Boas, acabei de adquirir um clio 1.5 dci de 80 cv de 2003, gostaria de saber o que vocês acham do carro a nível mecânico e eléctrico.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Clio 1.5 dci
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho um tb de 80cv, de Jan de 2004. Conta com 86000km e até ver precisou de levar kit de rolamento para a roda traseira esquerda. De resto tem sido a manutenção programada e gasóleo. Consigo médias muito boas e mesmo quando quero andar um bocadito mais, não é nada de extraordinário, pelo que o considero um carro bastante económico.
A qualidade de construção dos interiores não é das melhores, mas isso já depende se ligas ou não a barulhos parasitas.
-
Acho que fizes-te uma boa compra . Para mim é o melhor desse segmento . Muito confortavel e com um motor soberbo , quanto a comportamento ninguem o bate !
Tem um mega defeito . Os bancos ... nao oferecem a segurança nem o conforto que precisa. Deviam ter um apoio lombar mais elevado .
A nivel mecanico nao tenho relatos de grandes problemas com ele.
Comentário
-
A nivel mecânico com 2 anos e um mês com um total de 66.000 km's nada a assinalar.
A nível electrico uma lâmpada (um médio) fundido.
Boas médias, alguns barulhos parasitas. Sim, o ibiza n faz barulhos (andei num ainda à pouco tempo com mais km's que o meu) mas tb foi mto mais caro e é um carro exclusivamente de AE. (o meu tem uma longa história de todo o terreno :DDDDDD )
De resto, economico, confortável QB, bem equipado (o meu pelo menos :P )
15 dias a passear sem preocupações com mta AE a andar depressa e fiz de média 4.6 (2000 km's dps). N acho nada mau...
RR
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit
Acho que fizes-te uma boa compra . Para mim é o melhor desse segmento . Muito confortavel e com um motor soberbo , quanto a comportamento ninguem o bate !
Tem um mega defeito . Os bancos ... nao oferecem a segurança nem o conforto que precisa. Deviam ter um apoio lombar mais elevado .
A nivel mecanico nao tenho relatos de grandes problemas com ele.
Comentário
-
Tenho um 1.5dCi de 80cv de 2003 mas montado num Megane II e tambem não tenho nada a assinalar.
Tem apenas cerca de 45 mil kms, até agora foi apenas a uma revisão aos 30 mil kms.
Nunca precisou de levar acrescentos de oleo, só o mudei uma unica vez na tal revisão dos 30 mil kms.
É um motor suave, agradável de usar em baixas e médias, tem apenas alguma falta de alma em altas rotações (são só 80cv e montados num Megane), é tambem muito poupado, em estrada é facil fazer consumos abaixo dos 5 litros aos 100km.
Cumprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por tulicreme
citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo
9750€ com uma revisão completa, travões, correia de distribuição e outras, bomba de água etc. o carro está muito bem estimado.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo
citação:Originalmente colocada por tulicreme
citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo
9750€ com uma revisão completa, travões, correia de distribuição e outras, bomba de água etc. o carro está muito bem estimado.
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo
Será possível fazer médias de 4,5 a uma média de 100 120 km/h?
Comentário
-
O cá de casa (dci de 65, de finais de 2002) acabou agora mesmo de levar uma bóia do depósito de combustível (total do estrago = 117,6€). A cabrona não estava boa e deixava entrar ar!
Moral da história: incha!
Já agora, tem menos de 80.000 km e tem-se portado bem. Médias de 5 são perfeitamente possíveis e até menos para quem quiser "pastelar".
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AF147
citação:Originalmente colocada por Xcuz
oh reis o clio dci existem muitas versoes,é assim como é que distingo o 1.5 de 80cvs dos restantes?
é que há um que tem dci todo cinza,outro temo i vermelho,e outro tem o i azul =
nunca vi. [8)]
tenho ideia que sim...mas nao tenho certeza...
mas há 3 motorizaçoes,certo?!
qual é a diferença de cada uma nas letras?!
Comentário
-
A uma média de 100 a 120km/h, 4,5l aos 100km é perfeitamente possível!
Fazia Coimbra -> Aveiro e o sentido inverso diáriamente pela AE e fazia médias dessas a esse tipo de velocidades.
Em cidade faço 5,2 com o meu que é comercial. Estas férias fiz Coimbra -> Algarve pela AE a uma média de uns 100/110km/h (impostos pelo gajo da frente que tem um gasolina e queria poupar) e andei pela zona de Monte Gordo em que fazia um trajecto casa -> praia e praia -> casa. Conduzir nas calmas e sem stresses, e também sem pára-arranca de filas de trânsito. No final tinha uma média aproximada de 4,16l/100km.
Na volta já fiz a AE a 120 - 130km/h (mais para os 120km/h, com um pouco mais pontualmente em ultrapassagens) e quando uns dias depois atestei tinha uma média de 4,6l/100km.
citação:Originalmente colocada por tmgfigueiredo
Será possível fazer médias de 4,5 a uma média de 100 120 km/h?
Comentário
-
imported_DêCêIi
dCi todo a prateado, versão de 65 cv;
com o i a azul, versão de 89 cv;
com o C e o i a azul, versão de 100 cv.
Mas cada um é livre de meter as tampinhas que quer, cada uma custa cerca de 18 € na Renault.
E falamos do Clio II, no Clio III as tampas são sempre a prateado, independentemente do nível de potência.
Comentário
-
O de 80cvs tem intercooler e o radiador da frente é bem maior que o do 65cvs. Para o de 100cv visualmente não os sei distinguir sem ser pelo dCi com o "C" e o "i" a azul.
citação:Originalmente colocada por Xcuz
oh reis o clio dci existem muitas versoes,é assim como é que distingo o 1.5 de 80cvs dos restantes?
é que há um que tem dci todo cinza,outro temo i vermelho,e outro tem o i azul =
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Nuno Marques
Tenho um Renault clio comercial de 02/2005 que comprei no sábado dia (02/09)e nao sei qual a potencia do bicho
alguem me ajuda????
Podes dizer qt é que deste pelo carro? Comercial ou cinco lugares?
Comentário
-
Eu tenho esse motor num Megane II de 2003, e que já leva 57000km, a nivel de consumos, costumo fazer 4.8/5 em auto-estrada a cerca de 110-120 km/h, mas se puxar um pouco mais é capaz de fazer 5.5, e em cidade faz à volta de 5.2.
Quanto a problemas, no inicio foi logo um problema na caixa de direcçao e nos travoes, algo que tem acontecido em muitos Megane, no motor, isso já é diferente, ainda à cerca de 1 mes foram, um injector, a tubagem do gasoleo, e um alternador, tudo novo, e fora da garantia, tudo porque arrebentou um tubo que babou gasoleo para o alternador, foram cerca de 1000#8364;. De resto só as revisoes programadas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário