peço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
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Imposto aplicado a veículos importados de outro Estado-membro é ilegal
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postpeço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postpeço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostNa mesma classe de cilindradas?
Não tinha essa ideia...
A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.
http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions
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Eu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!
Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.
Quanto a esta nova alteração imposta pela comunidade europeia........quase que aposto que se entrar em vigor, vem logo outra lei inventada para a colmatar.
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O Governo vai continuar sem fazer nada, ou então cumpre e aumenta os combustíveis mais uns cêntimos...
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNa média de toda a gama.
A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.
http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions
PS: Sim, agora vem aí o Giullia, com a traseira do A4
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postpeço desculpa se me perceberam mal, quando digo lixo, digo-o no sentido de serem mais poluidores, depois do escândalo da VW a alemanha radicalizou-se contra os diesel, só que é necessário despachá-los. Eu próprio conduzo um carro importado
Originalmente Colocado por Arsp Ver PostEu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!
Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.
Quanto a esta nova alteração imposta pela comunidade europeia........quase que aposto que se entrar em vigor, vem logo outra lei inventada para a colmatar.
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostEntão um 595 biposto, um GPunto Abarth são caixas de fósforos. Não andam nada e são muuuito poupadinhos...
Olhas para a Mercedes e vê, por exemplo, qual a dimensão/peso das viaturas da gama, e respectivas motorizações. Faz o mesmo para a BMW, VAG, Renault, PSA e depois compara com a gama da Fiat.
O Grupo Fiat andou anos desnorteado e parece que agora, finalmente, alguém está a usar os binóculos. Mas ainda falta MUITO até terem uma gama completa.
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Não é fácil agora para a Fiat entrar num mercado dominado pelo trio germânico e pelo francês. Aliás, os carros mais populares deles têm sempre sido compactos p.ex. Fiat Uno, Cinquecento, Punto, novo 500. Normalmente foi sempre usada a AR e Lancia para tentar penetrar nesse mercado, com os resultados que se conhecem.
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Originalmente Colocado por ExCon Ver Postainda não perceberam??
querem modernizar o parque automóvel na alemanha, para isso é necessário despachar o lixo, estas notícias, suspeito, devem estar a afectar todos os países que servem para reciclar lixo (Portugal, polónia, roménia, etc)
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostNa média de toda a gama.
A Fiat é o construtor que tem a média mais baixa de emissões.
http://www.fiat.co.uk/news/lowest-c02-emissions
o tal "escândalo VW" apenas provou que os testes de laboratório não correspondem à realidade, e pouco a pouco está-se a confirmar que todas as marcas aprenderam a lição!
O mais surpreendente para alguns é que ninguém nega. Porquê? porque o teste feito é exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr, que os testes feitos pelas marcas aos seus protótipos antes de os lançarem para a rua. é feita uma recolha brutal de dados com estas e outras maquinas, e os dados são usados para afinar e alterar N coisas nos carros, bem antes dos carros serem apresentados nos salões.
Simplesmente o teste para homologação de emissões é outro.
Quem é que está à frente nas emissões REAIS? ninguém sabe! Pode ser a Fiat! Pode até ser a VW! Ou a KIA!
Está a ser preparada uma "revolução" nos testes oficiais das emissões e consumos dos carros, não se sabe quando é que vai ser lançada mas não acredito que haja alguma alteração até prai 2018. Até lá, os numeros só servem para calculo de impostos.
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão acredito que nada vá mudar, Portugal já foi apertado várias vezes nesse sentido e continuam a pagar multas porque as multas são mais baixas que o ganho que têm...
Isso e na situação de IVA sobre o ISV e sobre o ISP, já que é "ilegal" cobrar um imposto sobre outro imposto.
Exacto. Só com processo junto dos tribunais tributários é que o Estado tem sido obrigado a devolver o excesso de imposto que cobra. O mesmo se passa quanto ao ISP e à taxa para o Fundo Florestal Permanente. Algumas empresas (com frotas) têm recebido muitos muitas dezenas de euros de devolução (+ juros compensatórios, penalidades ao Estado Português por incumprimento de direito comunitário, etc).
A quem importa carros frequentemente, esta também é uma situação que interessa (e para a qual vale a pena gastar uns cobres valentes num bom advogado).
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Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostNão acredito que nada vá mudar, Portugal já foi apertado várias vezes nesse sentido e continuam a pagar multas porque as multas são mais baixas que o ganho que têm...
Isso e na situação de IVA sobre o ISV e sobre o ISP, já que é "ilegal" cobrar um imposto sobre outro imposto.
Sim, é isso mesmo e... continua tudo na mesma.
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Originalmente Colocado por Zarb Ver PostExacto. Só com processo junto dos tribunais tributários é que o Estado tem sido obrigado a devolver o excesso de imposto que cobra. O mesmo se passa quanto ao ISP e à taxa para o Fundo Florestal Permanente. Algumas empresas (com frotas) têm recebido muitos muitas dezenas de euros de devolução (+ juros compensatórios, penalidades ao Estado Português por incumprimento de direito comunitário, etc).
A quem importa carros frequentemente, esta também é uma situação que interessa (e para a qual vale a pena gastar uns cobres valentes num bom advogado).
Felizmente muita da nova legislação já nem precisa de aprovação nacional. São directivas europeias que vinculam automaticamente todos os estados membros sem necessidade de transposição para as leis nacionais. E para mim, o caminho tem de ser este, ou estamos juntos ou não estamos juntos.
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Originalmente Colocado por plintin Ver PostEstagnou para os supostos clássicos ou seja carros anteriores a 1980 estão isentos de pagar o IUC. Um carro é considerado clássico a partir do momento que faça 25 anos desde a data que foi matriculado só que ainda não actualizaram as datas como dito em cima estagnaram
Se tivessem mantido as coisas, actualmente, carros de 1991 ou anteriores também já não pagavam.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNem percebo como possa não existir uma associação de comerciantes de automóveis importados que promova um ou todos os processos necessários contra o Estado. Mas era mesmo sem deixar respirar até alterarem a legislação necessária para cumprir as regras comunitárias.
Felizmente muita da nova legislação já nem precisa de aprovação nacional. São directivas europeias que vinculam automaticamente todos os estados membros sem necessidade de transposição para as leis nacionais. E para mim, o caminho tem de ser este, ou estamos juntos ou não estamos juntos.
Essa associação de mportadores automóveis apenas poderia ter interesse numa declaração de inconstitucionalidade por violação da norma de recepção directa do direito comunitário derivado. Aqui já entramos em conceitos mais complexos mas basicamente, embora possa ser uma solução para o futuro, essa associação nada conseguiria quanto à anulação de cada uma das liquidações de ISV.
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Originalmente Colocado por Arsp Ver PostEu acho que o IUC de 06/2007 devia ser atualizado e avançar mais uns 5 anos, tipo para 2012. Para o ano faz 10 anos!!!
Para mim já não faz sentido, a não ser para o Estado, ter automóveis partir de junho de 2007/08/09/10 a pagar um IUC tão elevado.
Na altura quase toda a gente ficou contente de pagar menos na compra e bateu palmas, deve haver aí traços disso.
Não estou a ver o negócio a andar para trás, pelo menos enquanto o Estado precisar de dinheiro (ahah, vai ser dia de S.Nunca à tarde ).
Estou é à espera da exportação dos nossos poucos carros usados de 3 litros para a Alemanha, marcados "Portugal cars, no road salt corrosion."
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