembro, em 2007 o "sentido" foi baixar o ISV em troca de aumentar o IUC.

                                                              Na altura quase toda a gente ficou contente de pagar menos na compra e bateu palmas, deve haver aí traços disso.

                                                              Não estou a ver o negócio a andar para trás, pelo menos enquanto o Estado precisar de dinheiro (ahah, vai ser dia de S.Nunca à tarde ).

                                                              Estou é à espera da exportação dos nossos poucos carros usados de 3 litros para a Alemanha, marcados "Portugal cars, no road salt corrosion."

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